Os Meus Trades - Uma pausa...zinha
Ulisses Pereira Escreveu:O problema das falências súbitas tem a ver com os "gaps" brutais.
Um abraço,
Ulisses
Caro Ulisses.
Podias explicar melhor?
Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Rounders
Enslaved Escreveu:Caro crómio com tanto chop chop tens os stops bem apertados. Esta é daquelas situações que prefiro ver de fora até ver o que acontece. Os meus setups conforme a ondulação será entrar longo nos 860-850 pontos mas se primeiro for testar os 920-930 pontos entro curto. Nestas últimas sessões não tem dado grandes oportunidades de entrada. Por outro lado preferia entrar com menos cfd's e alargar os stops. Mas isso já são estratégias e cada um define as suas...
Abraços e melhores trades
Obrigado Enslaved,
Os teus apontamentos são pertinentes, primeiro o do range entre os (850-860)e(920-930), muito bem sacado.
Em relação aos stops também acho que tens razão, e se reparares tenho andado a tentar corrigir isso, já alarguei o stop de 5 para 7 pontos

Tinha realmente sido melhor entrar só com 5 CFD's e alargar mais o stop, mas baseei-me no intraday de hoje para o definir.
Possivelmente, se o alargasse não me tinha fechado o trade e estaria agora perto do break-even.
Enfim... é um apurar de estilo.
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Caro crómio com tanto chop chop tens os stops bem apertados. Esta é daquelas situações que prefiro ver de fora até ver o que acontece. Os meus setups conforme a ondulação será entrar longo nos 860-850 pontos mas se primeiro for testar os 920-930 pontos entro curto. Nestas últimas sessões não tem dado grandes oportunidades de entrada. Por outro lado preferia entrar com menos cfd's e alargar os stops. Mas isso já são estratégias e cada um define as suas...
Surf's up and down in the markets
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
http://elliottmarketwaves.blogspot.com/
Hehehe...
Foi bonito sim senhor, e mais bonito foi que não fui margin-called mas o stop activado.
Menos 33,70€.
Vou descontar este montante na minha conta virtual, já que o trade correu conforme setup inicial.
Em relação ao Rácio, tenho aqui uma questão:
Eu posso fazer uma estimativa do rácio médio conforme o cálculo do Rounders, no entanto medindo a coisa só em termos de pontos, fica assim a alavancagem ou o número de contratos em omissão, o que pode estragar as contas.
E mais, em relação ao Fx faço o rácio em pips.
Dum lado pips, do outro pontos.
Como faço a média?
Não seria melhor calcular o rácio em Euros e com a alavancagem incluida?
Se calhar deixa de ser o cálculo do rácio e passa a ser outra coisa, mas podem-me elucidar acerca disto?
Obrigado,
Abraço
Foi bonito sim senhor, e mais bonito foi que não fui margin-called mas o stop activado.
Menos 33,70€.
Vou descontar este montante na minha conta virtual, já que o trade correu conforme setup inicial.
Em relação ao Rácio, tenho aqui uma questão:
Eu posso fazer uma estimativa do rácio médio conforme o cálculo do Rounders, no entanto medindo a coisa só em termos de pontos, fica assim a alavancagem ou o número de contratos em omissão, o que pode estragar as contas.
E mais, em relação ao Fx faço o rácio em pips.
Dum lado pips, do outro pontos.
Como faço a média?
Não seria melhor calcular o rácio em Euros e com a alavancagem incluida?
Se calhar deixa de ser o cálculo do rácio e passa a ser outra coisa, mas podem-me elucidar acerca disto?
Obrigado,
Abraço
- Anexos
-
- MarginCall.PNG (889.55 KiB) Visualizado 2312 vezes
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
- GOE - Escreveu:Caro Rounders na prática o que é que esse rácio significa?
Quando maior o rácio, maior o risco da posição é isso?
Bons negócios
Significa para mim que: Em cada 5 trades a um rácio 5 só precisas de acertar 1 para não estar a perder dinheiro.
E não perder é o ponto de partida.
Ganhar dinheiro é um ponto bem mais á frente.
Mas normalemente gostamos mais de ler e ouvir, como ganhar.
Eu gosto mais de ler e ouvir, aprender a não perder/perder de forma controlada.
Um dia gostava de montar um forum/blog só de setups.
Se houver interessados deixem uma MP que trato logo disso.
90% Acerta nas analises e sabe traçar linhas,padrões,caldles e afins.
Agora fazer setup.... ( é bem mais complidado )
Atentamente,
Rounders
Abraço
Rounders
Rounders
Crómio Escreveu:Boas Rounders,
Ora corrige-me se estiver errado mas o Rácio então seria de:
Take-Profit...........--> 5*75-2= 375 pontos
Stop-Loss............--> 5*20+2= 102 pontos
Rácio Profit/Loss..--> 375/102= ~3,68
Não é assim?
Quais foram os teus cálculos para dar 5?
Em relação ao desenvolvimento do Stop caso o trade esteja a correr no sentido desejado, ainda estou a desenvolver esse método, que vai ter de variar conforme a disponibilidade para estar atento ao negócio.
Penso que variará de caso para caso mas passa por, a partir de um certo profit garantir o break-even com um trail.
Neste caso acho que seria um trail com distância de 5 pontos e com um passo de 0,5 pontos.
Acho... ainda tenho que experimentar porque o TS ainda não está bem (mesmo nada) dominado.
Gostaste do setup? Ainda bem, tenho-me esforçado por seguir as preciosas indicações que me vão dando por aqui.![]()
É a área que preciso dominar:
Setups,
Money Managment
e Disciplina
Um dia talvez... desde que os comprimidos não acabem...![]()
Abraço
Rácio profit/loss = 5
Seria de acordo com o plano de entrada o objectivo e o stop que coloquei.
Entrada 905
Stop 920
Objectivo 830
Perdes 15 para ganhar 75 logo 75/15= 5
Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
Rounders
salvadorveiga Escreveu:AikyFriu Escreveu:Crómio, atenção... sendo essa uma conta real podes ficar a dever dinheiro real... acho que só fecham nos 150% (os mais entendidos que confirmem)
Um abraço
yup 150%
Humm... não me cheira...
Pelos dados do resumo de conta, calculo que me façam margin-call por volta dos 898 pontos.
E ainda me deixam lá €€.
Deixo a foto. Já esteve a ganhar 40€ o que fazia um ganho de 30%.
Hehehe...
Abraço
- Anexos
-
- conta.PNG (669.36 KiB) Visualizado 2444 vezes
William Bernstein
William Bernstein
- Registado: 29/11/2007 2:33
Crómio Escreveu:E já agora, para quem nunca viu uma conta falida aqui vai uma pérola.
![]()
![]()
![]()
Ai... o que eu me divirto com a minha desgraça!!
Caraças Crómio, até arrepia... Realmente, os CFD's são um perigo
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
Ah, ok, essa era a outra.
Já agora, aproveito para me "solidarizar" contigo dizendo que isso não foi "façanha exclusiva" da tua parte, embora seja exclusiva a tua hombridade para o revelar publicamente com detalhes. "Naturalmente" tb já me aconteceu e não tinha ido de férias! Estava a olhar para aquilo, ausentei-me por cerca de meia hora e claro o resto não é preciso grande imaginação. Tinha stops, só que apenas mentais e claro que estava hiper-alavancado, pois desse modo tinha feito "milagres" e ganho excesso de confiança.
Enfim, faz parte, é desse modo que se aprende verdadeiramente. Depois vem a fase oposta (não se arriscar praticamente nada e nada se ganha, vai-se até perdendo um pouco) e com tempo as coisas tendem a orientar-se para um ponto de equilíbrio.
Termino com a frase do Winston Churchill que o Cem cita: “Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo”
Um abraço.
Já agora, aproveito para me "solidarizar" contigo dizendo que isso não foi "façanha exclusiva" da tua parte, embora seja exclusiva a tua hombridade para o revelar publicamente com detalhes. "Naturalmente" tb já me aconteceu e não tinha ido de férias! Estava a olhar para aquilo, ausentei-me por cerca de meia hora e claro o resto não é preciso grande imaginação. Tinha stops, só que apenas mentais e claro que estava hiper-alavancado, pois desse modo tinha feito "milagres" e ganho excesso de confiança.
Enfim, faz parte, é desse modo que se aprende verdadeiramente. Depois vem a fase oposta (não se arriscar praticamente nada e nada se ganha, vai-se até perdendo um pouco) e com tempo as coisas tendem a orientar-se para um ponto de equilíbrio.
Termino com a frase do Winston Churchill que o Cem cita: “Sucesso é a habilidade de ir de falhanço em falhanço sem perda de entusiasmo”
Um abraço.
Editado pela última vez por crg em 11/12/2008 14:34, num total de 1 vez.
“A elevação dos pensamentos denuncia a nobreza dos sentimentos.”
Crómio Escreveu:Hehehehe,
crg, repara que eu abri este tópico com uma conta virtual, uma demo (espero não te estar a desiludir muito mas avisei logo no post inicial).
E porquê? Porque fali na minha conta real, fui de férias e deixei posições alavancadas sem stops e sem acesso à net.
Claro... foi tudo para o galheiro! LOL
A plataforma é a mesma, mas em corretoras diferentes, eu tenho aqui os dois atalhos, uma para a demo e outra para a falida...
Hoje enganei-me e abri a conta falida, por isso neste momento estou investido em 4.700€ com uma conta de 130€!
Podes verificar isso mesmo nos posts anteriores e no primeiro.
Abraço
pra teu bem e meu... espero que te corra bem tenho um setup similar...
se conseguires fazes quase 200% lolol
se bem que o meu profit taking andara pela voltados 855... acho q eh capaz de fazer por ai um bounce....
realmente trailing stop eh mesmo coisa que nao domino...
ainda a semana passada qnd fomos aos 830 perdi lucros de 50 pontos por causa disso... configurei mal o TS =/
Hehehehe,
crg, repara que eu abri este tópico com uma conta virtual, uma demo (espero não te estar a desiludir muito mas avisei logo no post inicial).
E porquê? Porque fali na minha conta real, fui de férias e deixei posições alavancadas sem stops e sem acesso à net.
A plataforma é a mesma, mas em corretoras diferentes, eu tenho aqui os dois atalhos, uma para a demo e outra para a falida...
Hoje enganei-me e abri a conta falida, por isso neste momento estou investido em 4.700€ com uma conta de 130€!
Abraço
Abraço
William Bernstein
William Bernstein
E já agora, para quem nunca viu uma conta falida aqui vai uma pérola.

- Anexos
-
- falida.PNG (20.77 KiB) Visualizado 1239 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Bahahahaha!!!!
Isto está lindo!
Entrei curto no SP500 depois de ele ter quebrado o suporte nos 896,5.
Andava ali no range dos 896,5/900 e achei que se ele viesse aos 895 era um sinal de entrada.
Stop nos 901 e Profit nos generosos 830.
Mas... hehehehe, epá, eu até estranhei a pass da plataforma ser diferente, e os gráficos estarem todos fora de escala, e as linha estarem diferentes, e a negociação estar desactivada...
Que raios?!
Bem... coloquei as ordens.
Qual não é o meu espanto quando reparo no saldo!
Era o saldo da minha conta falida!
LOL
Estou com 97% de margem utilizada, e obviamente vou ser margin-called a qualquer momento se o trade não correr...muito, mas muito bem mesmo!
Nem imaginava que era possível entrar com tão pouca guita!
Olha... é deixar andar, mas estas cenas...
Noutra situação podia ser um problema.
Ai...cromice mor...
Abraço

Isto está lindo!
Entrei curto no SP500 depois de ele ter quebrado o suporte nos 896,5.
Andava ali no range dos 896,5/900 e achei que se ele viesse aos 895 era um sinal de entrada.
Stop nos 901 e Profit nos generosos 830.
Mas... hehehehe, epá, eu até estranhei a pass da plataforma ser diferente, e os gráficos estarem todos fora de escala, e as linha estarem diferentes, e a negociação estar desactivada...
Que raios?!
Bem... coloquei as ordens.
Qual não é o meu espanto quando reparo no saldo!
Era o saldo da minha conta falida!
LOL
Estou com 97% de margem utilizada, e obviamente vou ser margin-called a qualquer momento se o trade não correr...muito, mas muito bem mesmo!

Nem imaginava que era possível entrar com tão pouca guita!

Olha... é deixar andar, mas estas cenas...
Noutra situação podia ser um problema.
Ai...cromice mor...
Abraço

- Anexos
-
- Ordens.PNG (10.93 KiB) Visualizado 1246 vezes
-
- Setup gráfico.PNG (16.39 KiB) Visualizado 1247 vezes
William Bernstein
William Bernstein
Boas Rounders,
Não é assim?
Em relação ao desenvolvimento do Stop caso o trade esteja a correr no sentido desejado, ainda estou a desenvolver esse método, que vai ter de variar conforme a disponibilidade para estar atento ao negócio.
Penso que variará de caso para caso mas passa por, a partir de um certo profit garantir o break-even com um trail.
Neste caso acho que seria um trail com distância de 5 pontos e com um passo de 0,5 pontos.
Acho... ainda tenho que experimentar porque o TS ainda não está bem (mesmo nada) dominado.
Gostaste do setup? Ainda bem, tenho-me esforçado por seguir as preciosas indicações que me vão dando por aqui.
Setups,
Money Managment
e Disciplina
Um dia talvez... desde que os comprimidos não acabem...
Abraço
Não é assim?
Gostaste do setup? Ainda bem, tenho-me esforçado por seguir as preciosas indicações que me vão dando por aqui.

Setups,
Money Managment
e Disciplina
Um dia talvez... desde que os comprimidos não acabem...

Abraço
William Bernstein
William Bernstein
Crómio Escreveu:Boas killing!
Eu não saí do Fx, eu fui chutado fora!
Agora fico a assistir da bancada até confirmação de movimento, que aparenta, por enquanto ser de inversão (pelo menos de curto prazo...).
E o SP é só o maior mercado do mundo next to Fx, claro.
No final da sessão a minha ordem não foi activada porque não atingiu os 905.
Ainda bem para não ter sustos de gaps, apesar do CFD ser +- contínuo (sempre me podia livrar dele às 8 da matina).
Amanha veremos se apresenta setup ou não.
Em relação ao lucro caso fizesse Take-Profit, seria assim.
Entradaxxxxxx--> 905 pontos
Saídaxxxxxxxx--> 830 pontos
Diferençaxxxx--> 75 pontos
Nº de CFD'sxx--> 5 pontos
Spreadxxxxxxx--> 2 pontos
CFD's * Diferença - Spread = 5*75-2 = 373€
Profit equivalente a 3,73% da carteira inicial.
Sim o target era longínquo mas repara que o range foi feito em duas sessões.
Valia a pena (ainda estamos para ver), mas perdi o setup.
Amanhã há mais!
Abraço
Boas,
Penso que faltam aí 3 coisas, que para mim são o mais importante. O stop ? O rácio profit/loss e se fores stopado qual o peso que a perda tem na tua carteira.
Outra questão tens já algum calculo ou formula previamente feita para ires baixando o stop e acumulando algum ganho.
O stop será a 920? Dava um rácio de 5. O rácio agrada-me e o trade plan parece-me bem feito.
Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
Rounders