Caldeirão da Bolsa

Crédito viagens - pedir ou não pedir?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por charles » 3/7/2008 21:58

MarcoAntonio Escreveu:
joaolc Escreveu:As publicidades hoje em dia são inteligentes (ou burras). Pesquisam por palavras chave no texto da notícia e procuram por publicidade relacionada com esse tema. É por isso que esta notícia está repleta de publicidade a fomentar o crédito.

Exacto, uma "moda" iniciada pelo Google Adsense.

Não deixa de ser curioso e ter o seu quê de caricato, porque neste caso a notícia é a desaconselhar esse tipo de crédito portanto aqui a "publicidade inteligente" foi... "burra".

Marco é bem observado, no entanto entre essas duas "forças" qual sairá vencedora, a questão aqui é saber se a publicidade é "burra" (desculpem a franqueza) ou dirigida a consumidores "burros" (falo dos que já estão sobre endividados) ?
Cumpt

só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo

Registado: 9/6/2005 12:24

por CerealKiler » 3/7/2008 19:23

quem não tem dinheiro que fique por cá...menos um crédito mas anos seguintes com menos uma prestação.

Registado: 1/4/2008 17:29

Re: .....

por rmmrod » 3/7/2008 19:19

AC Investor Blog Escreveu:Bem, o caso dos banners na noticia nada tem haver com o assunto, faz parte da publicidade relacionada com o tema. Agora, relativamente ao assunto em si, a minha opinião é que é realmente ridiculo pedir créditos para viagens, simplesmente ridiculo !!! Já os meus avós diziam " Quem não tem dinheiro não tem vicios ". Os carros já vão em 99 prestações, as férias não faço a minima ideia, mas se calhar ainda vamos ver pessoas a pagar férias hoje, gozadas á 4 anos atrás, muitas delas sem saber se amanhã têm $$$ para as pagar.

Se o governo quer por termo no sobre endividamento dos portugueses, deveria fazê-lo exactamente por aqui. Pedir dinheiro emprestado para férias mediante pagamento de juros, é ridiculo penso eu. :mrgreen:

Assino por baixo.

Registado: 15/5/2008 10:43

por MarcoAntonio » 3/7/2008 19:07

joaolc Escreveu:As publicidades hoje em dia são inteligentes (ou burras). Pesquisam por palavras chave no texto da notícia e procuram por publicidade relacionada com esse tema. É por isso que esta notícia está repleta de publicidade a fomentar o crédito.

Exacto, uma "moda" iniciada pelo Google Adsense.

Não deixa de ser curioso e ter o seu quê de caricato, porque neste caso a notícia é a desaconselhar esse tipo de crédito portanto aqui a "publicidade inteligente" foi... "burra".
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por jlncc » 3/7/2008 18:57

As publicidades hoje em dia são inteligentes (ou burras). Pesquisam por palavras chave no texto da notícia e procuram por publicidade relacionada com esse tema. É por isso que esta notícia está repleta de publicidade a fomentar o crédito.

Na minha opinião passa tudo por uma educação da população. E não vale a pena investirmos nas universidades se os alunos vêm mal preparados dos anos anteriores. Precisamos de uma reforma no ensino primário e, depois desta concluida, assim por diante... :)

Registado: 29/11/2007 4:27

por Jiboia Cega » 3/7/2008 18:56

Acho que é um tipo de crédito a evitar completamente. Supostamente quem pede um crédito para viajar é porque não tem dinheiro para isso e não ter dinheiro para viajar não tem mal nenhum, outras oportunidades virão.

Pedir um crédito para uma casa é quase obrigatório para a maioria dos portugueses, mas uma casa é um bem essencial do qual não podemos prescindir. Já viajar, por muito prazer que isso dê...

Quanto à página que mostra a notícia não deixa realmente de ser curioso o seu entorno. :)

Registado: 21/3/2006 10:46

.....

por AC Investor Blog » 3/7/2008 18:54

Bem, o caso dos banners na noticia nada tem haver com o assunto, faz parte da publicidade relacionada com o tema. Agora, relativamente ao assunto em si, a minha opinião é que é realmente ridiculo pedir créditos para viagens, simplesmente ridiculo !!! Já os meus avós diziam " Quem não tem dinheiro não tem vicios ". Os carros já vão em 99 prestações, as férias não faço a minima ideia, mas se calhar ainda vamos ver pessoas a pagar férias hoje, gozadas á 4 anos atrás, muitas delas sem saber se amanhã têm $$$ para as pagar.

Se o governo quer por termo no sobre endividamento dos portugueses, deveria fazê-lo exactamente por aqui. Pedir dinheiro emprestado para férias mediante pagamento de juros, é ridiculo penso eu. :mrgreen:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

Crédito viagens - pedir ou não pedir?

por Elias » 3/7/2008 18:47

Reparem bem nesta notícia do Diário Digital. Uma declaração da DECO (que já não é a primeira) a desaconselhar o recurso ao crédito para pagar viagens. Não é um tema novo. Já sabemos que a malta anda toda sobre-endividada. É um tema sério e preocupante.

Mas é no mínimo curioso que a notícia em questão surja rodeada por banners propondo crédito fácil, incluindo crédito para... viagens 8-)

Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/dinheiro_d ... ews=100943

(nota: os banners vão variando mas é sempre à roda do mesmo)
Anexos
credito viagens.PNG
credito viagens.PNG (112.58 KiB) Visualizado 778 vezes

Registado: 5/11/2002 12:21

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, iniciado1, jjlefty, joao garcao, latbal, malakas, Masterchief, PAULOJOAO, Rafael Abreu, Raizes, trilhos2006, yggy e 212 visitantes