Dois animais de estimação
16 mensagens
|Página 1 de 1
Bocciardi Escreveu:MarcoAntonio Escreveu:Aparentemente a origem de Bear tem que ver com a venda de pele de ursos (e curiosamente tem que ver com shortselling, isto é, a venda de peles de ursos que ainda não tinham sido mortos) e terá origens no século XVIII.
Portanto, a culpa dos bear markets é histórica, está no short-seeling...![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Não, eles vendiam as peles antes para antecipar as quedas. Não significa que fossem os culpados das quedas...
Uma situação como que inversa (dado que assenta na expectativa de preços futuros mais altos) mas semelhante/análoga é o Contango no petróleo onde os investidores preferem vender já o que é para entregar daqui a quase 1 ano e pagar o armazenamento pois existe a expectativa de que os preços do petróleo subam (e portanto encontram mercado para vender já o que não é para entregar agora a preços mais atractivos do que o que é vendido para entregar já).
Eu sei que estavas a brincar, mas é importante este esclarecimento pois é muito fácil cair nesse tipo de raciocínio falacioso (que é assim como dizer que a culpa do surto de gripe que aí vem é culpa da campanha de vacinação anti-gripe que os médicos recomendaram).
Obviamente quem vende (shorta) é porque espera que o mercado caia e considera mais vantajoso vender agora (ou vender aos preços actuais) mas não significa que seja o culpado das quedas pelas quais esse agente de mercado espera...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Aparentemente a origem de Bear tem que ver com a venda de pele de ursos (e curiosamente tem que ver com shortselling, isto é, a venda de peles de ursos que ainda não tinham sido mortos) e terá origens no século XVIII.
Portanto, a culpa dos bear markets é histórica, está no short-seeling...

Há várias supostas etimologias e, claro está, a maior parte é falsa. São "explicações" que são criadas à posteriori e introduzidas na cultura popular mas que nunca estiveram realmente na origem dos termos...
Aparentemente a origem de Bear tem que ver com a venda de pele de ursos (e curiosamente tem que ver com shortselling, isto é, a venda de peles de ursos que ainda não tinham sido mortos) e terá origens no século XVIII.
Outras explicações têm que ver com a hibernação do urso, o facto do touro ser um animal mais agressivo, a forma como atacam, etc. Mas muito provavelmente são pseudo-etimologia...
Aparentemente a origem de Bear tem que ver com a venda de pele de ursos (e curiosamente tem que ver com shortselling, isto é, a venda de peles de ursos que ainda não tinham sido mortos) e terá origens no século XVIII.
Outras explicações têm que ver com a hibernação do urso, o facto do touro ser um animal mais agressivo, a forma como atacam, etc. Mas muito provavelmente são pseudo-etimologia...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
O que gostei mais no artigo, é que espelha bem a minha visão de mercado, e a minha divisão entre os argumentos de ambas as partes. Se por um lado penso que os mercados podem e devem cair mais, por outro lado as cotações começam a ficar apetitosas. Mas por agora estou mais inclinado para o lado do urso Misha, pelo menos até meados deste ano, á espreita de mais desenvolvimentos, no meio de tanta incerteza e medo.
Mas se me dessem uma barrica de ovos moles ainda andava ao estalo com um qualquer Bill
Mas se me dessem uma barrica de ovos moles ainda andava ao estalo com um qualquer Bill

- Registado: 29/3/2007 12:40
Ulisses Pereira Escreveu:É uma gralha minha que estou a tentar corrigir.
Um abraço e obrigado pela atenção.
Ulisses
Ok, Imaginei que quisesses dizer "Bill" mas de qq maneira podia ser eu a ver mal a coisa.
The market gives; The market takes.
- Registado: 29/11/2007 2:35
- Registado: 1/4/2008 17:29
Dois animais de estimação
Regressado à escrita regular, resolvi recuperar duas personagens que há muitos anos criei: O urso Misha e o touro Bill. O artigo "Dois animais de estimação" está disponível em
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=350986
Um abraço,
Ulisses
http://www.jornaldenegocios.pt/index.ph ... &id=350986
Um abraço,
Ulisses
16 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: nbms2012, paulosantinhoamado, Shimazaki_2, silva_39, Woman_Trader, Àlvaro e 154 visitantes