Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Lisgráfica

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Relatório e Contas

por rufa » 1/5/2009 20:59

e Update ao gráfico.

Não sei como vai reagir o mercado às contas :?

Cumps.
Anexos
Relatorio e contas 2008.pdf
(1.59 MiB) Transferido 323 Vezes
LISGRAFICA.png
LISGRAFICA.png (27.01 KiB) Visualizado 10661 vezes

Registado: 29/11/2007 12:52

Ordem a 0,07

por rufa » 21/4/2009 19:53

não entrou :oops:

Cumps.
Anexos
LISGRAFICA.png
LISGRAFICA.png (22.81 KiB) Visualizado 10729 vezes

por Elgenedy » 21/4/2009 10:45

espiral Escreveu:Boas noites,

Sou um curioso que tenta ao poucos ir aprendendo com os outros alguma coisa sobre mercados de valores. Neste momento encontro-me a tirar o curso de gestão.

O que tenho reparado é que as acções da LIG estão a entrar (ou aliás, entraram) num rotina... O que no mercado financeiro julgo ser algo inaceitável... A questão que coloco aqui é o que impede alguém de dar uma ordem de compra nos .07€ e dar imediatamente outra de venda nos .08€ ficando assim a ganhar aproximadamente 12%...

Bem sei que nem tudo é tão simples, mas tenho reparado nestas acções e tenho achado interessante. Sei que se fosse simples todos os especuladores estavam ricos. Mas se me pudessem dar algumas luzes sobre o que se passa aqui, agradecia. Para até eventualmente comprar algumas acções...

Cumprimentos
Afonso

Bom dia,

Sofres do mesmo mal que eu sofria quando entrei nos mercados. Na altura, era a Parerede que me dava essa ideia. Aquilo oscilava entre os 0,14 e os 0,15, logo era brutalmente facil ficar "rico". Claro que nem pensei duas vezes antes de entrar na Pararede. Money as easy as it gets :)

Felizmente consegui sair do descalabro total :)

Em anexo, tens uma imagem da profundidade da Lisgráfica hoje, ou seja, o conjunto de ofertas de venda e ofertas de compra para a Lisgráfica.

O que podes ver é que existem compradores a 0,07 e vendedores a 0,08. Se alguem quer mesmo comprar Lisgráfica, lá dá uma ordem ao mercado, e a cotação sobe ao 0,08. Se por outro lado alguem estiver farto daquilo, despacha ao mercado e a cotação volta aos 0,07.

Claro que podes tentar comprar a 0,07 e dar ordem de venda a 0,08. No entanto, para comprar a esse valor tens 211391 (acções) à tua frente. Depois de as teres, tens 527755 acções à tua frente para vender a 0,08.

Quando é que tudo isto muda? Quando das duas uma: ou passas a ter o par 0,08/0,09 (e aí vendes sem qualquer problema a 0,08) ou, menos simpático, tens o par 0,06/0,07 (onde provavelmente já só vendes a 0,06).

Espero ter ajudado.

Abraço,
Anexos
Lisgrafica.jpg
Lisgrafica.jpg (26.33 KiB) Visualizado 10799 vezes

Registado: 17/12/2002 22:25

por rufa » 21/4/2009 10:06

espiral Escreveu:Boas noites,

A questão que coloco aqui é o que impede alguém de dar uma ordem de compra nos .07€ e dar imediatamente outra de venda nos .08€ ficando assim a ganhar aproximadamente 12%...

Cumprimentos
Afonso

Nada impede, tem de existir é comprador a o,8 :wink: e também nada impede elas caírem para para 0,6 :wink: Tanto podes ganhar 12 como perderes 12, 24,36% :idea:

Cumps.

por Bala » 20/4/2009 23:38

espiral Escreveu: A questão que coloco aqui é o que impede alguém de dar uma ordem de compra nos .07€ e dar imediatamente outra de venda nos .08€ ficando assim a ganhar aproximadamente 12%...

Boas e bem vindo.

A cena é que o que tu tens a 0,08 é a oferta, e a 0,07 é a procura. Logo, pessoas a querer vender a 0,08 e a comprar a 0,07...malandros :mrgreen:

Isto é, só podes comprar a 0,08 e vender a 0,07, o que te dá imediatamente um prejuízo de aproximadamente 12% se quiseres :idea:

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por espiral » 20/4/2009 23:28

Boas noites,

Sou um curioso que tenta ao poucos ir aprendendo com os outros alguma coisa sobre mercados de valores. Neste momento encontro-me a tirar o curso de gestão.

O que tenho reparado é que as acções da LIG estão a entrar (ou aliás, entraram) num rotina... O que no mercado financeiro julgo ser algo inaceitável... A questão que coloco aqui é o que impede alguém de dar uma ordem de compra nos .07€ e dar imediatamente outra de venda nos .08€ ficando assim a ganhar aproximadamente 12%...

Bem sei que nem tudo é tão simples, mas tenho reparado nestas acções e tenho achado interessante. Sei que se fosse simples todos os especuladores estavam ricos. Mas se me pudessem dar algumas luzes sobre o que se passa aqui, agradecia. Para até eventualmente comprar algumas acções...

Cumprimentos
Afonso

Registado: 20/4/2009 23:19

por EuroVerde » 17/4/2009 14:38

Lisgráfica!!!
Anexos
LISGRAFICA.png
LISGRAFICA.png (14.79 KiB) Visualizado 8692 vezes

Registado: 29/11/2007 11:19

por EuroVerde » 17/4/2009 14:25

Eu continuo a apostar na queda da Lisgráfica mas gostava que ainda assim fosse sempre subindo mais do que desce. E já agora, os 0,06 depois 0,05...

Vamos ver se hoje fecha como! lol :?

por MERCW125 » 16/4/2009 14:56

Boas, tardes, lisgrafica a 3 :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: .
Quanto ficaria então a Galp, EDP, Soni, etcc...
Lisgrafica, só irá a 3 se fizer um split de 30/1, e mesmo assim???

Registado: 14/3/2009 21:36

Investimento..........

por rufa » 16/4/2009 14:52

Se ela voltasse aos 3 era um negócio da china :mrgreen:

Cumps.
Anexos
LISGRAFICA.png
LISGRAFICA.png (22.84 KiB) Visualizado 8775 vezes

Curioso

por rufa » 16/4/2009 14:49

Também estava a olhar para esta menina....
Anexos
LISGRAFICA.png
LISGRAFICA.png (24.23 KiB) Visualizado 8779 vezes

por EuroVerde » 16/4/2009 14:33

Aos poucos e à medida que vai oscilando para baixo e para cima, com pouco capital tenho conseguido encher o papo à minha galinha. Pois ao fim do mês vale a pena.
8-)

por EuroVerde » 14/4/2009 19:46

Não sei como está a situação na Lisgráfica, mas o gráfico parece que está a ganhar consistência para começar a subir.
No entanto é uma acção com pouca liquidez e o ano passado por esta altura estava bem mais elevada.
É um caso a seguir.

por Nyk » 30/5/2008 19:20

Lisgráfica aumenta prejuízos no primeiro trimestre
Os prejuízos Lisgráfica aumentaram 134% no primeiro trimestre de 2008, fixando-se em 1,88 milhões de euros, contra perdas no valor de 802 mil euros no período homólogo do ano passado, anunciou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

Os prejuízos Lisgráfica aumentaram 134% no primeiro trimestre de 2008, fixando-se em 1,88 milhões de euros, contra perdas no valor de 802 mil euros no período homólogo do ano passado, anunciou a empresa em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

As vendas apuradas no trimestre em análise foram de 6,48 milhões de euros, o que correspondeu a uma queda de 22% quando comparadas com igual período de 2007 (8,33 milhões de euros).

A Lisgráfica justificou estes resultados com os efeitos da conjuntura económica desfavorável e a perda/suspensão de alguns títulos por parte dos editores.

A empresa salienta, no comunicado, que a operação de fusão – por incorporação da Heska na Lisgráfica – aprovada na Assembleia Geral de accionistas a 15 de Fevereiro e registada a 2 de Maio “implicou um aumento de capital da Lisgráfica no montante de 4.334.831 euros”.

“Esta operação, além de contribuir com outras medidas implícitas na fusão para a normalização da situação, determinará o reforço dos capitais próprios da Lisgráfica e o restabelecimento de uma relação capitais próprios/capital social mais adequada”, refere ainda o comunicado.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por MERCW123 » 20/5/2008 16:53

Claro, resina, o objectivo é sempre este, de as que compramos a valor mais baixo, equilibrar o valor medio, pois se vendermos antes perdemos dinheiro não é??. Temos é de estar tambem atentos ao que as casas de investimento dizem, e ás novidades que vão aparecendo, e tambem devemos ter algumas ideias sobre o real valor das empresas, imaginando por exemplo o BCP a 1 euro, nunca se sabe, atribuem um preço alvo de 1,60, nem me lembro quem o fez, mas ja vi. Agora isto é mesmo assim faz-se de quedas e de subidas não é??? A minha humilde opinião é para quem está a longo prazo em acções este momento se calhar é optimo para se entrar, o mercado pode ainda corrigir mais, neste momento creio que já não seja este termo corrigir, pois passamos de rentabilidades altamente positivas para quedas loukas,
Muito obrigado.

Registado: 5/4/2008 15:33

por MarcoAntonio » 20/5/2008 16:37

andgher Escreveu:marco antónio, ñ me pareceu que estivesse a responder-te ao teu comentário, até porque só o vi agora, em todo o caso, concordo plenamente com o que dizes, mas tb ñ me parece que seja grande novidade, mas lá que o texto está engraçadinho e que muitos vão gostar de o ler e de aprender com ele, ñ tenhas duvidas disso. a partir daqui abstenho-me de tecer qualquer tipo de comentário que venham a fazer. E mais agradeço imenso, e, uma vez que já aqui foi feito, que apaguem tudo aquilo que aqui foi escrito, de facto envergonha-nos a todos, e ñ me parece que se tenha aprendido aqui algo de novo, pelo menos eu que bem tentei ao longo dos ultimos dias... nadinha

Andgher, este teu post só demonstra o estado psicológico em que encontras....

concordo plenamente com o que dizes, mas tb ñ me parece que seja grande novidade

Contudo tens um post atrás que o contraria por completo.

ñ me parece que se tenha aprendido aqui algo de novo, pelo menos eu que bem tentei ao longo dos ultimos dias...

É curioso que basta percorrer o teu histórico de mensagens, ainda há dias colocavas dúvidas, respondiam-te e tu agradecias.

E posto isto, não vou alimentar mais esta discussão. O interesse que havia aqui era pedagógico e esse está esgotado...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Resina » 20/5/2008 16:24

MERCW123 Escreveu:Pois a bolsa é mesmo assim, quem entra e investe, sujeita-se a perder ou a ganhar muito dinheiro, se toda a gente que entra na bolsa ganhasse dinheiro, isto era uma maravilha, a diferença é que alguns, têm folga para investir e conseguem aguentar, outros que se vêem para a bolsa com algum dinheiro e curiosidade sujeitam-se a perder dinheiro.
Na bolsa se se investir com paciencia, e alguma diversidade, podemos se as coisas correrem mal, equilibrar na acção que estamos a perder dinheiro.
Ex: amanha quando cair o dinheiro na minha conta, dos dividendos da SONI, nem duvidas tenho reinvisto-o. Ainda vou pensar onde, pois tambem não é assim tanto.

Olhe que isso de ir comprando mais, a medida que elas vão caindo, tambem não é o melhor metodo...
Só para equilibrar o valor médio??? Isso só funciona se realmente as ultimas a serem adquiridas subirem e forem compensatórias para anular as perdas das outras...
Mas suponha que a queda mantêm-se???
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por MERCW123 » 20/5/2008 16:19

Pois a bolsa é mesmo assim, quem entra e investe, sujeita-se a perder ou a ganhar muito dinheiro, se toda a gente que entra na bolsa ganhasse dinheiro, isto era uma maravilha, a diferença é que alguns, têm folga para investir e conseguem aguentar, outros que se vêem para a bolsa com algum dinheiro e curiosidade sujeitam-se a perder dinheiro.
Na bolsa se se investir com paciencia, e alguma diversidade, podemos se as coisas correrem mal, equilibrar na acção que estamos a perder dinheiro.
Ex: amanha quando cair o dinheiro na minha conta, dos dividendos da SONI, nem duvidas tenho reinvisto-o. Ainda vou pensar onde, pois tambem não é assim tanto.

por andgher » 20/5/2008 16:09

marco antónio, ñ me pareceu que estivesse a responder-te ao teu comentário, até porque só o vi agora, em todo o caso, concordo plenamente com o que dizes, mas tb ñ me parece que seja grande novidade, mas lá que o texto está engraçadinho e que muitos vão gostar de o ler e de aprender com ele, ñ tenhas duvidas disso. a partir daqui abstenho-me de tecer qualquer tipo de comentário que venham a fazer. E mais agradeço imenso, e, uma vez que já aqui foi feito, que apaguem tudo aquilo que aqui foi escrito, de facto envergonha-nos a todos, e ñ me parece que se tenha aprendido aqui algo de novo, pelo menos eu que bem tentei ao longo dos ultimos dias... nadinha

Registado: 29/11/2007 1:57

por MarcoAntonio » 20/5/2008 15:58

É óbvio que não estás sequer a ler o que te escrevem.

É pena, porque podias aproveitar este espaço precioso para aprender e estás a utiliza-lo tão somente como um repositório da tua frustação e revolta.

E só podemos permitir isso até um certo ponto (na medida em que for pedagógico). A partir de um certo ponto torna-se simplesmente doentio e perturbador do normal funcionamento do forum.

O meu último conselho: para uma bocadinho para ler mais atentamente o que te escrevem e para meditares sobre a tua forma de estar no forum e de actuar no mercado.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por andgher » 20/5/2008 15:53

finalmente alguém diz alguma coisa de jeito ñ é meu senhor... é de facto uma estratégia a seguir e assim sucessivamente até as mesmas acções atingirem os valores minimos. E dps de te aguentares à brava, vais de brava em brava até à liquidez fatal. A solidariedade é feita disso mesmo. Basta chegar aqui um Senhor, que como diz e muito bem, a lançar algum barulho, e, parece que assim dá jeito, aparecem logo comentários disparados de todo o lado.
Deviam é ficar agradecidos, ao invés dos comentários depreciativos que enviam para aqui. Pelos vistos muitas vezes comentários que parecem inofensivos afectam muita gente.... Mas reparem, ñ pretendo com isto, de algum modo, afectar as vossas negociatas, se acham que aquilo que disse interfere com as mesmas, o fórum é de quem o controla, e ñ sou eu quem o faz.

Registado: 29/11/2007 1:57

por MarcoAntonio » 20/5/2008 15:47

Não vale a pena responder na mesma linha e com o mesmo tipo de agressividade, senão cai-se no mesmo erro que se está a criticar.

A questão aqui é esta: andgher, o mercado atropela quem o quer contrariar.

Se vais "manter" as tuas acções só para evitar que o título caia, como é óbvio, o resultado é que a acção cai e tu assumes a perda. O mercado não quer saber do preço a que tu compraste e também não quer saber se tu queres que desça ou não, o mercado segue o seu rumo e é indiferente aos desejos do investidor A e do investidor B.

Como já disse aqui várias vezes, esse tipo de post e esta tentativa de "organização" de pequenos investidores que dizem "não vamos vender, para que isto não caia" é como 5 tipos colocarem-se no meio da linha do comboio e dizerem: juntamo-nos aqui os 5 e paramos o TGV que vem aí...

E o TGV passa-lhes por cima.

Um investidor tem uns milhare(zeco)s de acções, meia duzia deles juntos continuam a ser uns milhare(zeco)s de acções. O mercado são centenas de milhares de acções a negociar por dia, são milhões de acções em Free Float. Meia duzia de investidores não definem o rumo de mercado e são completamente impotentes para resistir a ele...

O que tens de decidir é o que tens de fazer com as acções e o que é o melhor para ti e não o que tens de fazer com as tuas acções para levar o mercado para ali ou para acolá.

O mercado faz-se de subidas e descidas. Ambas são naturais e incontornáveis, é imperativo - se queres subsistir no mundo nos mercados - aprenderes a navegar nesta corrente de alto mar, nas subidas e nas descidas. Enquanto não conseguires lidar com esse facto, estás condenado ao fracasso!
Imagem

Administrador Fórum

por MERCW123 » 20/5/2008 15:37

Resina, sabes que existem alguns que pensam que sabem tudo , ou entao sao espertinhos não é???
E depois cada um investe onde quer, não sei porque este sr, vem dizer mal dos investimentos dos outros, olhem eu na tenho vergonha de dizer tou a aguentar a SONI, ha uns meses valentes, so me resta uma coisa para nao perder dinheiro é comprar mais a preços mais acessiveis para tentar depois sair, com um preço medio que me dê mais valias, paciencia não é???
Mas isto de conseguir aguentar não é pra todos, tem de ser ter estômago e paciencia, e não ser ganacioso, e perder a cabeça.
Por isso quem está entalado na lisgrafica, so tem uma hipotesa para nao perder dinheiro, comprar mais barato.

por Resina » 20/5/2008 14:57

Lol...
Só me dá vontade de rir com a tua indignação...
Não sei que tipo de pessoa és, mas digo-te que a pensares assim não deves ter muito sucesso na bolsa...
A bolsa não cai porque um ou dois querem... Cai porque o sentimento é de baixa e não vale a pena lutares contra isso...
Pensa bem nisso, vale a pena...
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por Ulisses Pereira » 20/5/2008 14:51

andgher, peço-te respeito pelos outros e pelas opções dos outros. É um princípio básico na participação no Caldeirão.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2, Top5555 e 173 visitantes