Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

GALP/combustiveis - Desmontando o mito (analise semanal)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pix » 1/10/2008 3:19

MarcoAntonio Escreveu:
Por mim podes dar o rumo que quiseres, é-me indiferente. Claramente não passam de manobras de diversão onde pelo meio, com aldrabices pegadas, me tentas de desacreditar.

O que a DECO, ANAREC e etc defenderam era falso!

Agora podem pegar noutra alegação para continuarem com os protestos baseados no que lêm agora no relatória da AdC e que já aqui estava antes disso...

Mas essa guerra já não é minha.

Faz lá a tua guerra, não me metas é ao barulho e não inventes sobre o que eu defendi ou deixei de defender.

Então a tua guerra é o que? Fazer 500 posts num topic afunilando toda a discussão em 1 empresa vs 1 produto e verificar que essa empresa até vai seguindo o preço do produto quando obviamente ela teria que o fazer ate pq tem entidades a supervisionar isso.

Big Deal, vai la buscar o teu premio Nobel....

O mais curioso é que recusas abrir os olhos á concorrencia.

Pq nao fazes um grafico com GALP vs Cepsa vs Bp vs outras empresas VS preço do crude?

Ah pois não da jeito, pq andaste a apregoar o topico todo que a Galp era um espetaculo e se fizesses tal grafico que eu estou a falar a Galp ja não era um espetaculo e iamos chegar á conclusão que afinal a Galp comercializa preços mais caros.

Não da jeito chegar a tal conclusão....
Continua la á vontade com o grafico mais uns meses para constatar o obvio.

E o que a Deco disse foi que a Galp não estava a reflectir bem os preços do pretroleo. O que é verdade pq há muitas empresas a faze-lo melhor que a Galp.
Editado pela última vez por pix em 1/10/2008 3:25, num total de 1 vez.

Registado: 20/9/2008 23:23

por MarcoAntonio » 1/10/2008 3:13

pix Escreveu:(...) toda a gente tem direito a dar a sua opiniao e dar um novo sentido ao topico.

Por mim podes dar o rumo que quiseres, é-me indiferente. Claramente não passam de manobras de diversão onde pelo meio, com aldrabices pegadas, me tentas de desacreditar.

O que a DECO, ANAREC e diversos Média defenderam era falso!

Agora podem pegar noutra alegação para continuarem com os protestos baseados no que lêm agora no relatória da AdC e que já aqui estava antes disso...

Mas essa guerra já não é minha.

A minha guerra era a verdade sobre a evolução dos preços face à matéria prima e face aos outros países europeus. Essa análise foi aqui feita e a conclusão é categórica.

Agora, se queres guerrear a diferença de 1 ou 2 centimos no preço base que eu mostrei aqui antes de a leres no relatório da AdC então faz lá a tua guerra.

Não me metas é ao barulho e (sobretudo) não inventes sobre o que eu defendi ou deixei de defender.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por pix » 1/10/2008 3:06

MarcoAntonio Escreveu:Podes continuar a mentir que todos quanto acompanharam este tópico sabem que estás a mentir.

Mentir o que?
Eu so dei relevancia a um pequeno grande dado da autoridade da concorrencia.

Não orientes o topico no teu sentido que tu achas que é o certo. O forum é publico onde toda a gente tem direito a dar a sua opiniao e dar um novo sentido ao topico.
E muito menos não fales pelos outros, pq se há coisa que este topico está cheio é de pessoas a protestarem da forma como tu tas a orientar o topico á força toda.

O teu grafico ta muito certinho, tudo muito bem mas é uma analise muito pobrezinha ja que so olha a uma empresa vs 1 produto de livre venda.
Seria muito melhor sim se analisassem 20 empresas vs 1 produto de venda.

Basicamente so tas a olhar pro mesmo catálogo o ano inteiro e eu no correio recebo catalogo de muitas empresas com todas a venderem os mesmos produtos e há empresas que vendem o mesmo produto mais caro e outras mais barato.

A Galp ta no comboio das mais caras assim que começamos a comparar os varios catalogos de varias empresas nacionais e internacionais.

por MarcoAntonio » 1/10/2008 3:02

Podes continuar a mentir que todos quanto acompanharam este tópico sabem que estás a mentir.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por pix » 1/10/2008 3:00

MarcoAntonio Escreveu:Pix, o teu nick registou-se há poucos dias e só posta neste tópico. Parece-me bem claro o que estás aqui a tentar fazer...

Já percebemos que esta análise clara e objectiva não te convém.

Obrigado por seguires com tanta atenção onde posto, quando me registo e que faço. get a life :wink:

Analises claras e objectivas com palas não obrigado.
Olha uma analise clara e objectiva análoga á tua:

- No meu minimercado da esquina tem vendido a batata a 1 euro e tenho feito um grafico da evoluçao do preço da batata nos mercados comparativamente com a batata no meu minimercado. Caguei para todos os outros minimercados e hipermercados nacionais/internacionais. So me interessa o meu minimercado.

Ninguem ta a discutir lucros da Galp. Vieste aqui alguem mostrar as folhas de lucro da empresa? Eu não vi.

Ta-se a discutir uma coisa simples: A galp está a cobrar a mais ou a menos os seus combustiveis?

Segundo os dados Europeus está a cobrar a mais.
Editado pela última vez por pix em 1/10/2008 3:02, num total de 1 vez.

por MarcoAntonio » 1/10/2008 3:00

pix Escreveu:Que bela resposta aos factos colocados em cima.

Tu querias dizer "manobras de diversão".

As alegações que serviram de base aos protestos de várias entidades é que as petrolíferas não seguiam o preço da matéria prima e se estavam a aproveitar da evolução do crude.

Este tópico tem servidor para analisar a evolução dos preços dos combustíveis quer em relação à matéria prima quer em relação aos outros países bem como a decomposição do preço nos seus dois principais componentes (preço base e impostos).

Essa batalha está perdida para aqueles que defendiam que a evolução não era correcta.

Portanto agora começam as manobras de diversão...

Espero que fiques bastante entretido com elas que eu não vou participar.

E se queres discutir os lucros da GALP, este forum é adequadíssimo mas há um tópico melhor... o da GALP.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 1/10/2008 3:00, num total de 1 vez.
Imagem

Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 1/10/2008 2:53

Pix, o teu nick registou-se há poucos dias e só posta neste tópico. Parece-me bem claro o que estás aqui a tentar fazer...

Já percebemos que esta análise clara e objectiva não te convém.
Imagem

Administrador Fórum

por pix » 1/10/2008 2:46

MarcoAntonio Escreveu:Pix, começa a ser cada vez mais óbvio que tu nem sequer tens lido este tópico com atenção.

Não te vou dar mais conversa porque não vale a pena...

Que bela resposta aos factos colocados em cima.
Desculpa mas é ridículo no mínimo a maneira como descartas factos e comportamentos.

O que se tá aqui a discutir é se Galp acompanha as subidas e descidas certo?
Ora obviamente que a Galp as vai seguir, umas vezes mais perto outras vezes menos.
Mas tamos a segui-las com palas. Ou melhor tu orientaste toda a discussão do topico para o teu grafico. Grafico esse que tem palas, isto é, não olha para outras companhias portuguesas ou de outros paises. SO olha para preço do crude e Galp mais nada.

Portanto ha muitas (mesmo muitas) empresas maiores que a Galp com preços mais reduzidos. Portanto tu focaste toda a discussao deste topico a dizer o contrario o que é falso.
Portanto depois de abrir um pouco os olhos ao nossos vizinhos vemos que a Galp pratica preços mais altos.

Não tamos a fugir ao tópico. So estamos a orientar no sentido correcto, isto é, ver o mercado global e não so uma empresa so num pais.

Portanto se não consegues compreender isto então volta la para as tuas acções da Galp por favor. Eu acho que não é assim tão dificil compreender, mas este topico foi orientado de uma maneira tao, tao errada que parece que é um crime pedir para abrir fronteiras aos dados de outras empresas.
Editado pela última vez por pix em 1/10/2008 2:53, num total de 1 vez.

por MarcoAntonio » 1/10/2008 2:37

Pix, começa a ser cada vez mais óbvio que tu nem sequer tens lido este tópico com atenção.

Não te vou dar mais conversa porque não vale a pena...
Imagem

Administrador Fórum

por tonirai » 1/10/2008 2:36

pix Escreveu:2 cêntimos multiplicados por milhões de litros de combustível multiplicado por 4 anos dá lucros na ordem de milhões de euros.
Milhões de euros que foram para a empresa e não ficaram nos bolsos da população.

Portanto a Galp pratica preços superiores as congéneres Europeias.

Falacioso é ler esses comentários disfarçados. Disseste aquilo que a autoridade da concorrência diz por meia duzia de vezes num tópico de 29 paginas e camuflado sempre com comentários do ISP quando isso é outro assunto diferente e não é isso que se está a discutir.

Os teus outros 500 comentários nesta tread são a espalhar que a Galp é espectacular e está a fazer tudo espectacular e os outros é que tão todos enganados e eu é que tou certo porque tenho meia dúzia de gráficos.

Caro,

Está enganado, o que se está aqui a discutir é se as subidas/descidas da gasolina (na Galp, cobaia escolhida) acompanham ou não as subidas/descidas do crude, e em que proporção.

Não é se a empresa x ganha mais 1, 2,..., 5 cêntimos por litro do que a empresa y...
Mas isso é o que muita gente está sempre a querer trazer à discussão de um tópico que não foi criado para isso. :roll:

Registado: 19/4/2007 18:26

por pix » 1/10/2008 2:19

MarcoAntonio Escreveu:Pix, desculpa lá mas estás a ser completamente falacioso.

Eu sempre coloquei aqui os valores comparativos e inclusivamente coloquei já por diversas vezes esta tabela (que está abaixo) e que mostra a relação de preços entre Portugal e a média Europeia.

O que sempre disse sobre essa questão é que a diferença se tem mantido mais ou menos constante ao longo do tempo e que se cifrava nos 1 a 2 centimos.

É preciso ter um certo descaramento para vir dizer que o que está aqui neste relatório contraria o que eu disse ou defendo, quando eu já coloquei esta tabela diversas vezes.

A diferença é pequena e tem-se mantido relativamente constante (já o mesmo não se pode dizer da carga fiscal).

Obviamente não é disso que as pessoas reclamam nem é isso que justifica os 5, 8 e 10 centimos que diversas organizações e pessoas individuais dizem que os combustíveis deviam descer...

Essa é boa.
Mostraste a diferença e depois na tua análise vais falar do ISP isto e o ISP aquilo e não falas preto no branco o que vem dito naquela pequena linha que eu coloquei da autoridade da concorrencia.

Mandar areia para os olhos?

A diferença pequena ou não, existe. 2 cêntimos multiplicados por milhões de litros de combustível multiplicado por 4 anos dá lucros na ordem de milhões de euros.
Milhões de euros que foram para a empresa e não ficaram nos bolsos da população.

Portanto a Galp pratica preços superiores as congéneres Europeias. Inclusive superior á Media e a media como todos sabemos é a soma pesada de todas as congeneres Europeias.
Umas têm mais alto e outras mais baixo, portanto claramente a Galp está no comboio das empresas que praticam os preços mais altos de toda a Europa ponto final.

Falacioso é ler esses comentários disfarçados. Disseste aquilo que a autoridade da concorrência diz por meia duzia de vezes num tópico de 29 paginas e camuflado sempre com comentários do ISP quando isso é outro assunto diferente e não é isso que se está a discutir.

Os teus outros 500 comentários nesta tread são a espalhar que a Galp é espectacular e está a fazer tudo espectacular e os outros é que tão todos enganados e eu é que tou certo porque tenho meia dúzia de gráficos.
Ainda para mais afirmas que a Deco e outras associações são uma treta (so por fazerem um protesto) entre todos os artigos de jornalistas e comentários de outros users.

Tenta balancear os 2 lados. Não é 500 posts para um lado e 10 para o outro.

Afinal de contas existe margem para baixar os combustivel se seguirmos a média europeia. Se a Galp for mais agressiva para preços mais baixos que a média europeia ja podemos tar a falar de valores de 2/3 cêntimos por litro mais baixo o ano todo.

Os teus graficos caem em terra quando analisamos o mercado Europeu. Isto é tas a analisar somente Galp/preço do crude. Basicamente é por umas palas á visão, ja que não comparas com o preço dos outros paises.

Quando falava que havia companhias em PT a venderem combustivel 5 e 10 centimos mais baratos, dizias que se a Galp fizesse isso era uma empresa de Vão de escada. Agora vais dizer que as gigantes Europeias que praticam preços mais baixos são empresas de Vão de Escada :lol: :lol:

por Martins_Braz » 1/10/2008 0:50

Elias Escreveu:
Martins_Braz Escreveu:A Shell vendia mais barato do que a GALP??

Essa, confesso, não sabia...

Pelo contrário: vendia ao mesmo preço. Mas mesmo assim deve ter achado que o mercado não tinha qualquer interesse para o negócio e foi-se embora. Ora se tivesse umas margens jeitosas, certamente quereria continuar a facturar, não achas?

Martins_Braz Escreveu:Bem, se não vou lá desde 2006... será dificil encontrar alguns exemplos...

De qualquer forma, sempre que a minha mulher faz umas compras do mês no Continente, lá se gasta mais uns 20% ou 30% do que no Feira Nova/Pingo Doce.

Pois, pois... Isso não prova rigorosamente nada, a não ser o facto de tu teres a percepção de que o Continente é mais caro que o FN/PD.

1.º - Pois, mas a AGIP vende mais barato do que a GALP. Ora, se a Shell vendia ao mesmo preço e foi-se, pergunto o que acontece à AGIP que vende mais barato? Enterra-se?

2.º - Ninguém tenta provar nada... penso eu. Apenas se discute opiniões. A minha opinião é a de que o Continente é muito mais caro do que o Feira Nova... não pretendas convencer-me do contrário...
Voltando aos combustíveis: se consideras que o 5+5 é compensador então faz compras no Continente e compra combustível na GALP, não é?

Eu acho que é um verdadeiro roubo... pelos vistos, nem para os accionistas tem sido bom

Registado: 17/7/2008 13:21

por MFSC » 1/10/2008 0:39

Diário Económico 01-10-2008

Preço da gasolina subiu menos do que o custo do petróleo

http://diarioeconomico.com/edicion/diar ... 70758.html

Abraço

Registado: 17/7/2008 15:17

por Elias » 30/9/2008 23:55

Martins_Braz Escreveu:A Shell vendia mais barato do que a GALP??

Pelo contrário: vendia ao mesmo preço. Mas mesmo assim deve ter achado que o mercado não tinha qualquer interesse para o negócio e foi-se embora. Ora se tivesse umas margens jeitosas, certamente quereria continuar a facturar, não achas?

Martins_Braz Escreveu:Bem, se não vou lá desde 2006... será dificil encontrar alguns exemplos...

De qualquer forma, sempre que a minha mulher faz umas compras do mês no Continente, lá se gasta mais uns 20% ou 30% do que no Feira Nova/Pingo Doce.

Pois, pois... Isso não prova rigorosamente nada, a não ser o facto de tu teres a percepção de que o Continente é mais caro que o FN/PD.

Registado: 5/11/2002 12:21

por MarcoAntonio » 30/9/2008 23:27

Pix, desculpa lá mas estás a ser completamente falacioso.

Eu sempre coloquei aqui os valores comparativos e inclusivamente coloquei já por diversas vezes esta tabela (que está abaixo) e que mostra a relação de preços entre Portugal e a média Europeia.

O que sempre disse sobre essa questão é que a diferença se tem mantido mais ou menos constante ao longo do tempo e que se cifrava nos 1 a 2 centimos.

É preciso ter um certo descaramento para vir dizer que o que está aqui neste relatório contraria o que eu disse ou defendo, quando eu já coloquei esta tabela diversas vezes.

Vir classificar a análise objectiva que aqui faço de propraganda acho que diz tudo, não sobre esta análise mas sobre o interlocutor. Simplesmente as pessoas não querem "aceitar" os números tal como eles são...

MarcoAntonio Escreveu:
-------------------------------------------------
-------------------------------------------------

Portugal vs Media UE-15:

Gasolina

....................IMPOSTO ISP..................PETROLÍFERAS

2004: ..........0.52 vs 0.53....................0.38 vs 0.36
2005: ..........0.53 vs 0.53....................0.41 vs 0.42
2006: ..........0.56 vs 0.53....................0.55 vs 0.53
2007: ..........0.58 vs 0.54....................0.55 vs 0.53
2008: ..........0.58 vs 0.54....................0.65 vs 0.64

Aumento .......11% vs 3%....................71% vs 78%

Gasóleo

....................IMPOSTO ISP..................PETROLÍFERAS

2004: ..........0.31 vs 0.37....................0.35 vs 0.34
2005: ..........0.31 vs 0.37....................0.45 vs 0.47
2006: ..........0.34 vs 0.38....................0.54 vs 0.54
2007: ..........0.36 vs 0.39....................0.52 vs 0.51
2008: ..........0.36 vs 0.39....................0.80 vs 0.79

Aumento .......18% vs 4%..................129% vs 132%

Evolução do ISP em Portugal e na Europa dos 15. Valor em eur/litro, arredondado à décima.
Preços na Bomba antes dos Impostos tirados no mês de Junho de cada ano.
Fonte de todos os dados: Direcção Geral de Energia e Geologia.

Ao contrário das petrolíferas, o Estado Português aumentou mais o que cobra pelos combustíveis
do que o resto da Europa, no espaço que vai de Junho de 2004 a Junho de 2008.

Esta comparação não inclui o IVA, cuja evolução também foi prejudicial em comparação com o resto
da Europa. E um último dado adicional: o crude aumentou 160% neste prazo.

A diferença existe, nunca a escondi. Bem pelo contrário, mostrei-a: encontra-se na pagina 20, 21, 23 e 27 deste tópico e já o abordei por escrito também diversas vezes neste tópico e em tópicos anteriores sobre este assunto.

A diferença é pequena e tem-se mantido relativamente constante (já o mesmo não se pode dizer da carga fiscal).

Obviamente não é disso que as pessoas reclamam nem é isso que justifica os 5, 8 e 10 centimos que diversas organizações e pessoas individuais dizem que os combustíveis deviam descer...
Imagem

Administrador Fórum

por Martins_Braz » 30/9/2008 23:12

pix Escreveu:
MarcoAntonio Escreveu:
É bastante claro que o relatório vem confirmar tudo quanto tenho aqui dito sobre esta matéria: impostos, lag, relação com os preços da matéria prima, relação com os países Europeus e Espanha, etc. Está tudo em linha com o que aqui escrevo há meses...

Essa é boa:
Combustíveis: Há 3 anos que preços são superiores à média europeia
Desde 2005 que os preços médio de venda ao público antes de impostos (PMAI) dos combustíveis são superiores à média da União Europeia a 27 (UE27)

E isto valores antes de impostos, portanto está claramente contra a propaganda que fazes. Das duas uma ou so lês o que queres e o resto te passa ao lado ou as tuas acções na Galp são tão importantes que nem sabes ler aquelas linhas em cima.

Portanto o lucro está a ir para o Bolso de alguem e a Galp ta a praticar margens de lucro superiores ás das congéneres Europeias.

Penso que o Marco já referiu, por diversas vezes, que não possui acções da GALP.

Se acreditamos ou não depende de cada um de nós.

P.S.: Só vim ver como o tópico estava, porque já o deixei de ler (já me enjoa - MARCO, isto nada tem a ver com a tua análise mas sim pela forma como respondes e como te respondem, eu inclusive)

por Martins_Braz » 30/9/2008 23:07

Elias Escreveu:Epá, eu só te digo isto: se o negócio de vender 5 ou 10 cêntimos mais barato desse alguma coisa de jeito, podes ter a certeza que a AGIP já tinha instalado os tais 300 postos.

Porque é que tu achas que a Shell saiu de Portugal?

A Shell vendia mais barato do que a GALP??

Elias Escreveu:
Martins_Braz Escreveu:Quanto ao Continente + Galp e os 5+5, achei piada porque são locais que deixei de frequentar em 2006 (comparando as compras do mês no Feira Nova e no continente, compreende-se o porquê).

Podes por favor concretizar com alguns exemplos?

1 abraço,
Elias

Bem, se não vou lá desde 2006... será dificil encontrar alguns exemplos...

P.S.: Não tenho JMT e não shorto SONAE

:mrgreen: :mrgreen: [/code]

por pix » 30/9/2008 22:52

MarcoAntonio Escreveu:
É bastante claro que o relatório vem confirmar tudo quanto tenho aqui dito sobre esta matéria: impostos, lag, relação com os preços da matéria prima, relação com os países Europeus e Espanha, etc. Está tudo em linha com o que aqui escrevo há meses...

Essa é boa:
Combustíveis: Há 3 anos que preços são superiores à média europeia
Desde 2005 que os preços médio de venda ao público antes de impostos (PMAI) dos combustíveis são superiores à média da União Europeia a 27 (UE27)

E isto valores antes de impostos, portanto está claramente contra a propaganda que fazes. Das duas uma ou so lês o que queres e o resto te passa ao lado ou as tuas acções na Galp são tão importantes que nem sabes ler aquelas linhas em cima.

Portanto o lucro está a ir para o Bolso de alguem e a Galp ta a praticar margens de lucro superiores ás das congéneres Europeias.

por MarcoAntonio » 30/9/2008 18:41

Pelo meio, o gasóleo também poderá subir 1~2 centimos (não tenho valores para futuros do gasóleo portanto é baseado no comportamento do petróleo). Entretanto, dentro de cerca de duas semanas deverá voltar para valores próximos dos actuais.

O petróleo teve nestas últimas duas semanas um período ainda mais volátil que o habitual e em poucos dias teve das maiores subidas e das maiores descidas dos últimos anos, passando dos 65 euros para os 73 euros, voltando ontem a cair para os 60 euros e estando hoje já novamente pelos 70 euros.

Tem sido uma volatilidade brutal o que não facilita previsões (especialmente tendo em conta que as petrolíferas por cá em virtude dos enormes protestes quebraram um pouco a sua rotina).

Mas em termos do que é esperado e com os dados disponíveis até hoje é isso: uma subida algures nos próximos dias e para durar durante a próxima semana e depois para voltar a cair dentro de cerca de duas semanas (à partida para valores não muito diferentes dos actuais).
Imagem

Administrador Fórum

por Jesse James » 30/9/2008 18:19

Gasóleo daqui a duas semanas.

Obrigado Marco.

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por MarcoAntonio » 30/9/2008 18:14

Já tenho deixado, Jesse.

Embora agora essa tarefa seja um pouco mais difícil (por causa dos protestos) dado que as petrolíferas quebraram a rotina. Até há poucas semanas atrás praticamente todos os ajustes eram feitos na madrugada de terça para quarta-feira e tornava-se mais fácil prever.

Mesmo assim, dá para ter uma ideia bastante aproximada do que vai acontecendo nas semanas seguintes.

Para esta semana é expectável um aumento ligeiro na gasolina (eventualmente as gasolineiras poderão optar por não mexer no preço uma vez que ultimamente se tornaram um pouco mais flexíveis). O petróleo subiu bastante desde o fundo ($90 USD) mas como entretanto verifiquei já nos Futuros da Gasolina (cotados no Nymex) o aumento foi mais ténue...

Entretanto o petróleo voltou a cair forte mas isso só se reflectirá nas bombas daqui a umas duas semanas (pelo meio houve uma subida e se os combustíveis subirem é para reflectir essa subida).
Imagem

Administrador Fórum

por Jesse James » 30/9/2008 18:08

Marco,

Podias deixar uma indicaões neste tópico sobre as melhores alturas para encher o depósito?

Um abraço,

JJ
“O dinheiro é a religião do homem de bom senso” – Eurípedes (-480 - 406)
Take the money and run!

Registado: 3/6/2008 15:12

por MarcoAntonio » 30/9/2008 18:04

limpaesgotos Escreveu:Marco, os dados da adc são relativos apenas aos dois primeiros trimestres deste ano, bem como a 2007.

E então?

Primeiro: a minha análise cobre esse período.

Segundo: os protestos já duram desde essa altura.

Aliás, esta já é a segunda vez que a AdC é forçada a se pronunciar este ano.
Imagem

Administrador Fórum

por limpaesgotos » 30/9/2008 17:57

MarcoAntonio Escreveu:
nunofaustino Escreveu:limpaesgotos, o que retiras destes três últimos posts que colocaste?

Marco, os dados da adc são relativos apenas aos dois primeiros trimestres deste ano, bem como a 2007.

ADC Escreveu:
(...)
Por ser o primeiro destes relatórios, o regulador inclui os dados referentes aos dois primeiros trimestres deste ano, bem como a 2007. No entanto, é de referir que a AdC sublinha que dado que duas das seis empresas petrolíferas, por razoes de reorganização interna, solicitaram o adiamento de um mês para efeitos de envio deste primeiro reporte. Assim, a Concorrência prevê só a partir de Novembro conseguir receber todos os dados com regularidade.
Cumprimentos.

" Existem pessoas tão sumamente pobres que só têm dinheiro "

Registado: 16/2/2008 22:43

por Crómio » 30/9/2008 17:52

Será que a AdC trabalha para a Galp e detem acções desta?

Huhuhuuu....
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], cacha, GalegoPT, Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, Top5555, trend=friend e 131 visitantes