dúvida de AT: onde está o suporte?
8 mensagens
|Página 1 de 1
Razão Pura Escreveu:Olá,
Numa invesão de tendência ou correcção, a ultima resistência ultrapassada passa a suporte.
R.P.
é o que sempre se disse: uma vez uma linha ultrapassada, inverte o seu papel
coloquei aqui esta questão pois reparei que, neste caso, a coisa não é unânime
deixo dois exemplos
no livro do murphy (technical analysis of finantial markets) ele marca o suporte nas linhas azuis (pág 56)
já no livro do magee (technical analysis of stock trends) ele tem um sub-capítulo, curiosamente intitulado Popular misconceptions (pag 239 da 8ª ed) onde chama a atenção para o erro da abordagem do murphy: se uma linha - neste caso uma resistência - é quebrada, é de esperar que na próxima inversão seja ela a funcionar como suporte
contudo (e há sempre um mas), cada fundo é também ele um ponto de inversão, e portanto também àquela zona se pode atribuir o papel de suporte...
o que me chamou mais a atenção para isto foram as palavras do nosso druída, quando ele fala que é obrigação nossa estabelecer patamares a partir dos quais somos forçados a mudar de opinão relativamente ao mercado
ok, fui à procura de s/r e, ao observar gráficos dele, vi que havia discrepâncias (para além daquelas resultantes naturalmente da minha nabice) - é que, por vezes, o Ulisses usa o esquema do murphy!
já estou a ver a resposta dele: hmm, isto tem mais a ver com a sensibilidade do analista, blá blá ...

EDIT
escrevi isto antes de ler a intervenção do Ulisses
rsacramento Escreveu:ok, ok, mas já agora não queres dar a tua opinião cingindo-te ao que referi?
Obviamente estava a meter-me contigo!

Sendo mais explícito: Eu ia para a linha que se aproximasse mais do local provável de "toque" na LTA (ver figura anexa).
Quanto à história do Fibonacci, terias que escolher a linha que ficasse próxima dos 38%, 50%, ou 62% (acho eu) de retracção; baseando-te talvez nos movimentos que precederam.
Abraço.
- Anexos
-
- sr_q.png (9.6 KiB) Visualizado 679 vezes
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men
dúvida de AT: onde está o suporte?
sempre que a acção faz um novo máximo, tracei uma linha vermelha - uma resistência
onde termina a correcção tracei uma linha azul
a minha pergunta é a seguinte: aquando da próxima correcção, qual a linha (cor) que usam para possível suporte (e já agora porquê)?
onde termina a correcção tracei uma linha azul
a minha pergunta é a seguinte: aquando da próxima correcção, qual a linha (cor) que usam para possível suporte (e já agora porquê)?
- Anexos
-
- sr.PNG (4.83 KiB) Visualizado 803 vezes
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, goncaladas, latbal, m-m, malakas, marketisnotefficient, nickforum, Nuno V, OCTAMA, PXYC, rg7803, Shimazaki_2, smog63 e 94 visitantes