Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

O que vos faria mudar de opinião?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por newtrade » 20/10/2008 15:14

Na minha opinião estabilizar o sector imobiliario e Finaceiro.

Diminuir a Volatilidade.

Descer Euribor acentuadamente e inflação de forma a aliviar as familias ,de modo a repor novamente o poder de compra e o consumo e a repor a confianca em todos os Sectores e Areas.

Acho que o consumo e a confiança é a base fundamental para dar a volta a esta crise

mais consumo=mais procura=maior investimentos para satisfazer essa mesma procura=procura de credito=mais emprego=procura de mais crédito=e por fim mais lucros.

É essencial toda uma reorientaçao por parte das intituicoes financeiras ,e rever a forma como concedem creditos, e moderar a ganancia de forma a não existir tanto credito de alto risco para não voltar a cair no mesmo buraco negro.

E os culpados devem passar a ser responsabilizados de forma veemente.

Um Abraço

Registado: 12/10/2008 15:57

por habanero04 » 20/10/2008 15:03

Existência de provas evidentes de crescimento económico.

Registado: 8/11/2007 17:14

por DOW » 20/10/2008 14:40

Mercado Imobiliario estabilizar, e volatilidade dos mercados baixar... pequenas subidas nas acções, sem grande euforias...

Registado: 29/12/2005 1:10

por TRSM » 20/10/2008 14:38

conforme tinha dito em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ight=sp500 estarei optimista no que diz respeito a longos no curto prazo (até Janeiro 2009) mesmo assim as subidas não serão nada de outro mundo, será mais uma consolidação/ lateralização em leve alta, depois de Janeiro/Março, o pessimismo continuará e devemos cair até Julho/Outubro de 2009
Editado pela última vez por TRSM em 20/10/2008 14:40, num total de 1 vez.

Registado: 5/11/2002 11:30

por R_Martins » 20/10/2008 14:35

Primeiro umas boas quedas todavia neste mês de Outubro…

A eleição de Obama seguramente.

Se for o tal herói da guerra dos não sei quantos e a senhora que gosta de ir á caça, vai continuar o desastre.

Se assim for:
O mês de Dezembro vai ser de correr atrás das subidas…

Não esquecer que os eventuais maus resultados das Empresas nesta fase com índices muito baixos em nada vão afectar a recuperação das Bolsas. Vai ser conversa da treta «…já estavam previstos», vão dizer os analistas.

Não esquecer ainda que os ganhos das bolsas são o indicativo de que as coisas no mundo dos negócios correm melhor. A saúde das Empresas é conversa da treta, morrem umas, nascem outras.

Não esquecer que o Zé-povinho do Mundo já se convenceu que os bancos já não vão há falência. Depois a quem eles pedem dinheiro para gerar liquidez é para o Zé-povinho do Mundo treta de telejornais…
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por mlra » 20/10/2008 14:31

Boas!

Na minha opinião é necessário que a volatalidade desça e que a euribor e libor desçam de modo a reflectir novamente confiança no sistema financeiro. Por outro lado é necessário que a inflacção se mantenha baixa.

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

...

por MAV8 » 20/10/2008 14:26

...Boas,

AT
- Redução da volatilidade e criação de uma base de algum tempo e de pouco volume com indeferença a noticias ou informações ao mercado. Esta seria o ponto de viragem ideal. Com o inicio das subidas acompanhadas de volumes progressivamente maiores entraria em estado Bull!

AF
- Anuncio de recessão efectiva, desespero na economia, algumas falencias, mais desemprego, Titulos com as palavras depressão, recessão e maiores de sempre serão o ideal.

Tanto uma como outra analise são baseadas em sinais que espero poder observar quer na economia real quer nos gráficos de acções. Claro que não espero que a realidade seja exatamente o que escrevi, apenas que se aproxime!!! lol

Registado: 10/11/2006 10:43

por charles » 20/10/2008 14:26

Para ficar optimista isto:

Deutsche Bank prevê juros do BCE em 1,5% em 2009O Deutsche Bank voltou a rever as estimativas para a taxa de juro na Zona Euro. Na perspectiva do banco de investimento, num contexto de recessão, o Banco Central Europeu irá baixar a taxa directora para um mínimo recorde de 1,5%.

--------------------------------------------------------------------------------

Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt

O Deutsche Bank voltou a rever as estimativas para a taxa de juro na Zona Euro. Na perspectiva do banco de investimento, num contexto de recessão, o Banco Central Europeu irá baixar a taxa directora para um mínimo recorde de 1,5%.

Numa nota de investimento emitida hoje, citada pela Bloomberg, o Deutsche Bank traça um cenário “negro” para as economias mundiais. A nível global, a economia deverá crescer 1,2% em 2009, uma forte desaceleração face aos 3,2% estimados para este ano.

Este será o menor crescimento desde a década de 80. Os economistas Peter Hooper e Thomas Mayer do Deutsche Bank prevêem, no entanto, recessão para os EUA, o Japão e a Zona Euro.

A maior economia mundial deverá registar uma contracção de 1,4%, o Japão terá um crescimento negativo de 1,2%, em 2009, enquanto a Zona Euro apresentará uma contracção de 1%.

Perante este cenário, e antevendo uma redução da inflação, o banco de investimento afirma que a Reserva Federal dos EUA, o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco do Japão, ficarão com margem para ajudar as economias através da redução do preço do dinheiro.

A Fed deverá colocar a taxa em 1%, enquanto o BCE poderá cortar juros para 1,5%, um mínimo recorde, durante os próximos doze meses, referem os economistas do Deutsche Bank. Anteriormente previam que a taxa recuasse para 3%, com a economia a encolher 0,2%.

Actualmente, o preço do dinheiro na Zona Euro está nos 3,75%, isto depois de um corte de 50 pontos base, numa operação coordenada entre os principais bancos centrais mundiais. O Deutsche Bank prevê assim novos cortes, num total de 225 pontos base.

Há outras formas de impedir que as pessoas recorram excessivamente ao crédito de forma a não ficarem sobre-endividadas, havendo tambem outros factores decisivos para controlar a inflacção que não seja o instrumento taxas de juro.

Mas para quem está com problemas nos créditos hipotecário, esta medida a tornar-se realidade irá impedir um descalabro semelhante ao do sub-prime, e o risco de falência das familias será muito menor.

Para ficar pessimista será o oposto, ou seja as taxas retomarem a tendência de subida,acrescentemos-lhe o crude retomar os máximos já atingidos este ano, e isto seria a conjugação de dois pessimos indicadores para a economia global, é curioso mas a questão destes dois factores a olharmos para o exemplo destes ultimos meses, talvez não ande a par visto que a economia em recessão não "rima" com mais consumo de petroleo, neste caso os preços tenderão a descer, valha-nos isso.

Se estas medidas forem tomadas a economia real ganha novo folego a crise de confiança diminui, e as bolsas consequentemente como barometro da economia vão estabilizar, quem sabe subindo :wink: .

Cumpt

Charles
Editado pela última vez por charles em 20/10/2008 15:58, num total de 3 vezes.
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por EuroVerde » 20/10/2008 14:21

Se a OPEP pode neste momento cortar a produção devido à menor procura do crude, então será de esperar pelo menos que os preços não baixem mais. - é o meu ponto de vista.
Isso está e vai ainda mais empurrar a economia mundial para baixo, fazendo baixar o preço do crude, quedas alimentam quedas. Seria bom para a curto prazo a OPEP não baixar produção, para não ter efeitos na economia drásticos.

A bolsa é irracional e neste momento não tenho uma opinião da sua evolução futura, hoje está a subir, amanhã está a descer. O que sei é que daqui a 4/5 anos os indices estarão a cotar a valores superiores aos actuais. Mas a curto prazo estou a contar com mais perdas, o que me faria mudar de ideias?

Que os bancos centrais não tivessem necessidade de baixar os juros de referência e mantê-los aos níveis actuais.
Assim, será muito dificil impedir a depressão. O preço das casa não estabiliza, por enquanto! Os bancos centrais injectam dinheiro nas instituições financeiras para acalmar os mercados a curto prazo, mas, isso não vai criar emprego nem desenvolvimento economico... ao baixarem juros os bancos vão ter mais prejuizos, menores retornos.
Editado pela última vez por EuroVerde em 20/10/2008 15:02, num total de 1 vez.

Registado: 29/11/2007 11:19

por artista_ » 20/10/2008 14:20

Uma quebra da zona dos 7200/7500 será, para mim, um sinal de inversão de curto prazo e deixar-me-á mais atento a possíveis bons pontos de entrada no mercado...ainda assim só ficarei claramente optimista com a quebra consolidada dos 8850, o que acho difícil acontecer a curto prazo!!!

Abraços

artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por ptmasters » 20/10/2008 14:14

Boas,

Para mim, será ver o mercado imobiliário nos EUA a estabilizar e finalmente a recuperar.

1 ab e bn
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

por alvim » 20/10/2008 14:12

Uma vez li um livro... "Crise = Oportunidade";

Falava de que é nos momentos de crise que se fazem os melhores negocios.
Comprar em crise e quando ninguem quer, onde se vende tudo por qualquer preço.....; para vender em alta, e quando todos pagam o que for necessario pela "coisa".

Registado: 29/11/2007 1:52

por goncalonr » 20/10/2008 14:09

- Que baixe a volatilidade: descidas e subidas constantes com a dimensão das que temos visto, não são normais;
- Que os mercados comecem a ter fechos menos volateis, sucessivamente acima uns dos outros;
- Como alguém disse (quem terá sido :lol: ) que os mercados comecem a subir (ou pelo menos a não descer) com as más notícias. Seria um possível sinal que essas já estão descontadas;
- Que o nível de endividamento público e privado seja estancado, para não dizer, comece a ser reembolsado!
- Que o novo Presidente dos USA seja eleito e tome posse;
- Que os resultados trimestrais comecem a sair para que saibamos efectivamente a quantas andamos;
- E outras que tais, muitas mais... :wink:
Invista na família! Ela é o melhor que a vida lhe pode dar.

www.outofthebox.com.pt

Registado: 29/11/2007 3:39

por Buzzzo1 » 20/10/2008 14:02

Eu ja estou optimista pois acredito que vamos andar mais ou menos num pradrao de indefiniçao ate 2010/2011/2012, logo estamos proximos da base do canal de indefiniçao com caminho ate aos maximos anteriores.

buzzzo1

Registado: 16/12/2007 3:51

Na minha opinião....

por Iniciado » 20/10/2008 13:59

Na minha opinião,falta VOLUME andamos a negociar com muito pouco volume,(pelo menos é a minha percepção)
Para ter uma opinião mais sólida (embora falivel)gostaria de ver mais volume,tanto nas descidas como nas subidas.

Registado: 22/12/2005 15:42

por pinhal » 20/10/2008 13:45

A eleição de Obama e que a euforia que vai na europa dessa eleição se concretize na américa.
Estabelização do preço do crude.
Aumento lucros principais instituições bancárias e afins americanas.
Descida da taxa de juros pelo BCE

Registado: 5/7/2007 18:13

por Woodhare » 20/10/2008 13:18

No longo prazo nada me torna pessimista, nem mesmo uma nova Guerra Mundial. A menos que o petróleo acabasse e ninguém encontrasse uma alternativa viável.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin

Registado: 16/6/2007 12:05

por fbarrancos » 20/10/2008 13:15

Na minha opiniao... para ficar optimista em relação aos mercados.... gostaria de ver descrescer subtancialmente a volatilidade... No meu entender seria um indicador de mais normalidade e menos insegurança do mercado :wink:

No que respeita a confiança para bull... sigo as indicações do "mestre" ...que o mercado salte os 8600 :!:
Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos

Registado: 29/11/2007 3:14

por pvg80713 » 20/10/2008 13:14

dificilmente algo irá mudar o meu pessimismo, até... 1 ano após o Barack começar a tomar medidas...

Registado: 19/4/2005 11:11

O que vos faria mudar de opinião?

por Ulisses Pereira » 20/10/2008 13:09

Gostava de deixar aqui um desafio aos participantes do Caldeirão.

Gostava de saber o que é terá que acontecer para que aqueles que estão pessmistas sobre o futuro dos mercados se tornem optimistas e aqueles que estão optimistas se tornem pessimistas...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas, PMP69 e 98 visitantes