OffTopic - Pedido a entendidos em Petroleo
8 mensagens
|Página 1 de 1
pasil74 Escreveu:A minha duvida é como é preenchido esse espaço que ocupa o petroleo. o que se faz para nao haver alterações de pressão lá em baixo.
Já houve duas pessoas a responderem-te que é com água.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
o copo fica cheio degelo e vazio de caipirinha e fica com espaço vazio que para manter o original tem de ser preenchido com algo.
A minha duvida é como é preenchido esse espaço que ocupa o petroleo. o que se faz para nao haver alterações de pressão lá em baixo.
imagina beberes uma cairinha com uma palha num copo de plastico estanque que nao permita entrada de ar, o que acontece? devido é diferença de pressão o copo vai apertar? certo! criando espaços á sua volta.
Imagina-o debaixo de areia, o que vai acontecer é que essa areia vais abater.
A minha duvida é como é preenchido esse espaço que ocupa o petroleo. o que se faz para nao haver alterações de pressão lá em baixo.
imagina beberes uma cairinha com uma palha num copo de plastico estanque que nao permita entrada de ar, o que acontece? devido é diferença de pressão o copo vai apertar? certo! criando espaços á sua volta.
Imagina-o debaixo de areia, o que vai acontecer é que essa areia vais abater.
- Registado: 7/12/2007 0:29
pasil74 Escreveu:Eu quando falo em bolsa nao queria dizer um balao com petróleo.
Mas se o petroleo esta la em baixo esta a ocupar espaço certo? se não introduzirmos algo la fica um espaço por ocupar, ou não?
Eu quando bebo a caipirinha aquilo baixa e rapido
O primeiro petroleo, como está sob pressão, vai sair sem qualquer ajuda de sucçao.
-é como agitares uma gazosa e abrires -
Depois, fica lá um "resto".
Esse já tem que se acrescentar agua para aumentar a pressão dentro do poço.
Por exemplo, os poços de petroleo do Irão e Iraque, já estão com 70% de agua.(segundo as ultimas fontes)
abraço
pasil74 Escreveu:Eu quando falo em bolsa nao queria dizer um balao com petróleo.
Mas se o petroleo esta la em baixo esta a ocupar espaço certo? se não introduzirmos algo la fica um espaço por ocupar, ou não?
Eu quando bebo a caipirinha aquilo baixa e rapido
Sim mas o copo n fica cheio de gelo partido ?
É isso que acontece na extracçao de petrolleo...
Re: OffTopic - Pedido a entendidos em Petroleo
pasil74 Escreveu:Boas
Tenho uma dúvida Há uns tempos na minha cabeça.
O que acontece quando se extrai petroleo lá do fundo, isto é, existe uma bolsa com petroleo e gás esse material é retirado, o que acontece aquele espaço onde existia o dito cujo?
Isto pode parecer estúpido mas se é retirado algo de algum sitio tão profundo e sujeito a pressões elevadissimas, o que vai acontecer?
Será que não podiam encher aquilo com agua do mar e assim, o nivel do mar já não subia!!! Até descia e quem sabe podiamos arranjar novas ilhas para paraisos fiscais!!!!
E quem sabe daqui a uns "anitos" nao se pode-se retirar algo mais especulável do que o petroleo!!!![]()
![]()
tenho curiosidade em poder saber algo sobre esta materia. Obrigados pela atenção.
Cumprimentos
PEnsa numa bebida tipo Margarita, ou então o Popular Granizado em espanha.
A bebida e' o petroleo e o granizado a rocha...
Caipirinha é igual

Não há "bolsas" ou "lagos" de petróleo subterrâneo. Isso é uma ideia errada que muita gente tem "existe lá um lago de petróleo, metemos um tubo e chupamos para cima o ouro negro".
O ouro está normalmente impregnado na rocha e é extraido desta. Quando extrais o petróleo a rocha permance no sitio.
Em relação a meter água é o que fazem muitas vezes para manter a pressão, esta água tem que ser pura ou arriscam-se a destruir as reservas de petróleo (como aconteceu alguns sitios) quando a rocha absorver essa água.
O ouro está normalmente impregnado na rocha e é extraido desta. Quando extrais o petróleo a rocha permance no sitio.
Em relação a meter água é o que fazem muitas vezes para manter a pressão, esta água tem que ser pura ou arriscam-se a destruir as reservas de petróleo (como aconteceu alguns sitios) quando a rocha absorver essa água.
Be Galt. Wear the message!
OffTopic - Pedido a entendidos em Petroleo
Boas
O que acontece quando se extrai petroleo lá do fundo, isto é, existe uma bolsa com petroleo e gás esse material é retirado, o que acontece aquele espaço onde existia o dito cujo?
Isto pode parecer estúpido mas se é retirado algo de algum sitio tão profundo e sujeito a pressões elevadissimas, o que vai acontecer?
Será que não podiam encher aquilo com agua do mar e assim, o nivel do mar já não subia!!! Até descia e quem sabe podiamos arranjar novas ilhas para paraisos fiscais
!!!!
E quem sabe daqui a uns "anitos" nao se pode-se retirar algo mais especulável do que o petroleo!!!
tenho curiosidade em poder saber algo sobre esta materia. Obrigados pela atenção.
Cumprimentos
Será que não podiam encher aquilo com agua do mar e assim, o nivel do mar já não subia!!! Até descia e quem sabe podiamos arranjar novas ilhas para paraisos fiscais

E quem sabe daqui a uns "anitos" nao se pode-se retirar algo mais especulável do que o petroleo!!!

Cumprimentos
- Registado: 7/12/2007 0:29
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 106 visitantes