Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BPI - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 3/4/2009 15:11

JPtuga
vejo a CGD, considerada entre o top 20, mais precisamente na posição #36

...méquié ?!

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por JPtuga » 3/4/2009 14:33

Aproveitando um topico sobre a banca nacional, estava a agora a ver o site da CNBC, e vejo um slideshow sobre os bancos mais seguros do mundo, e qual é o meu espanto quando vejo a CGD, considerada entre o top 20, mais precisamente na posição #36, com a menção de ser um banco do estado, o maior do pais, e o unico banco português a figurar neste ranking.

Será que quem faz o estudo, datado de Março 09, já contou com o "buraco negro" que está a ser o BPN? E contou com a real capacidade financeira, não so´da Instituição, mas também do seu accionista, o estado português?
Também é impressionante ver que, o numero de bancos presentes neste ranking, com participação do estado é muito elevado, particularmente na Europa. será que há 2 anos atrás seria a mesma coisa?

Registado: 29/3/2007 12:40

bpi

por anas » 3/4/2009 12:21

bpi hoje esta com um bocado de força,ja vai nos 1,67,força compradora. :lol:

Registado: 29/2/2004 22:20

por cannot » 22/3/2009 14:24

Pata-Hari Escreveu:Artista, eu acho muito menos grave perder-se 5000 euros do que se perder 500 milhões. Acho que é bem mais importante para todos que ninguém perca os 500 milhões - que correm o risco de te afetcar a ti e a muitos outros (vide lehmann) do que alguém perder 5000. Aliás, essa é mesmo a história desta crise: quando os ricos perdem muito, sofrem todos porque os ricos já não criam emprego, já não gastam o que os pobres produzem, etc, etc. O objectivo não é acabr com os ricos, é tornar todos mais ricos.

Boas!

Acho que isto é uma questão bem mais profunda e complexa. Eu concordo em parte com o que a Pata diz, mas tudo é muito relativo e não é o valor que cada um perde que interessa. Depende muito do que estamos a falar...

Não me é nada óbvio que seja sempre mais grave (e grave para quem?) o facto de um grande investidor perder muito em comparação com alguém que perde 5000eur.

A relação entre ricos e pobres é outra questão que dava pano para mangas. Aqui, como sempre, a ideia de ser rico é muito relativa ao meio envolvente. A riqueza depende do valor do dinheiro nesse meio e tornando "todos mais ricos" esse valor diminui portanto torna-se também os ricos mais pobres.

Tudo isto é muito complexo e relativo para se discutir de ânimo leve...

abraço
"Every solution breeds new problems." Murphy's Law

Registado: 15/1/2009 15:28

por artista_ » 22/3/2009 13:49

Pata-Hari Escreveu:Artista, eu acho muito menos grave perder-se 5000 euros do que se perder 500 milhões. Acho que é bem mais importante para todos que ninguém perca os 500 milhões - que correm o risco de te afetcar a ti e a muitos outros (vide lehmann) do que alguém perder 5000. Aliás, essa é mesmo a história desta crise: quando os ricos perdem muito, sofrem todos porque os ricos já não criam emprego, já não gastam o que os pobres produzem, etc, etc. O objectivo não é acabr com os ricos, é tornar todos mais ricos.

Pata, só agora vi o teu comentário em resposta ao meu, tenho andado muito ocupado... e vou estar pelo menos nos próximos 10 dias!

O meu comentário foi irónico, obviamente que concordo contigo! :)
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Re: É a fuga à Isabel !

por cmcf_CALD » 22/3/2009 13:03

sinatras Escreveu:De facto, foi mesmo assim como o jbraven diz : no leilão final, cerca de 1,5M de acções ( mais de 50% do total do dia) foram despachadas em menos de 1 fósforo, quer dizer, acho que alguém ( o mercado ) a prevenir de ter que aturar os mandatários da mandante Isabel, que se prepara para colocar 2 elementos no CA do BPI. E isto, verdade se diga, por agora trata-se apenas de algumas nuvens pois, verdadeiramente, ainda não começou a ficar negro de verdade... lá mais para diante !

Pois eu julgo que Segunda ou Terça-Feira vamos ter noticías sobre o que se passou efectivamente,acredito mais que shortaram a brava para ganhar com a queda,isto já se passou com o BCP e talvez se passa-se também na Sexta-Feira :!:
Abraço

Registado: 7/10/2007 15:17

É a fuga à Isabel !

por sinatras » 21/3/2009 20:42

De facto, foi mesmo assim como o jbraven diz : no leilão final, cerca de 1,5M de acções ( mais de 50% do total do dia) foram despachadas em menos de 1 fósforo, quer dizer, acho que alguém ( o mercado ) a prevenir de ter que aturar os mandatários da mandante Isabel, que se prepara para colocar 2 elementos no CA do BPI. E isto, verdade se diga, por agora trata-se apenas de algumas nuvens pois, verdadeiramente, ainda não começou a ficar negro de verdade... lá mais para diante !

Registado: 15/12/2007 20:23

por jbraven » 20/3/2009 23:09

MozHawk Escreveu:Caro jbraven,

Aconteceu-lhe precisamente o mesmo que ao BCP. Shortaram à grande e à fartazana estes 2 títulos do PSI20 no leilão final. Estava a acompanhar o encerramento do BCP, com profundidade até 10 níveis, e comecei a assistir a uma verdadeira "hecatombe" de ordens únicas acima de 1 milhão de acções. Uma "brutalidade". De repente, o BCP transaccionou 14 milhões de títulos no fecho contra quase 19 durante toda a sessão e muitas compras nos últimos 15-20 minutos antes do pré-fecho. Verdadeiramente interessante.

E se não foram shorts? É esperar para ver as cenas dos próximos capítulos para ver se se fará luz...

Um abraço,
MozHawk

Yap... pelos vistos foram efectuadas 170 transacções a 1,471 num total de 1.456.814 acções no leilão final...

Registado: 10/2/2009 20:03

por Celsius-reloaded » 20/3/2009 19:57

Acredito q tenha sido pessoal q não quis ficar o FDS exposto à banca.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por sinatras » 20/3/2009 18:42

Cá eu já apreendi a tese dos gurus cá do sítio ( até me admira que ainda não tenham aparecido ) e segundo a qual tudo isto tem uma explicação acima de qualquer suspeita : É O MERCADO A FUNCIONAR !

Registado: 15/12/2007 20:23

por MozHawk » 20/3/2009 18:32

Caro jbraven,

Aconteceu-lhe precisamente o mesmo que ao BCP. Shortaram à grande e à fartazana estes 2 títulos do PSI20 no leilão final. Estava a acompanhar o encerramento do BCP, com profundidade até 10 níveis, e comecei a assistir a uma verdadeira "hecatombe" de ordens únicas acima de 1 milhão de acções. Uma "brutalidade". De repente, o BCP transaccionou 14 milhões de títulos no fecho contra quase 19 durante toda a sessão e muitas compras nos últimos 15-20 minutos antes do pré-fecho. Verdadeiramente interessante.

E se não foram shorts? É esperar para ver as cenas dos próximos capítulos para ver se se fará luz...

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Que diabo!...

por jbraven » 20/3/2009 18:11

Alguém tem uma explicação para o que aconteceu a esta "menina sossegada"? Queda de 4.67% no leilão final (1.543 para 1.471) depois de andar o dia todo a "pastar" entre 1.53 e 1.57, mais coisa menos coisa?
Yo no credo en brujas pero...

Registado: 10/2/2009 20:03

por Pata-Hari » 19/3/2009 13:46

Artista, eu acho muito menos grave perder-se 5000 euros do que se perder 500 milhões. Acho que é bem mais importante para todos que ninguém perca os 500 milhões - que correm o risco de te afetcar a ti e a muitos outros (vide lehmann) do que alguém perder 5000. Aliás, essa é mesmo a história desta crise: quando os ricos perdem muito, sofrem todos porque os ricos já não criam emprego, já não gastam o que os pobres produzem, etc, etc. O objectivo não é acabr com os ricos, é tornar todos mais ricos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por artista_ » 19/3/2009 12:27

Não sejam maus, o Rabi escreveu aquilo porque os grandes accionistas têm muito dinheiro, podem perder muito que e ainda ficam com mais que eu e o taxista meu vizinho... :mrgreen: :mrgreen:

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por The Mechanic » 19/3/2009 10:46

Para-Hari
Sim, os grandes accionistas têm tido uma sorte do caraças! os deste banco e dos outros. Há uns que até dão pulos de tão contentes que estão. Aos da lehman, já lhes cortaram a ração de açucar porque davam pulos demais e estavam eufóricos.

:mrgreen: :mrgreen: :lol: :lol:

Um abraço ,

The Mechanic
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

por Pata-Hari » 19/3/2009 8:53

Sim, os grandes accionistas têm tido uma sorte do caraças! os deste banco e dos outros. Há uns que até dão pulos de tão contentes que estão. Aos da lehman, já lhes cortaram a ração de açucar porque davam pulos demais e estavam eufóricos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Rabii » 18/3/2009 23:19

Olá Amigos!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Espero?
que
não se deixem
O quê?
iludir.
por este banco a longo prazo.

A sorte está do lado
do grande accionista
não do comum motorista de taxi
:oops:
Jámais esquecerás os erros que te farão perder dinheiro.

Registado: 18/3/2009 23:05

Análise pessimista.........

por rufa » 18/3/2009 23:16

Tantas análises em vídeo e ninguém paga direitos ao Ulisses??? Pois ele não tem um mamifero em fundo a emitir sons......lol

Cumps.

Registado: 29/11/2007 12:52

Análise em vídeo ao BPI

por catborja » 18/3/2009 22:34

Boa noite,

Deixo a análise em vídeo ao BPI:

<object width="480" height="295"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/wJ-dIytT1EI&hl=pt-br&fs=1"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/wJ-dIytT1EI&hl=pt-br&fs=1" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="295"></embed></object>

Obrigada
Catarina

Registado: 18/3/2009 22:12

por mlra » 18/3/2009 19:51

Assembleia geral
Isabel dos Santos prepara entrada na administração do BPI

Boas!

Com uma carinha destas quem são os accionistas que não a querem na administração. Nem que seja para somente para "admirar" :). Até estou a pensar em tornar-me accionista BPI para ver se a apanho numa Ass. Geral. :lol: :lol: :lol:

Cumps
If it looks like a duck, walks like a duck and quacks like a duck, it is a duck.

Registado: 24/12/2007 12:02

por Trisquel » 18/3/2009 19:21

Assembleia geral
Os accionistas do Banco BPI vão deliberar na assembleia geral de dia 22 de Abril o aumento do número de administradores da instituição, medida que, a ser aprovada, implicará a eleição de novos elementos. Em causa estará a eleição de um representante do grupo de Isabel dos Santos para a equipa de gestão do banco liderado por Fernando Ulrich.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@negocios.pt

Os accionistas do Banco BPI vão deliberar na assembleia geral de dia 22 de Abril o aumento do número de administradores da instituição, medida que, a ser aprovada, implicará a eleição de novos elementos. Em causa estará a eleição de um representante do grupo de Isabel dos Santos para a equipa de gestão do banco liderado por Fernando Ulrich.

De acordo com a convocatória da reunião, que acaba de ser disponibilizada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o ponto seis da agenda prevê que os investidores “deliberem sobre a elevação do número de membros do conselho de administração”. O ponto seguinte refere-se “à eleição que, em função da elevação do número de membros do conselho de administração que seja deliberada nos termos do ponto anterior, se revele necessária”.

Entre os maiores accionistas do banco, apenas a Santoro Holdings, sociedade gestora de participações sociais da filha do presidente da República de Angola, que adquiriu 9,96% do BPI ao BCP, não está representada no órgão de gestão do banco. La Caixa (30,5%), Itaú (19,3%), e Allianz (8,6%) têm assento no conselho, nomeando administradores não executivos que fiscalizam a actuação da comissão executiva.

A reunião de 22 de Abril vai ainda aligeirar a limitação de votos prevista nos estatutos do BPI. Actualmente, nenhum investidor pode votar com mais de 17,5% do capital, mesmo que a sua participação seja maior. A administração propõe agora que esse limite seja aumentado para 20%.
Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por Trisquel » 18/3/2009 18:56

Assembleia geral

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Gago
mjgago@negocios.pt

Cumpts.
Trisquel

A divindade, o princípio e o fim, a eterna evolução, o movimento, a vibração e a perpétua aprendizagem.

Registado: 17/3/2009 11:05

por The Mechanic » 17/3/2009 21:50

Na minha optica, se o BPI passar os 1,57 , deve ir directamente " sem passar pela casa de partida e sem receber dois contos " direito ao PTI ( Price Target Isabel) .Depois , conversa puxa conversa e se á 2ª for de vez e houver vontade política nesse sentido, passar esse valor pode ser uma coisa bonita de se ver .Amanhã pode ser um bom dia para o accionista de vão de escada.

Ó Tiago...gosto dos teus gráfico, pá ! São como os meus, só que os teus , percebe-se o que queres dizer. O meu , é mais Gráfico "à Português " (...tá aí ...agora desenrasca-te! ).Só coloquei porque assim realça mais a beleza do teu.

Um abraço ,

The Mechanic
Anexos
BPI.JPG
BPI.JPG (62.24 KiB) Visualizado 5434 vezes
- Aristoteles

por tiagopt2 » 17/3/2009 13:15

Dansousa Escreveu:Olá Tiago, boa noite, estás bom? Obrigado pela analise e por mais uma vez partilhares os teus conhecimentos. Tiago, diz-me uma coisa, na situação do BPI falas na quebra do ultimo máximo relativo de forma a quebrar o padrão de máximos sucessivamente inferiores e depois falas na activação do duplo fundo, mas para que essa activação do padrão de duplo fundo se concretize, que espaço temporal apontas como razoável para que este se torne credível (aos teus olhos)?
Desde já o meu obrigado.

Abraço,

Daniel Sousa.

Olá Daniel,
Está tudo óptimo, e contigo? :)
Respondendo à tua questão, não existe um espaço de tempo definido para validar um padrão deste género. Quanto muito, podemos apontar um prazo expectável para a validação, mas mesmo isso é bastante subjectivo. Se amanhã surgisse uma tremenda vela que quebrasse todas as resistências, associada a um pico de volume monstruoso, eu teria de considerar o padrão validado :wink:
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por Zeb_PT » 16/3/2009 13:39

Continuando a serie de espreitadelas a alguns topicos para dizer algumas barbaridades para ver se aprendo amis alguma coisa...

O volume nos ultimos tempos nao me parece estar a "induzir" grande força para quebrar resistencias.
Ou não existe qualquer necessidade de volume (aka pressão compradora) para ter esperanças de quebras de resistencias?

Obrigado por me aturarem! :)

Registado: 9/3/2009 23:07

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 148 visitantes