O que vos faria mudar de opinião?
Na minha opinião estabilizar o sector imobiliario e Finaceiro.
Diminuir a Volatilidade.
Descer Euribor acentuadamente e inflação de forma a aliviar as familias ,de modo a repor novamente o poder de compra e o consumo e a repor a confianca em todos os Sectores e Areas.
Acho que o consumo e a confiança é a base fundamental para dar a volta a esta crise
mais consumo=mais procura=maior investimentos para satisfazer essa mesma procura=procura de credito=mais emprego=procura de mais crédito=e por fim mais lucros.
É essencial toda uma reorientaçao por parte das intituicoes financeiras ,e rever a forma como concedem creditos, e moderar a ganancia de forma a não existir tanto credito de alto risco para não voltar a cair no mesmo buraco negro.
E os culpados devem passar a ser responsabilizados de forma veemente.
Um Abraço
Diminuir a Volatilidade.
Descer Euribor acentuadamente e inflação de forma a aliviar as familias ,de modo a repor novamente o poder de compra e o consumo e a repor a confianca em todos os Sectores e Areas.
Acho que o consumo e a confiança é a base fundamental para dar a volta a esta crise
mais consumo=mais procura=maior investimentos para satisfazer essa mesma procura=procura de credito=mais emprego=procura de mais crédito=e por fim mais lucros.
É essencial toda uma reorientaçao por parte das intituicoes financeiras ,e rever a forma como concedem creditos, e moderar a ganancia de forma a não existir tanto credito de alto risco para não voltar a cair no mesmo buraco negro.
E os culpados devem passar a ser responsabilizados de forma veemente.
Um Abraço
conforme tinha dito em http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... ight=sp500 estarei optimista no que diz respeito a longos no curto prazo (até Janeiro 2009) mesmo assim as subidas não serão nada de outro mundo, será mais uma consolidação/ lateralização em leve alta, depois de Janeiro/Março, o pessimismo continuará e devemos cair até Julho/Outubro de 2009
Editado pela última vez por TRSM em 20/10/2008 14:40, num total de 1 vez.
- Registado: 5/11/2002 11:30
Primeiro umas boas quedas todavia neste mês de Outubro…
A eleição de Obama seguramente.
Se for o tal herói da guerra dos não sei quantos e a senhora que gosta de ir á caça, vai continuar o desastre.
Se assim for:
O mês de Dezembro vai ser de correr atrás das subidas…
Não esquecer que os eventuais maus resultados das Empresas nesta fase com índices muito baixos em nada vão afectar a recuperação das Bolsas. Vai ser conversa da treta «…já estavam previstos», vão dizer os analistas.
Não esquecer ainda que os ganhos das bolsas são o indicativo de que as coisas no mundo dos negócios correm melhor. A saúde das Empresas é conversa da treta, morrem umas, nascem outras.
Não esquecer que o Zé-povinho do Mundo já se convenceu que os bancos já não vão há falência. Depois a quem eles pedem dinheiro para gerar liquidez é para o Zé-povinho do Mundo treta de telejornais…
Rmartins
A eleição de Obama seguramente.
Se for o tal herói da guerra dos não sei quantos e a senhora que gosta de ir á caça, vai continuar o desastre.
Se assim for:
O mês de Dezembro vai ser de correr atrás das subidas…
Não esquecer que os eventuais maus resultados das Empresas nesta fase com índices muito baixos em nada vão afectar a recuperação das Bolsas. Vai ser conversa da treta «…já estavam previstos», vão dizer os analistas.
Não esquecer ainda que os ganhos das bolsas são o indicativo de que as coisas no mundo dos negócios correm melhor. A saúde das Empresas é conversa da treta, morrem umas, nascem outras.
Não esquecer que o Zé-povinho do Mundo já se convenceu que os bancos já não vão há falência. Depois a quem eles pedem dinheiro para gerar liquidez é para o Zé-povinho do Mundo treta de telejornais…
Rmartins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
...
...Boas,
AT
- Redução da volatilidade e criação de uma base de algum tempo e de pouco volume com indeferença a noticias ou informações ao mercado. Esta seria o ponto de viragem ideal. Com o inicio das subidas acompanhadas de volumes progressivamente maiores entraria em estado Bull!
AF
- Anuncio de recessão efectiva, desespero na economia, algumas falencias, mais desemprego, Titulos com as palavras depressão, recessão e maiores de sempre serão o ideal.
Tanto uma como outra analise são baseadas em sinais que espero poder observar quer na economia real quer nos gráficos de acções. Claro que não espero que a realidade seja exatamente o que escrevi, apenas que se aproxime!!! lol
AT
- Redução da volatilidade e criação de uma base de algum tempo e de pouco volume com indeferença a noticias ou informações ao mercado. Esta seria o ponto de viragem ideal. Com o inicio das subidas acompanhadas de volumes progressivamente maiores entraria em estado Bull!
AF
- Anuncio de recessão efectiva, desespero na economia, algumas falencias, mais desemprego, Titulos com as palavras depressão, recessão e maiores de sempre serão o ideal.
Tanto uma como outra analise são baseadas em sinais que espero poder observar quer na economia real quer nos gráficos de acções. Claro que não espero que a realidade seja exatamente o que escrevi, apenas que se aproxime!!! lol
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Para ficar optimista isto:
Há outras formas de impedir que as pessoas recorram excessivamente ao crédito de forma a não ficarem sobre-endividadas, havendo tambem outros factores decisivos para controlar a inflacção que não seja o instrumento taxas de juro.
Mas para quem está com problemas nos créditos hipotecário, esta medida a tornar-se realidade irá impedir um descalabro semelhante ao do sub-prime, e o risco de falência das familias será muito menor.
Para ficar pessimista será o oposto, ou seja as taxas retomarem a tendência de subida,acrescentemos-lhe o crude retomar os máximos já atingidos este ano, e isto seria a conjugação de dois pessimos indicadores para a economia global, é curioso mas a questão destes dois factores a olharmos para o exemplo destes ultimos meses, talvez não ande a par visto que a economia em recessão não "rima" com mais consumo de petroleo, neste caso os preços tenderão a descer, valha-nos isso.
Se estas medidas forem tomadas a economia real ganha novo folego a crise de confiança diminui, e as bolsas consequentemente como barometro da economia vão estabilizar, quem sabe subindo
.
Cumpt
Charles
Deutsche Bank prevê juros do BCE em 1,5% em 2009O Deutsche Bank voltou a rever as estimativas para a taxa de juro na Zona Euro. Na perspectiva do banco de investimento, num contexto de recessão, o Banco Central Europeu irá baixar a taxa directora para um mínimo recorde de 1,5%.
--------------------------------------------------------------------------------
Paulo Moutinho
paulomoutinho@mediafin.pt
O Deutsche Bank voltou a rever as estimativas para a taxa de juro na Zona Euro. Na perspectiva do banco de investimento, num contexto de recessão, o Banco Central Europeu irá baixar a taxa directora para um mínimo recorde de 1,5%.
Numa nota de investimento emitida hoje, citada pela Bloomberg, o Deutsche Bank traça um cenário “negro” para as economias mundiais. A nível global, a economia deverá crescer 1,2% em 2009, uma forte desaceleração face aos 3,2% estimados para este ano.
Este será o menor crescimento desde a década de 80. Os economistas Peter Hooper e Thomas Mayer do Deutsche Bank prevêem, no entanto, recessão para os EUA, o Japão e a Zona Euro.
A maior economia mundial deverá registar uma contracção de 1,4%, o Japão terá um crescimento negativo de 1,2%, em 2009, enquanto a Zona Euro apresentará uma contracção de 1%.
Perante este cenário, e antevendo uma redução da inflação, o banco de investimento afirma que a Reserva Federal dos EUA, o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco do Japão, ficarão com margem para ajudar as economias através da redução do preço do dinheiro.
A Fed deverá colocar a taxa em 1%, enquanto o BCE poderá cortar juros para 1,5%, um mínimo recorde, durante os próximos doze meses, referem os economistas do Deutsche Bank. Anteriormente previam que a taxa recuasse para 3%, com a economia a encolher 0,2%.
Actualmente, o preço do dinheiro na Zona Euro está nos 3,75%, isto depois de um corte de 50 pontos base, numa operação coordenada entre os principais bancos centrais mundiais. O Deutsche Bank prevê assim novos cortes, num total de 225 pontos base.
Há outras formas de impedir que as pessoas recorram excessivamente ao crédito de forma a não ficarem sobre-endividadas, havendo tambem outros factores decisivos para controlar a inflacção que não seja o instrumento taxas de juro.
Mas para quem está com problemas nos créditos hipotecário, esta medida a tornar-se realidade irá impedir um descalabro semelhante ao do sub-prime, e o risco de falência das familias será muito menor.
Para ficar pessimista será o oposto, ou seja as taxas retomarem a tendência de subida,acrescentemos-lhe o crude retomar os máximos já atingidos este ano, e isto seria a conjugação de dois pessimos indicadores para a economia global, é curioso mas a questão destes dois factores a olharmos para o exemplo destes ultimos meses, talvez não ande a par visto que a economia em recessão não "rima" com mais consumo de petroleo, neste caso os preços tenderão a descer, valha-nos isso.
Se estas medidas forem tomadas a economia real ganha novo folego a crise de confiança diminui, e as bolsas consequentemente como barometro da economia vão estabilizar, quem sabe subindo

Cumpt
Charles
Editado pela última vez por charles em 20/10/2008 15:58, num total de 3 vezes.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Se a OPEP pode neste momento cortar a produção devido à menor procura do crude, então será de esperar pelo menos que os preços não baixem mais. - é o meu ponto de vista.
Isso está e vai ainda mais empurrar a economia mundial para baixo, fazendo baixar o preço do crude, quedas alimentam quedas. Seria bom para a curto prazo a OPEP não baixar produção, para não ter efeitos na economia drásticos.
A bolsa é irracional e neste momento não tenho uma opinião da sua evolução futura, hoje está a subir, amanhã está a descer. O que sei é que daqui a 4/5 anos os indices estarão a cotar a valores superiores aos actuais. Mas a curto prazo estou a contar com mais perdas, o que me faria mudar de ideias?
Que os bancos centrais não tivessem necessidade de baixar os juros de referência e mantê-los aos níveis actuais.
Assim, será muito dificil impedir a depressão. O preço das casa não estabiliza, por enquanto! Os bancos centrais injectam dinheiro nas instituições financeiras para acalmar os mercados a curto prazo, mas, isso não vai criar emprego nem desenvolvimento economico... ao baixarem juros os bancos vão ter mais prejuizos, menores retornos.
Isso está e vai ainda mais empurrar a economia mundial para baixo, fazendo baixar o preço do crude, quedas alimentam quedas. Seria bom para a curto prazo a OPEP não baixar produção, para não ter efeitos na economia drásticos.
A bolsa é irracional e neste momento não tenho uma opinião da sua evolução futura, hoje está a subir, amanhã está a descer. O que sei é que daqui a 4/5 anos os indices estarão a cotar a valores superiores aos actuais. Mas a curto prazo estou a contar com mais perdas, o que me faria mudar de ideias?
Que os bancos centrais não tivessem necessidade de baixar os juros de referência e mantê-los aos níveis actuais.
Assim, será muito dificil impedir a depressão. O preço das casa não estabiliza, por enquanto! Os bancos centrais injectam dinheiro nas instituições financeiras para acalmar os mercados a curto prazo, mas, isso não vai criar emprego nem desenvolvimento economico... ao baixarem juros os bancos vão ter mais prejuizos, menores retornos.
Editado pela última vez por EuroVerde em 20/10/2008 15:02, num total de 1 vez.
Uma quebra da zona dos 7200/7500 será, para mim, um sinal de inversão de curto prazo e deixar-me-á mais atento a possíveis bons pontos de entrada no mercado...ainda assim só ficarei claramente optimista com a quebra consolidada dos 8850, o que acho difícil acontecer a curto prazo!!!
Abraços
artista
Abraços
artista
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
- Que baixe a volatilidade: descidas e subidas constantes com a dimensão das que temos visto, não são normais;
- Que os mercados comecem a ter fechos menos volateis, sucessivamente acima uns dos outros;
- Como alguém disse (quem terá sido
) que os mercados comecem a subir (ou pelo menos a não descer) com as más notícias. Seria um possível sinal que essas já estão descontadas;
- Que o nível de endividamento público e privado seja estancado, para não dizer, comece a ser reembolsado!
- Que o novo Presidente dos USA seja eleito e tome posse;
- Que os resultados trimestrais comecem a sair para que saibamos efectivamente a quantas andamos;
- E outras que tais, muitas mais...
- Que os mercados comecem a ter fechos menos volateis, sucessivamente acima uns dos outros;
- Como alguém disse (quem terá sido

- Que o nível de endividamento público e privado seja estancado, para não dizer, comece a ser reembolsado!
- Que o novo Presidente dos USA seja eleito e tome posse;
- Que os resultados trimestrais comecem a sair para que saibamos efectivamente a quantas andamos;
- E outras que tais, muitas mais...

Na minha opinião....
Na minha opinião,falta VOLUME andamos a negociar com muito pouco volume,(pelo menos é a minha percepção)
Para ter uma opinião mais sólida (embora falivel)gostaria de ver mais volume,tanto nas descidas como nas subidas.
Para ter uma opinião mais sólida (embora falivel)gostaria de ver mais volume,tanto nas descidas como nas subidas.
No longo prazo nada me torna pessimista, nem mesmo uma nova Guerra Mundial. A menos que o petróleo acabasse e ninguém encontrasse uma alternativa viável.
"There are three faithful friends - an old wife, an old dog, and ready money." - Benjamin Franklin
- Registado: 16/6/2007 12:05
Na minha opiniao... para ficar optimista em relação aos mercados.... gostaria de ver descrescer subtancialmente a volatilidade... No meu entender seria um indicador de mais normalidade e menos insegurança do mercado
No que respeita a confiança para bull... sigo as indicações do "mestre" ...que o mercado salte os 8600

No que respeita a confiança para bull... sigo as indicações do "mestre" ...que o mercado salte os 8600

Cumprimentos,
<b>FB</b>arrancos
<b>FB</b>arrancos
O que vos faria mudar de opinião?
Gostava de deixar aqui um desafio aos participantes do Caldeirão.
Gostava de saber o que é terá que acontecer para que aqueles que estão pessmistas sobre o futuro dos mercados se tornem optimistas e aqueles que estão optimistas se tornem pessimistas...
Um abraço,
Ulisses
Gostava de saber o que é terá que acontecer para que aqueles que estão pessmistas sobre o futuro dos mercados se tornem optimistas e aqueles que estão optimistas se tornem pessimistas...
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: goncaladas e 95 visitantes