Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

andares a 30.000 euros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Brunobras » 16/10/2008 17:39

Só se for mesmo em Lisboa porque aqui no Porto de á 4 anos para cá existem sempre bons negocios...

Registado: 17/7/2008 16:44

por friendlyricardo » 16/10/2008 14:17

Eu como só trabalho em Lisboa só posso falar em Lisboa. Mas uma coisa posso dizer, desde que estes leilões apareceram ainda não vi um bom negócio em Lisboa. E olha que já vi estes leilões a vir e a ir, isto não é uma coisa recente.[/quote]

Registado: 29/11/2007 3:30

por PJBM2 » 16/10/2008 12:28

Brunobras Escreveu:A euroestates anunciou hoje que iria retirar mais 5% do valor base dos imóveis para o leilão de dia 18 no porto!!!

Um abraço

Bruno Bras

E onde é isso? onde posso obter mais informações?
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por Brunobras » 16/10/2008 11:36

A euroestates anunciou hoje que iria retirar mais 5% do valor base dos imóveis para o leilão de dia 18 no porto!!!

Um abraço

Bruno Bras

por Brunobras » 15/10/2008 16:49

Friendly certamente que nos leilões não aparece só xixinha da boa, mas pela experiencia que tenho 10% dos valores base nos leilões são muito muito muito bons negócios.... (Atenção que não tenho comissão em leilões nem sou advogado das leiloeiras :mrgreen: ).

Quanto a apartamentos em Braga neste momento só temos em campanha de um banco T3 em que o mais barato custa 40000€ com 112m2 até 58000€ com 123m2!

Não posso dizer se são bons nem maus porque como disse anteriormente só trabalho grande Porto...

por friendlyricardo » 14/10/2008 23:32

Normalmente nestes leilões que aki se referem conseguem fazer bons negócios.
O unico problema é que não são bons negócios para vocês.
Salvo erro a única casa em Lisboa referida nesse leilão em Lisboa, é um apartamento T2 no Lumiar por €135.000,00(acho que o valor é este),não vou dizer que é roubalheira porque falta saber qual a localização.
Estes "leilões" só servem para induzir as pessoas em erro à procura da pechincha.

Registado: 29/11/2007 3:30

por PJBM2 » 14/10/2008 17:58

Lion_Heart Escreveu:Em Braga ja consegue apartamentos a rondar os 35.000€ e não são penhoras , são vendas mesmo!
E alguns bem recentes.

wow, eu estou interessado em comprar um apartamento T1 em Braga. Conheces alguma coisa interessante com o qual se pode fazer um bom negócio?
Paulo Moreira

Registado: 17/1/2003 19:11

por bullsista » 14/10/2008 17:17

Brunobras Escreveu:Nos temos acesso ás campanhas de todo o país mas como deves compreender não sei quais são os melhores negócios...(sou do norte):D

Um abraço

Bruno Brás

Não seja por isso... se precisares de alguém em Lisboa, conta comigo.
Abraços e bons negócios

Registado: 20/11/2006 23:11

leilão

por dragon_up » 14/10/2008 16:56

leilao presencial ( antes dá para ver as casas )
www.euroestates.com e www.luso-roux.pt.
Nestes leilões por vezes aparecem apartamentos a bom preço MAS a maior parte dos imóveis ninguém pega neles principalmente por serem em bairros ou estarem muito degradados.
Devo dizer que a minha habitação foi adquirida por este meio! E acho que foi dos poucos bos negócios que fiz na vida ...

Cumprimentos

Registado: 1/3/2008 13:15

por Lion_Heart » 14/10/2008 16:07

Em Braga ja consegue apartamentos a rondar os 35.000€ e não são penhoras , são vendas mesmo!
E alguns bem recentes.
" Richard's prowess and courage in battle earned him the nickname Coeur De Lion ("heart of the lion")"

Lion_Heart

Registado: 6/11/2002 22:32

por Brunobras » 14/10/2008 16:06

Nos temos acesso ás campanhas de todo o país mas como deves compreender não sei quais são os melhores negócios...(sou do norte):D

Um abraço

Bruno Brás

Re: xixa que é xixa...

por bullsista » 14/10/2008 16:00

Brunobras Escreveu:Por exemplo o Totta começou uma campanha no inicio de Setembro com cerca de 50 apartamentos na zona do grande Porto, eu na primeira semana da campanha vendi 5 na Maia, dessa campanha em meu entender só 10 imóveis é que são BONS NEGOCIOS, isto porque já tinham algum tempo nas mãos do banco....

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa disponham...

E Grande Lisboa? Achas que vais estar envolvido em alguma coisa?
Abraços e bons negócios

xixa que é xixa...

por Brunobras » 14/10/2008 11:05

Boas... Na fase em que o banco tenta arranjar comprador, entraga como já disse a parceiros ( imobiliarias ou investidores).

No site www.retomasbancarias.com vou colocando os BONS NEGÓCIOS! Sim porque mesma a comprar ao banco não significa que sejam bons negócios, isto porque, o banco só coloca os imóveis a bom preço de pois de estarem cerca de meio ano a preço de mercado...

Por exemplo o Totta começou uma campanha no inicio de Setembro com cerca de 50 apartamentos na zona do grande Porto, eu na primeira semana da campanha vendi 5 na Maia, dessa campanha em meu entender só 10 imóveis é que são BONS NEGOCIOS, isto porque já tinham algum tempo nas mãos do banco....

Se eu puder ajudar em mais alguma coisa disponham...

Bruno Brás

Quem dizia que

por mcarvalho » 14/10/2008 7:44

o Comunismo tendia para o Capitalismo e o Capitalismo para o Comunismo ... Acertou :mrgreen:

in bpi

Famílias com créditos em incumprimento podem vender imóveis ao Estado

14/10/2008

O Estado deverá criar um fundo de investimento imobiliário em arrendamento habitacional (FIIAH) que terá como finalidade absorver casas de famílias que estejam em incumprimento. As famílias poderão vender a este fundo o imóvel, passam a pagar uma renda e têm a opção de recompra da casa até 2020. A notícia é avançada pelo “Diário Económico” na edição de hoje, que revela que esta medida deverá constar no Orçamento do Estado para 2009. O jornal adianta que esta medida deverá provocar uma redução das despesas das famílias até 60%. Os consumidores vendem o seu imóvel ao Estado, passam a pagar uma renda e têm, até 2020, a opção de comprarem a casa ao FIIAH. Contudo, a recompra deverá ser penalizada, com o valor a poder ser acrescido de 20% face ao preço que recebeu pela venda ao fundo. Isto porque será aplicada a capitalização à inflação e um prémio de risco. Além de aliviar as carteiras das famílias, que têm tido dificuldades em cumprirem com os pagamentos dos empréstimos devido à subida constante das taxas Euribor, que são os indexantes mais recorrentes nos créditos em Portugal, esta medida também deverá ajudar os bancos a limparem parte das suas contas. Ao comprar os imóveis, os clientes pagam as dívidas aos bancos e as instituições limpam os balanços do crédito malparado associado a estes casos.

Registado: 17/2/2004 1:38

Re: Tentar explicar...

por salvadorveiga » 13/10/2008 23:30

Brunobras Escreveu:Ok vou tentar explicar como estas coisas funcionam...

Só existem 2 empresas em Portugal a fazer leilões de imóveis de bancos: a euroestates e a luso-roux.

Mas posso vos dizer que esse é o ultimo passo para vender o imóvel... Só mesmo aqueles que não se vendem (!!!) é que vão a leilão. Por isso é que se consegue perceber á primeira que os apartamentos em leilão estão bastante degradados (mas bastante baratos!!)

Portanto... Um cliente não consegue pagar o emprestimo, faz uma dação ao banco(entrega a chave) ou o proprio banco em litigio consegue o apartamento em tribunal.

Nessa altura o banco entrega a parceiros(imobiliarias ou investidores) os imóveis durante um largo periodo de tempo para que sejam vendidos. Como é o caso da www.serafimmonteiro.pt (imobiliaria) que criou o site www.retomasbancarias.com ( eu sei que o site não está muito bem conseguido mas vai melhorar, ou não fosse eu o proprietario do site :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Daqui a 2 semanas espero ser menos "manhoso").

Nesta fase os proprios bancos dão condições especiais para os compradores, ou seja, spread de 0,45(que nesta fase é bastante razoavel), isenções de comissões de processo, etc...Abrem mão de algum lucro para poderem vender.

Só numa fase final é que entregam ás leiloeiras.

Espero ter ajudado. Se houver mais duvidas, posso esclarecer....

Um abraço
~

Bruno Brás

Caro Brunobras,

Entao esses leiloes, sao feitos quando ja nao conseguiram vender, logo sao os ossos...

Onde e' que nos encontramos a "chicha" :D

Essa fase que tu indicas em que os bancos procuram o primeiro comprador? Sabes de algo ?

E' so atraves desse site das retomasbancarias ? ou existe outros processos ?

Um abraço e mt obrigado

Registado: 12/3/2008 22:06

Re: Tentar explicar...

por bullsista » 13/10/2008 22:43

Brunobras Escreveu:Só existem 2 empresas em Portugal a fazer leilões de imóveis de bancos: a euroestates e a luso-roux.

É isso. O tal leilão a que fui era da luso-roux e foi na FIL. Pode ter sido um acaso mas pareceu-me que o nível da oferta era superior nesse leilão.

Brunobras Escreveu:(...) que criou o site www.retomasbancarias.com ( eu sei que o site não está muito bem conseguido mas vai melhorar, ou não fosse eu o proprietario do site :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Daqui a 2 semanas espero ser menos "manhoso").

:mrgreen: :mrgreen: depois avisa que estarei cá para apreciar :wink:
Abraços e bons negócios

por polar » 13/10/2008 22:42

Paulo Moreira Escreveu:Havia um tópico onde alguém tinha colocado um link do site da dgci/finanças que tinha os imóveis a leiloar. Ainda existe ou já terminou? É que não consigo encontrar nada.

O site ainda existe é o seguinte:

http://www.e-financas.gov.pt/vendas/

Registado: 29/11/2007 12:09

Tentar explicar...

por Brunobras » 13/10/2008 22:27

Ok vou tentar explicar como estas coisas funcionam...

Só existem 2 empresas em Portugal a fazer leilões de imóveis de bancos: a euroestates e a luso-roux.

Mas posso vos dizer que esse é o ultimo passo para vender o imóvel... Só mesmo aqueles que não se vendem (!!!) é que vão a leilão. Por isso é que se consegue perceber á primeira que os apartamentos em leilão estão bastante degradados (mas bastante baratos!!)

Portanto... Um cliente não consegue pagar o emprestimo, faz uma dação ao banco(entrega a chave) ou o proprio banco em litigio consegue o apartamento em tribunal.

Nessa altura o banco entrega a parceiros(imobiliarias ou investidores) os imóveis durante um largo periodo de tempo para que sejam vendidos. Como é o caso da www.serafimmonteiro.pt (imobiliaria) que criou o site www.retomasbancarias.com ( eu sei que o site não está muito bem conseguido mas vai melhorar, ou não fosse eu o proprietario do site :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Daqui a 2 semanas espero ser menos "manhoso").

Nesta fase os proprios bancos dão condições especiais para os compradores, ou seja, spread de 0,45(que nesta fase é bastante razoavel), isenções de comissões de processo, etc...Abrem mão de algum lucro para poderem vender.

Só numa fase final é que entregam ás leiloeiras.

Espero ter ajudado. Se houver mais duvidas, posso esclarecer....

Um abraço
~

Bruno Brás

por bullsista » 13/10/2008 19:34

salvadorveiga Escreveu:Pessoal alguem pode informar aquele site do estate qq coisa ?

E' que queria saber mais sobre leiloes dos bancos em vez de exclusivamente das finanças...

Queria comprar directamente ao banco... isso e' possivel ?

esse retomas bancarias sinceramente tem um ar duvidoso... de que outras maneiras podemos ir a leiloes ? Onde estao afixadas datas e locais ?

Abraço

Telefona para a Eurostates e diz que estás interessado em receber o catálogo em papel sempre que haja um leilão. Também acabas por ser notificado por mail. Tirando a Eurostates, fui a um leilão da CGD há 2 anos e salvoerro também o Santander costumava fazer destas coisas. Como disse o luislobs., estes leilões têm muitos imóveis desinteressantes mas há sempre um ou outro que escapa. Depende dos teus critérios de selecção.
Abraços e bons negócios

por salvadorveiga » 13/10/2008 19:24

ja me tinham indicado esse www.eurostates.com no entanto quando entro directamente vejo isto que nada tem a ver com portugal...

EStranho.. com esse site que me deste luis ja me aparece um site como deve ser... obrigado ;)
Anexos
untitled.PNG
untitled.PNG (266.96 KiB) Visualizado 3670 vezes

de

por luislobs. » 13/10/2008 19:19

-

Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008

voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo

Registado: 13/12/2007 10:15

por salvadorveiga » 13/10/2008 19:16

Pessoal alguem pode informar aquele site do estate qq coisa ?

E' que queria saber mais sobre leiloes dos bancos em vez de exclusivamente das finanças...

Queria comprar directamente ao banco... isso e' possivel ?

esse retomas bancarias sinceramente tem um ar duvidoso... de que outras maneiras podemos ir a leiloes ? Onde estao afixadas datas e locais ?

Abraço

Re: Barato...barato...

por bullsista » 13/10/2008 18:54

Brunobras Escreveu:Para quem pretende estar atento a boas retomas bancarias...

www.retomasbancarias.com (grande Porto)

Apartamentos antes de ir a leilão...

Este site é de confiança?? Tem um aspectozinho que vou-te contar... :-k
Abraços e bons negócios

Re: we

por bullsista » 13/10/2008 18:48

luislobs. Escreveu:Vi e revi as ofertas e cada vez mais chego á conclusao que as ofertas presentes nao sao mais que imobiliario degradado de bairros degradados e que por vezes nem as consequiam vender sem esta »cortina«, ja q as pessoas vao meio á ganancia do barato.

Porque as casas BOAS penhoradas sao para os amigos e conhecidos dos senhores dos Bancos, vergonhoso mas é mesmo assim.

.

A maior parte dos imóveis leiloados também leva-me a chegar à mesma conclusão. Mesmo assim há um ou outro que poderão interessar.
Abraços e bons negócios

Barato...barato...

por Brunobras » 13/10/2008 18:40

Para quem pretende estar atento a boas retomas bancarias...

www.retomasbancarias.com (grande Porto)

Apartamentos antes de ir a leilão...

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PXYC, VALHALLA e 145 visitantes