EDP Renovaveis - Tópico Geral
E pronto.
Acabei de vender as EDPr que comprei na sexta-feira a 4,07
Foram a 4.60
Tomara que consiga recomprar ainda hoje lá para os 4.40....sempre vendi cedo demais. Mas realmente desconfio sempre que os movimentos são superiores a 10%
De repente parece que não há crise....
Acabei de vender as EDPr que comprei na sexta-feira a 4,07
Foram a 4.60
Tomara que consiga recomprar ainda hoje lá para os 4.40....sempre vendi cedo demais. Mas realmente desconfio sempre que os movimentos são superiores a 10%
De repente parece que não há crise....
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
mfsr1980 Escreveu:Eu comprei pela 1ªvez EDPr's porque acho que os 50% de desconto é um suporte psicológico.
Mas não deixo de me perguntar, se será rentável produzir eléctricidade a partir de fontes naturais?
Um abraço de
Miguel Rodrigues
Não interessa se é rentável per si. Interessa se alguém está a pagar à EDPr o que ela produz, mais do que ela gasta a produzir (quero lá saber se é comparticipado, e até acho bem que o seja, para o mundo ficar mais verde).
E como isso por enquanto é verdade, acho bom negócio.
Há coisas no mundo que não vão acabar:
Acender a luz para não me cortar a fazer a barba, defecar, vestir-me, ter que trabalhar fora de casa e procriar.
Sendo assim, comprei sexta-feira EDPr, mais INAPA, HUGO BOSS, GALP e.....voltei para casa mais cedo.
Além disso, neste momento ter depósitos e poder perder tudo ou ganhar 5% num ano, ou ter acções e poder perder tudo ou ganhar 50% num ano...prefiro algum risco nas acções. Tenho 20% do capital em acções.
Cumprimentos,
SMALL
SMALL
- Registado: 16/5/2007 19:14
Quando o petróleo desce as renováveis deixam de ser rendáveis. Todas afundaram, nos diferentes mercados.
Mas mesmo com uma recessão imensa, o consumo do petróleo não irá baixar significativamente. Quando muito, não irá aumentar em relação aos anos anteriores. O que se passa é que havia a expectativa de que o consumo iria crescer bastante, pelo aumento de consumo da China e Índia.
Mas as reservas de petróleo acabarão por se esgotar e as energias alternativas (as actuais ou outras), terão o seu papel.
Mas a curto prazo o caminho do petróleo é para baixo e as renováveis irão atrás. E com uma agravante. As empresas renováveis estão a ter dificuldade em se financiar e a pagar juros mais altos.
Como diz o Ulisses, neste momento os fundamentais das empresas são irrelevantes.
Infelizmente neste momento, apenas a análise técnica tem valor. E ela é bem clara. Todos os sectores estão descer e não vale a pena lutar contra a corrente, principalmente se é uma enxurrada!!
Mas mesmo com uma recessão imensa, o consumo do petróleo não irá baixar significativamente. Quando muito, não irá aumentar em relação aos anos anteriores. O que se passa é que havia a expectativa de que o consumo iria crescer bastante, pelo aumento de consumo da China e Índia.
Mas as reservas de petróleo acabarão por se esgotar e as energias alternativas (as actuais ou outras), terão o seu papel.
Mas a curto prazo o caminho do petróleo é para baixo e as renováveis irão atrás. E com uma agravante. As empresas renováveis estão a ter dificuldade em se financiar e a pagar juros mais altos.
Como diz o Ulisses, neste momento os fundamentais das empresas são irrelevantes.
Infelizmente neste momento, apenas a análise técnica tem valor. E ela é bem clara. Todos os sectores estão descer e não vale a pena lutar contra a corrente, principalmente se é uma enxurrada!!
mfsr1980 Escreveu:Comprei agora 1000 a 4.01. Chamem-me maluco!
Só espero que na Segunda não digas o que eu disse hoje,
depois de ontem no fecho ter entrado na PT, hoje tinha mais com o mesmo investimento.
E....... se eles fecharem isto!!!
cump.
keijas
- Registado: 17/5/2008 19:41
CerealKiler Escreveu:estará a casa mãe a financiar-se com a venda de acções desta "filial" ?
Eu acho que a casa-mãe se financiou quando fez a OPV.
Com um timing perfeito, diga-se de passagem, pois apesar do bear market já em curso, a procura superou - em muito - a oferta.
A ideia, muito bem vendida, de sustentabilidade das energias renováveis, passando a expectativa de que era um negócio com um potencial "natural" de crescimento, foi o suficiente para atrair milhares de interessados. Interessados esses que compraram as acções a 8 euros. Mas quantos, de entre os que compraram na OPV, questionaram a avaliação que então foi feita da rentabilidade do negócio?
Quem o fez, que se levante e atire a primeira pedra

- Registado: 5/11/2002 12:21
EDP Renováveis inaugura décimo quarto parque eólico nos EUA
A EDP Renováveis anunciou hoje ter inaugurado, através da sua subsidiária norte-americana Horizon Wind Energy, o parque eólico 'Meridian Way' no estado do Kansas (EUA), passando assim o Grupo a deter 14 destes parques nos Estados Unidos.
Pedro Duarte
Segundo um comunicado hoje emitido pela EDP Renováveis, o parque 'Meridian Way' tem uma capacidade de 201 MW e entrará em operação até ao final do ano.
"O lancamento oficial do parque eólico Meridian Way acontece num momento particularmente positivo para a indústria eólica nos EUA", nota a EDP Renováveis, uma vez que o Congresso norte-americano aprovou no final da passada semana a extensão para 2009 dos benefícios fiscais de produção, um incentivo fiscal à produção de energia eólica.
O parque 'Meridian Way' marca a estreia da Horizon Wind Energy no Kansas, considerado o terceiro estado com maior potencial para produção de energia eólica nos EUA, segundo um estudo do Departamento de Energia, do Governo norte-americano.
A EDP Renováveis encerrou a sessão de hoje na Euronext Lisbon a ganhar 1,76% para os 4,75 euros.
A EDP Renováveis anunciou hoje ter inaugurado, através da sua subsidiária norte-americana Horizon Wind Energy, o parque eólico 'Meridian Way' no estado do Kansas (EUA), passando assim o Grupo a deter 14 destes parques nos Estados Unidos.
Pedro Duarte
Segundo um comunicado hoje emitido pela EDP Renováveis, o parque 'Meridian Way' tem uma capacidade de 201 MW e entrará em operação até ao final do ano.
"O lancamento oficial do parque eólico Meridian Way acontece num momento particularmente positivo para a indústria eólica nos EUA", nota a EDP Renováveis, uma vez que o Congresso norte-americano aprovou no final da passada semana a extensão para 2009 dos benefícios fiscais de produção, um incentivo fiscal à produção de energia eólica.
O parque 'Meridian Way' marca a estreia da Horizon Wind Energy no Kansas, considerado o terceiro estado com maior potencial para produção de energia eólica nos EUA, segundo um estudo do Departamento de Energia, do Governo norte-americano.
A EDP Renováveis encerrou a sessão de hoje na Euronext Lisbon a ganhar 1,76% para os 4,75 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
Re: O que fazer ?????
CerealKiler Escreveu:Adrox Escreveu:CerealKiler Escreveu:tuttiti Escreveu:Caros colegas
Sou um novato nos investimentos financeiros. Apenas comecei no inicio do ano. Como se nota foi na melhor altura. A minha carteira é muito variada. Tenho fundos, obrigações, produtos estruturados e accções. Ora, nas accções é que está o problema.
As unicas acções que tenho são da EDPR. Fui à OPA e fiquei com 630 a 8€ mais ou menos 5000€ no total. Baseado no histórico das OPA's em Portugal a ideia era um investimento a curto prazo (1 mes) e fazer mais-valias rapidamente, mas não exluia um posição mais longa e defini -30% como limite máximo para sair das posições que tenho em fundos e acções. O problema é o seguinte?
A EDPR andou a passear um bocado pelos -30 nos ultimo tempos o que me fez continuar a manter a posicão, no entanto hoje quando dei conta já ia nos -40%. Dado que existe neste forum muitos participantes que investem à muitos anos o que acham que devo fazer. Comprir os limites que estabeleci ou aguardar mais algum tempo dado a situação em que o mercado está ser atípica.
Obrigado pela ajuda
Tuttiti
tb tenho mas já consegui baixar o valro médio da carteira. Agora é esperar pelo passar da crise finaneira dos States e esperar que a EDPr começe a facturar para mostrar interesse aos investidores.
Em termos de experiência posso lhe dizer que numa das OPVs da EDP estive 8 anos para recuperar mas no ano passado vendi a ganhar algum dinheiro.
E já agora qual foi o Rendimento Anual desse investimento?
Abaixo de um Deposito a Prazo?
Então perdeu dinheiro...
![]()
nesses anos os juros eram baixinhos e semore se receberam os dividendos + alguma valorização.
Mas já fizeste mesmo as contas?
Os juros nesses anos foram baixinhos, mas o juro no ano passado andava por volta dos 4%...
São baixinhos, mas somados 8 anos já não são assim tão baixinhos...
E se tivermos em conta o risco de investir em acções e de um DP, as rentabilidades não podem sequer ser comparadas.
Adrox Escreveu:CerealKiler Escreveu:tuttiti Escreveu:Caros colegas
Sou um novato nos investimentos financeiros. Apenas comecei no inicio do ano. Como se nota foi na melhor altura. A minha carteira é muito variada. Tenho fundos, obrigações, produtos estruturados e accções. Ora, nas accções é que está o problema.
As unicas acções que tenho são da EDPR. Fui à OPA e fiquei com 630 a 8€ mais ou menos 5000€ no total. Baseado no histórico das OPA's em Portugal a ideia era um investimento a curto prazo (1 mes) e fazer mais-valias rapidamente, mas não exluia um posição mais longa e defini -30% como limite máximo para sair das posições que tenho em fundos e acções. O problema é o seguinte?
A EDPR andou a passear um bocado pelos -30 nos ultimo tempos o que me fez continuar a manter a posicão, no entanto hoje quando dei conta já ia nos -40%. Dado que existe neste forum muitos participantes que investem à muitos anos o que acham que devo fazer. Comprir os limites que estabeleci ou aguardar mais algum tempo dado a situação em que o mercado está ser atípica.
Obrigado pela ajuda
Tuttiti
tb tenho mas já consegui baixar o valro médio da carteira. Agora é esperar pelo passar da crise finaneira dos States e esperar que a EDPr começe a facturar para mostrar interesse aos investidores.
Em termos de experiência posso lhe dizer que numa das OPVs da EDP estive 8 anos para recuperar mas no ano passado vendi a ganhar algum dinheiro.
Então perdeu dinheiro...

- Registado: 1/4/2008 17:29
CerealKiler Escreveu:tuttiti Escreveu:Caros colegas
Obrigado pela ajuda
Tuttiti
Então perdeu dinheiro...
CerealKiler Escreveu:tuttiti Escreveu:Caros colegas
Obrigado pela ajuda
Tuttiti
Eu tambem caí nesse erro de esperar +-8 anos para recuperar o investimento. Espero ter aprendido a lição ...
- Registado: 1/5/2007 20:38
tuttiti Escreveu:Caros colegas
Obrigado pela ajuda
Tuttiti
- Registado: 1/4/2008 17:29
tuttiti Escreveu:As unicas acções que tenho são da EDPR. Fui à OPA e fiquei com 630 a 8€ mais ou menos 5000€ no total. Baseado no histórico das OPA's em Portugal a ideia era um investimento a curto prazo (1 mes) e fazer mais-valias rapidamente, mas não exluia um posição mais longa e defini -30% como limite máximo para sair das posições que tenho em fundos e acções. O problema é o seguinte?
Eu aprendi que há duas maneiras de perder dinheiro em bolsa:
- a primeira é não ter stops
- a segunda é ter stops e não os cumprir
Julgo que isto responde à tua questão.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
karlitos Escreveu:se pensarmos bem, pelo menos o que eu penso... uma subida de 40%, provavelmente so é recuperada no pico de um próximo Bull... e é se ela nao cair ainda mais...
estou a espera desse swing, ja as devia ter despaxado, vá la que até nem é assim muito o € empatado, mas doi.
Pense nesse dinheiro como se de um empréstimo se tratassse...um empréstimo que só será pago daquia 2/3 anos.
Um abraço Algarvio.
Cumprimentos,
Valkyrie
"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"
Valkyrie
"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], luislobs, Martin_Pring, mjcsreis, PacoNasssa, trend=friend e 138 visitantes