sp500
TRSM Escreveu:macumba Escreveu:grande TRSM
ficámos tanto tempo na conversa,que já me estava a dar fome de novo.
e por culpa de alguns ouvintes(muito atentos por sinal),até faltaste à consagração do teu Porto a campeão(já estás habituado não é?)
lembro-me perfeitamente de teres dito o que assinalas neste post,mas se não estou em erro tb falaste qualquer coisa do indice ir à mm200(havendo a duvida se seria a simples se a exponencial)e ai é que iria ser o tira teimas.
eu concordo com a tua previsão,mas penso que há uma chance de o indice subir muito mais do que está tudo à espera,mas sem a ajuda dos institucionais,que aproveitarão os novos máximos absolutos para despejarem,e ai sim vir a novos minimos.
mas é apenas mais um previsão,se calhar sem grande sentido:como diz o grande amigo Cem:o melhor é seguir o sistema dia a dia eheh
abraço
oi amigalhaço
Tens toda a razão no que diz respeito á MM200, é nessa bitola que estou a apontar e é engraçado que o David Nichols fala nos tais 1440, cujo valor é muito próximo da MMS200 que hoje marca 1438,32 já a exponencial hoje cota a 1406 e pico
Vamos acompanhando e mais uma vez agradeco-te a dica do FXpro , isto é mesmo um espéctaculo![]()
abração
Algumas semanas depois do nosso almoço constatamos que acabou por ir tocar na MMS200 e novos minimos anuais estão á porta.
Dow, ibex, e Psi, indices que acompanhamos já estão em minimos anuais
tb deixo mais um gráfico com mais um (123), para o amigo Fernando

- Anexos
-
- sp500.png (43.63 KiB) Visualizado 855 vezes
-
- sp501.png (22.56 KiB) Visualizado 855 vezes
- Registado: 5/11/2002 11:30
Ohh meu amigo dragão
E se for uma cabeça ombro grande e uma pequenina???
(anexo imagem "ilustrada" com a qual espero que reconheças o meu não-fanatismo)
Beijocas
E se for uma cabeça ombro grande e uma pequenina???
(anexo imagem "ilustrada" com a qual espero que reconheças o meu não-fanatismo)
Beijocas
Editado pela última vez por scpnuno em 30/6/2008 17:22, num total de 1 vez.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
xi mãe, tanto gráfico
ok, fui ver isso por outra perspectiva, algo mais "palpável" e deu nisto....
pensei fazer todos mas isto começou a dar demasiado trabalho e como tá na hora do lanche
fiz apenas alguns
dá no entanto para perceber a ideia
infelizmente não dá para ver semelhanças em nenhum deles, algo com o qual se pudesse trabalhar...
my opinion, é claro...
um abraço,
arnie
PS: tanto elogio à minha pessoa sem necessidade Tito
estamos aqui todos para ensinar o pouco que sabemos e aprender o que desconhecemos
todos os dias aprendemos e todos os dias ensinamos
a nossa obrigação é sabermos ensinar algo que outros possam utilizar
de nada interessa estar aqui a ditar bitaites ao ar se não conseguirmos dar algo de valor a quem nos lê
aqui somos todos iguais mas ao mesmo tempo todos diferentes
ok, fui ver isso por outra perspectiva, algo mais "palpável" e deu nisto....
pensei fazer todos mas isto começou a dar demasiado trabalho e como tá na hora do lanche

dá no entanto para perceber a ideia
infelizmente não dá para ver semelhanças em nenhum deles, algo com o qual se pudesse trabalhar...
my opinion, é claro...
um abraço,
arnie
PS: tanto elogio à minha pessoa sem necessidade Tito
estamos aqui todos para ensinar o pouco que sabemos e aprender o que desconhecemos
todos os dias aprendemos e todos os dias ensinamos
a nossa obrigação é sabermos ensinar algo que outros possam utilizar
de nada interessa estar aqui a ditar bitaites ao ar se não conseguirmos dar algo de valor a quem nos lê
aqui somos todos iguais mas ao mesmo tempo todos diferentes
- Anexos
-
- spx_hs_01.png (5.08 KiB) Visualizado 1178 vezes
-
- spx_hs_02.png (5.86 KiB) Visualizado 1186 vezes
-
- spx_hs_03.png (6.18 KiB) Visualizado 1185 vezes
-
- spx_hs_04.png (5.6 KiB) Visualizado 1181 vezes
-
- spx_hs_05.png (6.38 KiB) Visualizado 1184 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
[quote="arnie"]Grande Tito, assim é que se fala carago
Na muche,
Uma explicação limpa, sem espinhas, deixando-me KO
, or not
Hummmmm, aceitar um ombro que está "dentro" de um anterior swing low? Isso não será levar a leitura demasiado além?
É que isso faz lembrar aquelas trendlines ascendentes/descendentes que se desenham passando por cima de 1 ou 2 swings mas sem lhes tocar pois caso contrário iria estragar a leitura toda,deixando no entanto, ali 2 pontos como se não fizessem parte do esquema.
Realmente, para mim este tipo de padrão tem que ser limpo, como manda as leis pois caso contrário dá mais a sensação de "wishful thinking" do que outra coisa.
Não, tentei, juro que tentei mas não consigo aceitar essa leitura. Respeito quem a faça mas a mim faz-me confusão.
Mas disseste algo que me fez também confusão. Ora se estamos numa tendência bear e sendo um H&S invertido, um padrão de inversão, não poderia este inverter essa tendência? Porque dizes que ela vai falhar? O que consideras como falhanço? A inversão de tendência em si ou a incapacidade de ir testar o target gerado pela quebra da neckline?
um abraço,
arnie
PS: olha lá, não entendi essa da cabeça do dragão
Por acaso estás a insinuar que a cabeça da águia está com algum problema?
[/quo
Sabes que respeito tudo o que escreves, e muito do que sei tb o devo a ti, mas no que diz respeito a formações não sou tão purista como me ensinaram e como vem nos livros.
Como sabia, mais ou menos a tua resposta,
andei no sp500 á procura de formações que normalmente negoceio quer em indices quer em acções, apenas te deixo os numeros(1,2,3) que o resto já tu sabes, pois foi contigo que aprendi isto
no teu antiguinho site.
Por isso disse á pouco que interpreto este tipo de formações um pouco diferente da maioria das pessoas, pois em qq time frame "busco" estas formações
Sobre o não acreditar no sucesso desta formação, já dei a resposta no meu blog no dia 26/4 e por estar a ser formada muito perto da MMS200 que anda mesmo por cima,e que no período bear costuma ser a minha bitola.
Caso venha a ser rompida em alta a MMS200, na proxima quebra da mesma irá ter por baixo agora a MME200 e aqui deveremos ter a resposta ao problema bull/bear
Penso que poderá estar muito próximo a decisão para os próximos tempos HS& (invertido) , na minha opinião está formado, mas agora falta-lhe ser activado com o rompimento da zona dos 1400, que poderá ir até aos 1407, valor aproximado da LTDMP que vem desde os máximos históricos verificados em Outubro de 2007. Dia 30 (terça-feira) temos reunião do FED, com possivel novo corte de tx, poderá ser o click para activar o HS&(invertido). Atenção: Apesar de entender como positivo para os longos a possivel a activação do HS& (invertido), não devemos esquecer que a tendência de médio prazo neste momento é bearish e que vamos entrar num período (Maio) onde se encontram as piores performances de subidas de bolsa. Vale o que vale, mas o seguro morreu de velho
abraço Mestre

Na muche,

Hummmmm, aceitar um ombro que está "dentro" de um anterior swing low? Isso não será levar a leitura demasiado além?
É que isso faz lembrar aquelas trendlines ascendentes/descendentes que se desenham passando por cima de 1 ou 2 swings mas sem lhes tocar pois caso contrário iria estragar a leitura toda,deixando no entanto, ali 2 pontos como se não fizessem parte do esquema.
Realmente, para mim este tipo de padrão tem que ser limpo, como manda as leis pois caso contrário dá mais a sensação de "wishful thinking" do que outra coisa.
Não, tentei, juro que tentei mas não consigo aceitar essa leitura. Respeito quem a faça mas a mim faz-me confusão.
Mas disseste algo que me fez também confusão. Ora se estamos numa tendência bear e sendo um H&S invertido, um padrão de inversão, não poderia este inverter essa tendência? Porque dizes que ela vai falhar? O que consideras como falhanço? A inversão de tendência em si ou a incapacidade de ir testar o target gerado pela quebra da neckline?
um abraço,
arnie

Sabes que respeito tudo o que escreves, e muito do que sei tb o devo a ti, mas no que diz respeito a formações não sou tão purista como me ensinaram e como vem nos livros.
Como sabia, mais ou menos a tua resposta,

Por isso disse á pouco que interpreto este tipo de formações um pouco diferente da maioria das pessoas, pois em qq time frame "busco" estas formações
Sobre o não acreditar no sucesso desta formação, já dei a resposta no meu blog no dia 26/4 e por estar a ser formada muito perto da MMS200 que anda mesmo por cima,e que no período bear costuma ser a minha bitola.
Caso venha a ser rompida em alta a MMS200, na proxima quebra da mesma irá ter por baixo agora a MME200 e aqui deveremos ter a resposta ao problema bull/bear
Penso que poderá estar muito próximo a decisão para os próximos tempos HS& (invertido) , na minha opinião está formado, mas agora falta-lhe ser activado com o rompimento da zona dos 1400, que poderá ir até aos 1407, valor aproximado da LTDMP que vem desde os máximos históricos verificados em Outubro de 2007. Dia 30 (terça-feira) temos reunião do FED, com possivel novo corte de tx, poderá ser o click para activar o HS&(invertido). Atenção: Apesar de entender como positivo para os longos a possivel a activação do HS& (invertido), não devemos esquecer que a tendência de médio prazo neste momento é bearish e que vamos entrar num período (Maio) onde se encontram as piores performances de subidas de bolsa. Vale o que vale, mas o seguro morreu de velho

abraço Mestre
- Anexos
-
- 1.png (15.58 KiB) Visualizado 1309 vezes
-
- 2.png (13.85 KiB) Visualizado 1302 vezes
-
- 3.png (14.79 KiB) Visualizado 1301 vezes
Grande Tito, assim é que se fala carago
Na muche,
, or not
um abraço,
arnie

Na muche,

um abraço,
arnie

Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
arnie Escreveu:tagliatelle............. não to a ver qual é![]()
![]()
um bonito H&S seria o que o eur/usd está a fazer neste momento...... desde que aguente os 1.5506 +- (gráfico 5 min)
invertido H&S quero eu dizer
não basta ser um H&S ainda por cima inverteram-no
Olá Fernando
Nao vou tirar razões contigo se o "boneco" que apresentei na abertura deste tópico "possivel formação de um H&S" invertido está correcto ou não.
Há na minha opinião muitos padrões em vários times frames( quer seja para intraday quer seja para position trade) que podem ser denominados de H&S, o problema é que a maior parte das pessoas pensam que um H&S só pode ser denominado de tal se a figura estiver lá de caras e se tiver os parâmetros usuais.
Se formos pelos parâmetros usuais então este tem tudo quase no sítio, ou seja
3 meses de formação
1 ombro esquerdo, esquece o spike de baixa(23/1) pq nunca fez parte dele
1 cabecinha de dragão

1 ombro direito já formado neste momento
1 neckline como o gráfico mostra
sobre volumes temos:
ombro esquerdo - volume normal
cabeça - aumento de volume
ombro direito - volume a decrescer durante a sua formação e agora em cima da neckline está a ficar mais forte
Não me parece que seja assim um padrão tão torto como o queres pintar, mas se essa é a tua opinião apenas me resta respeitar, embora não concorde

Se esperas que uma formação de varias candles ( forme na perfeição um H&S) então vais ter que procurar muito.
É importante que a formação esteja lá de caras, mas não é necessário que seja perfeita, na minha opinião
Termino dizendo que não negoceio este tipo de formações, e como disse no tópico do SO, também interpreto estas formações, eventualmente um pouco diferente da maioria, poís tenho algumas duvidas que a sua activação alcance o objectivo, não pq a formação esteja mal, mas por estarmos numa tendência bear de médio prazo acredito que a formação falhe
Também acrescento que esse possivel H&S, anda por foruns, alguns até nos USA, há já algumas semanas, mas isso vale o que vale e cada um que pense pela sua cabecinha

abraço Mestre
- Anexos
-
- h&s.png (13.75 KiB) Visualizado 1409 vezes
-
- h&s1.png (22.47 KiB) Visualizado 1406 vezes
Olá a todos
Amigos, esta conversa sobre bolonhesa deu-me uma FOME!
E eu que pensava que era "maníaco" por comida.... já gostava de analisar o SP500 .... agora vou ver os gráficos com outros olhos
Vou ter é que ter sempre comida a beira.....
Um abraço a todos e BN

Amigos, esta conversa sobre bolonhesa deu-me uma FOME!

E eu que pensava que era "maníaco" por comida.... já gostava de analisar o SP500 .... agora vou ver os gráficos com outros olhos

Vou ter é que ter sempre comida a beira.....
Um abraço a todos e BN

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
TRSM hoje vai haver bolsa do lado de lá?Realmente,eu tenho estado curto desde janeiro,mas desde o dia 6 março que saí e só fiz um peq trade no inicio de Abril para aproveitar uma correção. Custa estar todos os dias a olhar para o mercado e não fazer nada mas, a tendencia de curto prazo é bull e de médio prazo é bear. Por isso as "forças" anulam-se e isso obriga os mais cautelosos a preservar capital. Cumpr e esperemos que o mercado nos demonstre o caminho
- Registado: 8/1/2004 13:14
tagliatelle............. não to a ver qual é
um bonito H&S seria o que o eur/usd está a fazer neste momento...... desde que aguente os 1.5506 +- (gráfico 5 min)

Bons negocios,
arnie
arnie
Re: ....
AC Investor Blog Escreveu:Olá TRSM amigo Gaiense,
Olha esse gráfico do SP500 tem mesmo aí um padrão que eu adoro e que sempre foi o mais Bullish padrão do mercado, Inverted Head & Shoulders. Tal cm frizas e muito bem a necline deve estar colocada em volta dos 1405~1410, que a concretizar-se uma quebra vai estourar com os curtos. Perante este padrão bem visivel, eu prefiro estar longo mesmo que com algo risco anexado do que entar curto, este padrão sempre foi o terror dos curtos IMO.
Um grande abraço
Chamas aquilo um padrão bem visível?

Há padrões e padrões e aquilo deve ser um dos mais coxos que eu já vi.
Se o ombro esquerdo fosse o dia 07-02-08 e não o dia 23-01-08 épá, aí sim o H&S era uma coisa bonita de se ver, agora considerar o low de Janeiro como o ombro esquerdo.....

Considerar o S&P em bull mode tudo bem pois é o trend dele nos últimos 2 meses e a probabilidade está naturalmente no lado dos bulls. Agora dizer que ele vai subir/rebentar com os shorts devido a um "so called" padrão de H&S vai uma grande diferença.
um abraço,
arnie
PS: não consigo entender esta fixação que o ppl tem por certas figuras desenhadas nos gráficos

cabeça e ombros
tijela com pega
diamante
já repararam que todos nós podemos desenhar qualquer tipo de desenho num gráfico?
esparguete à bolonhesa (imaginem o range no gráfico de 5 min do eur/usd entre as 19:30 de ontem e as 08:00 de hoje como sendo um prato e depois aquela queda o "fio" de esparguete que escorregou do garfo e sai fora do prato e até o vermos vai ficar ali caido, deixando o molho a escorrer e cada vez fazendo novos mínimos)

Bons negocios,
arnie
arnie
....
Olá TRSM amigo Gaiense,
Olha esse gráfico do SP500 tem mesmo aí um padrão que eu adoro e que sempre foi o mais Bullish padrão do mercado, Inverted Head & Shoulders. Tal cm frizas e muito bem a necline deve estar colocada em volta dos 1405~1410, que a concretizar-se uma quebra vai estourar com os curtos. Perante este padrão bem visivel, eu prefiro estar longo mesmo que com algo risco anexado do que entar curto, este padrão sempre foi o terror dos curtos IMO.
Um grande abraço
Um grande abraço

AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
macumba Escreveu:grande TRSM
e por culpa de alguns ouvintes(muito atentos por sinal),até faltaste à consagração do teu Porto a campeão(já estás habituado não é?)
lembro-me perfeitamente de teres dito o que assinalas neste post,mas se não estou em erro tb falaste qualquer coisa do indice ir à mm200(havendo a duvida se seria a simples se a exponencial)e ai é que iria ser o tira teimas.
eu concordo com a tua previsão,mas penso que há uma chance de o indice subir muito mais do que está tudo à espera,mas sem a ajuda dos institucionais,que aproveitarão os novos máximos absolutos para despejarem,e ai sim vir a novos minimos.
mas é apenas mais um previsão,se calhar sem grande sentido:como diz o grande amigo Cem:o melhor é seguir o sistema dia a dia eheh
abraço
Amigo Macumba (La Palisse)
Deixo apenas os gráficos SPX e NDX, que não merecem da minha parte ainda grandes comentários, contudo destacaria que o quase toque da MMS200(azul) no NDX e o quase toque na MME200(preto) no SPX deixaram alguma apreensão no ar.
Estas possiveis candles reversais foram formadas apenas pq ontem foi final do mês?
Hoje será anulado o movimento usual de ontem?
Será que hoje teremos a confirmação às reversais?
Esta confirmação, a verificar-se, será sinal de inversão e voltamos à tendência mãe de médio prazo (bearish) ou é apenas um 1º testes ás resistências importantes para recuarmos um pouco e no curto prazo será feito novo ataque?
Algumas perguntas que queremos que o mercado nos responda tão breve quanto possível
- Anexos
-
- sp500.png (42.21 KiB) Visualizado 1216 vezes
-
- ndx.png (29.16 KiB) Visualizado 1208 vezes
Grande amigo,o seu a seu dono eheh:essa dica foi do companheiro de repasto e de fórum "colmeias".
tenho andado muito ocupado(extra bolsa),mas espero em breve reencontrar pelo menos alguns amigos feitos(ou refeitos desculpem-me a expressão,lol)no convivio abraço a todos
tenho andado muito ocupado(extra bolsa),mas espero em breve reencontrar pelo menos alguns amigos feitos(ou refeitos desculpem-me a expressão,lol)no convivio abraço a todos
- Registado: 7/2/2006 1:25
macumba Escreveu:grande TRSM
abraço
oi amigalhaço
Tens toda a razão no que diz respeito á MM200, é nessa bitola que estou a apontar e é engraçado que o David Nichols fala nos tais 1440, cujo valor é muito próximo da MMS200 que hoje marca 1438,32 já a exponencial hoje cota a 1406 e pico
Vamos acompanhando e mais uma vez agradeco-te a dica do FXpro , isto é mesmo um espéctaculo

abração
grande TRSM
e por culpa de alguns ouvintes(muito atentos por sinal),até faltaste à consagração do teu Porto a campeão(já estás habituado não é?
)
abraço
e por culpa de alguns ouvintes(muito atentos por sinal),até faltaste à consagração do teu Porto a campeão(já estás habituado não é?

abraço
- Registado: 7/2/2006 1:25
Tojo Escreveu:Muito bem visto TRSM. No SP é activado aos 1407 mais ou menos e nos Nasdaq aos (?)Cumpr
Oi man
Náo tenho grafico próprio do Nasdaq Composite, mas pelo que observo nesse isso deve rondar os 2420 ~~, mas sabes que o Nasdaq é muito saltitão

Re: sp500
TRSM Escreveu:Pode muito bem estar em formação um H&S Invertido Aguardar pelas proximas sessões
20 dias depois já há quem veja tb um H&S (invertido) agora no Nasdaq, e quem o ve é profissional disto, o TRSM está muito curto para ele.
De qq modo gostaria de dizer neste momento o seguinte:
Já no almoço disse a uns amigos que esta figura, na MHO vai ser activada, e quando o for o mais provável é que venha a enganar a maior parte dos longos e quando estivermos à espera que faça restest à neckline agora como suporte, o mais provável é que a dita não cumpra esse papel e venha em passo acelerado e que ainda este ano deveriamos fazer novos minimos.
Bom , mas isto é um tipo a sonhar
cumprimentos
- Anexos
-
- hs.PNG (375.57 KiB) Visualizado 1728 vezes
LS Escreveu:scpnuno Escreveu:1 - Não sei porquê que aquilo ficou tão grande! Juro que não fiz nada de especial! O gajo engordou ou quê?
2 - Vou passar o resto da noite à procura do Fernandinho? o grafico do Bull já vi (não estraguei, que o moço é vermelhusco, já tem desgostos que chegue) - mas e o Fernandinho?? cadê??
Beijocas
A minha filha passou por aqui e disse que parecia mais o Rato Mickey.
Boas!
Pois a mim parece-me uma "bullish happy pig face"...
É uma formação ainda muito desconhecida, mas que ultimamente esta muito "in".
Obrigado scpnuno que nem tinha visto essa

Um dos principais indícios desta formação são os próprios gráficos ganharem margens brancas descomunais a volta...
É claro que primeiro terá que haver uma "six points correction", seguida de uma subida bem boazinha até ao céu(situado entre 1395 e 1405).
Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
scpnuno Escreveu:1 - Não sei porquê que aquilo ficou tão grande! Juro que não fiz nada de especial! O gajo engordou ou quê?
2 - Vou passar o resto da noite à procura do Fernandinho? o grafico do Bull já vi (não estraguei, que o moço é vermelhusco, já tem desgostos que chegue) - mas e o Fernandinho?? cadê??
Beijocas
A minha filha passou por aqui e disse que parecia mais o Rato Mickey.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, nbms2012, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, trilhos2006, yggy e 146 visitantes