Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP Renovaveis - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por SMALL2007 » 13/10/2008 13:51

E pronto.

Acabei de vender as EDPr que comprei na sexta-feira a 4,07

Foram a 4.60

Tomara que consiga recomprar ainda hoje lá para os 4.40....sempre vendi cedo demais. Mas realmente desconfio sempre que os movimentos são superiores a 10%

De repente parece que não há crise....
Cumprimentos,
SMALL

Registado: 16/5/2007 19:14

por SMALL2007 » 11/10/2008 17:13

mfsr1980 Escreveu:Eu comprei pela 1ªvez EDPr's porque acho que os 50% de desconto é um suporte psicológico.
Mas não deixo de me perguntar, se será rentável produzir eléctricidade a partir de fontes naturais?

Um abraço de
Miguel Rodrigues

Não interessa se é rentável per si. Interessa se alguém está a pagar à EDPr o que ela produz, mais do que ela gasta a produzir (quero lá saber se é comparticipado, e até acho bem que o seja, para o mundo ficar mais verde).
E como isso por enquanto é verdade, acho bom negócio.

Há coisas no mundo que não vão acabar:
Acender a luz para não me cortar a fazer a barba, defecar, vestir-me, ter que trabalhar fora de casa e procriar.

Sendo assim, comprei sexta-feira EDPr, mais INAPA, HUGO BOSS, GALP e.....voltei para casa mais cedo.

Além disso, neste momento ter depósitos e poder perder tudo ou ganhar 5% num ano, ou ter acções e poder perder tudo ou ganhar 50% num ano...prefiro algum risco nas acções. Tenho 20% do capital em acções.
Cumprimentos,
SMALL

por Um curioso... » 10/10/2008 19:52

Quando o petróleo desce as renováveis deixam de ser rendáveis. Todas afundaram, nos diferentes mercados.
Mas mesmo com uma recessão imensa, o consumo do petróleo não irá baixar significativamente. Quando muito, não irá aumentar em relação aos anos anteriores. O que se passa é que havia a expectativa de que o consumo iria crescer bastante, pelo aumento de consumo da China e Índia.
Mas as reservas de petróleo acabarão por se esgotar e as energias alternativas (as actuais ou outras), terão o seu papel.

Mas a curto prazo o caminho do petróleo é para baixo e as renováveis irão atrás. E com uma agravante. As empresas renováveis estão a ter dificuldade em se financiar e a pagar juros mais altos.
Como diz o Ulisses, neste momento os fundamentais das empresas são irrelevantes.
Infelizmente neste momento, apenas a análise técnica tem valor. E ela é bem clara. Todos os sectores estão descer e não vale a pena lutar contra a corrente, principalmente se é uma enxurrada!!

Registado: 29/11/2007 14:04

por Bocciardi » 10/10/2008 18:20

Isso é ir contra a velha máxima, para fazeres alguma coisa, precisas acima de tudo acreditar nela...

Se não acreditas num investimento que fizeste, parece-me que estiveste a jogar blackjack...

Um abraço

PS: Desculpa a sinceridade, mas é só uma opinião...

Registado: 17/1/2008 17:15

por mfsr1980 » 10/10/2008 18:16

Eu comprei pela 1ªvez EDPr's porque acho que os 50% de desconto é um suporte psicológico.
Mas não deixo de me perguntar, se será rentável produzir eléctricidade a partir de fontes naturais?

Um abraço de
Miguel Rodrigues

Registado: 3/5/2007 13:55

por Billy Ray Valentine » 10/10/2008 18:12

O que é barato hoje pode-se tornar caro amanhã...o que estamos a assistir actualmente é bastante sério não é brincadeira nenhuma. Muito cuidado nos investimentos...
Abraço
Imagem

"..Ter dinheiro parado é como deixar o sexo para a velhice.." - Warren Buffett

Registado: 6/10/2008 18:57

por razatlab » 10/10/2008 18:01

Essa dos saldos esta boa, o problema é se depois dos saldos dos 70% vem a liquidaçao total e fecha a loja.

Eu tambem entrei nos 4.00, vamos la ver o tamanho da entaladela.

Registado: 28/5/2008 18:59

por mfsr1980 » 10/10/2008 16:01

A minha teoria é simples: fui aos saldos dos 50% aprox. :roll:
Estou a preparar-me para comprar outro tanto nos saldos dos 70% ( se houver ) :P

por SMALL2007 » 10/10/2008 15:58

Também comprei agora GALP
Cumprimentos,
SMALL

por keijas » 10/10/2008 15:57

mfsr1980 Escreveu:Comprei agora 1000 a 4.01. Chamem-me maluco!

Só espero que na Segunda não digas o que eu disse hoje,
depois de ontem no fecho ter entrado na PT, hoje tinha mais com o mesmo investimento.
E....... se eles fecharem isto!!!
cump.
keijas

Registado: 17/5/2008 19:41

por karlitos » 10/10/2008 15:46

mfsr1980 Escreveu:Comprei agora 1000 a 4.01. Chamem-me maluco!

maluco!!! :mrgreen: :mrgreen:

(brincadeira)!

Registado: 27/6/2007 21:00

por mfsr1980 » 10/10/2008 15:44

Comprei agora 1000 a 4.01. Chamem-me maluco!

por Elias » 10/10/2008 14:22

CerealKiler Escreveu:estará a casa mãe a financiar-se com a venda de acções desta "filial" ?

Eu acho que a casa-mãe se financiou quando fez a OPV.
Com um timing perfeito, diga-se de passagem, pois apesar do bear market já em curso, a procura superou - em muito - a oferta.

A ideia, muito bem vendida, de sustentabilidade das energias renováveis, passando a expectativa de que era um negócio com um potencial "natural" de crescimento, foi o suficiente para atrair milhares de interessados. Interessados esses que compraram as acções a 8 euros. Mas quantos, de entre os que compraram na OPV, questionaram a avaliação que então foi feita da rentabilidade do negócio?

Quem o fez, que se levante e atire a primeira pedra :evil:

Registado: 5/11/2002 12:21

por CerealKiler » 10/10/2008 14:16

estará a casa mãe a financiar-se com a venda de acções desta "filial" ? :idea:
Ou são mesmo os fundos a despejar acções de todas as empresas em carteira para pagar os resgates dos clientes ? :(

Registado: 1/4/2008 17:29

por Elias » 10/10/2008 14:13

Tá muito perto dos 4 euros. Perdeu 49,5% em apenas quatro meses.
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (23.78 KiB) Visualizado 6183 vezes

por Valkyrie » 9/10/2008 15:12

Até dói...
Cumprimentos,
Valkyrie

"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"

Registado: 26/5/2008 13:28

por Elias » 9/10/2008 8:21

Gráfico actualizado com o fecho de ontem.
Anexos
edpr.PNG
edpr.PNG (21.65 KiB) Visualizado 6650 vezes

por Nyk » 7/10/2008 18:54

EDP Renováveis inaugura décimo quarto parque eólico nos EUA
A EDP Renováveis anunciou hoje ter inaugurado, através da sua subsidiária norte-americana Horizon Wind Energy, o parque eólico 'Meridian Way' no estado do Kansas (EUA), passando assim o Grupo a deter 14 destes parques nos Estados Unidos.

Pedro Duarte

Segundo um comunicado hoje emitido pela EDP Renováveis, o parque 'Meridian Way' tem uma capacidade de 201 MW e entrará em operação até ao final do ano.

"O lancamento oficial do parque eólico Meridian Way acontece num momento particularmente positivo para a indústria eólica nos EUA", nota a EDP Renováveis, uma vez que o Congresso norte-americano aprovou no final da passada semana a extensão para 2009 dos benefícios fiscais de produção, um incentivo fiscal à produção de energia eólica.

O parque 'Meridian Way' marca a estreia da Horizon Wind Energy no Kansas, considerado o terceiro estado com maior potencial para produção de energia eólica nos EUA, segundo um estudo do Departamento de Energia, do Governo norte-americano.

A EDP Renováveis encerrou a sessão de hoje na Euronext Lisbon a ganhar 1,76% para os 4,75 euros.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

Re: O que fazer ?????

por Adrox » 7/10/2008 15:47

CerealKiler Escreveu:
Adrox Escreveu:
CerealKiler Escreveu:
tuttiti Escreveu:Caros colegas

Sou um novato nos investimentos financeiros. Apenas comecei no inicio do ano. Como se nota foi na melhor altura. A minha carteira é muito variada. Tenho fundos, obrigações, produtos estruturados e accções. Ora, nas accções é que está o problema.

As unicas acções que tenho são da EDPR. Fui à OPA e fiquei com 630 a 8€ mais ou menos 5000€ no total. Baseado no histórico das OPA's em Portugal a ideia era um investimento a curto prazo (1 mes) e fazer mais-valias rapidamente, mas não exluia um posição mais longa e defini -30% como limite máximo para sair das posições que tenho em fundos e acções. O problema é o seguinte?

A EDPR andou a passear um bocado pelos -30 nos ultimo tempos o que me fez continuar a manter a posicão, no entanto hoje quando dei conta já ia nos -40%. Dado que existe neste forum muitos participantes que investem à muitos anos o que acham que devo fazer. Comprir os limites que estabeleci ou aguardar mais algum tempo dado a situação em que o mercado está ser atípica.

Obrigado pela ajuda

Tuttiti

tb tenho mas já consegui baixar o valro médio da carteira. Agora é esperar pelo passar da crise finaneira dos States e esperar que a EDPr começe a facturar para mostrar interesse aos investidores.
Em termos de experiência posso lhe dizer que numa das OPVs da EDP estive 8 anos para recuperar mas no ano passado vendi a ganhar algum dinheiro.

E já agora qual foi o Rendimento Anual desse investimento?
Abaixo de um Deposito a Prazo?
Então perdeu dinheiro...

:oops: :oops: nesses anos os juros eram baixinhos e semore se receberam os dividendos + alguma valorização.

Mas já fizeste mesmo as contas?
Os juros nesses anos foram baixinhos, mas o juro no ano passado andava por volta dos 4%...
São baixinhos, mas somados 8 anos já não são assim tão baixinhos...

E se tivermos em conta o risco de investir em acções e de um DP, as rentabilidades não podem sequer ser comparadas.

Registado: 29/11/2007 1:43

por CerealKiler » 7/10/2008 14:09

Adrox Escreveu:
CerealKiler Escreveu:

Sou um novato nos investimentos financeiros. Apenas comecei no inicio do ano. Como se nota foi na melhor altura. A minha carteira é muito variada. Tenho fundos, obrigações, produtos estruturados e accções. Ora, nas accções é que está o problema.

As unicas acções que tenho são da EDPR. Fui à OPA e fiquei com 630 a 8€ mais ou menos 5000€ no total. Baseado no histórico das OPA's em Portugal a ideia era um investimento a curto prazo (1 mes) e fazer mais-valias rapidamente, mas não exluia um posição mais longa e defini -30% como limite máximo para sair das posições que tenho em fundos e acções. O problema é o seguinte?

A EDPR andou a passear um bocado pelos -30 nos ultimo tempos o que me fez continuar a manter a posicão, no entanto hoje quando dei conta já ia nos -40%. Dado que existe neste forum muitos participantes que investem à muitos anos o que acham que devo fazer. Comprir os limites que estabeleci ou aguardar mais algum tempo dado a situação em que o mercado está ser atípica.

Obrigado pela ajuda

Tuttiti

tb tenho mas já consegui baixar o valro médio da carteira. Agora é esperar pelo passar da crise finaneira dos States e esperar que a EDPr começe a facturar para mostrar interesse aos investidores.
Em termos de experiência posso lhe dizer que numa das OPVs da EDP estive 8 anos para recuperar mas no ano passado vendi a ganhar algum dinheiro.

Então perdeu dinheiro...

:oops: :oops: nesses anos os juros eram baixinhos e semore se receberam os dividendos + alguma valorização.

por Adrox » 7/10/2008 13:32

CerealKiler Escreveu:

Obrigado pela ajuda

Tuttiti

Então perdeu dinheiro...

Registado: 29/11/2007 1:43

por americo » 7/10/2008 10:42

CerealKiler Escreveu:

Obrigado pela ajuda

Tuttiti

Eu tambem caí nesse erro de esperar +-8 anos para recuperar o investimento. Espero ter aprendido a lição ...

Registado: 1/5/2007 20:38

por CerealKiler » 7/10/2008 10:38

Obrigado pela ajuda

Tuttiti

por Elias » 7/10/2008 10:26

tuttiti Escreveu:As unicas acções que tenho são da EDPR. Fui à OPA e fiquei com 630 a 8€ mais ou menos 5000€ no total. Baseado no histórico das OPA's em Portugal a ideia era um investimento a curto prazo (1 mes) e fazer mais-valias rapidamente, mas não exluia um posição mais longa e defini -30% como limite máximo para sair das posições que tenho em fundos e acções. O problema é o seguinte?

Eu aprendi que há duas maneiras de perder dinheiro em bolsa:
- a primeira é não ter stops
- a segunda é ter stops e não os cumprir

Julgo que isto responde à tua questão.

1 abraço,
Elias

por Valkyrie » 7/10/2008 6:49

karlitos Escreveu:se pensarmos bem, pelo menos o que eu penso... uma subida de 40%, provavelmente so é recuperada no pico de um próximo Bull... e é se ela nao cair ainda mais...

estou a espera desse swing, ja as devia ter despaxado, vá la que até nem é assim muito o € empatado, mas doi.

Pense nesse dinheiro como se de um empréstimo se tratassse...um empréstimo que só será pago daquia 2/3 anos.

Um abraço Algarvio.
Cumprimentos,
Valkyrie

"No tempo de D. Afonso V já havia uma Bolsa de Valores (Alvará de 1439)"

Registado: 26/5/2008 13:28

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: GaussSLB47, Google Adsense [Bot], luislobs, Martin_Pring, mjcsreis, PacoNasssa, trend=friend e 160 visitantes