Lisgráfica
Relatório e Contas
e Update ao gráfico.
Não sei como vai reagir o mercado às contas
Cumps.
Não sei como vai reagir o mercado às contas

Cumps.
- Anexos
-
Relatorio e contas 2008.pdf
- (1.59 MiB) Transferido 323 Vezes
-
- LISGRAFICA.png (27.01 KiB) Visualizado 10671 vezes
espiral Escreveu:Boas noites,
Sou um curioso que tenta ao poucos ir aprendendo com os outros alguma coisa sobre mercados de valores. Neste momento encontro-me a tirar o curso de gestão.
O que tenho reparado é que as acções da LIG estão a entrar (ou aliás, entraram) num rotina... O que no mercado financeiro julgo ser algo inaceitável... A questão que coloco aqui é o que impede alguém de dar uma ordem de compra nos .07€ e dar imediatamente outra de venda nos .08€ ficando assim a ganhar aproximadamente 12%...
Bem sei que nem tudo é tão simples, mas tenho reparado nestas acções e tenho achado interessante. Sei que se fosse simples todos os especuladores estavam ricos. Mas se me pudessem dar algumas luzes sobre o que se passa aqui, agradecia. Para até eventualmente comprar algumas acções...
Cumprimentos
Afonso
Bom dia,
Sofres do mesmo mal que eu sofria quando entrei nos mercados. Na altura, era a Parerede que me dava essa ideia. Aquilo oscilava entre os 0,14 e os 0,15, logo era brutalmente facil ficar "rico". Claro que nem pensei duas vezes antes de entrar na Pararede. Money as easy as it gets

Felizmente consegui sair do descalabro total

Em anexo, tens uma imagem da profundidade da Lisgráfica hoje, ou seja, o conjunto de ofertas de venda e ofertas de compra para a Lisgráfica.
O que podes ver é que existem compradores a 0,07 e vendedores a 0,08. Se alguem quer mesmo comprar Lisgráfica, lá dá uma ordem ao mercado, e a cotação sobe ao 0,08. Se por outro lado alguem estiver farto daquilo, despacha ao mercado e a cotação volta aos 0,07.
Claro que podes tentar comprar a 0,07 e dar ordem de venda a 0,08. No entanto, para comprar a esse valor tens 211391 (acções) à tua frente. Depois de as teres, tens 527755 acções à tua frente para vender a 0,08.
Quando é que tudo isto muda? Quando das duas uma: ou passas a ter o par 0,08/0,09 (e aí vendes sem qualquer problema a 0,08) ou, menos simpático, tens o par 0,06/0,07 (onde provavelmente já só vendes a 0,06).
Espero ter ajudado.
Abraço,
- Anexos
-
- Lisgrafica.jpg (26.33 KiB) Visualizado 10809 vezes
- Registado: 17/12/2002 22:25
espiral Escreveu:Boas noites,
A questão que coloco aqui é o que impede alguém de dar uma ordem de compra nos .07€ e dar imediatamente outra de venda nos .08€ ficando assim a ganhar aproximadamente 12%...
Cumprimentos
Afonso
Nada impede, tem de existir é comprador a o,8

Cumps.
espiral Escreveu: A questão que coloco aqui é o que impede alguém de dar uma ordem de compra nos .07€ e dar imediatamente outra de venda nos .08€ ficando assim a ganhar aproximadamente 12%...
Boas e bem vindo.
A cena é que o que tu tens a 0,08 é a oferta, e a 0,07 é a procura. Logo, pessoas a querer vender a 0,08 e a comprar a 0,07...malandros

Isto é, só podes comprar a 0,08 e vender a 0,07, o que te dá imediatamente um prejuízo de aproximadamente 12% se quiseres

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Boas noites,
Sou um curioso que tenta ao poucos ir aprendendo com os outros alguma coisa sobre mercados de valores. Neste momento encontro-me a tirar o curso de gestão.
O que tenho reparado é que as acções da LIG estão a entrar (ou aliás, entraram) num rotina... O que no mercado financeiro julgo ser algo inaceitável... A questão que coloco aqui é o que impede alguém de dar uma ordem de compra nos .07€ e dar imediatamente outra de venda nos .08€ ficando assim a ganhar aproximadamente 12%...
Bem sei que nem tudo é tão simples, mas tenho reparado nestas acções e tenho achado interessante. Sei que se fosse simples todos os especuladores estavam ricos. Mas se me pudessem dar algumas luzes sobre o que se passa aqui, agradecia. Para até eventualmente comprar algumas acções...
Cumprimentos
Afonso
Cumprimentos
Afonso
- Registado: 20/4/2009 23:19
Investimento..........
Se ela voltasse aos 3 era um negócio da china
Cumps.

Cumps.
- Anexos
-
- LISGRAFICA.png (22.84 KiB) Visualizado 8785 vezes
Lisgráfica aumenta prejuízos no primeiro trimestre
Os prejuízos Lisgráfica aumentaram 134% no primeiro trimestre de 2008, fixando-se em 1,88 milhões de euros, contra perdas no valor de 802 mil euros no período homólogo do ano passado, anunciou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
Os prejuízos Lisgráfica aumentaram 134% no primeiro trimestre de 2008, fixando-se em 1,88 milhões de euros, contra perdas no valor de 802 mil euros no período homólogo do ano passado, anunciou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
As vendas apuradas no trimestre em análise foram de 6,48 milhões de euros, o que correspondeu a uma queda de 22% quando comparadas com igual período de 2007 (8,33 milhões de euros).
A Lisgráfica justificou estes resultados com os efeitos da conjuntura económica desfavorável e a perda/suspensão de alguns títulos por parte dos editores.
A empresa salienta, no comunicado, que a operação de fusão – por incorporação da Heska na Lisgráfica – aprovada na Assembleia Geral de accionistas a 15 de Fevereiro e registada a 2 de Maio “implicou um aumento de capital da Lisgráfica no montante de 4.334.831 euros”.
“Esta operação, além de contribuir com outras medidas implícitas na fusão para a normalização da situação, determinará o reforço dos capitais próprios da Lisgráfica e o restabelecimento de uma relação capitais próprios/capital social mais adequada”, refere ainda o comunicado.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
As vendas apuradas no trimestre em análise foram de 6,48 milhões de euros, o que correspondeu a uma queda de 22% quando comparadas com igual período de 2007 (8,33 milhões de euros).
A Lisgráfica justificou estes resultados com os efeitos da conjuntura económica desfavorável e a perda/suspensão de alguns títulos por parte dos editores.
A empresa salienta, no comunicado, que a operação de fusão – por incorporação da Heska na Lisgráfica – aprovada na Assembleia Geral de accionistas a 15 de Fevereiro e registada a 2 de Maio “implicou um aumento de capital da Lisgráfica no montante de 4.334.831 euros”.
“Esta operação, além de contribuir com outras medidas implícitas na fusão para a normalização da situação, determinará o reforço dos capitais próprios da Lisgráfica e o restabelecimento de uma relação capitais próprios/capital social mais adequada”, refere ainda o comunicado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Claro, resina, o objectivo é sempre este, de as que compramos a valor mais baixo, equilibrar o valor medio, pois se vendermos antes perdemos dinheiro não é??. Temos é de estar tambem atentos ao que as casas de investimento dizem, e ás novidades que vão aparecendo, e tambem devemos ter algumas ideias sobre o real valor das empresas, imaginando por exemplo o BCP a 1 euro, nunca se sabe, atribuem um preço alvo de 1,60, nem me lembro quem o fez, mas ja vi. Agora isto é mesmo assim faz-se de quedas e de subidas não é??? A minha humilde opinião é para quem está a longo prazo em acções este momento se calhar é optimo para se entrar, o mercado pode ainda corrigir mais, neste momento creio que já não seja este termo corrigir, pois passamos de rentabilidades altamente positivas para quedas loukas,
Muito obrigado.
Muito obrigado.
andgher Escreveu:marco antónio, ñ me pareceu que estivesse a responder-te ao teu comentário, até porque só o vi agora, em todo o caso, concordo plenamente com o que dizes, mas tb ñ me parece que seja grande novidade, mas lá que o texto está engraçadinho e que muitos vão gostar de o ler e de aprender com ele, ñ tenhas duvidas disso. a partir daqui abstenho-me de tecer qualquer tipo de comentário que venham a fazer. E mais agradeço imenso, e, uma vez que já aqui foi feito, que apaguem tudo aquilo que aqui foi escrito, de facto envergonha-nos a todos, e ñ me parece que se tenha aprendido aqui algo de novo, pelo menos eu que bem tentei ao longo dos ultimos dias... nadinha
Andgher, este teu post só demonstra o estado psicológico em que encontras....
concordo plenamente com o que dizes, mas tb ñ me parece que seja grande novidade
Contudo tens um post atrás que o contraria por completo.
ñ me parece que se tenha aprendido aqui algo de novo, pelo menos eu que bem tentei ao longo dos ultimos dias...
É curioso que basta percorrer o teu histórico de mensagens, ainda há dias colocavas dúvidas, respondiam-te e tu agradecias.
E posto isto, não vou alimentar mais esta discussão. O interesse que havia aqui era pedagógico e esse está esgotado...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MERCW123 Escreveu:Pois a bolsa é mesmo assim, quem entra e investe, sujeita-se a perder ou a ganhar muito dinheiro, se toda a gente que entra na bolsa ganhasse dinheiro, isto era uma maravilha, a diferença é que alguns, têm folga para investir e conseguem aguentar, outros que se vêem para a bolsa com algum dinheiro e curiosidade sujeitam-se a perder dinheiro.
Na bolsa se se investir com paciencia, e alguma diversidade, podemos se as coisas correrem mal, equilibrar na acção que estamos a perder dinheiro.
Ex: amanha quando cair o dinheiro na minha conta, dos dividendos da SONI, nem duvidas tenho reinvisto-o. Ainda vou pensar onde, pois tambem não é assim tanto.
Olhe que isso de ir comprando mais, a medida que elas vão caindo, tambem não é o melhor metodo...
Só para equilibrar o valor médio??? Isso só funciona se realmente as ultimas a serem adquiridas subirem e forem compensatórias para anular as perdas das outras...
Mas suponha que a queda mantêm-se???
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
Pois a bolsa é mesmo assim, quem entra e investe, sujeita-se a perder ou a ganhar muito dinheiro, se toda a gente que entra na bolsa ganhasse dinheiro, isto era uma maravilha, a diferença é que alguns, têm folga para investir e conseguem aguentar, outros que se vêem para a bolsa com algum dinheiro e curiosidade sujeitam-se a perder dinheiro.
Na bolsa se se investir com paciencia, e alguma diversidade, podemos se as coisas correrem mal, equilibrar na acção que estamos a perder dinheiro.
Ex: amanha quando cair o dinheiro na minha conta, dos dividendos da SONI, nem duvidas tenho reinvisto-o. Ainda vou pensar onde, pois tambem não é assim tanto.
marco antónio, ñ me pareceu que estivesse a responder-te ao teu comentário, até porque só o vi agora, em todo o caso, concordo plenamente com o que dizes, mas tb ñ me parece que seja grande novidade, mas lá que o texto está engraçadinho e que muitos vão gostar de o ler e de aprender com ele, ñ tenhas duvidas disso. a partir daqui abstenho-me de tecer qualquer tipo de comentário que venham a fazer. E mais agradeço imenso, e, uma vez que já aqui foi feito, que apaguem tudo aquilo que aqui foi escrito, de facto envergonha-nos a todos, e ñ me parece que se tenha aprendido aqui algo de novo, pelo menos eu que bem tentei ao longo dos ultimos dias... nadinha
- Registado: 29/11/2007 1:57
É óbvio que não estás sequer a ler o que te escrevem.
É pena, porque podias aproveitar este espaço precioso para aprender e estás a utiliza-lo tão somente como um repositório da tua frustação e revolta.
E só podemos permitir isso até um certo ponto (na medida em que for pedagógico). A partir de um certo ponto torna-se simplesmente doentio e perturbador do normal funcionamento do forum.
O meu último conselho: para uma bocadinho para ler mais atentamente o que te escrevem e para meditares sobre a tua forma de estar no forum e de actuar no mercado.
É pena, porque podias aproveitar este espaço precioso para aprender e estás a utiliza-lo tão somente como um repositório da tua frustação e revolta.
E só podemos permitir isso até um certo ponto (na medida em que for pedagógico). A partir de um certo ponto torna-se simplesmente doentio e perturbador do normal funcionamento do forum.
O meu último conselho: para uma bocadinho para ler mais atentamente o que te escrevem e para meditares sobre a tua forma de estar no forum e de actuar no mercado.
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
finalmente alguém diz alguma coisa de jeito ñ é meu senhor... é de facto uma estratégia a seguir e assim sucessivamente até as mesmas acções atingirem os valores minimos. E dps de te aguentares à brava, vais de brava em brava até à liquidez fatal. A solidariedade é feita disso mesmo. Basta chegar aqui um Senhor, que como diz e muito bem, a lançar algum barulho, e, parece que assim dá jeito, aparecem logo comentários disparados de todo o lado.
Deviam é ficar agradecidos, ao invés dos comentários depreciativos que enviam para aqui. Pelos vistos muitas vezes comentários que parecem inofensivos afectam muita gente.... Mas reparem, ñ pretendo com isto, de algum modo, afectar as vossas negociatas, se acham que aquilo que disse interfere com as mesmas, o fórum é de quem o controla, e ñ sou eu quem o faz.
Deviam é ficar agradecidos, ao invés dos comentários depreciativos que enviam para aqui. Pelos vistos muitas vezes comentários que parecem inofensivos afectam muita gente.... Mas reparem, ñ pretendo com isto, de algum modo, afectar as vossas negociatas, se acham que aquilo que disse interfere com as mesmas, o fórum é de quem o controla, e ñ sou eu quem o faz.
- Registado: 29/11/2007 1:57
Não vale a pena responder na mesma linha e com o mesmo tipo de agressividade, senão cai-se no mesmo erro que se está a criticar.
A questão aqui é esta: andgher, o mercado atropela quem o quer contrariar.
Se vais "manter" as tuas acções só para evitar que o título caia, como é óbvio, o resultado é que a acção cai e tu assumes a perda. O mercado não quer saber do preço a que tu compraste e também não quer saber se tu queres que desça ou não, o mercado segue o seu rumo e é indiferente aos desejos do investidor A e do investidor B.
Como já disse aqui várias vezes, esse tipo de post e esta tentativa de "organização" de pequenos investidores que dizem "não vamos vender, para que isto não caia" é como 5 tipos colocarem-se no meio da linha do comboio e dizerem: juntamo-nos aqui os 5 e paramos o TGV que vem aí...
E o TGV passa-lhes por cima.
Um investidor tem uns milhare(zeco)s de acções, meia duzia deles juntos continuam a ser uns milhare(zeco)s de acções. O mercado são centenas de milhares de acções a negociar por dia, são milhões de acções em Free Float. Meia duzia de investidores não definem o rumo de mercado e são completamente impotentes para resistir a ele...
O que tens de decidir é o que tens de fazer com as acções e o que é o melhor para ti e não o que tens de fazer com as tuas acções para levar o mercado para ali ou para acolá.
O mercado faz-se de subidas e descidas. Ambas são naturais e incontornáveis, é imperativo - se queres subsistir no mundo nos mercados - aprenderes a navegar nesta corrente de alto mar, nas subidas e nas descidas. Enquanto não conseguires lidar com esse facto, estás condenado ao fracasso!
A questão aqui é esta: andgher, o mercado atropela quem o quer contrariar.
Se vais "manter" as tuas acções só para evitar que o título caia, como é óbvio, o resultado é que a acção cai e tu assumes a perda. O mercado não quer saber do preço a que tu compraste e também não quer saber se tu queres que desça ou não, o mercado segue o seu rumo e é indiferente aos desejos do investidor A e do investidor B.
Como já disse aqui várias vezes, esse tipo de post e esta tentativa de "organização" de pequenos investidores que dizem "não vamos vender, para que isto não caia" é como 5 tipos colocarem-se no meio da linha do comboio e dizerem: juntamo-nos aqui os 5 e paramos o TGV que vem aí...
E o TGV passa-lhes por cima.
Um investidor tem uns milhare(zeco)s de acções, meia duzia deles juntos continuam a ser uns milhare(zeco)s de acções. O mercado são centenas de milhares de acções a negociar por dia, são milhões de acções em Free Float. Meia duzia de investidores não definem o rumo de mercado e são completamente impotentes para resistir a ele...
O que tens de decidir é o que tens de fazer com as acções e o que é o melhor para ti e não o que tens de fazer com as tuas acções para levar o mercado para ali ou para acolá.
O mercado faz-se de subidas e descidas. Ambas são naturais e incontornáveis, é imperativo - se queres subsistir no mundo nos mercados - aprenderes a navegar nesta corrente de alto mar, nas subidas e nas descidas. Enquanto não conseguires lidar com esse facto, estás condenado ao fracasso!
Resina, sabes que existem alguns que pensam que sabem tudo , ou entao sao espertinhos não é???
E depois cada um investe onde quer, não sei porque este sr, vem dizer mal dos investimentos dos outros, olhem eu na tenho vergonha de dizer tou a aguentar a SONI, ha uns meses valentes, so me resta uma coisa para nao perder dinheiro é comprar mais a preços mais acessiveis para tentar depois sair, com um preço medio que me dê mais valias, paciencia não é???
Mas isto de conseguir aguentar não é pra todos, tem de ser ter estômago e paciencia, e não ser ganacioso, e perder a cabeça.
Por isso quem está entalado na lisgrafica, so tem uma hipotesa para nao perder dinheiro, comprar mais barato.
E depois cada um investe onde quer, não sei porque este sr, vem dizer mal dos investimentos dos outros, olhem eu na tenho vergonha de dizer tou a aguentar a SONI, ha uns meses valentes, so me resta uma coisa para nao perder dinheiro é comprar mais a preços mais acessiveis para tentar depois sair, com um preço medio que me dê mais valias, paciencia não é???
Mas isto de conseguir aguentar não é pra todos, tem de ser ter estômago e paciencia, e não ser ganacioso, e perder a cabeça.
Por isso quem está entalado na lisgrafica, so tem uma hipotesa para nao perder dinheiro, comprar mais barato.
Lol...
Só me dá vontade de rir com a tua indignação...
Não sei que tipo de pessoa és, mas digo-te que a pensares assim não deves ter muito sucesso na bolsa...
A bolsa não cai porque um ou dois querem... Cai porque o sentimento é de baixa e não vale a pena lutares contra isso...
Pensa bem nisso, vale a pena...
Só me dá vontade de rir com a tua indignação...
Não sei que tipo de pessoa és, mas digo-te que a pensares assim não deves ter muito sucesso na bolsa...
A bolsa não cai porque um ou dois querem... Cai porque o sentimento é de baixa e não vale a pena lutares contra isso...
Pensa bem nisso, vale a pena...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: breakout_bull, Google [Bot], jprgodinho, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 146 visitantes