Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Homenagem ao homem que todos nós ouviamos quando eramos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por tugatuga11 » 5/5/2009 18:07

http://www.youtube.com/watch?v=qcp7JEQl4gM

p.s- aproveito para mandar um abraço e champagne ao luis.live :mrgreen:

Registado: 27/4/2009 19:07

por Woodhare » 5/5/2009 16:06

Imagem

Imagem

Provavelmente já está a preparar uma sala de animações na Morada Divina e a confraternizar com o Hergé e com o Tex Avery. :wink: Descance em paz.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por Manequim » 5/5/2009 15:53

É com saudade que o recordo.

Hoje já não há "Vascos Granja" na TV... e que falta fazem.
Recuperar

Registado: 11/1/2008 13:04

por CerealKiler » 5/5/2009 15:37

o Homem dos desenhos animados. :cry:

Descanse em paz.

Registado: 1/4/2008 17:29

por SoaresV » 5/5/2009 15:18

djovarius Escreveu:Também gostaria de agradecer ao Vasco Granja os bons momentos que nos proporcionou na TV a preto e branco, sobretudo nessa fase.

Com uma animação tão multifacetada dos grandes clássicos americanos, à vanguarda Canadiana, ao Leste europeu... fez parte da formação educativa e cultural de muitos de nós, ainda crianças, algo que hoje é mais complexo, como se prova ao ligar a TV.

RIP Vasco Granja

dj

Passámos por uma brusca deturpação dos valores primordiais; a violência gratuita e o facilitismo em detrimento da pedagogia positiva e construtiva; ou seja, subitamente passámos da Rua Sésamo e dos Muppets para o RAW e o Dragonball...

Registado: 14/10/2008 10:57

por djovarius » 5/5/2009 15:11

Também gostaria de agradecer ao Vasco Granja os bons momentos que nos proporcionou na TV a preto e branco, sobretudo nessa fase.

Com uma animação tão multifacetada dos grandes clássicos americanos, à vanguarda Canadiana, ao Leste europeu... fez parte da formação educativa e cultural de muitos de nós, ainda crianças, algo que hoje é mais complexo, como se prova ao ligar a TV.

RIP Vasco Granja

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por SoaresV » 5/5/2009 13:02

A quantidade de sorrisos que este homem nos proporcionou. Ficam as boas recordações.
Que fique em paz

Registado: 14/10/2008 10:57

por GetSmarter » 5/5/2009 12:58

Aqui fica tb a minha. Recordações da infância a preto e branco. No tempo em que havia um programa que antecipava o que ia dar na semana e ficavamos a ver à espera dos 2 minutos de desenhos animados no fim.
"MASTER RULE: STOP LOSS."

"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."

Registado: 3/12/2002 19:20

por atomez » 5/5/2009 12:51

koniec

Registado: 4/11/2002 22:48

por V1rotate » 5/5/2009 10:23

Ficará para sempre na minha memória, a par com o Engº Sousa Veloso, foram muitas horas!!

Que descanse na Paz do Senhor

Registado: 28/8/2007 12:29

por 21102014 » 5/5/2009 10:13

Grande Vasco, foram muitas horas em frente à televisão a ver desenhos animados e como moravas ao pé de minha casa ainda nos encontramos algumas vezes.

Obrigado por tudo

Registado: 29/11/2007 11:46

por tugatuga11 » 5/5/2009 9:51

Obrigado Vasco pela tua voz caracteristica e figura simpática. Quando começava o teu programa lá estava eu em frente à tv a preto e branco.
Apesar de muitos desenhos animados que não gostava muito haviam outros que adorava. Obrigado por nos teres levado até à Terra da Fantasia, a nós que hoje somos trintões e quarentões. Que descanses em paz e com muitos desenhos animados no Céu! :cry:
Nunca te irei esquecer! :(

Registado: 27/4/2009 19:07

por jotabilo » 5/5/2009 9:29

Adeus Vasco e muito obrigado por tudo o que nos destes.

Oh Caro Carcanhol....a coisa está mal conjugada. O Vasco Granja era uma pessoa singular. Que eu saiba.

cumps

Registado: 3/12/2007 20:31

por The Mechanic » 5/5/2009 9:20

Não posso deixar de homenagear tambem Vasco Granja.

E é com uma certa tristeza que o faço . A par do Eng.Sousa Veloso da "TV Rural" , é uma das pessoas que tenho como referencia em termos do que era a Tv da minha infancia . Tal como me lembro daquele programa de agricultura que "dava sempre", tambem me lembro deste homem com aspecto simpático que nos trazia "desenhos animados" .

Como alguem já referiu, nem sempre no nosso agrado, que aqueles desenhos de Leste de autores com nomes impronunciaveis, eram por vezes muito estranhos, com seres de cartolina e plasticina de aparencia "Dalianas" .

Mas, naquele tempos em que não haviam nem Pandas, nem Disney Channels , quaisquer desenhos animados marchavam e ocupavam a nossa atenção e imaginação.

O meu agradecimento a Vasco Granja .

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por carcanhol » 5/5/2009 8:56

Bom dia a todos!

Como não podia deixar de ser subscrevo este tópico!

Entre muitos acontecimentos marcantes e fantásticos da minha infancia, está com toda a justiça as emissões do nosso amigo Vasco!

Podia acabar o mundo, mas há hora do programa lá estava eu colado ao "preto e branco".

Infelizmente para o nosso amigo este mundo acabou, faço votos de que outro melhor tenha começado, se possível com muitos desenhos animados!

Adeus Vasco e muito obrigado por tudo o que nos deste.

Vitor Monteiro
Editado pela última vez por carcanhol em 5/5/2009 9:48, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por jromeira » 4/5/2009 23:57

Quanta ansiedade, quantas palpitações, dava o meu coração qd se aproximava a hora da "animação".Qtos sonhos, que vontade de abraçar o mundo.
Que descanse em paz e obrigado por me teres feito sonhar.

João
"Para venceres nos mercados, como na vida, terás de vencer primeiro a tua angústia."

Registado: 29/11/2007 9:27

por Rockerduck » 4/5/2009 23:55

Konjec! Adeus Amigo do "Olá amigos!"
"Opportunity is missed by most people because it is dressed in overalls and looks like work." Thomas Edison

Registado: 29/8/2007 17:46

por Pedro73 » 4/5/2009 23:43

Obrigado Vasco. Paz à sua alma.

Registado: 31/1/2008 16:13

por j_paulo » 4/5/2009 22:47

Obrigado Vasco Granja, pela tranquilidade que nos transmitias.
O segredo não está em ganhar muito, mas em gastar pouco...

Registado: 21/2/2008 22:23

por sem2006 » 4/5/2009 22:42

Foram muitas as horas de alegria graças a esse grande homem. RIP

Registado: 29/4/2009 13:31

por Jaba_Hut » 4/5/2009 22:38

Nao posso deixar de prestar a minha homenagem ao Sr. Vasco Granja e ao seu trabalho e á contribuição que teve na felicidade da minha infancia e de tantos outros quarentoes como eu.

Abraço
JAbba_Hut

Registado: 8/12/2007 4:51

por kingkong » 4/5/2009 20:20

Infelismente um dia a vida acaba, mas fica na nossa memória os minutos em que tudo parava para vermos os seus programas, hoje passaria despercebido, há animação a mais em canais especificos, no entanto com ele percebemos até onde ia a capacidade do ser humano em animar os outros com personagens ficticias.

Acho (foram tantos os anos que nem tenho a certeza) que os primeiros filmes da Pantera cor de rosa foram vistos no seu programa.

Registado: 4/5/2009 18:49

Re: Homenagem ao homem que todos nós ouviamos quando eramos

por Adam hedge » 4/5/2009 20:18

AC Investor Blog Escreveu:crianças....ou será que eu sou novo de mais

Vasco Granja morreu esta madrugada em Cascais

Vasco Granja é uma figura incontornável na animação portuguesa. O homem que nos trouxe a pluralidade desta arte, mostrando obras que iam desde o Canadá até à Checoslováquia, quando o Leste ainda estava fechado por uma cortina, mostra as suas referências e o seu passado neste entrevista. Uma vida rica que começou em 1925, cinquenta anos antes de surgir na RTP.

Obrigado Vasco , por me teres feito sonhar muitas vezes em frente à televisão.

boa tarde.

Faço das palavras do caro AC as minhas palavras...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Major_Alvega » 4/5/2009 19:51

Foram muitas horas a ver as animações trazidas pelo Vasco Granja, nem sempre eram da melhor...qualidade digamos.. algumas nem as percebia, mas de facto fazia já parte do nosso imaginario, de cada vez que o nome dele surgia numa conversa os comentários eram sempre agradaveis... nao se pode pedir mais.

Registado: 3/11/2008 20:28

Homenagem ao homem que todos nós ouviamos quando eramos

por AC Investor Blog » 4/5/2009 19:46

crianças....ou será que eu sou novo de mais

Vasco Granja morreu esta madrugada em Cascais

Vasco Granja é uma figura incontornável na animação portuguesa. O homem que nos trouxe a pluralidade desta arte, mostrando obras que iam desde o Canadá até à Checoslováquia, quando o Leste ainda estava fechado por uma cortina, mostra as suas referências e o seu passado neste entrevista. Uma vida rica que começou em 1925, cinquenta anos antes de surgir na RTP.

Obrigado Vasco , por me teres feito sonhar muitas vezes em frente à televisão.
Anexos
sc.jpg
sc.jpg (85.32 KiB) Visualizado 2142 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Casconho, Crissssx, dragom, GamesOver, GaussSLB47, Google [Bot], icemetal, latbal, m-m, malakas, marketisnotefficient, maturidade, Nuno V, nuuuuno, OCTAMA, peterteam2, Shimazaki_2 e 67 visitantes