BES - Tópico Geral
curvas Escreveu:EuroVerde Escreveu:Mr. Ulisses, obrigado pela a actualização.
Estou dentro do BES desde minimos e a curto prazo estou a pensar que vai aos 7,X.
Pelo menos tocar na linha. Se quebrar em alta melhor.
O que te leva a pensar que a acção a curto prazo atinja os 7? E qual é o espaço temporal que defines? Fim de Dezembro de 2008? Janeiro de 2009?
Também estou dentro desde os minimos, mas tenho receio que este rally acabe e faça novos minimos e o gráfico que o Ulisses colocou com a acção a cotar abaixo dos 3 euros assusta um bocado. No entanto tenho um stop mental nos 5,60...
Abraço
Não tenho um espaço temporal definido.
Mas penso que ainda este ano é possível pelo menos os 7.
Não negoceio warrants, apenas acções.
De qualquer forma eu penso assim, agora é hora de estar dentro, embora para chegar pelo menos aos 7 a acção vai tipo sobe dois desce um, dando sempre a impressão que no dia seguinte vai descer.
Há que assumir o risco e quando nós sairmos, é altura de outro entrarem.

EuroVerde Escreveu:Mr. Ulisses, obrigado pela a actualização.
Estou dentro do BES desde minimos e a curto prazo estou a pensar que vai aos 7,X.
Pelo menos tocar na linha. Se quebrar em alta melhor.
O que te leva a pensar que a acção a curto prazo atinja os 7? E qual é o espaço temporal que defines? Fim de Dezembro de 2008? Janeiro de 2009?
Também estou dentro desde os minimos, mas tenho receio que este rally acabe e faça novos minimos e o gráfico que o Ulisses colocou com a acção a cotar abaixo dos 3 euros assusta um bocado. No entanto tenho um stop mental nos 5,60...
Abraço
- Registado: 29/11/2007 2:47
Re: Boa pergunta....Nico
soso Escreveu:Resumindo:
1)Faz bem: se houver responsabilidade e bom senso
2)É perverso: se a ganância se sobrepõe ao bom senso.
Como temos vivido tempos muito agressivos em termos comerciais, está bom de ver os resultados....
Acreditas mesmo que a agressividade comercial irá abrandar? Sinceramente, não acredito... O que pela tua análise me leva a pensar que será mau.
A ver vamos...

Abraço e obrigado.
Boa pergunta....Nico
Se olhares ao princípio em questão, a baixa da taxa de juro de um banco central é benéfica para os bancos comerciais, pois assim podem disseminar os seus serviços a retalho.
Tens muito dinheiro a girar e a criar valor e riqueza.
Quando os teus pais compraram uma casa(dou este exemplo)de certeza que as primeiras prestações tinham uns trinta e tal por cento de juros.....
Ora nestas situações só arriscam aqueles que têem algum lastro financeiro.
O mercado vive praticamente "congelado".
Se queres "democratizar" o acesso ao crédito, logo aos bens de consumo,os bancos têem que praticar juros comportáveis.
Basta ir regulando o sector e a actividade económica em geral e pontualmente mexer nas taxas de juro, consoante o desvio, sempre ligeiro.
O verdadeiro problema e que compromete a tua pergunta genuína é o seguinte:
Se um banco em vez de apresentar 10 MILHÕES DE EUROS POR DIA DE LUCRO, quiser aprentar valores recordes e a sua Administração quiser ficar para a posteridade dos gráficos dos lucros imediatos, como os GURUS da engenharia financeira..... bom aí vais ter que vender a alma ao DIABO e apostar essencialmente em lixo tóxico.
Isto foi o que aconteceu, quando o Sr. Greespand manteve as taxas de juro baixas demais durante muito tempo.
Aí instalou-se a mentalidade do facilitismo e de "quem vier a seguir que feche a porta" .
Criou-se um enorme"buraco negro" a nível global.
Ponto onde nos encontramos.
Resumindo:
Como temos vivido tempos muito agressivos em termos comerciais, está bom de ver os resultados....
Espero ter esclarecido.
Cumprimentos Bolsistas.
Tens muito dinheiro a girar e a criar valor e riqueza.
Quando os teus pais compraram uma casa(dou este exemplo)de certeza que as primeiras prestações tinham uns trinta e tal por cento de juros.....
Ora nestas situações só arriscam aqueles que têem algum lastro financeiro.
O mercado vive praticamente "congelado".
Se queres "democratizar" o acesso ao crédito, logo aos bens de consumo,os bancos têem que praticar juros comportáveis.
Basta ir regulando o sector e a actividade económica em geral e pontualmente mexer nas taxas de juro, consoante o desvio, sempre ligeiro.
O verdadeiro problema e que compromete a tua pergunta genuína é o seguinte:
Se um banco em vez de apresentar 10 MILHÕES DE EUROS POR DIA DE LUCRO, quiser aprentar valores recordes e a sua Administração quiser ficar para a posteridade dos gráficos dos lucros imediatos, como os GURUS da engenharia financeira..... bom aí vais ter que vender a alma ao DIABO e apostar essencialmente em lixo tóxico.
Isto foi o que aconteceu, quando o Sr. Greespand manteve as taxas de juro baixas demais durante muito tempo.
Aí instalou-se a mentalidade do facilitismo e de "quem vier a seguir que feche a porta" .
Criou-se um enorme"buraco negro" a nível global.
Ponto onde nos encontramos.
Resumindo:
Espero ter esclarecido.
Cumprimentos Bolsistas.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
Re: [b]Rumo ao Gap[/b]
soso Escreveu:Se o BCE (50 são certos) baixa a taxa em 75 pontos base ou mais, então agarrem-se, pois o Foguetão necessita de muito Hidrogénio para queimar.
Na tua opinião o corte na taxa de juro faz "bem ou mal" à banca?
[b]BES[/b]
Quem vem acompanhando este tópico há cerca de uma semana, está a observar uma bela reacção tecnica.
Primeiro foi o afundanço total com 16 velas vermelhas e 2 "neutras".
Tal "performance" conduziu o RSI a valores inferiores a 20.
Ora para uma cotada desta dimensão isso normalmente significa mais valias a curto prazo.
O BCP teve este mesmo comportamento só que desfazado em 1 semana.... e ainda dura.... vendi um pouco cedo.
Mas quem nos tempos que correm apostaria numa cavalgada dos 0,69 até aos 0,87 (26%.. que beleza..)
De volta ao BES: o óbvio é a cotação ir fechar o gap dos 6,55. Até aí eu acompanho.
Depois será que imita o BCP.... não sei, mas muito possivelmente vou observar essa fase já na bancada.
Uma vez fechado o Gap "soi um hombre feliz"
Cumprimentos bolsistas.
Primeiro foi o afundanço total com 16 velas vermelhas e 2 "neutras".
Tal "performance" conduziu o RSI a valores inferiores a 20.
Ora para uma cotada desta dimensão isso normalmente significa mais valias a curto prazo.
O BCP teve este mesmo comportamento só que desfazado em 1 semana.... e ainda dura.... vendi um pouco cedo.
Mas quem nos tempos que correm apostaria numa cavalgada dos 0,69 até aos 0,87 (26%.. que beleza..)
De volta ao BES: o óbvio é a cotação ir fechar o gap dos 6,55. Até aí eu acompanho.
Depois será que imita o BCP.... não sei, mas muito possivelmente vou observar essa fase já na bancada.
Uma vez fechado o Gap "soi um hombre feliz"
Cumprimentos bolsistas.
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
[b]Rumo ao Gap[/b]
Bom, meu companheiros desta cotada, parece que a rolha afinal era uma rolhinha... eheheheheh ...ainda bem.
Se o BCE (50 são certos) baixa a taxa em 75 pontos base ou mais, então agarrem-se, pois o Foguetão necessita de muito Hidrogénio para queimar.
Sabe bem cavalgar a onda do lado certo, se bem que para isso suceder,por vezes cometem-se erros e mais erros....
O importante é aprender e depois repensar e meditar nos erros.
Mas lá que sabe imensamente bem, cavalgar ao sabor da maresia, perdão da Besaresia, lá isso sabe.
Cumprimentos Bolsistas.
Se o BCE (50 são certos) baixa a taxa em 75 pontos base ou mais, então agarrem-se, pois o Foguetão necessita de muito Hidrogénio para queimar.
Sabe bem cavalgar a onda do lado certo, se bem que para isso suceder,por vezes cometem-se erros e mais erros....
O importante é aprender e depois repensar e meditar nos erros.
Mas lá que sabe imensamente bem, cavalgar ao sabor da maresia, perdão da Besaresia, lá isso sabe.
Cumprimentos Bolsistas.
BES e a reacção técnica
Ora finalmente lá temos a tão desejada reacção técnica.
Para já temos a "rolha" dos 6.
E não é que o BCP continua impararável;comprei-o em bom tempo e vendi-as um pouco cedo, mas tudo bem, sempre foi o meu melhor negócio de sempre..... não se alambazem.... cada um tem a sua escala, ok, e a minha contenta-se com algo razoável, não é como vocês tubarões devoradores ....eheheheheh.
Voltando ao BES : Como tenho vindo a apregoar a minha estratégia continua a ter em vista o fecho do Gap, onde já lá mora a ordem de venda.
No entanto, o comportamento do BCP já superou em muito as minhas expectativas, que eram os 0,82, pelo por que não poderá suceder o mesmo com o BES?
Vou analisando e reflectindo....
Sempre lhe poderá apetecer ir testar a EMA 50
Ou poderá sempre satisfazer a vontade do colega forense Euroverde .... a isso chama-se na minha terra "limpar a burra", mas lá que isso era gostoso, era!!!
Cumprimentos bolsistas.
Para já temos a "rolha" dos 6.
E não é que o BCP continua impararável;comprei-o em bom tempo e vendi-as um pouco cedo, mas tudo bem, sempre foi o meu melhor negócio de sempre..... não se alambazem.... cada um tem a sua escala, ok, e a minha contenta-se com algo razoável, não é como vocês tubarões devoradores ....eheheheheh.
Voltando ao BES : Como tenho vindo a apregoar a minha estratégia continua a ter em vista o fecho do Gap, onde já lá mora a ordem de venda.
No entanto, o comportamento do BCP já superou em muito as minhas expectativas, que eram os 0,82, pelo por que não poderá suceder o mesmo com o BES?
Vou analisando e reflectindo....
Sempre lhe poderá apetecer ir testar a EMA 50
Ou poderá sempre satisfazer a vontade do colega forense Euroverde .... a isso chama-se na minha terra "limpar a burra", mas lá que isso era gostoso, era!!!
Cumprimentos bolsistas.
majomo...vê este barro atirado à parede no outro tópico ontem : http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?t=66349 Pode ser que cole ...
Os fechos , isso , é como o Natal. É como o Homem quer...
Um abraço ,
The Mechanic
Os fechos , isso , é como o Natal. É como o Homem quer...
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Fecho curioso este do BES... andou praticamente toda a sessão nos 5,60 e no leilão fecha a 5,78...
Do ponto de vista técnico há alguma interpretação a fazer a estes fechos?
Do ponto de vista técnico há alguma interpretação a fazer a estes fechos?
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
Re: [b]Meta[/b]
soso Escreveu:Que quando pedimos não devemos ser pecos, já diz o povão......
eu "apenas"peço o fecho do Gap, o que me tornaria um "homem feliz".....
Euroverde, explica lá esses teus longínquos 8,4 .... a isso não se chama apanhar um comboio, mas um Foguetão....
Seja feita a sua vontade.................
O mercado anda muito assustado, com pouca força, com falta de liquidez. Poucos arriscam nesta altura a entrar, as garantias do Estado e os bancos a endividarem-se está a provocar um sentimento negativo demais. Agora para a cotação do BES ter vindo até aqui, foi por algum motivo.
Motivo esse que eu despreso.
Acredito que o mercado acalme no curto prazo, e no fim de começar a estabilizar, o BES pode ser um dos melhores nas subidas. Totalmente diferente dum Banif ou de um BPI. O BCP também subirá, mas não é lá grande espingarda.
O BES esse sim, pode ter um grande ressalto.
[b]Meta[/b]
Que quando pedimos não devemos ser pecos, já diz o povão......
Euroverde, explica lá esses teus longínquos 8,4 .... a isso não se chama apanhar um comboio, mas um Foguetão....
A marinar ....
Tenho para mim 2 cenários para o BES:
1)Está a marinar em torno dos valores actuais(+- 5,60), tal e qual o BCP andou a marinar em volta dos 0,70.
Assim sendo estará iminente uma reacção técnica que no limite o levará a fechar o Gap situado nos 6,55.
2)Quebra o valor psicológico dos 5,50 e então será uma queda brusca.
Como estou investido, acredito na hipótese 1, até porque como não me canso de dizer, um RSI de 20 para uma cotada desta dimensão, será sempre uma questão de tempo até realizar mais valias.
Quando falo em tempo, cada um tem o seu, e no meu caso trata-se de 1 ou 2 semanas,isto é no num prazo relativamente pequeno.
Cumprimentos bolsistas.
1)Está a marinar em torno dos valores actuais(+- 5,60), tal e qual o BCP andou a marinar em volta dos 0,70.
Assim sendo estará iminente uma reacção técnica que no limite o levará a fechar o Gap situado nos 6,55.
2)Quebra o valor psicológico dos 5,50 e então será uma queda brusca.
Como estou investido, acredito na hipótese 1, até porque como não me canso de dizer, um RSI de 20 para uma cotada desta dimensão, será sempre uma questão de tempo até realizar mais valias.
Quando falo em tempo, cada um tem o seu, e no meu caso trata-se de 1 ou 2 semanas,isto é no num prazo relativamente pequeno.
Cumprimentos bolsistas.
Entrei hoje no BES, precisamente com a ideia (errada, do ponto de vista técnico) de que não pode cair mais...
Ou seja, dos grandes bancos, o BEs é o único que ainda não deu um ressaltozinho..., pelo contrário é descer e descer.
Com os 5,50€ psicológicos decidi entrar para ver o que acontecerá, na certeza que se voltar a fazer mínimos será sinal de saída...
O que mais me intriga é se há alguma noticia "escondida" que esteja a justificar estas descidas superiores aos seus pares...
Cumps.

Ou seja, dos grandes bancos, o BEs é o único que ainda não deu um ressaltozinho..., pelo contrário é descer e descer.
Com os 5,50€ psicológicos decidi entrar para ver o que acontecerá, na certeza que se voltar a fazer mínimos será sinal de saída...
O que mais me intriga é se há alguma noticia "escondida" que esteja a justificar estas descidas superiores aos seus pares...
Cumps.
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-Devo usar STOP's
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, peterteam2, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2 e 165 visitantes