EDP Renováveis - Tópico Geral
majomo Escreveu:
Olá Artista,
não sei estás só a olhar para a edpr, mas neste momento em termos técnicos há outras opções no nosso psi com muito melhor aspecto... galp, soni, zon,.. por exemplo, digo eu.
Cumps.
Olá majomo, não te disse nada antes porque tenho vindo pouco, por vezes é uma chatice o dia só ter 24 horas

Por acaso entrei hoje de novo, concordo que não seja das com melhor aspecto mas o capital empatado nisto também não é muito e o stop é apertado... é só para não me esquecer de como é que se colocam e/ou cancelam ordens!

abraço
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
sacatrocos Escreveu:5.563 vamos la ver se não cai daqui a baixo.
Das ultimas vezes que bateu na MM100 teve ressaltos significativos, vamos ver se se comporta da mesma forma desta vez.
O mercado tem sempre razão, a não ser que esteja obviamente errado.
- Registado: 23/10/2008 14:18
- Registado: 6/1/2009 23:13
Nyk Escreveu:EDP Renováveis ataca mega concurso eólico ‘off-shore’ do Reino Unido
Ana Maria Gonçalves
18/04/09 00:05
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: O grupo liderado por Ana Maria Fernandes aliou-se aos ingleses da SeaEnergy Renewables, neste concurso de 75 mil milhões de euros.
As potencialidades da energia do vento em pleno mar são incalculáveis. E quem arriscar agora sabe que poderá conquistar um lugar de destaque na liderança mundial do negócio das renováveis. Mas os custos iniciais prometem igualmente ser elevados, sem garantias exactas de retorno. Cenário que fez refrear os ânimos das empresas portuguesas que cobiçaram o famoso concurso, denominado Round 3, que o Reino Unido tem actualmente em curso.
Nyk de que link foi retirada essa noticia ?
Na página da EDPr não há nada referente a isso..
Desde já obrigado e bons negócios

- Registado: 5/12/2007 16:26
EDP Renováveis ataca mega concurso eólico ‘off-shore’ do Reino Unido
Ana Maria Gonçalves
--------------------------------------------------------------------------------
Collapse Comunidade
Partilhe: O grupo liderado por Ana Maria Fernandes aliou-se aos ingleses da SeaEnergy Renewables, neste concurso de 75 mil milhões de euros.
As potencialidades da energia do vento em pleno mar são incalculáveis. E quem arriscar agora sabe que poderá conquistar um lugar de destaque na liderança mundial do negócio das renováveis. Mas os custos iniciais prometem igualmente ser elevados, sem garantias exactas de retorno. Cenário que fez refrear os ânimos das empresas portuguesas que cobiçaram o famoso concurso, denominado Round 3, que o Reino Unido tem actualmente em curso.
Ana Maria Gonçalves
Collapse Comunidade
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
link trsm
cannot Escreveu:bp1511 Escreveu:Vão ver a análise do TRSM no seu Blog, está muito bom.
Link?
Aqui fica o link do TRSM.
http://www.trsm86.blogspot.com/
Cumprimentos,
Ricardo
artista Escreveu:PedroJPereira Escreveu:[PjP] Que conclusões tiram por estarmos fora da linha negativa?
De que linha negativas estás a falar?! A EDPr tem um suporte de curto prazo na zona dos 5.60 (hoje foi lá perto) por outro lado quebrou a tendência de alta em que vinha a negociar nos últimos meses...
Ainda tenho a ordem nos 5.60, embora a confiança na coisa não seja muita... de qualquer forma este trade foi algo conservador, com pouco capital e stop apertado...
Só não me custa muito ver isto tudo a subir, algumas bastante, e eu de fora porque tenho andado mesmo muito ocupado!![]()
abraços
artista
Olá Artista,
não sei estás só a olhar para a edpr, mas neste momento em termos técnicos há outras opções no nosso psi com muito melhor aspecto... galp, soni, zon,.. por exemplo, digo eu.
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
sacatrocos Escreveu:Eu penso que apos as outras acçoes subirem um pouco mais o pessoal vai realizar mais valias.... entao olham para a EDPR e pensam, estas apetecivel e esta menina volta a subir.
Penso que os 5.60 são um suporte a ter em conta, pois andou 2 meses e meio a bater la.
Vão ver a análise do TRSM no seu Blog, está muito bom.
Eu penso que apos as outras acçoes subirem um pouco mais o pessoal vai realizar mais valias.... entao olham para a EDPR e pensam, estas apetecivel e esta menina volta a subir.
Penso que os 5.60 são um suporte a ter em conta, pois andou 2 meses e meio a bater la.
- Registado: 6/1/2009 23:13
PedroJPereira Escreveu:[PjP] Que conclusões tiram por estarmos fora da linha negativa?
De que linha negativas estás a falar?! A EDPr tem um suporte de curto prazo na zona dos 5.60 (hoje foi lá perto) por outro lado quebrou a tendência de alta em que vinha a negociar nos últimos meses...
Ainda tenho a ordem nos 5.60, embora a confiança na coisa não seja muita... de qualquer forma este trade foi algo conservador, com pouco capital e stop apertado...
Só não me custa muito ver isto tudo a subir, algumas bastante, e eu de fora porque tenho andado mesmo muito ocupado!

abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
Resumo/opinião a meio da sessão:
LTA
[PjP] Linha de tendência curto prazo quebrada à duas sessões.
Hoje o Volume está na média dos últimos 6 meses
[PjP] - Os stops dispararam ontem, provocando um volume acima média.
Ligeiro Suporte 5.70 vencido
[PjP] O pequeno suporte dos 5.70 foi facilmente vencido apesar da profundidade ter evidenciado uma elevada quantidade de acções em venda neste ponto.
Suporte 5.55
[PjP] Será um novo ponto de entrada na acção?
MA100
[PjP] Aproxima-se do valor da cotação. Clara mudança de tendência.
Bollinger
[PjP] Que conclusões tiram por estarmos fora da linha negativa?
LTA
[PjP] Linha de tendência curto prazo quebrada à duas sessões.
Hoje o Volume está na média dos últimos 6 meses
[PjP] - Os stops dispararam ontem, provocando um volume acima média.
Ligeiro Suporte 5.70 vencido
[PjP] O pequeno suporte dos 5.70 foi facilmente vencido apesar da profundidade ter evidenciado uma elevada quantidade de acções em venda neste ponto.
Suporte 5.55
[PjP] Será um novo ponto de entrada na acção?
MA100
[PjP] Aproxima-se do valor da cotação. Clara mudança de tendência.
Bollinger
[PjP] Que conclusões tiram por estarmos fora da linha negativa?
- Registado: 20/3/2009 12:34
pinto d'oiro Escreveu:Boas
O sentimento bull que se vivia na EDPR, ficou comprometido com a quebra dos 6,00€, a quebra desse valor ou mais precisamente dos 5,96€, que era o suporte de maior importância do curto prazo, levou a que muitos stops fossem activados e ao mesmo tempo o acentuar do sentimento negativo no curto prazo, na minha opinião esse sentimento irá inverter depois do toque do suporte dos 5,59€.
Não vejo notícias para este movimento, simplesmente uma mudança de sentimento.
Pinto D'oiro
A edpr é uma das acções que mais tem subido neste ano, pelo que é normal que os investidores(entre os quais eu) pensem em retirar os lucros e apostar em outras acções/sectores com mais potencial...
Pelo que acho natural esta descida.
O melhor é analisar, nesta altura, se não há melhores opções....
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
concordo com a opinião do daniely, não encontro razão para esta quebra.
Julgo que hoje foi o disparar dos stops do pessoal, o que resultou nesta descida, mas eu decidi não sair. (entrada aos 5.96)
Acho que isto pode virar já amanhã sem sequer atingir os tais 5.5X, mas caso esteja errado e chegar mesmo aos 5.2X, aí sim, será a altura de reforçar em força.
Veremos como corre amanhã.
Julgo que hoje foi o disparar dos stops do pessoal, o que resultou nesta descida, mas eu decidi não sair. (entrada aos 5.96)
Acho que isto pode virar já amanhã sem sequer atingir os tais 5.5X, mas caso esteja errado e chegar mesmo aos 5.2X, aí sim, será a altura de reforçar em força.
Veremos como corre amanhã.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law
Pois eu entrei a 6 euros e hoje ao fim do dia tornei a reforçar 5.76. Os indicadores estao lá em baixo, nao existe um suporte claro, mas se realmente ele foi quebrado acredito no mínimo numa retração.
ao analisar as bandas bolliger verifica-se que encontra-se fora delas por isso é de esperar num movimento ao seu interior.
ao analisar as bandas bolliger verifica-se que encontra-se fora delas por isso é de esperar num movimento ao seu interior.
Boas
O sentimento bull que se vivia na EDPR, ficou comprometido com a quebra dos 6,00€, a quebra desse valor ou mais precisamente dos 5,96€, que era o suporte de maior importância do curto prazo, levou a que muitos stops fossem activados e ao mesmo tempo o acentuar do sentimento negativo no curto prazo, na minha opinião esse sentimento irá inverter depois do toque do suporte dos 5,59€.
Pinto D'oiro
Pinto D'oiro
- Anexos
-
- Poemas IV.jpg (19.09 KiB) Visualizado 12787 vezes
pinto d'oiro Escreveu:Boas
É impressão minha, ou vejo um suporte nos 5,59€, que poderá ser o ponto de reacção para amanhã.
Espero que sim.
Pinto D'oiro
Era essa zona que falava...
Não acredito que nas condições actuais a edpr vá testar os 5,25€.

-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
artista Escreveu:majomo Escreveu:[
Eu não colocaria stop na casa dos 5,60-5,70...
Mas, sim antes destes...pois considero uma boa zona de suporte.
Aliás se vier um pouco mais abaixo estou decidido a entrar na edpr...
Pois, eu hoje de manha sai a 5.90 e deixei uma ordem a 5.60, ainda lá está mas não decidi ainda se a cancelo ou não... oi um regresso às lides da bolsa com algum galo, ainda assim as perdas foram quase insignificantes... mas com os mercados a subir bem no curto prazo quase que parece que entrei na única que não subiu, mesmo antes de quebrar um suporte importante...
Abraços
artista
Deixa lá não estás sozinho...
E ainda por cima o volume foi quase o triplo da média dos últimos 6 meses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], dragom, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Shimazaki_2, tami, trend=friend, trilhos2006, Zguibz2 e 80 visitantes