Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

OffTopic - Pedido a entendidos em Petroleo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Branc0 » 25/9/2008 14:02

pasil74 Escreveu:A minha duvida é como é preenchido esse espaço que ocupa o petroleo. o que se faz para nao haver alterações de pressão lá em baixo.

Já houve duas pessoas a responderem-te que é com água.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por pasil74 » 25/9/2008 14:02

o copo fica cheio degelo e vazio de caipirinha e fica com espaço vazio que para manter o original tem de ser preenchido com algo.

A minha duvida é como é preenchido esse espaço que ocupa o petroleo. o que se faz para nao haver alterações de pressão lá em baixo.

imagina beberes uma cairinha com uma palha num copo de plastico estanque que nao permita entrada de ar, o que acontece? devido é diferença de pressão o copo vai apertar? certo! criando espaços á sua volta.
Imagina-o debaixo de areia, o que vai acontecer é que essa areia vais abater.

Registado: 7/12/2007 0:29

por alvim » 25/9/2008 13:55

pasil74 Escreveu:Eu quando falo em bolsa nao queria dizer um balao com petróleo.
Mas se o petroleo esta la em baixo esta a ocupar espaço certo? se não introduzirmos algo la fica um espaço por ocupar, ou não?

Eu quando bebo a caipirinha aquilo baixa e rapido :mrgreen:

O primeiro petroleo, como está sob pressão, vai sair sem qualquer ajuda de sucçao.
-é como agitares uma gazosa e abrires -
Depois, fica lá um "resto".
Esse já tem que se acrescentar agua para aumentar a pressão dentro do poço.

Por exemplo, os poços de petroleo do Irão e Iraque, já estão com 70% de agua.(segundo as ultimas fontes)

abraço

Registado: 29/11/2007 1:52

por salvadorveiga » 25/9/2008 13:46

pasil74 Escreveu:Eu quando falo em bolsa nao queria dizer um balao com petróleo.
Mas se o petroleo esta la em baixo esta a ocupar espaço certo? se não introduzirmos algo la fica um espaço por ocupar, ou não?

Sim mas o copo n fica cheio de gelo partido ?

É isso que acontece na extracçao de petrolleo...

Registado: 12/3/2008 22:06

por pasil74 » 25/9/2008 13:43

Eu quando falo em bolsa nao queria dizer um balao com petróleo.

Re: OffTopic - Pedido a entendidos em Petroleo

por salvadorveiga » 25/9/2008 11:43

pasil74 Escreveu:Boas

Tenho uma dúvida Há uns tempos na minha cabeça.

O que acontece quando se extrai petroleo lá do fundo, isto é, existe uma bolsa com petroleo e gás esse material é retirado, o que acontece aquele espaço onde existia o dito cujo?

Isto pode parecer estúpido mas se é retirado algo de algum sitio tão profundo e sujeito a pressões elevadissimas, o que vai acontecer?

Será que não podiam encher aquilo com agua do mar e assim, o nivel do mar já não subia!!! Até descia e quem sabe podiamos arranjar novas ilhas para paraisos fiscais :mrgreen: !!!!
E quem sabe daqui a uns "anitos" nao se pode-se retirar algo mais especulável do que o petroleo!!! :mrgreen: :mrgreen:

tenho curiosidade em poder saber algo sobre esta materia. Obrigados pela atenção.

Cumprimentos

PEnsa numa bebida tipo Margarita, ou então o Popular Granizado em espanha.

A bebida e' o petroleo e o granizado a rocha...

Caipirinha é igual ;)

Registado: 12/3/2008 22:06

por Branc0 » 25/9/2008 11:27

Não há "bolsas" ou "lagos" de petróleo subterrâneo. Isso é uma ideia errada que muita gente tem "existe lá um lago de petróleo, metemos um tubo e chupamos para cima o ouro negro".

O ouro está normalmente impregnado na rocha e é extraido desta. Quando extrais o petróleo a rocha permance no sitio.

Em relação a meter água é o que fazem muitas vezes para manter a pressão, esta água tem que ser pura ou arriscam-se a destruir as reservas de petróleo (como aconteceu alguns sitios) quando a rocha absorver essa água.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

OffTopic - Pedido a entendidos em Petroleo

por pasil74 » 25/9/2008 11:23

Boas

Tenho uma dúvida Há uns tempos na minha cabeça.

O que acontece quando se extrai petroleo lá do fundo, isto é, existe uma bolsa com petroleo e gás esse material é retirado, o que acontece aquele espaço onde existia o dito cujo?

Isto pode parecer estúpido mas se é retirado algo de algum sitio tão profundo e sujeito a pressões elevadissimas, o que vai acontecer?

Será que não podiam encher aquilo com agua do mar e assim, o nivel do mar já não subia!!! Até descia e quem sabe podiamos arranjar novas ilhas para paraisos fiscais :mrgreen: !!!!
E quem sabe daqui a uns "anitos" nao se pode-se retirar algo mais especulável do que o petroleo!!! :mrgreen: :mrgreen:

tenho curiosidade em poder saber algo sobre esta materia. Obrigados pela atenção.

Cumprimentos

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 107 visitantes