Sócrates é considerado suspeito em Inglaterra - bonito
prognosticos só no fim
Para mim isto vai mesmo rebentar e explico pq ... em minha opinião :
a) A embrulhada já está mais do que conhecida e explicada nas mais altas esferas políticas e judiciais portuguesas e britanicas
b) A PGR esforçou-se por abafar o caso e vai continuar a fazê-lo.
c) Sócrates se esforçou por abafar o caso e vai continuar a fazê-lo.
Então é caso para perguntar pq é que isto ainda não morreu ? Acho que haverá aqui um conflito entre autoridades Inglesas e Portuguesas, que levou a que os Ingleses tivessem posto a boca no trombone.
Entretanto atrás disto vem a pouca imprensa independentes que ainda sobrou desta legislatura de neo-fascismo informativo. Com os blogues e a NEt em destaque.
Agora esperem pela investigação jornalista Inglesa que deve vir a caminho ... Cheira-ma que o tio Sokas vai mm sair pela porta do cavalo.
a) A embrulhada já está mais do que conhecida e explicada nas mais altas esferas políticas e judiciais portuguesas e britanicas
b) A PGR esforçou-se por abafar o caso e vai continuar a fazê-lo.
c) Sócrates se esforçou por abafar o caso e vai continuar a fazê-lo.
Então é caso para perguntar pq é que isto ainda não morreu ? Acho que haverá aqui um conflito entre autoridades Inglesas e Portuguesas, que levou a que os Ingleses tivessem posto a boca no trombone.
Entretanto atrás disto vem a pouca imprensa independentes que ainda sobrou desta legislatura de neo-fascismo informativo. Com os blogues e a NEt em destaque.
Agora esperem pela investigação jornalista Inglesa que deve vir a caminho ... Cheira-ma que o tio Sokas vai mm sair pela porta do cavalo.
Se esta situação acontecesse noutro país, mais digno digamos, este senhor já se teria demitido há muito tempo.
O problema a meu ver é que não há vergonha nem dignidade, nem consciência. Até por parte das pessoas que se vão habituando a estes episódios como se fossem normais.
Não há sentido de dever público, perante as pessoas, e pior que isso as medidas tomadas ( quer do P.S. quer do P.S.D.) parecem ir sempre mais de encontro a interesses particulares do que para garantir uma maior qualidade de vida à generalidade das pessoas. Está-se na política apenas para se ter uma vida melhor individualmente quando na verdade se devia estar na política pensando em todos colectivamente. Usa-se a política para subir na vida, e ao mesmo tempo vai-se deteriorando a integridade e a honra.
Depois do caso da licenciatura aqui está o do Freeport, e isto vindo de alguém que se indigna permanentemente quando é questionado sobre a seriedade das medidas políticas que o governo toma. Risível no mínimo.
Sinceramente teria piada, não fosse tão triste a situação.
Se tivesse que escolher um cognome para o primeiro-ministro como faziam para os reis acho que ficaria bem:
Sócrates, o Indignado
Sempre indignado por sequer ousarem questionar o que quer que seja a respeito dele ou do governo, como se fosse um ser superior.
Só há uma coisa que me traz satisfação no meio disto tudo, pensar que o ministro da propaganda... desculpem , Ministro dos Assuntos Parlamentares , Santos Silva , deve estar pior que estragado por este assunto não sair dos telejornais e dos media em geral.
O problema a meu ver é que não há vergonha nem dignidade, nem consciência. Até por parte das pessoas que se vão habituando a estes episódios como se fossem normais.
Não há sentido de dever público, perante as pessoas, e pior que isso as medidas tomadas ( quer do P.S. quer do P.S.D.) parecem ir sempre mais de encontro a interesses particulares do que para garantir uma maior qualidade de vida à generalidade das pessoas. Está-se na política apenas para se ter uma vida melhor individualmente quando na verdade se devia estar na política pensando em todos colectivamente. Usa-se a política para subir na vida, e ao mesmo tempo vai-se deteriorando a integridade e a honra.
Depois do caso da licenciatura aqui está o do Freeport, e isto vindo de alguém que se indigna permanentemente quando é questionado sobre a seriedade das medidas políticas que o governo toma. Risível no mínimo.
Sinceramente teria piada, não fosse tão triste a situação.
Se tivesse que escolher um cognome para o primeiro-ministro como faziam para os reis acho que ficaria bem:
Sócrates, o Indignado
Sempre indignado por sequer ousarem questionar o que quer que seja a respeito dele ou do governo, como se fosse um ser superior.
Só há uma coisa que me traz satisfação no meio disto tudo, pensar que o ministro da propaganda... desculpem , Ministro dos Assuntos Parlamentares , Santos Silva , deve estar pior que estragado por este assunto não sair dos telejornais e dos media em geral.
- Registado: 18/2/2007 17:55
Panizzi Escreveu:Se aquilo funcionou para aqueles da Maddie , também vai funcionar para o Jaosé.
Já tinha pensado nisso!!
Aliás... ninguém percebeu muito bem por que é que Gonçalo Amaral foi retirado da investigação. E ainda fico mais intrigado agora quando as altas instâncias do PSD o recusaram como candidato autárquico escolhido pelas bases... Se ele foi retirado por pressão britânica, agora o favor será devolvido, estou certo.
Cheira a esturro... de onde é que vem o cheiro ?
- Registado: 1/5/2008 2:21
A mesma revista adianta que a PJ apreendeu, na Smith&Pedro, o “email” enviado para o alegado domínio pessoal de Sócrates
Não sei se o Socrates é culpado ou inocente neste assunto, mas só de ler esta frase fiquei esclarecido sobre a qualidade da investigação realizada pelo autor do artigo.
Espero que a PJ saiba a diferença entre o que é um dominio e uma caixa de correio electronico...

Um abraço,
Alexandre Santos
já disse que é perfeitamente legal. Não lamento.
Euão gosto de culpar sem razão... para já acho que seria de todo importante que tudo se esclarecesse o mais rapidamente possivel, os Portugueses têm de saber disso antes de votarem nas próximas eleições, para um lado ou para o outro acho que seria muito mau haver eleições num ambiente como o actual!!!
Por outro lado fico um bocado mais descansado que as autoridades Inglesas estejam envolvidas nisto, pode ser que assim não se consigam abafar as coisas como é costume, sejam os culpados de que partido forem...
abraços
artista
Por outro lado fico um bocado mais descansado que as autoridades Inglesas estejam envolvidas nisto, pode ser que assim não se consigam abafar as coisas como é costume, sejam os culpados de que partido forem...
abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Como é que um homem que passou o mandato a mentir pode ter alguma credibilidade, e aquele salva de palmas na AR foi do mais ridiculo que vi nestes ultimos tempos, dá que pensar que politicos (se é que são ) estes que temos, para mim foi vergonhoso, mas são apenas opiniões, não tenho nada contra o Socrates, quase que votei nele, mas felismente até não precisou do meu voto, hoje estaria super-arrependido.
- Registado: 23/10/2008 1:02
Estive a acompanhar o debate na SIC noticias. Parece que o processo está a ser acompanhado por uma area da policia inglesa que investiga processos deste tipo de valor superior a 1 milhão de libras.
São de opinião, que para terem feito o pedido que fizeram às nossas autoridades, e que para o considerarem como suspeito é porque a prova não é apenas um mero DVD.
Referem ainda, que isto atingiu um ponto sem retorno, ou seja a bem ou a mal a coisa agora já não pode ficar parada.
São de opinião, que para terem feito o pedido que fizeram às nossas autoridades, e que para o considerarem como suspeito é porque a prova não é apenas um mero DVD.
Referem ainda, que isto atingiu um ponto sem retorno, ou seja a bem ou a mal a coisa agora já não pode ficar parada.
- Registado: 28/10/2007 7:43
Coitadinho...
O Sócrates está inocente!!!! A culpa è da CABALA!!!
É uma coincidência ter alterado a lei 3 dias antes de sair do Ministério...
O projecto era EXCELENTE!!!
Era o MAOIR OTLET da europa
, e logo na "merdaleja"!!!! Tinha um rico FUTURO...
Ele não tem culpa de ser sobrinho do tio!!!
Ele não tem culpa de ser primo do primo!!!
Ele quer saber a verdade rapidamente!!! Por isso o SOl sofreu pressões para parar com a investigação, pois só atrapalham as "investigações" que ELE QUER!!!
Ele nem se recorda se falou com o tio sobre esse projectozito!!!Ele sabe é das casas feitas na Guarda...
A verdade vai ser descoberta e reposta!!! Nós não somos como os Ingleses!!! As filmagens feitas por uma câmara oculta não interessam para nada. Os nossos meios judiciais não precisam dessas "coisas".
Dentro de 10 anos saberemos a verdade...
É uma coincidência ter alterado a lei 3 dias antes de sair do Ministério...
O projecto era EXCELENTE!!!

Ele não tem culpa de ser sobrinho do tio!!!
Ele não tem culpa de ser primo do primo!!!
Ele quer saber a verdade rapidamente!!! Por isso o SOl sofreu pressões para parar com a investigação, pois só atrapalham as "investigações" que ELE QUER!!!
Ele nem se recorda se falou com o tio sobre esse projectozito!!!Ele sabe é das casas feitas na Guarda...
A verdade vai ser descoberta e reposta!!! Nós não somos como os Ingleses!!! As filmagens feitas por uma câmara oculta não interessam para nada. Os nossos meios judiciais não precisam dessas "coisas".
Dentro de 10 anos saberemos a verdade...
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.
Apesar de ter sido noticiado assim, isto não é novo.
Sinceramente, nunca percebi o argumento de Sócrates ao se mostrar indignado por este assunto ser levantado novamente em ano eleitoral.
Assim como estranhei que ninguém lhe tivesse lembrado que o assunto só foi desenterrado novamente precisamente devido às diligências das autoridades britânicas que pediram - hà 10 dias - informações às autoridades portuguesas, afirmando que "um ministro" (à data) estava sob suspeita.
Lembro que as autoridades portuguesas tinham pedido informação e documentos a Inglaterra em 2005 e depois tudo morreu, até à altura em que quando os ingleses pediram tb informações e documentos para cá - mas desta vez sem "papas na lingua".
Será que os Ingleses estão preocupados com as eleições em Portugal? Era a isso que ele se referia? Ou foi só para Inglês ver?
Sinceramente, nunca percebi o argumento de Sócrates ao se mostrar indignado por este assunto ser levantado novamente em ano eleitoral.
Assim como estranhei que ninguém lhe tivesse lembrado que o assunto só foi desenterrado novamente precisamente devido às diligências das autoridades britânicas que pediram - hà 10 dias - informações às autoridades portuguesas, afirmando que "um ministro" (à data) estava sob suspeita.
Lembro que as autoridades portuguesas tinham pedido informação e documentos a Inglaterra em 2005 e depois tudo morreu, até à altura em que quando os ingleses pediram tb informações e documentos para cá - mas desta vez sem "papas na lingua".
Será que os Ingleses estão preocupados com as eleições em Portugal? Era a isso que ele se referia? Ou foi só para Inglês ver?
Sócrates é considerado suspeito em Inglaterra - bonito
Sócrates é considerado suspeito em Inglaterra (act)
28/01/2009
As revistas "Visão" e "Sábado" noticiam na edição de amanhã que o primeiro-ministro José Sócrates é considerado suspeito pelas autoridades inglesas, tendo solicitado informação bancária ao primeiro-ministro português. As autoridades inglesas querem saber se Sócrates terá "solicitado, recebido ou facilitado pagamentos” no âmbito do licenciamento do Freeport.
A “SIC Notícias”, numa notícia reproduzida no “site” do canal de notícias, refere que a Visão relata amanhã que que a investigação foi levada a cabo pela unidade da justiça inglesa que averigua o crime económico mais complexo e que, desde 2007, tem estado a analisar alegados desvios de dinheiro relacionados com a aprovação do outlet de Alcochete.
Já a "Sábado", no seu site, avança que na edição de amanhã vai trazer uma “investigação especial” sobre as suspeitas a Sócrates, afirmando que as autoridades inglesas pedem informação bancária sobre o primeiro-ministro numa carta rogatória.
A mesma revista adianta que a PJ apreendeu, na Smith&Pedro, o “email” enviado para o alegado domínio pessoal de Sócrates e que os investigadores procuram 2 milhões de euros e solicitaram a dois bancos portugueses dados sobre offshores do tio de Sócrates.
Segundo a SIC Notícias, a “Visão” adianta que a carta rogatória foi pedida em 2005, mas só chegou aos investigadores portugueses a 19 de Janeiro deste ano.
Acrescenta que além de José Sócrates, os investigadores apontam o dedo a mais oito pessoas, entre elas, Manuel Pedro e ao engenheiro civil britânico, Charles Smith.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 80 visitantes