Ideias Longo Prazo - AF
Já agora pergunto a quem souber responder... se eu quiser criar um Hedge relativo ao EURUSD tenho que comprar Euros correcto ?
Imaginando que a minha carteira é de um valor de 5 000 €, com que valores tenho eu que fazer o Hedge de modo a cobrir ?
Isso e' possivel ou tenho que cobrir com um montante igual ao da carteira ?
Obrigado
Imaginando que a minha carteira é de um valor de 5 000 €, com que valores tenho eu que fazer o Hedge de modo a cobrir ?
Isso e' possivel ou tenho que cobrir com um montante igual ao da carteira ?
Obrigado
Re: carteira
Clinico Escreveu:Epá!!! parabens!! há na carteira valorizações de se tirar o chapéu! Realmente faz falta a data de compra, para ter a noção mais exacta das valorizações.
Só 3 é que desvalorizaram neste bear market??? de certeza que estamos em bear???
Abraço e parabens
Clinico
Clinico acredita que agora parece rosas, mas ja levei uns valentes socos no estomago, havia acçoes a perder 30%. Mas como eu nunca ponho todos os ovos no mesmo cesto tanto a nivel de empresas como a nivel de valores (ou seja nao gosto de investir todo o capital alocado num so' preço), tenho vindo a comprar a unidades de 1%.
O Buffalo Wild Wings e a Under Armour ja estiveram a perder 20% sensivelmente, por exemplo, mas como tinha flexibilidade de CASH e nada a nivel da empresa tinha mudado so' tinha que aproveitar preços mais baixos e reforçei...
Já dizia o Buffett "Os meus melhores investimentos não foram na primeira compra, foi a' segunda e terceiras compras..."

A nivel da equipa de gestão do banco para mim mostra uma qualidade acima da media sobretudo o CEO que anda pelos 60 anos e está na companhia desde os 14 anos !! (Começou por baixo, acho que até era tipo um empregadozeco) e detem uma grande parte do seu capital investido no Banco.
Pareces o Buffet

Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
The_Visitor Escreveu:Muito bons trades!!![]()
Olha pelo o que tenho lido acho que a morning star vai descer...
cumps
the_visitor
The Visitor, não sao trades sao investimentos para o longo prazo...nao me faz ocnfusão se cair, é da maneira que compro mais... alias, eu tenho esperança que os mercados caiam mais mas a ver vamos...
Penso que até agora o meu melhor investimento a nivel de ponto de entrada foi a Legg Mason quase que a apanhei no fundo... Na altura que entrou na minha WATCHLIST tava mais ou menos pelos 40 como agora mas tinha quebrado um suporte importantissimo e o canal de negociaçao...o unico suporte à vista era entre os 25 e os 30 e foi ai que pus uma compra limite.
Relativamente a investimentos, aqueles que tenho grande confiança sobretudo e' o AIB. Para mim é um banco de excelência. Está a ser duramente castigado (igualmente ao Citigroup) mas ao contrário desta que ja teve que fazer aumentos de capital, e altas perdas etc... O AIB nao precisa de aumentos de capital, e nos ultimos EPS em relação ao ano passado os lucros desceram 10%, portanto terá sentido ser castigado ao mesmo nivel que o Citigroup? Nao me parece, penso que o panico no sector financeiro está a criar uma grande oportunidade aqui... Se vier mais abaixo so' tenho que aproveitar.
A nivel da equipa de gestão do banco para mim mostra uma qualidade acima da media sobretudo o CEO que anda pelos 60 anos e está na companhia desde os 14 anos !! (Começou por baixo, acho que até era tipo um empregadozeco) e detem uma grande parte do seu capital investido no Banco.
Relativamente a' morning star tambem me parece que possa descer..., quebrou um suporte, e esta a formar uma Wedge logo é possivel vir ca mais abaixo.
Um abraço
Estava a ver que nunca mais deixavas a tua famosa lista de longo prazo
Como eu confio na tua análise fundamental, vou analisá-las uma a uma com a AT à procura de oportunidades
Vai deixando aqui os updates, é do interesse de todos saber por onde andas investido.
Abraço

Como eu confio na tua análise fundamental, vou analisá-las uma a uma com a AT à procura de oportunidades

Vai deixando aqui os updates, é do interesse de todos saber por onde andas investido.
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
carteira
Epá!!! parabens!! há na carteira valorizações de se tirar o chapéu! Realmente faz falta a data de compra, para ter a noção mais exacta das valorizações.
Só 3 é que desvalorizaram neste bear market??? de certeza que estamos em bear???
Abraço e parabens
Clinico
Abraço e parabens
Clinico
Editado pela última vez por Clinico em 14/9/2008 18:39, num total de 1 vez.
- Registado: 1/6/2003 0:13
ohh obvio que sim
Esquecime do anexo do Excel...
De notar que por exemplo as que hoje mais ganham ja foram os "biggest losers" durante uns tempos...
De momento estou 48 % investido. Os ganhos nao contabilizam os juros do Deposito a Prazo nem da valorização do dólar... Tenho que fazer contas a isso.
Queria também por um grafico ali ao lado dos Ganhos da Carteira, com a evolução da Carteira e comparar com o S&P e por exemplo a Berkshire. Como o Velazques tem se nao me engano, mas ainda ando meio ás aranhas...

Esquecime do anexo do Excel...
De notar que por exemplo as que hoje mais ganham ja foram os "biggest losers" durante uns tempos...
De momento estou 48 % investido. Os ganhos nao contabilizam os juros do Deposito a Prazo nem da valorização do dólar... Tenho que fazer contas a isso.
Queria também por um grafico ali ao lado dos Ganhos da Carteira, com a evolução da Carteira e comparar com o S&P e por exemplo a Berkshire. Como o Velazques tem se nao me engano, mas ainda ando meio ás aranhas...
- Anexos
-
- untitled2.PNG (54.75 KiB) Visualizado 2173 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:33
Ideias Longo Prazo - AF
Bem, criei esta thread para começar a comunicar o meu portfolio de Longo Prazo.
Uso apenas Analise Fundamental, se bem que ao ver AT e se achar que venha mais abaixo espero um bocadinho até atingir o target e entro, ou então em vez de alocar a posição completa, vou construindo em 1/3's.
Isto e' uma carteira mesmo para o Longo Prazo, digamos entre 3 a 5 anos espero ver resultados no entanto nada meimpede continuar com os investimentos nessa data e mante-los para a posteridade.
Deixo aqui a perfomance ate agora da carteira e que tenho vindo a construir estando neste momento com cerca de 40, 50% do capital investido.
Estou com uma rentabilidade positiva, o que me orgulha estar a esmagar o S&P que e' o meu benchmark, a rentabilidade e' de 7,67% sobre os 100% do capital, logo a rentabilidade no capital alocado é um pouco mais sensivelmente o dobro. O restante capital está em DP's Renovaveis de 1 Mes com cash de reserva para as compras.
O facto de o dólar ter valorizado tambem aumenta a rendibilidade mas a valorização do dolar nao tem ainda o peso reflectivo na rendibilidade. Esta carteira tem 11 meses.
Com o tempo (nao posso escrever tudo hoje
) digo o porque de ter investido nelas... E a' medida que for investindo em novas digo os porquês. Cumps
Uso apenas Analise Fundamental, se bem que ao ver AT e se achar que venha mais abaixo espero um bocadinho até atingir o target e entro, ou então em vez de alocar a posição completa, vou construindo em 1/3's.
Isto e' uma carteira mesmo para o Longo Prazo, digamos entre 3 a 5 anos espero ver resultados no entanto nada meimpede continuar com os investimentos nessa data e mante-los para a posteridade.
Deixo aqui a perfomance ate agora da carteira e que tenho vindo a construir estando neste momento com cerca de 40, 50% do capital investido.
Estou com uma rentabilidade positiva, o que me orgulha estar a esmagar o S&P que e' o meu benchmark, a rentabilidade e' de 7,67% sobre os 100% do capital, logo a rentabilidade no capital alocado é um pouco mais sensivelmente o dobro. O restante capital está em DP's Renovaveis de 1 Mes com cash de reserva para as compras.
O facto de o dólar ter valorizado tambem aumenta a rendibilidade mas a valorização do dolar nao tem ainda o peso reflectivo na rendibilidade. Esta carteira tem 11 meses.
Com o tempo (nao posso escrever tudo hoje

Editado pela última vez por salvadorveiga em 12/6/2010 21:09, num total de 1 vez.