Homenagem ao homem que todos nós ouviamos quando eramos
25 mensagens
|Página 1 de 1
http://www.youtube.com/watch?v=qcp7JEQl4gM
p.s- aproveito para mandar um abraço e champagne ao luis.live
p.s- aproveito para mandar um abraço e champagne ao luis.live

- Registado: 1/4/2008 17:29
djovarius Escreveu:Também gostaria de agradecer ao Vasco Granja os bons momentos que nos proporcionou na TV a preto e branco, sobretudo nessa fase.
Com uma animação tão multifacetada dos grandes clássicos americanos, à vanguarda Canadiana, ao Leste europeu... fez parte da formação educativa e cultural de muitos de nós, ainda crianças, algo que hoje é mais complexo, como se prova ao ligar a TV.
RIP Vasco Granja
dj
Passámos por uma brusca deturpação dos valores primordiais; a violência gratuita e o facilitismo em detrimento da pedagogia positiva e construtiva; ou seja, subitamente passámos da Rua Sésamo e dos Muppets para o RAW e o Dragonball...
Também gostaria de agradecer ao Vasco Granja os bons momentos que nos proporcionou na TV a preto e branco, sobretudo nessa fase.
Com uma animação tão multifacetada dos grandes clássicos americanos, à vanguarda Canadiana, ao Leste europeu... fez parte da formação educativa e cultural de muitos de nós, ainda crianças, algo que hoje é mais complexo, como se prova ao ligar a TV.
RIP Vasco Granja
dj
RIP Vasco Granja
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Aqui fica tb a minha. Recordações da infância a preto e branco. No tempo em que havia um programa que antecipava o que ia dar na semana e ficavamos a ver à espera dos 2 minutos de desenhos animados no fim.
"MASTER RULE: STOP LOSS."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
"Plan the trade, trade the plan. Don't let fear or greed get in the way."
Obrigado Vasco pela tua voz caracteristica e figura simpática. Quando começava o teu programa lá estava eu em frente à tv a preto e branco.
Apesar de muitos desenhos animados que não gostava muito haviam outros que adorava. Obrigado por nos teres levado até à Terra da Fantasia, a nós que hoje somos trintões e quarentões. Que descanses em paz e com muitos desenhos animados no Céu!
Nunca te irei esquecer!
Apesar de muitos desenhos animados que não gostava muito haviam outros que adorava. Obrigado por nos teres levado até à Terra da Fantasia, a nós que hoje somos trintões e quarentões. Que descanses em paz e com muitos desenhos animados no Céu!

Nunca te irei esquecer!

Não posso deixar de homenagear tambem Vasco Granja.
E é com uma certa tristeza que o faço . A par do Eng.Sousa Veloso da "TV Rural" , é uma das pessoas que tenho como referencia em termos do que era a Tv da minha infancia . Tal como me lembro daquele programa de agricultura que "dava sempre", tambem me lembro deste homem com aspecto simpático que nos trazia "desenhos animados" .
Como alguem já referiu, nem sempre no nosso agrado, que aqueles desenhos de Leste de autores com nomes impronunciaveis, eram por vezes muito estranhos, com seres de cartolina e plasticina de aparencia "Dalianas" .
Mas, naquele tempos em que não haviam nem Pandas, nem Disney Channels , quaisquer desenhos animados marchavam e ocupavam a nossa atenção e imaginação.
O meu agradecimento a Vasco Granja .
Um abraço ,
The Mechanic
E é com uma certa tristeza que o faço . A par do Eng.Sousa Veloso da "TV Rural" , é uma das pessoas que tenho como referencia em termos do que era a Tv da minha infancia . Tal como me lembro daquele programa de agricultura que "dava sempre", tambem me lembro deste homem com aspecto simpático que nos trazia "desenhos animados" .
Como alguem já referiu, nem sempre no nosso agrado, que aqueles desenhos de Leste de autores com nomes impronunciaveis, eram por vezes muito estranhos, com seres de cartolina e plasticina de aparencia "Dalianas" .
Mas, naquele tempos em que não haviam nem Pandas, nem Disney Channels , quaisquer desenhos animados marchavam e ocupavam a nossa atenção e imaginação.
O meu agradecimento a Vasco Granja .
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Bom dia a todos!
Como não podia deixar de ser subscrevo este tópico!
Entre muitos acontecimentos marcantes e fantásticos da minha infancia, está com toda a justiça as emissões do nosso amigo Vasco!
Podia acabar o mundo, mas há hora do programa lá estava eu colado ao "preto e branco".
Infelizmente para o nosso amigo este mundo acabou, faço votos de que outro melhor tenha começado, se possível com muitos desenhos animados!
Adeus Vasco e muito obrigado por tudo o que nos deste.
Vitor Monteiro
Como não podia deixar de ser subscrevo este tópico!
Entre muitos acontecimentos marcantes e fantásticos da minha infancia, está com toda a justiça as emissões do nosso amigo Vasco!
Podia acabar o mundo, mas há hora do programa lá estava eu colado ao "preto e branco".
Infelizmente para o nosso amigo este mundo acabou, faço votos de que outro melhor tenha começado, se possível com muitos desenhos animados!
Adeus Vasco e muito obrigado por tudo o que nos deste.
Vitor Monteiro
Editado pela última vez por carcanhol em 5/5/2009 9:48, num total de 1 vez.
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47
Infelismente um dia a vida acaba, mas fica na nossa memória os minutos em que tudo parava para vermos os seus programas, hoje passaria despercebido, há animação a mais em canais especificos, no entanto com ele percebemos até onde ia a capacidade do ser humano em animar os outros com personagens ficticias.
Acho (foram tantos os anos que nem tenho a certeza) que os primeiros filmes da Pantera cor de rosa foram vistos no seu programa.
Acho (foram tantos os anos que nem tenho a certeza) que os primeiros filmes da Pantera cor de rosa foram vistos no seu programa.
- Registado: 4/5/2009 18:49
Re: Homenagem ao homem que todos nós ouviamos quando eramos
AC Investor Blog Escreveu:crianças....ou será que eu sou novo de mais
Vasco Granja morreu esta madrugada em Cascais
Vasco Granja é uma figura incontornável na animação portuguesa. O homem que nos trouxe a pluralidade desta arte, mostrando obras que iam desde o Canadá até à Checoslováquia, quando o Leste ainda estava fechado por uma cortina, mostra as suas referências e o seu passado neste entrevista. Uma vida rica que começou em 1925, cinquenta anos antes de surgir na RTP.
Obrigado Vasco , por me teres feito sonhar muitas vezes em frente à televisão.
boa tarde.
Faço das palavras do caro AC as minhas palavras...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Foram muitas horas a ver as animações trazidas pelo Vasco Granja, nem sempre eram da melhor...qualidade digamos.. algumas nem as percebia, mas de facto fazia já parte do nosso imaginario, de cada vez que o nome dele surgia numa conversa os comentários eram sempre agradaveis... nao se pode pedir mais.
Homenagem ao homem que todos nós ouviamos quando eramos
crianças....ou será que eu sou novo de mais
Vasco Granja é uma figura incontornável na animação portuguesa. O homem que nos trouxe a pluralidade desta arte, mostrando obras que iam desde o Canadá até à Checoslováquia, quando o Leste ainda estava fechado por uma cortina, mostra as suas referências e o seu passado neste entrevista. Uma vida rica que começou em 1925, cinquenta anos antes de surgir na RTP.
- Anexos
-
- sc.jpg (85.32 KiB) Visualizado 2141 vezes
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
25 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: alucinado, Bing [Bot], CarlosAP, Casconho, Ferreiratrade, GaussSLB47, Google Adsense [Bot], icemetal, latbal, m-m, Majestic-12 [Bot], malakas, marketisnotefficient, Nuno V, OCTAMA, peterteam2, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2 e 68 visitantes