Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ideias Longo Prazo - AF

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por salvadorveiga » 14/9/2008 19:08

Já agora pergunto a quem souber responder... se eu quiser criar um Hedge relativo ao EURUSD tenho que comprar Euros correcto ?

Imaginando que a minha carteira é de um valor de 5 000 €, com que valores tenho eu que fazer o Hedge de modo a cobrir ?

Isso e' possivel ou tenho que cobrir com um montante igual ao da carteira ?

Obrigado

Registado: 12/3/2008 22:06

Re: carteira

por salvadorveiga » 14/9/2008 18:47

Clinico Escreveu:Epá!!! parabens!! há na carteira valorizações de se tirar o chapéu! Realmente faz falta a data de compra, para ter a noção mais exacta das valorizações.
Só 3 é que desvalorizaram neste bear market??? de certeza que estamos em bear???

Abraço e parabens
Clinico

Clinico acredita que agora parece rosas, mas ja levei uns valentes socos no estomago, havia acçoes a perder 30%. Mas como eu nunca ponho todos os ovos no mesmo cesto tanto a nivel de empresas como a nivel de valores (ou seja nao gosto de investir todo o capital alocado num so' preço), tenho vindo a comprar a unidades de 1%.

O Buffalo Wild Wings e a Under Armour ja estiveram a perder 20% sensivelmente, por exemplo, mas como tinha flexibilidade de CASH e nada a nivel da empresa tinha mudado so' tinha que aproveitar preços mais baixos e reforçei...

Já dizia o Buffett "Os meus melhores investimentos não foram na primeira compra, foi a' segunda e terceiras compras..."

;)

por tiagopt2 » 14/9/2008 18:40

A nivel da equipa de gestão do banco para mim mostra uma qualidade acima da media sobretudo o CEO que anda pelos 60 anos e está na companhia desde os 14 anos !! (Começou por baixo, acho que até era tipo um empregadozeco) e detem uma grande parte do seu capital investido no Banco.

Pareces o Buffet :wink:
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

por salvadorveiga » 14/9/2008 18:38

The_Visitor Escreveu:Muito bons trades!! :lol:
Olha pelo o que tenho lido acho que a morning star vai descer...

cumps
the_visitor

The Visitor, não sao trades sao investimentos para o longo prazo...nao me faz ocnfusão se cair, é da maneira que compro mais... alias, eu tenho esperança que os mercados caiam mais mas a ver vamos...

Penso que até agora o meu melhor investimento a nivel de ponto de entrada foi a Legg Mason quase que a apanhei no fundo... Na altura que entrou na minha WATCHLIST tava mais ou menos pelos 40 como agora mas tinha quebrado um suporte importantissimo e o canal de negociaçao...o unico suporte à vista era entre os 25 e os 30 e foi ai que pus uma compra limite.

Relativamente a investimentos, aqueles que tenho grande confiança sobretudo e' o AIB. Para mim é um banco de excelência. Está a ser duramente castigado (igualmente ao Citigroup) mas ao contrário desta que ja teve que fazer aumentos de capital, e altas perdas etc... O AIB nao precisa de aumentos de capital, e nos ultimos EPS em relação ao ano passado os lucros desceram 10%, portanto terá sentido ser castigado ao mesmo nivel que o Citigroup? Nao me parece, penso que o panico no sector financeiro está a criar uma grande oportunidade aqui... Se vier mais abaixo so' tenho que aproveitar.

A nivel da equipa de gestão do banco para mim mostra uma qualidade acima da media sobretudo o CEO que anda pelos 60 anos e está na companhia desde os 14 anos !! (Começou por baixo, acho que até era tipo um empregadozeco) e detem uma grande parte do seu capital investido no Banco.

Relativamente a' morning star tambem me parece que possa descer..., quebrou um suporte, e esta a formar uma Wedge logo é possivel vir ca mais abaixo.

Um abraço

por tiagopt2 » 14/9/2008 18:38

Estava a ver que nunca mais deixavas a tua famosa lista de longo prazo :wink:
Como eu confio na tua análise fundamental, vou analisá-las uma a uma com a AT à procura de oportunidades :lol:
Vai deixando aqui os updates, é do interesse de todos saber por onde andas investido.
Abraço
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos

Registado: 24/11/2007 23:02

carteira

por Clinico » 14/9/2008 18:38

Epá!!! parabens!! há na carteira valorizações de se tirar o chapéu! Realmente faz falta a data de compra, para ter a noção mais exacta das valorizações.
Só 3 é que desvalorizaram neste bear market??? de certeza que estamos em bear???

Abraço e parabens
Clinico
Editado pela última vez por Clinico em 14/9/2008 18:39, num total de 1 vez.

Registado: 1/6/2003 0:13

por The_Visitor » 14/9/2008 18:23

Muito bons trades!! :lol:
Olha pelo o que tenho lido acho que a morning star vai descer...

cumps
the_visitor

Registado: 14/9/2008 18:08

por salvadorveiga » 14/9/2008 18:12

ohh obvio que sim :D

Esquecime do anexo do Excel...

De notar que por exemplo as que hoje mais ganham ja foram os "biggest losers" durante uns tempos...

De momento estou 48 % investido. Os ganhos nao contabilizam os juros do Deposito a Prazo nem da valorização do dólar... Tenho que fazer contas a isso.

Queria também por um grafico ali ao lado dos Ganhos da Carteira, com a evolução da Carteira e comparar com o S&P e por exemplo a Berkshire. Como o Velazques tem se nao me engano, mas ainda ando meio ás aranhas...
Anexos
untitled2.PNG
untitled2.PNG (54.75 KiB) Visualizado 2174 vezes

por joaoparker » 14/9/2008 17:20

Já agora podias partilhar as empresas em que investiste. :wink:

Registado: 29/11/2007 2:33

Ideias Longo Prazo - AF

por salvadorveiga » 14/9/2008 16:57

Bem, criei esta thread para começar a comunicar o meu portfolio de Longo Prazo.

Uso apenas Analise Fundamental, se bem que ao ver AT e se achar que venha mais abaixo espero um bocadinho até atingir o target e entro, ou então em vez de alocar a posição completa, vou construindo em 1/3's.

Isto e' uma carteira mesmo para o Longo Prazo, digamos entre 3 a 5 anos espero ver resultados no entanto nada meimpede continuar com os investimentos nessa data e mante-los para a posteridade.

Deixo aqui a perfomance ate agora da carteira e que tenho vindo a construir estando neste momento com cerca de 40, 50% do capital investido.

Estou com uma rentabilidade positiva, o que me orgulha estar a esmagar o S&P que e' o meu benchmark, a rentabilidade e' de 7,67% sobre os 100% do capital, logo a rentabilidade no capital alocado é um pouco mais sensivelmente o dobro. O restante capital está em DP's Renovaveis de 1 Mes com cash de reserva para as compras.

O facto de o dólar ter valorizado tambem aumenta a rendibilidade mas a valorização do dolar nao tem ainda o peso reflectivo na rendibilidade. Esta carteira tem 11 meses.

Com o tempo (nao posso escrever tudo hoje :D) digo o porque de ter investido nelas... E a' medida que for investindo em novas digo os porquês. Cumps
Editado pela última vez por salvadorveiga em 12/6/2010 21:09, num total de 1 vez.

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], CarlosAP, Ferreiratrade, GaussSLB47, Google Adsense [Bot], icemetal, Minsk, nbms2012, Pmart 1, PMP69, psandrade, silva_39 e 116 visitantes