Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renováveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por artista_ » 16/4/2009 20:38

majomo Escreveu:[
Eu não colocaria stop na casa dos 5,60-5,70...
Mas, sim antes destes...pois considero uma boa zona de suporte.

Aliás se vier um pouco mais abaixo estou decidido a entrar na edpr...

Pois, eu hoje de manha sai a 5.90 e deixei uma ordem a 5.60, ainda lá está mas não decidi ainda se a cancelo ou não... oi um regresso às lides da bolsa com algum galo, ainda assim as perdas foram quase insignificantes... mas com os mercados a subir bem no curto prazo quase que parece que entrei na única que não subiu, mesmo antes de quebrar um suporte importante...

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por cannot » 16/4/2009 20:33

isto está complicado para a EDPR, é verdade...

mas tenho um felling, que claro que não vale mais do que qualquer outra coisa, de que o psi20 amanhã vira para vermelho e a EDPR continua contra a corrente :twisted:

Boas sorte pra todos.
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por majomo » 16/4/2009 20:11

Um curioso... Escreveu:
Um curioso... Escreveu:Não gostei de ser stopado e forte convicção de se tratar dum falso break.
Reentrada a 5,92€, com stop a 5,669€.
Penso que vai reentrar no canal ascendente já amanhã. Se tal não acontecer os 2 trades do ano ficam com somatório praticamente a zero.
Não quebro as regras que auto impus e mantenho o gozo de ver as cotações :lol:
Isto de estar fora, é chato que se farta!!!

################################################
Péssima decisão. Quebrou o canal ascendente com força e ainda por cima em dia de subida generalizada!!! :evil:

Eu não colocaria stop na casa dos 5,60-5,70...
Mas, sim antes destes...pois considero uma boa zona de suporte.

Aliás se vier um pouco mais abaixo estou decidido a entrar na edpr...
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...

Registado: 25/7/2007 15:52

por mr. share » 16/4/2009 20:10

Um curioso... Escreveu:
Um curioso... Escreveu:Não gostei de ser stopado e forte convicção de se tratar dum falso break.
Penso que vai reentrar no canal ascendente já amanhã. Se tal não acontecer os 2 trades do ano ficam com somatório praticamente a zero.

Péssima decisão. Quebrou o canal ascendente com força e ainda por cima em dia de subida generalizada!!! :evil:

Pois é o sinal de venda esta dado.

Agora que vendi só falta mesmo começar a subir... atiro me da ponte...

Registado: 29/11/2007 10:48

por Um curioso... » 16/4/2009 20:03

Registado: 29/11/2007 14:04

por mr. share » 16/4/2009 17:24

vendi as minhas com perda :(

por sacatrocos » 16/4/2009 16:49

Isto esta a descambar.

Vamos ver se o suporte dos 5.60 a segura....

Registado: 6/1/2009 23:13

por mr. share » 16/4/2009 12:53

vamos esperar pelo fecho....

mas os meus 2 limites estão quase a ir desta para melhor...

a unica coisa que ainda esta a segurar a minha não venda é os minimos diarios menores que esta a fazer, ou seja, ontem fez 5.85€, hoje esta nos 5,87€.

se manter se assim vou manter a minha posição até fazer um minimo menor que o dia anterior

por fnabais.ferro » 16/4/2009 12:53

O meu stop nem chegou a ser activado!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Tinha entrado ontem a 5.94 com stop nos 5.8 mas resolvi sair pois não gostei do comportamento. Não sei se os suporte vai aguentar!

Impulsivamente também preferi apostar na banca que me parece um maior potencial devido a toda esta confusão que vivem os mercados! :roll:

Pelo menos tenho um activo que me dá mais emoções! lol... Já dizia um sábio: "Cada um tem aquilo que quer dos mercados". E neste momento a EDPR não me parece o que eu quero ... também depois de me ter escaldado com perdas de 10% na OPV fiquei de pé atrás com esta senhora.

Fica no entanto debaixo do meu radar para um possível ressalto.

Cumprimentos e BN,
Life is short, ride hard!!!

Registado: 31/1/2008 11:08

por cannot » 16/4/2009 12:18

5.96, claro :mrgreen:

Mas isto hoje está a ficar ainda mais feio. Está tudo verde, tinha que ser logo a EDPR (e a REN, mas esta para mim passa completamente despercebida porque não tenho interesse nela) a estragar a pintura :evil:

Começo a ficar com medo do que isto pode desencadear... ai ai a minha entrada ontem nos 5.96, hummm

Comé com o ppl por aqui, vai tudo cumprir com os stops ou está com fé numa recuperação?

Eu acho que basta o PSI20 virar para vermelho para a EDPR virar para verde :lol: pelo menos era isto que eu estava a imaginar para hoje, saiu tudo furado...

por Um curioso... » 15/4/2009 23:31

cannot Escreveu:também não me parece descabido pensar no suporte numa área entre os 5.95-6.00, mas teria ficado muito mais descansado com um fecho acima dos 6€.

De qualquer forma parece-me que os touros equilibraram a situação mais para o final da sessão e olhando também para o salto final da sessão de ontem, fiz uma entrada nos 9.96.

O meu desejo no entanto é voltar a ver a acção a manter-se acima dos 6 de forma consistente, caso contrário podemos voltar à luta abaixo desse valor que durou meses (2,5 meses).

O que mais me aborrece é o baixo volume...

5.96€, claro...

Alguém por acaso sabe quantos accionistas tem a empresa e qual a percentagem das pessoas que foram à OPV, que vendeu?

por cannot » 15/4/2009 23:07

também não me parece descabido pensar no suporte numa área entre os 5.95-6.00, mas teria ficado muito mais descansado com um fecho acima dos 6€.

De qualquer forma parece-me que os touros equilibraram a situação mais para o final da sessão e olhando também para o salto final da sessão de ontem, fiz uma entrada nos 9.96.

O meu desejo no entanto é voltar a ver a acção a manter-se acima dos 6 de forma consistente, caso contrário podemos voltar à luta abaixo desse valor que durou meses (2,5 meses).

O que mais me aborrece é o baixo volume...

por Elias » 15/4/2009 22:45

Apesar de haver uma fixação generalizada nos 6 euros, não me parece descabido colocar o suporte nos 5,95.
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (30.99 KiB) Visualizado 12222 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

por Um curioso... » 15/4/2009 22:11

mr. share Escreveu:
mr. share Escreveu:A coisa hoje foi muito feinha!!

Nem o tubarão martelo apareçeu... ou melhor apareçeu mas para baixo...

O meu primeiro limite já era... (LTA)

Agora só me resta o meu ultimo limite de venda o suporte nos 5,67€, no qual já esta a ser testado.

Tenho esperanças que apos ter limpo os stop´s o titulo tenha uma reação positiva.

Amanha é o dia D

Queria dizer 5,97€ é claro.

O meu stop não tem a ver com isso!!!
Aceito uma perda potencial de 4 a 5%. Dai a escolha do stop. AO suporte está mais abaixo.

Começo

por rufa » 15/4/2009 22:08

a estar pessimista...

Cumps.
Anexos
EDP RENOVAVEIS.png
EDP RENOVAVEIS.png (32.42 KiB) Visualizado 12282 vezes

Registado: 29/11/2007 12:52

por mr. share » 15/4/2009 22:05

mr. share Escreveu:A coisa hoje foi muito feinha!!

Agora só me resta o meu ultimo limite de venda o suporte nos 5,67€, no qual já esta a ser testado.

Tenho esperanças que apos ter limpo os stop´s o titulo tenha uma reação positiva.

Amanha é o dia D

Queria dizer 5,97€ é claro.

por Um curioso... » 15/4/2009 21:54

Não gostei de ser stopado e forte convicção de se tratar dum falso break.

por mr. share » 15/4/2009 20:15

A coisa hoje foi muito feinha!!

Amanha é o dia D
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (29.81 KiB) Visualizado 12470 vezes

por cannot » 15/4/2009 13:57

Eu acho que o importante será fechar acima dos 6€.

Acho que daria segurança ao pessoal de que estaríamos a consolidar num mínimo (relativo e pelo menos de curto prazo) para depois ganhar fôlego para novos máximos (para perto dos 7€) à medida que o pessoal se convencesse da segurança dos 6€.

por The Mechanic » 15/4/2009 13:24

anas
tocou mesmo agora nos 6.

Remate..!
Golo!...não!...bateu no poste e o guarda-redes foi lá buscar.
O relato segue emocionante e esperamos conseguir comunicar aos nossos tele-leitores do Caldeirão cada vez que a acção toque nos 6,00 , nos 5,95 , nos 5,975 e nos 5,982 , nos 5,943 , nos 5,941 e nos 5,967. Naturalmente, não diremos nada quando toque nos 5,971 , como calculam.

Acção metida lá na frente , pra meio campo...
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por anas » 15/4/2009 12:52

tocou mesmo agora nos 6.

Registado: 29/2/2004 22:20

por - GOE - » 15/4/2009 12:22

Imagem

Pessoalmente acho que a MM50 tem particular relevância, tem aguentado as correcções que o titulo tem sofrido...

Penso que uma quebra da mesma poderá acelerar as quedas..

Bons negócios :wink: [/img]

Registado: 5/12/2007 16:26

por mr. share » 15/4/2009 12:20

Jorge158 Escreveu:Um curioso...

Trade terminado, uma vez que o stop foi activado.
Pondero no próximo trade não fazer stop automático e esperar pelo fim da sessão, para colocar (activar) o stop que foi pensado, no caso do valor de fecho ser inferior ao valor do stop pensado.
De qualquer modo o trade foi positivo. Entrada a 5,73 saida a 5,97.[/quote]

Amigo, e porque é que não vendes-te na altura em ela rondou os 6.39? repara que isto não é uma crítica, apenas a constatação de um facto. Eu pessoalmente, não deixo correr muito os lucros, porque sei que mais dia menos dia a mais-valia que poderia ter realizado diminui, devido essencialmente á nossa "ganância". Para mim uma regra fundamental é ganhos na ordem dos 3 - 4 % está bom, mais do que isso, corremos o risco de deixar o pássaro fugir-nos da mão...

Um abraço e bons negócios[/quote]

com a sua teoria, já ficou muitas vezes de fora a olhar para titulos a subir e a pensar no que ficou a perder...

quando se entra em algum titulo deve se seguir um estrategia, e não devemos abandona-la por ter subido 3% ou 4%.

por StockGalaxy » 15/4/2009 12:10

Eu considero que o suporte não é fixo no 6,00 mas é uma zona entre os 5,86 e os 6,00 6,00 euros.

stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Um curioso... » 15/4/2009 11:44

Jorge158 Escreveu:Um curioso...

Trade terminado, uma vez que o stop foi activado.
Pondero no próximo trade não fazer stop automático e esperar pelo fim da sessão, para colocar (activar) o stop que foi pensado, no caso do valor de fecho ser inferior ao valor do stop pensado.
De qualquer modo o trade foi positivo. Entrada a 5,73 saida a 5,97.[/quote]

Amigo, e porque é que não vendes-te na altura em ela rondou os 6.39? repara que isto não é uma crítica, apenas a constatação de um facto. Eu pessoalmente, não deixo correr muito os lucros, porque sei que mais dia menos dia a mais-valia que poderia ter realizado diminui, devido essencialmente á nossa "ganância". Para mim uma regra fundamental é ganhos na ordem dos 3 - 4 % está bom, mais do que isso, corremos o risco de deixar o pássaro fugir-nos da mão...

Um abraço e bons negócios[/quote]

Não vendi a 6,39€ e não comprei a menos de 5,00€, porque não sou bruxo :lol:

Defini uma estratégea e tenho que a cumprir.
Não se pode avaliar "a posteriori" aquilo que se fez numa altura em que não se conhecia a evolução que o título ia ter.
O que devemos fazer "a posteriori" é avaliar se fomos ou não coerentes com o plano que traçámos!

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Abade19, Denário, Google [Bot], Heldroo, HFCA, lito, m-m, malakas, Masterchief, maturidade, MR32, nicoo, Nuno V, nunorpsilva, OCTAMA, Pmart 1, Shimazaki_2, Tiago2006, trilhos2006 e 88 visitantes