Carteira JAS*2008 - Mês 09
Carteira
E pronto, lá temos a JM a testar o suporte de novo, ou pela conjuntura mundial ou pela possível multa ou por tudo junto.
Lá está mais uma grande falencia, uma tragédia a nível mundial e o indício que realmente o pior ainda está para vir.
Realmente é nestas alturas que se fazem fortunas...
Abraços
Clinico
Lá está mais uma grande falencia, uma tragédia a nível mundial e o indício que realmente o pior ainda está para vir.
Realmente é nestas alturas que se fazem fortunas...
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Re: Re
JAS Escreveu:Estou a ver que apesar da "monotonia" de se falar apenas da JMT, e que o Clínico transformou em "monogamia", o meu post anda muito animado...
No boletim clínico de hoje confirma-se ter sido apenas uma "indisposição ligeira".
Por outro lado espera-se que os analistas que atribuiram a queda da JMT ao zloty saibam fazer as contas.
1 Polish Zloty = 0.30236 Euro (01 SET)
1 Polish Zloty = 0.29449 Euro (12 SET)
Em 12 dias o zloty valorizou-se 2,67%.
Seria mais simples terem dito que os tubarões, depois de acumularem e bem, trataram de realizar mais valias.
E é fácil advinhar qual é o movimento seguinte...
JAS
JAS, nao percebi a afirmaçao do Zloty. Tu dizes que em 12 dias valorizou ?
Pelos numeros que deste ele DESVALORIZOU...
Se no dia 1 SET conseguias 0,3 EUR e hoje so' consegues 0,29...

Um abraço
carteira
Posso~lhes garantir que não ando a conversar com o JAS por MP, mas hoje tambem não fiz qualquer movimento na JM.
Como dizia o outro, Pakistão e Pakificam...
Por enquanto, nada de "amantes". Para tê-las é preciso umas massas e agora estou duro!
(:lol: bem isto vai de mal a pior..."duro" em brasileiro quer dizer "sem tostão" - daqui a pouco é o JAs que corre comigo por andar a transformar o tópico dele numa casa indecente... - e vou com sorte que a Scpnuno tem andando arredada...
)
Abraços
Clinico
Como dizia o outro, Pakistão e Pakificam...
Por enquanto, nada de "amantes". Para tê-las é preciso umas massas e agora estou duro!
(:lol: bem isto vai de mal a pior..."duro" em brasileiro quer dizer "sem tostão" - daqui a pouco é o JAs que corre comigo por andar a transformar o tópico dele numa casa indecente... - e vou com sorte que a Scpnuno tem andando arredada...

Abraços
Clinico
Re: Carteira
Clinico Escreveu:...em suma falou-se "da mulher" e das "amantes"...
E como é habitual, mais vale ficar com a "mulher"...
Aí é que eu já não sei se o mercado concorda contigo. Há que fazer o gráfico da mulher e da amante, testar os suportes, as resistências, ver os price target's, o endividamento que uma e outras acarretam.
Nestes assuntos quando mete mulher e amantes (1 não bastava não é) há sempre muito ruído

Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 11
Tudo calmo por estas bandas.
SEM
Uma venda pouco significativa no fecho a 7,471 foi o único movimento do dia.
Bom fim de semana,
JAS
SEM
Uma venda pouco significativa no fecho a 7,471 foi o único movimento do dia.
Bom fim de semana,
JAS
- Anexos
-
- cart 09-12.png (62.66 KiB) Visualizado 1830 vezes
Na Bolsa como no Poker há que ter uma boa mão...
Carteira

Mas apesar de tudo, Querido Amigo, falou-se do BCP e do warrant...em suma falou-se "da mulher" e das "amantes"...
E como é habitual, mais vale ficar com a "mulher"

E falando da "mulher", a JM está a responder ao esperado, apesar do volume não ser nada de especial.
Vamos ver como fecha...às vezes a "fidelidade" ainda tem vantagens, mas como diz uma regra antiga da bolsa, - nunca casar com uma acção -

Abração
Clinico
Re
Estou a ver que apesar da "monotonia" de se falar apenas da JMT, e que o Clínico transformou em "monogamia", o meu post anda muito animado...
No boletim clínico de hoje confirma-se ter sido apenas uma "indisposição ligeira".
Por outro lado espera-se que os analistas que atribuiram a queda da JMT ao zloty saibam fazer as contas.
Seria mais simples terem dito que os tubarões, depois de acumularem e bem, trataram de realizar mais valias.
JAS
JAS
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 11
JAS Escreveu:
JMT
A indisposição parece-me passageira...
JAS
Gostei do grafico sobretudo com a bela "DOJI"...
estou a reforçar !

- Anexos
-
- JMT 1.png (1.8 MiB) Visualizado 2218 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
lutav Escreveu:scpnuno Escreveu:(...)Por favor, não meta ideias na cabeçinha do JAS... já temos crashs que cheguem sem ele se pôr a ajudar á festa.
ja basta quando o malandro vai de férias!
E para completar a festa, mandava as minhas para o galheiro!!!

1 ab e bj para a scpnuno (lagarta)
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
vitorigus Escreveu:Martins_Braz escreveu
![]()
![]()
![]()
Realmente, o JAS é mesmo Jerónimo mArtinS
Caríssimo JAS,
Será que alguém vai pensar esta afirmaçao ser verdadeira? Sería bom desfazer possiveis enganos, não?.![]()
Abraço
Estás a brincar, certo?? Era pura brincadeira com o JAS
- Registado: 17/7/2008 13:21
Caríssimo,
A Sorte acontece a todos, nas mesmas proporções.
Uns sabem aproveitar, outros não.
Podias ter continuado no BCP a regozijar-te com a tua não perda na JMT!
Podias não ter aproveitado a oportunidade de comprar JMT.
Podias ter vendido os W's quando desvalorizaram, tendo deixado de acreditar.
Podias não os ter vendido, esperando que subissem mais...
Podias ter desgraçado completamente a tua carteira com EXACTAMENTE a mesma Sorte.
A Sabedoria está em nós trabalharmos a nossa sorte, porque essa, bate-nos à porta todos os dias, a todas as batidas do coração, uns sabem e edificam, outros não agradecem e na ignorância fazem tudo desabar...
Insisto, meu Caro: Parabéns
A Sorte acontece a todos, nas mesmas proporções.
Uns sabem aproveitar, outros não.
Podias ter continuado no BCP a regozijar-te com a tua não perda na JMT!
Podias não ter aproveitado a oportunidade de comprar JMT.
Podias ter vendido os W's quando desvalorizaram, tendo deixado de acreditar.
Podias não os ter vendido, esperando que subissem mais...
Podias ter desgraçado completamente a tua carteira com EXACTAMENTE a mesma Sorte.
A Sabedoria está em nós trabalharmos a nossa sorte, porque essa, bate-nos à porta todos os dias, a todas as batidas do coração, uns sabem e edificam, outros não agradecem e na ignorância fazem tudo desabar...
Insisto, meu Caro: Parabéns

There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Carteira
Bem, meu Querido amigo, esta jogada deve-se á SORTE !
A minha sorte foi ter vendido quase toda a JM e ter comprado BCP, o que me salvaguardou da queda abrupta da JM e me deu a oportunidade de recomprar aos preços de hoje.
A venda do warrant foi outra SORTE!Não contava que saísse esta notícia sobre o Iara, nem que houvesse uma respostas tão bruta ao ponto da Galp ter aberto 11% acima do fecho.
Portanto, isto nada tem de sabedoria, nem de esperteza, nem de experiencia! Foi sorte. Nada mais.
Abração
Clinico
A minha sorte foi ter vendido quase toda a JM e ter comprado BCP, o que me salvaguardou da queda abrupta da JM e me deu a oportunidade de recomprar aos preços de hoje.
A venda do warrant foi outra SORTE!Não contava que saísse esta notícia sobre o Iara, nem que houvesse uma respostas tão bruta ao ponto da Galp ter aberto 11% acima do fecho.
Portanto, isto nada tem de sabedoria, nem de esperteza, nem de experiencia! Foi sorte. Nada mais.
Abração
Clinico
Olha que dois...
Agora já não se assiste a um bom jogador, mas sim a dois por aqui.
Uma mais valia para o tópico.
Grande joga Clínico, estás em grande e isto amanhã deve correr bem para as praças em geral... e quem sabe no próximos dias.
Monogamia em série... sim, uma excelente modalidade e provada na sua eficácia... quem sabe, sabe.
Eu estou cheio de JMT mas cheio de -8% ou lá que é, que nem quero olhar, tou bem disposto.
Penso que quando converter o comprar topos e vender fundos no seu inverso, vou passar a ser mais feli$$, entretanto fico-me pela felicidade espiritual, que muitas vezes vale mais que tudo no mundo.
É que tenho mesmo jeito para a coisa, só preciso é de fazer ao contrário.
Não estou a brincar, isto é só psicológico, só!
Prontos, também é preciso ter uma pequena massa encefálica...
Abraço
Agora já não se assiste a um bom jogador, mas sim a dois por aqui.
Uma mais valia para o tópico.
Grande joga Clínico, estás em grande e isto amanhã deve correr bem para as praças em geral... e quem sabe no próximos dias.
Monogamia em série... sim, uma excelente modalidade e provada na sua eficácia... quem sabe, sabe.
Eu estou cheio de JMT mas cheio de -8% ou lá que é, que nem quero olhar, tou bem disposto.
Penso que quando converter o comprar topos e vender fundos no seu inverso, vou passar a ser mais feli$$, entretanto fico-me pela felicidade espiritual, que muitas vezes vale mais que tudo no mundo.
É que tenho mesmo jeito para a coisa, só preciso é de fazer ao contrário.
Não estou a brincar, isto é só psicológico, só!
Prontos, também é preciso ter uma pequena massa encefálica...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Carteira
Já agora, vou continuando por aqui porque ainda não tenho categoria para ter o meu próprio tópico...
Não foi por causa do JAS, mas hoje livrei-me do
1 - BCP todo entre os 1,21 e os 1,22 por começar a ficar nervoso com esta história do Lehman. Quando habitualmente cai mais um, a globalização trata de o fazer reflectir nos outros e como tinha um trade (pouco) ganhador, aproveitei! Veja-se a volatilidade de tudo isto: só as suspeitas que o Lehman possa ser vendido, já estão positivos nos States. Enfim, haverá talvez melhor oportunidade de regresso.
2 - warrant 7669Z call Galp aproveitando a exagerada, mas já habitual, subida da Galp após notícias boas sobre os poços, seguidas da habitual correcção.
Com tanta liquidez, não podia deixar passar a oportunidade que a JM nos apresenta. Entre ontem e hoje de manha a queda foi por volta dos 13%! Querem melhor oportunidade??? ainda por cima o suporte 5,6-5,7 parou-a como esperado, e lá volta ela fechando positiva. Fiquei com liquidez mínima e JM no máximo e como elemento único da carteira, mais uma vez. E não estou nervoso! Já estou habituado á monogamia há muito tempo...
Penso que a JM pode lateralizar um pouco mas o caminho para cima pode iniciar-se com a mesma intensidade que a queda. Não se costuma dizer que as que mais caiem são as que mais recuperam? veremos...
Enfim, já vou longo.
Cá estaremos amanha
Abraços
Clinico

Não foi por causa do JAS, mas hoje livrei-me do
1 - BCP todo entre os 1,21 e os 1,22 por começar a ficar nervoso com esta história do Lehman. Quando habitualmente cai mais um, a globalização trata de o fazer reflectir nos outros e como tinha um trade (pouco) ganhador, aproveitei! Veja-se a volatilidade de tudo isto: só as suspeitas que o Lehman possa ser vendido, já estão positivos nos States. Enfim, haverá talvez melhor oportunidade de regresso.
2 - warrant 7669Z call Galp aproveitando a exagerada, mas já habitual, subida da Galp após notícias boas sobre os poços, seguidas da habitual correcção.
Com tanta liquidez, não podia deixar passar a oportunidade que a JM nos apresenta. Entre ontem e hoje de manha a queda foi por volta dos 13%! Querem melhor oportunidade??? ainda por cima o suporte 5,6-5,7 parou-a como esperado, e lá volta ela fechando positiva. Fiquei com liquidez mínima e JM no máximo e como elemento único da carteira, mais uma vez. E não estou nervoso! Já estou habituado á monogamia há muito tempo...
Penso que a JM pode lateralizar um pouco mas o caminho para cima pode iniciar-se com a mesma intensidade que a queda. Não se costuma dizer que as que mais caiem são as que mais recuperam? veremos...
Enfim, já vou longo.
Cá estaremos amanha
Abraços
Clinico
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 11
JAS Escreveu:
.... prefiro manter-me com liquidez para os saldos de fim de semana.
JAS
Não é melhor esqueceres os saldos e ires para os copos???? (liquidez: do latin liquido, bebida, copos)

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
vitorigus Escreveu:Martins_Braz escreveu
![]()
![]()
![]()
Caríssimo JAS,
Será que alguém vai pensar esta afirmaçao ser verdadeira? Sería bom desfazer possiveis enganos, não?.![]()
Abraço
Então és tu que me levas os $$$$ quando vou às compras!!!!

A partir de hoje vou passar a fazer compras no meu tio!!! (Tio belmiro)!!!

De que vale a pena correr quando estamos na estrada errada?
Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 11
Hoje só andei de manhã na bolsa e não havia nada de interessante...
BCP
Foi o meu único movimento e limitei-me a fechar o trade.
Vendas a 1,227 e 1,224.
JMT
Ainda estive tentado a comprar mais umas mas a minha posição já é suficiente pelo que prefiro manter-me com liquidez para os saldos de fim de semana.
JAS
BCP
Foi o meu único movimento e limitei-me a fechar o trade.
Vendas a 1,227 e 1,224.
JMT
Ainda estive tentado a comprar mais umas mas a minha posição já é suficiente pelo que prefiro manter-me com liquidez para os saldos de fim de semana.
JAS
- Anexos
-
- cart 09-11.png (65.1 KiB) Visualizado 2785 vezes
scpnuno Escreveu:Deixem-me meter o nariz na carteira do JAS (salve seja), coisa que já tinha saudades de fazer, e acrescentar aquilo que a modestia e o bigode do JAS não permitem dizer.
Caro Martins_Braz, se o JAS acordasse, levasse um susto e vendesse a posição que detem na Jeronimo Martins (toda: nucleo, base, excedentes e acabamentos), iria acontecer uma de duas coisas (ou ambas em simultaneo)
- Se fosse hoje, ouviria de certeza um analista a dizer que o descalabro e o crash na JMT se deviam ao 11 de Setembro.
- Muito provavelmente, a JMT estaria a cotar perto dos 3€.
Por favor, não meta ideias na cabeçinha do JAS... já temos crashs que cheguem sem ele se pôr a ajudar á festa.

Re: Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 10
JAS Escreveu:Martins_Braz Escreveu:E por último, sendo já um grande chato, não fica desiludido quando podia ter vendido toda a JMT a 6,40 quando só vendeu os excedentes?
É evidente que, a posteriori, é fácil dizermos que se tivessemos feito isto ou aquilo seria melhor...
O difícil é decidir, em determinado momento e com os dados que temos, o que fazer.
No caso da JMT a minha posição base é de longuíssimo prazo (já ando nela quase ininterruptamente há 5 ou 6 anos...)e, basta olhares para o gráfico, para verificares que me tem rendido muito bom dinheiro.
NINGUÉM baseado na AT a manteria tanto tempo e a experiência tem mostrado que, por esse método, se perdem as subidas inesperadas que habitualmente ocorrem.Martins_Braz Escreveu:A dúvida prende-se com o seguinte:
tenho JMT mas quando atinge um bom valor, vendo-as... a todas. Depois só as compro quando voltam a baixar do valor pelo quais as vendi. Assim, em vez de ter um lucro de 5% sobre 1000 (excedentes) tenho um lucro de 5% sobre 10.000 (núcleo + excedentes).
(...)
No fundo, a questão é saber porque conserva esse núcleo intocado e qual a sua medida (proporção relativa aos excedentes.
Os meus "excedentes" às vezes chegam a ser idênticos à posição base.
Dou-te um exemplo para poderes ver que a minha forma de actuar pode ser tão ou mais rentável que a tua:
Temos ambos 10.000 euros, eu invisto os 10.000 totalmente na JMT e tu investes 5.000 e ficas com 5.000 em cash.
Se a JMT subir tu vendes os 5.000 e eu vendo os meus "excedentes" que também são 5.000. Ganhamos o mesmo. Em termos de curto prazo os ganhos são iguais.
Se a JMT continuar a subir eu continuo a ganhar com a posição base e tu não ganhas nada com o cash.
Se a JMT descer eu perco com a posição base e tu não perdes nada.
A questão tem a ver com estas 2 últimas hipóteses e, se verificares, em média e no longo prazo a JMT tem subido e não descido.
Isso significa que eu vou ganhando no longo prazo com essa posição base enquanto tu não ganhas nada com o cash.
Podes verificar se, desde o início do ano e juntando todos os teus trades na JMT, conseguirias ter um break point na JMT menor que o meu.
Se agora estás de fora tens que juntar a compra de uma posição base aos preços actuais.
(no dia 9, quando fiquei reduzido à posição base, o meu b.p. era de 4,164).
Um abraço,
JAS
Assim é que se aprende... com quem sabe o que diz e o que faz.
Obrigado JAS
Deixem-me meter o nariz na carteira do JAS (salve seja), coisa que já tinha saudades de fazer, e acrescentar aquilo que a modestia e o bigode do JAS não permitem dizer.
Caro Martins_Braz, se o JAS acordasse, levasse um susto e vendesse a posição que detem na Jeronimo Martins (toda: nucleo, base, excedentes e acabamentos), iria acontecer uma de duas coisas (ou ambas em simultaneo)
- Se fosse hoje, ouviria de certeza um analista a dizer que o descalabro e o crash na JMT se deviam ao 11 de Setembro.
Por favor, não meta ideias na cabeçinha do JAS... já temos crashs que cheguem sem ele se pôr a ajudar á festa.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Re: Carteira JAS*2008 - Mês 09 - dia 10
Martins_Braz Escreveu:E por último, sendo já um grande chato, não fica desiludido quando podia ter vendido toda a JMT a 6,40 quando só vendeu os excedentes?
É evidente que, a posteriori, é fácil dizermos que se tivessemos feito isto ou aquilo seria melhor...
O difícil é decidir, em determinado momento e com os dados que temos, o que fazer.
No caso da JMT a minha posição base é de longuíssimo prazo (já ando nela quase ininterruptamente há 5 ou 6 anos...)e, basta olhares para o gráfico, para verificares que me tem rendido muito bom dinheiro.
NINGUÉM baseado na AT a manteria tanto tempo e a experiência tem mostrado que, por esse método, se perdem as subidas inesperadas que habitualmente ocorrem.
Martins_Braz Escreveu:A dúvida prende-se com o seguinte:
tenho JMT mas quando atinge um bom valor, vendo-as... a todas. Depois só as compro quando voltam a baixar do valor pelo quais as vendi. Assim, em vez de ter um lucro de 5% sobre 1000 (excedentes) tenho um lucro de 5% sobre 10.000 (núcleo + excedentes).
(...)
No fundo, a questão é saber porque conserva esse núcleo intocado e qual a sua medida (proporção relativa aos excedentes.
Os meus "excedentes" às vezes chegam a ser idênticos à posição base.
Dou-te um exemplo para poderes ver que a minha forma de actuar pode ser tão ou mais rentável que a tua:
Temos ambos 10.000 euros, eu invisto os 10.000 totalmente na JMT e tu investes 5.000 e ficas com 5.000 em cash.
Se a JMT subir tu vendes os 5.000 e eu vendo os meus "excedentes" que também são 5.000. Ganhamos o mesmo. Em termos de curto prazo os ganhos são iguais.
Se a JMT continuar a subir eu continuo a ganhar com a posição base e tu não ganhas nada com o cash.
Se a JMT descer eu perco com a posição base e tu não perdes nada.
A questão tem a ver com estas 2 últimas hipóteses e, se verificares, em média e no longo prazo a JMT tem subido e não descido.
Isso significa que eu vou ganhando no longo prazo com essa posição base enquanto tu não ganhas nada com o cash.
Podes verificar se, desde o início do ano e juntando todos os teus trades na JMT, conseguirias ter um break point na JMT menor que o meu.
Se agora estás de fora tens que juntar a compra de uma posição base aos preços actuais.
(no dia 9, quando fiquei reduzido à posição base, o meu b.p. era de 4,164).
Um abraço,
JAS
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], marketisnotefficient, nbms2012, PacoNasssa e 73 visitantes