Dividendos - Valem mesmo a pena ?
teoria ?
ficas smpre pior seja qual for a empresa...
volto a reiterar, e ai e' onde entra o teu ver caso a caso, é quando o Roic da empresa já nao é tao bom qnt isso... ai sim faz sentido dar $$ aos accionistas na forma de dividendos...
Geralmente qnd a empresa tem ROIC's abaixo de 14% ai sim prefiro que me dêem o capital em dividendos do que em reinvestimento dentro da empresa...
acaba por ser um mal menor... mas n deixa de ser pior.
Imaginando empresa A e empresa B em que tudo e' igual...
ROIC a 20% tanto na A como na B.
A empresa A dá dividendos a empresa B nao...
Prefiro a empresa B.
ficas smpre pior seja qual for a empresa...
volto a reiterar, e ai e' onde entra o teu ver caso a caso, é quando o Roic da empresa já nao é tao bom qnt isso... ai sim faz sentido dar $$ aos accionistas na forma de dividendos...
Geralmente qnd a empresa tem ROIC's abaixo de 14% ai sim prefiro que me dêem o capital em dividendos do que em reinvestimento dentro da empresa...
acaba por ser um mal menor... mas n deixa de ser pior.
Imaginando empresa A e empresa B em que tudo e' igual...
ROIC a 20% tanto na A como na B.
A empresa A dá dividendos a empresa B nao...
Prefiro a empresa B.
salvadorveiga Escreveu:Pedro Miguel eu dei.te uma explicaçao... tu ainda n disseste nada...
distribuiçao de dividendos e' pior do que uma empresa nao os distribuir...
Nem estou a falar do Warren Buffett mas prefiro empresas que n distribuam dividendos e tenham um ROIC estavel e acimda da média....
qual e' a piada de ser duplamente taxado ? Em IRC e depois a taxa liberatoria ?
Se quiseres q eu explique melhor eu explico...
O dividendo so faz sentido se a empresa já nao conseguir ter ROICs assim tao famosos quanto isso... ai sim faz sentido, uma vez q provavelmente o accionista consegue por esse cpaital a render mais mesmo sendo prejudicado da taxaçao do IRS em dividendos...
O que tu dizes é teoria. Também não podes generalizar.
Na prática é muito diferente. Tens que ver caso a caso, empresa a empresa.
Na minha opinião, quando se faz trading diário ou se investe a curto prazo, os dividendos não fazem sentido. Pode ter apenas vantagens quando entra em ex-dividendo.
Editado pela última vez por Pedro Miguel em 6/5/2009 15:46, num total de 1 vez.
- Registado: 29/11/2007 11:45
Pedro Miguel eu dei.te uma explicaçao... tu ainda n disseste nada...
Nem estou a falar do Warren Buffett mas prefiro empresas que n distribuam dividendos e tenham um ROIC estavel e acimda da média....
O dividendo so faz sentido se a empresa já nao conseguir ter ROICs assim tao famosos quanto isso... ai sim faz sentido, uma vez q provavelmente o accionista consegue por esse cpaital a render mais mesmo sendo prejudicado da taxaçao do IRS em dividendos...
salvadorveiga Escreveu:Pedro Miguel Escreveu:salvadorveiga Escreveu:na minha opiniao nao compensa...
es taxado a 20% de IRS portanto perdes... por alguma coisa o Warren Buffett nao distribui dividendos, porque ele diz mesmo que está a fazer um favor aos accionistas ....
Heheh, não é por acaso que ele é um tio patinhas.
Em relação aos dividendos, estás completamente errado.
dizme onde estou errado sff...
Tu qnd recebes dividendo ficas pior do q se a empresa nao o distribuisse fruto dos 20% de imposto...
Aquilo que o Rondinelli disse está correcto e concordo a 100% com ele.
O que o Buffet diz e faz é na óptica dele e apenas e só.
Pedro Miguel Escreveu:salvadorveiga Escreveu:na minha opiniao nao compensa...
es taxado a 20% de IRS portanto perdes... por alguma coisa o Warren Buffett nao distribui dividendos, porque ele diz mesmo que está a fazer um favor aos accionistas ....
dizme onde estou errado sff...
Tu qnd recebes dividendo ficas pior do q se a empresa nao o distribuisse fruto dos 20% de imposto...
salvadorveiga Escreveu:na minha opiniao nao compensa...
dIvidendos: ir ou não ir
Em BULL - Dividendos + valorizações futuras, ou seja, apostar nos dividendos,
Emm Bear - Dividendos - valorizações futuras, ou seja, não apostar nos dividendos.
Casos actuais - Portucel, JM, PT, Banif, BPI, etc, ou seja os valores actuais são superiores aos dias ex. dividendos.
Emm Bear - Dividendos - valorizações futuras, ou seja, não apostar nos dividendos.
Casos actuais - Portucel, JM, PT, Banif, BPI, etc, ou seja os valores actuais são superiores aos dias ex. dividendos.
- Registado: 1/5/2009 11:22
na minha opiniao nao compensa...
es taxado a 20% de IRS portanto perdes... por alguma coisa o Warren Buffett nao distribui dividendos, porque ele diz mesmo que está a fazer um favor aos accionistas.
Ele diz que só concorda com dividendos, quando uma empresa é já tão grande e acha que o capital que detém provavelmente fica melhor nas maos dos accionistas para investirem ao seu critério...
Temos por exemplo a Coca Cola, que n precisa de muito dinheiro envolto do negocio, nao precisa de investigaçao e desenvolvimento, etc e' um negocio simples...
Logo se ficasse com o $$ todo provavelmente o ROI no capital nao seria assim nada do outro mundo visto que já e' uma empresa de tamanho consideravel... desse modo fornece o capital em dividendos para o accionista alocar ond emelhor entender
es taxado a 20% de IRS portanto perdes... por alguma coisa o Warren Buffett nao distribui dividendos, porque ele diz mesmo que está a fazer um favor aos accionistas.
Ele diz que só concorda com dividendos, quando uma empresa é já tão grande e acha que o capital que detém provavelmente fica melhor nas maos dos accionistas para investirem ao seu critério...
Temos por exemplo a Coca Cola, que n precisa de muito dinheiro envolto do negocio, nao precisa de investigaçao e desenvolvimento, etc e' um negocio simples...
Logo se ficasse com o $$ todo provavelmente o ROI no capital nao seria assim nada do outro mundo visto que já e' uma empresa de tamanho consideravel... desse modo fornece o capital em dividendos para o accionista alocar ond emelhor entender
Dividendos - Valem mesmo a pena ?
Escrevo este tópico porque vejo muitas e diversas opiniões acerca dos dividendos. Uns atrás destes, outros que afirmam não servirem para nada, outros acham importante, outros irrelevante.
Na minha opinião, e numa óptica de médio longo prazo, os dividendos compensam. Porque as correcções efectuadas no antes e após dividendos, são acontecimentos pontuais que apenas alteram a cotação da acção no curto prazo. A médio prazo a acção volta sempre para o seu valor justo. No entretanto, recebo um dividendo que muitas vezes me dá níveis de rentabilidade interessantes (muitas vezes acima de 5% do investimento inicial).
Ou seja, comprar acções pelo dividendo apenas, parece-me errado. Comprar também pelo dividendo, parece-me lucrativo. E compensa.
Na minha opinião, e numa óptica de médio longo prazo, os dividendos compensam. Porque as correcções efectuadas no antes e após dividendos, são acontecimentos pontuais que apenas alteram a cotação da acção no curto prazo. A médio prazo a acção volta sempre para o seu valor justo. No entretanto, recebo um dividendo que muitas vezes me dá níveis de rentabilidade interessantes (muitas vezes acima de 5% do investimento inicial).
Ou seja, comprar acções pelo dividendo apenas, parece-me errado. Comprar também pelo dividendo, parece-me lucrativo. E compensa.
- Registado: 29/4/2009 17:45
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CarlosAP, Casconho, GaussSLB47, Google [Bot], icemetal, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, marketisnotefficient, Nuno V, OCTAMA, peterteam2, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2 e 81 visitantes