Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sócrates é considerado suspeito em Inglaterra - bonito

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

prognosticos só no fim

por Pedro73 » 29/1/2009 3:41

Para mim isto vai mesmo rebentar e explico pq ... em minha opinião :

a) A embrulhada já está mais do que conhecida e explicada nas mais altas esferas políticas e judiciais portuguesas e britanicas

b) A PGR esforçou-se por abafar o caso e vai continuar a fazê-lo.

c) Sócrates se esforçou por abafar o caso e vai continuar a fazê-lo.

Então é caso para perguntar pq é que isto ainda não morreu ? Acho que haverá aqui um conflito entre autoridades Inglesas e Portuguesas, que levou a que os Ingleses tivessem posto a boca no trombone.

Entretanto atrás disto vem a pouca imprensa independentes que ainda sobrou desta legislatura de neo-fascismo informativo. Com os blogues e a NEt em destaque.

Agora esperem pela investigação jornalista Inglesa que deve vir a caminho ... Cheira-ma que o tio Sokas vai mm sair pela porta do cavalo.

Registado: 31/1/2008 16:13

por Gncl_C » 29/1/2009 3:35

Se esta situação acontecesse noutro país, mais digno digamos, este senhor já se teria demitido há muito tempo.
O problema a meu ver é que não há vergonha nem dignidade, nem consciência. Até por parte das pessoas que se vão habituando a estes episódios como se fossem normais.

Não há sentido de dever público, perante as pessoas, e pior que isso as medidas tomadas ( quer do P.S. quer do P.S.D.) parecem ir sempre mais de encontro a interesses particulares do que para garantir uma maior qualidade de vida à generalidade das pessoas. Está-se na política apenas para se ter uma vida melhor individualmente quando na verdade se devia estar na política pensando em todos colectivamente. Usa-se a política para subir na vida, e ao mesmo tempo vai-se deteriorando a integridade e a honra.

Depois do caso da licenciatura aqui está o do Freeport, e isto vindo de alguém que se indigna permanentemente quando é questionado sobre a seriedade das medidas políticas que o governo toma. Risível no mínimo.
Sinceramente teria piada, não fosse tão triste a situação.

Se tivesse que escolher um cognome para o primeiro-ministro como faziam para os reis acho que ficaria bem:

Sócrates, o Indignado

Sempre indignado por sequer ousarem questionar o que quer que seja a respeito dele ou do governo, como se fosse um ser superior.

Só há uma coisa que me traz satisfação no meio disto tudo, pensar que o ministro da propaganda... desculpem , Ministro dos Assuntos Parlamentares , Santos Silva , deve estar pior que estragado por este assunto não sair dos telejornais e dos media em geral.

Registado: 18/2/2007 17:55

por EALM » 29/1/2009 3:15

Panizzi Escreveu:Se aquilo funcionou para aqueles da Maddie , também vai funcionar para o Jaosé.

Já tinha pensado nisso!!
Aliás... ninguém percebeu muito bem por que é que Gonçalo Amaral foi retirado da investigação. E ainda fico mais intrigado agora quando as altas instâncias do PSD o recusaram como candidato autárquico escolhido pelas bases... Se ele foi retirado por pressão britânica, agora o favor será devolvido, estou certo.

Cheira a esturro... de onde é que vem o cheiro ?

Registado: 1/5/2008 2:21

por Panizzi » 29/1/2009 1:54

Se aquilo funcionou para aqueles da Maddie , também vai funcionar para o Jaosé.

Registado: 26/2/2008 22:11

por mais_um » 29/1/2009 1:17

A mesma revista adianta que a PJ apreendeu, na Smith&Pedro, o “email” enviado para o alegado domínio pessoal de Sócrates

Não sei se o Socrates é culpado ou inocente neste assunto, mas só de ler esta frase fiquei esclarecido sobre a qualidade da investigação realizada pelo autor do artigo.

Espero que a PJ saiba a diferença entre o que é um dominio e uma caixa de correio electronico... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

Alexandre Santos

Registado: 14/11/2008 0:48

por bossas » 29/1/2009 0:40

já disse que é perfeitamente legal. Não lamento.
*ACE* - SEJA UM ÁS
-------
Use a Razão
-------
Seja inteligente
-------

Registado: 16/11/2008 0:44

por Capitão Nemo » 29/1/2009 0:33

E nós com eleições dentro de 8 ou 9 meses... vai ser lindo.

A oposição não existe, a taxa de abstenção que já é alta mais alta vai ficar.

A consequência é que a contestação e talvez a radicalização vão ganhar força em Portugal durante este ano.
Cumprimentos,

Cap. Nemo

Registado: 4/12/2007 0:58

por artista_ » 29/1/2009 0:28

Euão gosto de culpar sem razão... para já acho que seria de todo importante que tudo se esclarecesse o mais rapidamente possivel, os Portugueses têm de saber disso antes de votarem nas próximas eleições, para um lado ou para o outro acho que seria muito mau haver eleições num ambiente como o actual!!!

Por outro lado fico um bocado mais descansado que as autoridades Inglesas estejam envolvidas nisto, pode ser que assim não se consigam abafar as coisas como é costume, sejam os culpados de que partido forem...

abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por antsantos » 29/1/2009 0:11

Como é que um homem que passou o mandato a mentir pode ter alguma credibilidade, e aquele salva de palmas na AR foi do mais ridiculo que vi nestes ultimos tempos, dá que pensar que politicos (se é que são ) estes que temos, para mim foi vergonhoso, mas são apenas opiniões, não tenho nada contra o Socrates, quase que votei nele, mas felismente até não precisou do meu voto, hoje estaria super-arrependido.

Registado: 23/10/2008 1:02

por Safe » 28/1/2009 23:54

Ainda é primeiro-ministro?
O guterres e o jorge coelho demitiram-se por bem menos. Que seja o exemplo....

Registado: 10/12/2008 19:56

por carf2007 » 28/1/2009 23:52

Os ingleses que o metam na mesma cela do Vale e Azevedo !!
"Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos." Shakespeare

Registado: 9/3/2007 23:32

por Evv » 28/1/2009 23:36

Estive a acompanhar o debate na SIC noticias. Parece que o processo está a ser acompanhado por uma area da policia inglesa que investiga processos deste tipo de valor superior a 1 milhão de libras.

São de opinião, que para terem feito o pedido que fizeram às nossas autoridades, e que para o considerarem como suspeito é porque a prova não é apenas um mero DVD.

Referem ainda, que isto atingiu um ponto sem retorno, ou seja a bem ou a mal a coisa agora já não pode ficar parada.

Registado: 28/10/2007 7:43

por pedrom » 28/1/2009 23:21

Eu nem quero imaginar as pressões que devem estar a ser exercidas neste momento para que se pare as investigações!!!! :wink:

O problema do socrates é que os ingleses vão querer provar que são melhores que nós...... :mrgreen:
De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?

Registado: 29/7/2004 19:55

Coitadinho...

por devastador » 28/1/2009 22:39

O Sócrates está inocente!!!! A culpa è da CABALA!!!

É uma coincidência ter alterado a lei 3 dias antes de sair do Ministério...

O projecto era EXCELENTE!!! :mrgreen: Era o MAOIR OTLET da europa :lol: :lol: , e logo na "merdaleja"!!!! Tinha um rico FUTURO...

Ele não tem culpa de ser sobrinho do tio!!!
Ele não tem culpa de ser primo do primo!!!
Ele quer saber a verdade rapidamente!!! Por isso o SOl sofreu pressões para parar com a investigação, pois só atrapalham as "investigações" que ELE QUER!!!
Ele nem se recorda se falou com o tio sobre esse projectozito!!!Ele sabe é das casas feitas na Guarda...

A verdade vai ser descoberta e reposta!!! Nós não somos como os Ingleses!!! As filmagens feitas por uma câmara oculta não interessam para nada. Os nossos meios judiciais não precisam dessas "coisas".
Dentro de 10 anos saberemos a verdade...
Para que haja um vencedor tem que haver um perdedor.

Registado: 8/5/2003 14:26

por bossas » 28/1/2009 22:34

Apesar de ter sido noticiado assim, isto não é novo.

Sinceramente, nunca percebi o argumento de Sócrates ao se mostrar indignado por este assunto ser levantado novamente em ano eleitoral.

Assim como estranhei que ninguém lhe tivesse lembrado que o assunto só foi desenterrado novamente precisamente devido às diligências das autoridades britânicas que pediram - hà 10 dias - informações às autoridades portuguesas, afirmando que "um ministro" (à data) estava sob suspeita.

Lembro que as autoridades portuguesas tinham pedido informação e documentos a Inglaterra em 2005 e depois tudo morreu, até à altura em que quando os ingleses pediram tb informações e documentos para cá - mas desta vez sem "papas na lingua".

Será que os Ingleses estão preocupados com as eleições em Portugal? Era a isso que ele se referia? Ou foi só para Inglês ver?
*ACE* - SEJA UM ÁS
-------
Use a Razão
-------
Seja inteligente
-------

Registado: 16/11/2008 0:44

Sócrates é considerado suspeito em Inglaterra - bonito

por Pata-Hari » 28/1/2009 22:22

Sócrates é considerado suspeito em Inglaterra (act)

28/01/2009

As revistas "Visão" e "Sábado" noticiam na edição de amanhã que o primeiro-ministro José Sócrates é considerado suspeito pelas autoridades inglesas, tendo solicitado informação bancária ao primeiro-ministro português. As autoridades inglesas querem saber se Sócrates terá "solicitado, recebido ou facilitado pagamentos” no âmbito do licenciamento do Freeport.
A “SIC Notícias”, numa notícia reproduzida no “site” do canal de notícias, refere que a Visão relata amanhã que que a investigação foi levada a cabo pela unidade da justiça inglesa que averigua o crime económico mais complexo e que, desde 2007, tem estado a analisar alegados desvios de dinheiro relacionados com a aprovação do outlet de Alcochete.

Já a "Sábado", no seu site, avança que na edição de amanhã vai trazer uma “investigação especial” sobre as suspeitas a Sócrates, afirmando que as autoridades inglesas pedem informação bancária sobre o primeiro-ministro numa carta rogatória.

A mesma revista adianta que a PJ apreendeu, na Smith&Pedro, o “email” enviado para o alegado domínio pessoal de Sócrates e que os investigadores procuram 2 milhões de euros e solicitaram a dois bancos portugueses dados sobre offshores do tio de Sócrates.

Segundo a SIC Notícias, a “Visão” adianta que a carta rogatória foi pedida em 2005, mas só chegou aos investigadores portugueses a 19 de Janeiro deste ano.

Acrescenta que além de José Sócrates, os investigadores apontam o dedo a mais oito pessoas, entre elas, Manuel Pedro e ao engenheiro civil britânico, Charles Smith.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 81 visitantes