Caldeirão da Bolsa

Titulo a SEGUIR (DISCRETAMENTE) >>>

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por The Mechanic » 27/8/2008 14:16

luka
Por isso normalmente quando uma empresa vende activos 'nao estratégicos' o reacção em bolsa é positiva.
um abraço,
luka

=>estou às compras entre 0.64 e 0.70...

A linha até estava engraçada.O "buy point" até tinha o seu quê de não sêi quê...
Mas isto que está a bold acima, deu cabo de tudo.

Porque não compras a 0,63 ?

Se estás às compras entre 0.64 e 0.70... porque não compras já tudo aos 0,64 !?
Preferes "comprar mais caro, pra não ganhares tanto dinheiro " !?

Se me dissesses que estavas a vender entro os 0.64 e os 0,70 ainda compreendia , agora..a comprar ?!

É o mesmo que a Galp estar a cotar a 13,50 e eu dizer " Olhem !! estou a comprar Galp dos 13,50 ao 17,00 ... :wink: " ... não faz sentido !

Se achas que vái subir, porque não compras já o que queres ?

Podias dizer : " comprei a 0,64 e vou reforçar aos 0,70 porque..." ..sêi lá..." ao romper a barreira dos 0,69 , faz um break-out..."

Agora...vou comprar dos 0,64 aos 0,70 !?

Isso é gostar de dor !
Isso é dar uma martelada nos dedos e dizer pro martelo " ...foi tão bom pra ti , quanto foi pra mim ..!? "

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

por Luka! » 27/8/2008 14:00

:wink:[/quote]

luka,

porque é que vês a venda de activos como sendo positiva?
Não passa de cash flow temporário a entrar na empresa. Não é sinónimo de crescimento nem de lucros crescentes e dependendo do contexto em que essas vendas foram feitas até poderá ser considerado como negativo pelo mercado.

boa sorte.

Ja agora deixo-te a noticia integral : como vês a venda de activos devera ser feita até final do ano... :wink:
Stock[/quote]

Inapa prevê encaixar 27 milhões de euros com a venda activos em 2008
A Inapa prevê encaixar 27 milhões de euros com a venda de activos até final deste ano, no âmbito do plano de alienações traçado pela empresa, afirmou o presidente executivo, José Morgado, em entrevista à agência Reuters.

--------------------------------------------------------------------------------

Jornal de Negócios Online
negocios@mediafin.pt

A Inapa prevê encaixar 27 milhões de euros com a venda de activos até final deste ano, no âmbito do plano de alienações traçado pela empresa, afirmou o presidente executivo, José Morgado, em entrevista à agência Reuters.

"Temos vindo a alienar um conjunto de activos, cujo produto tem sido alocado à redução da dívida, temos um programa de alienações que prevê até final do ano realizar um encaixe de 27 milhões de euros", disse José Morgado à Reuters.

A companhia definiu, no seu plano estratégico 2007-2010, um objectivo de venda de 50 milhões de euros em activos nesse período, de forma de reduzir a dívida, que no final dos primeiros seis meses se situava nos 334 milhões de euros.

Na entrevista à Reuters, José Morgado sublinhou que a Inapa deverá manter a tendência de ganhos registada no primeiro semestre nos próximos meses, terminando o ano com resultados positivos.

A empresa anunciou na passada sexta-feira lucros de um milhão de euros, que comparam com os prejuízos de 6,6 milhões de euros obtidos no período homólogo do ano passado. Segundo José Morgado, a exposição a vários mercados tem permitido à Inapa contornar o abrandamento económico, tendo o objectivo de fechar o ano com lucros "e cumprir o nosso compromisso com o mercado".

"Os resultados reflectem a execução do plano estratégico e estão acima das expectativas dos analistas mas em linha com o nosso orçamento", afirmou José Morgado, destacando a redução alcançada nos custos ao longo dos primeiros seis meses do ano.

Os custos não-operacionais da empresa, resultantes do programa de reestruturação, atingiram 300 mil euros no semestre contra os 600 mil previstos pelos analistas do BPI e deverão ficar abaixo do previsto até final do ano, revelou José Morgado.

"O que posso dizer é que serão valores abaixo dos dois milhões de euros (previsto pelos analistas)", concluiu o presidente executivo da Inapa.

Quanto à entrada da empresa de distribuição de papel Albano Alves no capital da Inapa, com uma posição superior a 2,00%, José Morgado adiantou que a operação poderá criar oportunidades para melhorar a rentabilidade da Inapa, que "vê sempre como positiva a entrada de investidores significativos, que reconhecem valor no plano estratégico que tem vindo a ser desenvolvido".

O responsável referiu, ainda, que não tem indicações sobre a intenção do Governo de alienar a posição de cerca de 30% detida no capital da companhia.
Anexos
ina.png
ina.png (5.62 KiB) Visualizado 817 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

Registado: 21/10/2003 21:48

por Luka! » 27/8/2008 7:50

luka,

Não passa de cash flow temporário a entrar na empresa. Não é sinónimo de crescimento nem de lucros crescentes e dependendo do contexto em que essas vendas foram feitas até poderá ser considerado como negativo pelo mercado.

boa sorte.

Stock

Classicamente a venda de activos refere-se a "activos nao estratégicos"... uma forma diplomatica de dizer activos onde:
- o know how da empresa é fraco
- e rentabilidade é fraca ou negativa
Portanto é sempre bem vinda essa venda de activos, ja que vai libertar cash para investir nos sectores onde a empresa é mais forte, e eliminar algumas actividades que geram resultados negativos.

Por isso normalmente quando uma empresa vende activos 'nao estratégicos' o reacção em bolsa é positiva.
um abraço,
luka

=>estou às compras entre 0.64 e 0.70...
:wink:
Anexos
ina.png
Inapa BUY ZONE
ina.png (5.62 KiB) Visualizado 1035 vezes
... if you feel like doubling up a profitable position, slam your finger in a drawer until the feeling goes away !

por maurojtb » 27/8/2008 0:38

realmente tenho estado de olho nesta menina, e tenho vindo a acumular, a 0,64 e 0,67. Não vendi porque normalmente esta é daquelas que se aguenta bem com o PSI a vermelho, mas nestas últimas sessões não se tem portado nada bem.Até me arrependi de não ter vendido quando chegou aos 0,72. Enfim o que me consola é que pelos vistos esta reestruturação está a surtir efeitos, e no máximo em 2009 se não for este ano o Estado prev~e que esta menina seja privatizada, portanto ficará como um investimento a médio prazo

Registado: 28/12/2007 20:59

por StockGalaxy » 27/8/2008 0:32

luka Escreveu::arrow: Os "saltos" na INAPA (sendo uma penny stock) sao relativamente importantes (normalmente 10 a 30% ) o que me parece interessante para um trade!

:arrow: Por outro lado dado o estado de sobrevenda e a zona de suporte onde se encontra ... qualquer pequena faisca pode incendia-la...
Os fundamentais em recuperaçao confortam o sentimento positivo (e a possibilidade de news positivas) ...
A VENDA DE ACTIVOS (que pode ocorrer a qualquer momento...)podera ser uma dessas news...
Motivos pelo qual estou positivo (tecnicamente normalmente prefiro comprar em baixo... por isso nao gosto do MACD que da um sinal "tardio") :wink:

um abraço
luka

luka,

boa sorte.

Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por Luka! » 26/8/2008 23:25

:arrow: Os "saltos" na INAPA (sendo uma penny stock) sao relativamente importantes (normalmente 10 a 30% ) o que me parece interessante para um trade!

:arrow: Por outro lado dado o estado de sobrevenda e a zona de suporte onde se encontra ... qualquer pequena faisca pode incendia-la...
Os fundamentais em recuperaçao confortam o sentimento positivo (e a possibilidade de news positivas) ...
A VENDA DE ACTIVOS (que pode ocorrer a qualquer momento...)podera ser uma dessas news...
Motivos pelo qual estou positivo (tecnicamente normalmente prefiro comprar em baixo... por isso nao gosto do MACD que da um sinal "tardio") :wink:

um abraço
luka

por MozHawk » 26/8/2008 22:47

Luka,

As coisas que consegues ver nos gráficos deixam-me boquiaberto. Não vejo nada do que vês, pelo seguinte:

1. RSI em modo bearish e sem sinal de inversão à vista;

2. OEstocástico sobrevendido, é verdade, mas sem ainda dar sinal de nada e pode muito bem ficar lá por baixo mais algum tempo sendo um indicador extremamente falível;

3. MACD em modo bearish há 2 ou 3 sessões;

4. Cotação<MME20<MME50<MME200, ie, bearish em todos os prazos parecendo-me que a MME50 tem funcionado como resistência nos últimos tempos;

5. Nas últimas sessões têm andado a "largar" papel;

Quanto ao resto, vale o quê exactamente a Inapa? Já há uns meses houve aqui uma discussão com um outro participante que se suportava pelos fundamentais, logo a seguir ao aumento de capital e a realidade é que o papel não "descola".

Boa sorte mas não podia deixar de manifestar a minha [quase] total discordância com o teu post. No limite, poderá haver um ressalto para "tirar" o OEstocástico do estado sobrevendido. De resto, o quadro permanece negro.

Um abraço,
MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Titulo a SEGUIR (DISCRETAMENTE) >>>

por Luka! » 26/8/2008 21:54

:arrow: Digo 'discretamente' porque é uma SMALL CAP ... tem que se comprar devagarinho para que nao fuja :wink:

FUNDAMENTAIS >>>

basta ir a goolgle news , escrever INAPA para ter o news flow... (leiam...)
:arrow: Inapa passa de prejuízos a lucros de 1 milhão de euros Agência Financeira

:arrow: BPI: semestre da Inapa reflecte «bom processo de reestruturação»Agência Financeira - 4 Ago 2008
Os resultados semestrais que a Inapa apresentou na passada semana agradaram aos analistas do BPI que destacam «o bom processo de reestruturação da empresa», ...

:arrow: Inapa regista lucro de 1,7 milhões de euros no primeiro semestre
DiarioEconomico.com - 1 Ago 2008
Nos seis primeiros meses do ano, a Inapa - Investimentos, Participações e Gestão registou um resultado líquido positivo de 1,7 milhões de euros, ...

Ja agora :
Inapa prevê encaixar 27 milhões de euros com a venda activos em 2008
Jornal de Negócios - Portugal - 5 Ago 2008
Na entrevista à Reuters, José Morgado sublinhou que a Inapa deverá manter a tendência de ganhos registada no primeiro semestre nos próximos meses, ...
:arrow: é so esperar pelos resultados ...

TECNICAMENTE >>>O Grafico fala por si...
:arrow: RSI na zona de entrada : normalmente quando esta a estes niveis a reaçao é uma subida significativa (entre +10 e +40%)
:arrow: Estocastico a criar uma divergencia positiva

Anexos
INAPA.png
Inapa . a espera da proxima EXPLOSAO!
INAPA.png (241.25 KiB) Visualizado 1441 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, acintra, danielme1962, Dar Adal, fosgass2020, Google [Bot], iniciado1, joao garcao, latbal, macau5m, malakas, Manchini888, maturidade, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, TheKuby e 214 visitantes