Titulo a SEGUIR (DISCRETAMENTE) >>>
8 mensagens
|Página 1 de 1
luka
A linha até estava engraçada.O "buy point" até tinha o seu quê de não sêi quê...
Mas isto que está a bold acima, deu cabo de tudo.
Porque não compras a 0,63 ?
Se estás às compras entre 0.64 e 0.70... porque não compras já tudo aos 0,64 !?
Preferes "comprar mais caro, pra não ganhares tanto dinheiro " !?
Se me dissesses que estavas a vender entro os 0.64 e os 0,70 ainda compreendia , agora..a comprar ?!
É o mesmo que a Galp estar a cotar a 13,50 e eu dizer " Olhem !! estou a comprar Galp dos 13,50 ao 17,00 ...
" ... não faz sentido !
Se achas que vái subir, porque não compras já o que queres ?
Podias dizer : " comprei a 0,64 e vou reforçar aos 0,70 porque..." ..sêi lá..." ao romper a barreira dos 0,69 , faz um break-out..."
Agora...vou comprar dos 0,64 aos 0,70 !?
Isso é gostar de dor !
Isso é dar uma martelada nos dedos e dizer pro martelo " ...foi tão bom pra ti , quanto foi pra mim ..!? "
Um abraço ,
The Mechanic
Por isso normalmente quando uma empresa vende activos 'nao estratégicos' o reacção em bolsa é positiva.
um abraço,
luka
=>estou às compras entre 0.64 e 0.70...
A linha até estava engraçada.O "buy point" até tinha o seu quê de não sêi quê...
Mas isto que está a bold acima, deu cabo de tudo.
Porque não compras a 0,63 ?
Se estás às compras entre 0.64 e 0.70... porque não compras já tudo aos 0,64 !?
Preferes "comprar mais caro, pra não ganhares tanto dinheiro " !?
Se me dissesses que estavas a vender entro os 0.64 e os 0,70 ainda compreendia , agora..a comprar ?!
É o mesmo que a Galp estar a cotar a 13,50 e eu dizer " Olhem !! estou a comprar Galp dos 13,50 ao 17,00 ...

Se achas que vái subir, porque não compras já o que queres ?
Podias dizer : " comprei a 0,64 e vou reforçar aos 0,70 porque..." ..sêi lá..." ao romper a barreira dos 0,69 , faz um break-out..."
Agora...vou comprar dos 0,64 aos 0,70 !?
Isso é gostar de dor !
Isso é dar uma martelada nos dedos e dizer pro martelo " ...foi tão bom pra ti , quanto foi pra mim ..!? "
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/

luka,
porque é que vês a venda de activos como sendo positiva?
Não passa de cash flow temporário a entrar na empresa. Não é sinónimo de crescimento nem de lucros crescentes e dependendo do contexto em que essas vendas foram feitas até poderá ser considerado como negativo pelo mercado.
boa sorte.
Ja agora deixo-te a noticia integral : como vês a venda de activos devera ser feita até final do ano...

Stock[/quote]
Inapa prevê encaixar 27 milhões de euros com a venda activos em 2008
A Inapa prevê encaixar 27 milhões de euros com a venda de activos até final deste ano, no âmbito do plano de alienações traçado pela empresa, afirmou o presidente executivo, José Morgado, em entrevista à agência Reuters.
--------------------------------------------------------------------------------
Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt
A Inapa prevê encaixar 27 milhões de euros com a venda de activos até final deste ano, no âmbito do plano de alienações traçado pela empresa, afirmou o presidente executivo, José Morgado, em entrevista à agência Reuters.
"Temos vindo a alienar um conjunto de activos, cujo produto tem sido alocado à redução da dívida, temos um programa de alienações que prevê até final do ano realizar um encaixe de 27 milhões de euros", disse José Morgado à Reuters.
A companhia definiu, no seu plano estratégico 2007-2010, um objectivo de venda de 50 milhões de euros em activos nesse período, de forma de reduzir a dívida, que no final dos primeiros seis meses se situava nos 334 milhões de euros.
Na entrevista à Reuters, José Morgado sublinhou que a Inapa deverá manter a tendência de ganhos registada no primeiro semestre nos próximos meses, terminando o ano com resultados positivos.
A empresa anunciou na passada sexta-feira lucros de um milhão de euros, que comparam com os prejuízos de 6,6 milhões de euros obtidos no período homólogo do ano passado. Segundo José Morgado, a exposição a vários mercados tem permitido à Inapa contornar o abrandamento económico, tendo o objectivo de fechar o ano com lucros "e cumprir o nosso compromisso com o mercado".
"Os resultados reflectem a execução do plano estratégico e estão acima das expectativas dos analistas mas em linha com o nosso orçamento", afirmou José Morgado, destacando a redução alcançada nos custos ao longo dos primeiros seis meses do ano.
Os custos não-operacionais da empresa, resultantes do programa de reestruturação, atingiram 300 mil euros no semestre contra os 600 mil previstos pelos analistas do BPI e deverão ficar abaixo do previsto até final do ano, revelou José Morgado.
"O que posso dizer é que serão valores abaixo dos dois milhões de euros (previsto pelos analistas)", concluiu o presidente executivo da Inapa.
Quanto à entrada da empresa de distribuição de papel Albano Alves no capital da Inapa, com uma posição superior a 2,00%, José Morgado adiantou que a operação poderá criar oportunidades para melhorar a rentabilidade da Inapa, que "vê sempre como positiva a entrada de investidores significativos, que reconhecem valor no plano estratégico que tem vindo a ser desenvolvido".
O responsável referiu, ainda, que não tem indicações sobre a intenção do Governo de alienar a posição de cerca de 30% detida no capital da companhia.
- Anexos
-
- ina.png (5.62 KiB) Visualizado 816 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
luka,
Não passa de cash flow temporário a entrar na empresa. Não é sinónimo de crescimento nem de lucros crescentes e dependendo do contexto em que essas vendas foram feitas até poderá ser considerado como negativo pelo mercado.
boa sorte.
Stock
Classicamente a venda de activos refere-se a "activos nao estratégicos"... uma forma diplomatica de dizer activos onde:
- o know how da empresa é fraco
- e rentabilidade é fraca ou negativa
Portanto é sempre bem vinda essa venda de activos, ja que vai libertar cash para investir nos sectores onde a empresa é mais forte, e eliminar algumas actividades que geram resultados negativos.
Por isso normalmente quando uma empresa vende activos 'nao estratégicos' o reacção em bolsa é positiva.
um abraço,
luka
=>estou às compras entre 0.64 e 0.70...

- Anexos
-
- Inapa BUY ZONE
- ina.png (5.62 KiB) Visualizado 1034 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !
realmente tenho estado de olho nesta menina, e tenho vindo a acumular, a 0,64 e 0,67. Não vendi porque normalmente esta é daquelas que se aguenta bem com o PSI a vermelho, mas nestas últimas sessões não se tem portado nada bem.Até me arrependi de não ter vendido quando chegou aos 0,72. Enfim o que me consola é que pelos vistos esta reestruturação está a surtir efeitos, e no máximo em 2009 se não for este ano o Estado prev~e que esta menina seja privatizada, portanto ficará como um investimento a médio prazo
- Registado: 28/12/2007 20:59
luka Escreveu::arrow: Os "saltos" na INAPA (sendo uma penny stock) sao relativamente importantes (normalmente 10 a 30% ) o que me parece interessante para um trade!
Por outro lado dado o estado de sobrevenda e a zona de suporte onde se encontra ... qualquer pequena faisca pode incendia-la...
Os fundamentais em recuperaçao confortam o sentimento positivo (e a possibilidade de news positivas) ...
A VENDA DE ACTIVOS (que pode ocorrer a qualquer momento...)podera ser uma dessas news...
Motivos pelo qual estou positivo (tecnicamente normalmente prefiro comprar em baixo... por isso nao gosto do MACD que da um sinal "tardio")![]()
um abraço
luka
luka,
boa sorte.
Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.
nada na manga, tudo na mão.

Os fundamentais em recuperaçao confortam o sentimento positivo (e a possibilidade de news positivas) ...
A VENDA DE ACTIVOS (que pode ocorrer a qualquer momento...)podera ser uma dessas news...
Motivos pelo qual estou positivo (tecnicamente normalmente prefiro comprar em baixo... por isso nao gosto do MACD que da um sinal "tardio")

um abraço
luka

Luka,
As coisas que consegues ver nos gráficos deixam-me boquiaberto. Não vejo nada do que vês, pelo seguinte:
1. RSI em modo bearish e sem sinal de inversão à vista;
2. OEstocástico sobrevendido, é verdade, mas sem ainda dar sinal de nada e pode muito bem ficar lá por baixo mais algum tempo sendo um indicador extremamente falível;
3. MACD em modo bearish há 2 ou 3 sessões;
4. Cotação<MME20<MME50<MME200, ie, bearish em todos os prazos parecendo-me que a MME50 tem funcionado como resistência nos últimos tempos;
5. Nas últimas sessões têm andado a "largar" papel;
Quanto ao resto, vale o quê exactamente a Inapa? Já há uns meses houve aqui uma discussão com um outro participante que se suportava pelos fundamentais, logo a seguir ao aumento de capital e a realidade é que o papel não "descola".
Boa sorte mas não podia deixar de manifestar a minha [quase] total discordância com o teu post. No limite, poderá haver um ressalto para "tirar" o OEstocástico do estado sobrevendido. De resto, o quadro permanece negro.
Um abraço,
MozHawk
As coisas que consegues ver nos gráficos deixam-me boquiaberto. Não vejo nada do que vês, pelo seguinte:
1. RSI em modo bearish e sem sinal de inversão à vista;
2. OEstocástico sobrevendido, é verdade, mas sem ainda dar sinal de nada e pode muito bem ficar lá por baixo mais algum tempo sendo um indicador extremamente falível;
3. MACD em modo bearish há 2 ou 3 sessões;
4. Cotação<MME20<MME50<MME200, ie, bearish em todos os prazos parecendo-me que a MME50 tem funcionado como resistência nos últimos tempos;
5. Nas últimas sessões têm andado a "largar" papel;
Quanto ao resto, vale o quê exactamente a Inapa? Já há uns meses houve aqui uma discussão com um outro participante que se suportava pelos fundamentais, logo a seguir ao aumento de capital e a realidade é que o papel não "descola".
Boa sorte mas não podia deixar de manifestar a minha [quase] total discordância com o teu post. No limite, poderá haver um ressalto para "tirar" o OEstocástico do estado sobrevendido. De resto, o quadro permanece negro.
Um abraço,
MozHawk
Titulo a SEGUIR (DISCRETAMENTE) >>>

FUNDAMENTAIS >>>
basta ir a goolgle news , escrever INAPA para ter o news flow... (leiam...)
Inapa passa de prejuízos a lucros de 1 milhão de euros Agência Financeira
BPI: semestre da Inapa reflecte «bom processo de reestruturação»Agência Financeira - 4 Ago 2008
Os resultados semestrais que a Inapa apresentou na passada semana agradaram aos analistas do BPI que destacam «o bom processo de reestruturação da empresa», ...
Inapa regista lucro de 1,7 milhões de euros no primeiro semestre
DiarioEconomico.com - 1 Ago 2008
Nos seis primeiros meses do ano, a Inapa - Investimentos, Participações e Gestão registou um resultado líquido positivo de 1,7 milhões de euros, ...
Ja agora :
Inapa prevê encaixar 27 milhões de euros com a venda activos em 2008
Jornal de Negócios - Portugal - 5 Ago 2008
Na entrevista à Reuters, José Morgado sublinhou que a Inapa deverá manter a tendência de ganhos registada no primeiro semestre nos próximos meses, ...

TECNICAMENTE >>>O Grafico fala por si...

- Anexos
-
- Inapa . a espera da proxima EXPLOSAO!
- INAPA.png (241.25 KiB) Visualizado 1440 vezes
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, acintra, danielme1962, Dar Adal, fosgass2020, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, macau5m, malakas, Manchini888, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, TheKuby e 214 visitantes