Caldeirão da Bolsa

sp500

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 29/6/2008 19:26

este gráfico com (123) é o correcto
Anexos
sp502.png
sp502.png (22.75 KiB) Visualizado 839 vezes

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 29/6/2008 19:16

TRSM Escreveu:
macumba Escreveu:grande TRSM

ficámos tanto tempo na conversa,que já me estava a dar fome de novo.

e por culpa de alguns ouvintes(muito atentos por sinal),até faltaste à consagração do teu Porto a campeão(já estás habituado não é? :) )

lembro-me perfeitamente de teres dito o que assinalas neste post,mas se não estou em erro tb falaste qualquer coisa do indice ir à mm200(havendo a duvida se seria a simples se a exponencial)e ai é que iria ser o tira teimas.

eu concordo com a tua previsão,mas penso que há uma chance de o indice subir muito mais do que está tudo à espera,mas sem a ajuda dos institucionais,que aproveitarão os novos máximos absolutos para despejarem,e ai sim vir a novos minimos.

mas é apenas mais um previsão,se calhar sem grande sentido:como diz o grande amigo Cem:o melhor é seguir o sistema dia a dia eheh

abraço

oi amigalhaço

Tens toda a razão no que diz respeito á MM200, é nessa bitola que estou a apontar e é engraçado que o David Nichols fala nos tais 1440, cujo valor é muito próximo da MMS200 que hoje marca 1438,32 já a exponencial hoje cota a 1406 e pico
Vamos acompanhando e mais uma vez agradeco-te a dica do FXpro , isto é mesmo um espéctaculo :wink:

abração

Algumas semanas depois do nosso almoço constatamos que acabou por ir tocar na MMS200 e novos minimos anuais estão á porta.

Dow, ibex, e Psi, indices que acompanhamos já estão em minimos anuais

tb deixo mais um gráfico com mais um (123), para o amigo Fernando :wink:
Anexos
sp500.png
sp500.png (43.63 KiB) Visualizado 864 vezes
sp501.png
sp501.png (22.56 KiB) Visualizado 864 vezes

por scpnuno » 1/5/2008 18:16

Ohh meu amigo dragão

E se for uma cabeça ombro grande e uma pequenina???

(anexo imagem "ilustrada" com a qual espero que reconheças o meu não-fanatismo)

Beijocas
Editado pela última vez por scpnuno em 30/6/2008 17:22, num total de 1 vez.
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por arnie » 1/5/2008 17:47

xi mãe, tanto gráfico

ok, fui ver isso por outra perspectiva, algo mais "palpável" e deu nisto....

pensei fazer todos mas isto começou a dar demasiado trabalho e como tá na hora do lanche :mrgreen: fiz apenas alguns

dá no entanto para perceber a ideia

infelizmente não dá para ver semelhanças em nenhum deles, algo com o qual se pudesse trabalhar...

my opinion, é claro...

um abraço,
arnie

PS: tanto elogio à minha pessoa sem necessidade Tito

estamos aqui todos para ensinar o pouco que sabemos e aprender o que desconhecemos

todos os dias aprendemos e todos os dias ensinamos

a nossa obrigação é sabermos ensinar algo que outros possam utilizar

de nada interessa estar aqui a ditar bitaites ao ar se não conseguirmos dar algo de valor a quem nos lê

aqui somos todos iguais mas ao mesmo tempo todos diferentes
Anexos
spx_hs_01.png
spx_hs_01.png (5.08 KiB) Visualizado 1187 vezes
spx_hs_02.png
spx_hs_02.png (5.86 KiB) Visualizado 1195 vezes
spx_hs_03.png
spx_hs_03.png (6.18 KiB) Visualizado 1194 vezes
spx_hs_04.png
spx_hs_04.png (5.6 KiB) Visualizado 1190 vezes
spx_hs_05.png
spx_hs_05.png (6.38 KiB) Visualizado 1193 vezes
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por TRSM » 1/5/2008 16:06

TRSM
Anexos
7.png
7.png (13.66 KiB) Visualizado 1283 vezes
8.png
8.png (13.87 KiB) Visualizado 1279 vezes

por TRSM » 1/5/2008 16:05

TRSM
Anexos
4.png
4.png (15.24 KiB) Visualizado 1305 vezes
5.png
5.png (15.57 KiB) Visualizado 1297 vezes
6.png
6.png (13.18 KiB) Visualizado 1293 vezes

por TRSM » 1/5/2008 16:03

[quote="arnie"]Grande Tito, assim é que se fala carago :mrgreen:

Na muche,

Uma explicação limpa, sem espinhas, deixando-me KO :shock: , or not :P

Hummmmm, aceitar um ombro que está "dentro" de um anterior swing low? Isso não será levar a leitura demasiado além?

É que isso faz lembrar aquelas trendlines ascendentes/descendentes que se desenham passando por cima de 1 ou 2 swings mas sem lhes tocar pois caso contrário iria estragar a leitura toda,deixando no entanto, ali 2 pontos como se não fizessem parte do esquema.

Realmente, para mim este tipo de padrão tem que ser limpo, como manda as leis pois caso contrário dá mais a sensação de "wishful thinking" do que outra coisa.

Não, tentei, juro que tentei mas não consigo aceitar essa leitura. Respeito quem a faça mas a mim faz-me confusão.

Mas disseste algo que me fez também confusão. Ora se estamos numa tendência bear e sendo um H&S invertido, um padrão de inversão, não poderia este inverter essa tendência? Porque dizes que ela vai falhar? O que consideras como falhanço? A inversão de tendência em si ou a incapacidade de ir testar o target gerado pela quebra da neckline?

um abraço,
arnie

PS: olha lá, não entendi essa da cabeça do dragão

Por acaso estás a insinuar que a cabeça da águia está com algum problema? :twisted: :P :wall:[/quo

Sabes que respeito tudo o que escreves, e muito do que sei tb o devo a ti, mas no que diz respeito a formações não sou tão purista como me ensinaram e como vem nos livros.

Como sabia, mais ou menos a tua resposta, :lol: :lol: andei no sp500 á procura de formações que normalmente negoceio quer em indices quer em acções, apenas te deixo os numeros(1,2,3) que o resto já tu sabes, pois foi contigo que aprendi isto :wink: no teu antiguinho site.

Por isso disse á pouco que interpreto este tipo de formações um pouco diferente da maioria das pessoas, pois em qq time frame "busco" estas formações

Sobre o não acreditar no sucesso desta formação, já dei a resposta no meu blog no dia 26/4 e por estar a ser formada muito perto da MMS200 que anda mesmo por cima,e que no período bear costuma ser a minha bitola.

Caso venha a ser rompida em alta a MMS200, na proxima quebra da mesma irá ter por baixo agora a MME200 e aqui deveremos ter a resposta ao problema bull/bear

Penso que poderá estar muito próximo a decisão para os próximos tempos HS& (invertido) , na minha opinião está formado, mas agora falta-lhe ser activado com o rompimento da zona dos 1400, que poderá ir até aos 1407, valor aproximado da LTDMP que vem desde os máximos históricos verificados em Outubro de 2007. Dia 30 (terça-feira) temos reunião do FED, com possivel novo corte de tx, poderá ser o click para activar o HS&(invertido). Atenção: Apesar de entender como positivo para os longos a possivel a activação do HS& (invertido), não devemos esquecer que a tendência de médio prazo neste momento é bearish e que vamos entrar num período (Maio) onde se encontram as piores performances de subidas de bolsa. Vale o que vale, mas o seguro morreu de velho ;-)

abraço Mestre
Anexos
1.png
1.png (15.58 KiB) Visualizado 1318 vezes
2.png
2.png (13.85 KiB) Visualizado 1311 vezes
3.png
3.png (14.79 KiB) Visualizado 1310 vezes

por arnie » 1/5/2008 15:46

Grande Tito, assim é que se fala carago :mrgreen:

Na muche,

Uma explicação limpa, sem espinhas, deixando-me KO :shock: , or not :P

Hummmmm, aceitar um ombro que está "dentro" de um anterior swing low? Isso não será levar a leitura demasiado além?

É que isso faz lembrar aquelas trendlines ascendentes/descendentes que se desenham passando por cima de 1 ou 2 swings mas sem lhes tocar pois caso contrário iria estragar a leitura toda,deixando no entanto, ali 2 pontos como se não fizessem parte do esquema.

Realmente, para mim este tipo de padrão tem que ser limpo, como manda as leis pois caso contrário dá mais a sensação de "wishful thinking" do que outra coisa.

Não, tentei, juro que tentei mas não consigo aceitar essa leitura. Respeito quem a faça mas a mim faz-me confusão.

Mas disseste algo que me fez também confusão. Ora se estamos numa tendência bear e sendo um H&S invertido, um padrão de inversão, não poderia este inverter essa tendência? Porque dizes que ela vai falhar? O que consideras como falhanço? A inversão de tendência em si ou a incapacidade de ir testar o target gerado pela quebra da neckline?

um abraço,
arnie

PS: olha lá, não entendi essa da cabeça do dragão

Por acaso estás a insinuar que a cabeça da águia está com algum problema? :twisted: :P :wall:
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por TRSM » 1/5/2008 15:05

arnie Escreveu:tagliatelle............. não to a ver qual é :oops:

:twisted:

um bonito H&S seria o que o eur/usd está a fazer neste momento...... desde que aguente os 1.5506 +- (gráfico 5 min)

invertido H&S quero eu dizer

não basta ser um H&S ainda por cima inverteram-no :shock:

Olá Fernando

Nao vou tirar razões contigo se o "boneco" que apresentei na abertura deste tópico "possivel formação de um H&S" invertido está correcto ou não.

Há na minha opinião muitos padrões em vários times frames( quer seja para intraday quer seja para position trade) que podem ser denominados de H&S, o problema é que a maior parte das pessoas pensam que um H&S só pode ser denominado de tal se a figura estiver lá de caras e se tiver os parâmetros usuais.

Se formos pelos parâmetros usuais então este tem tudo quase no sítio, ou seja

3 meses de formação

1 ombro esquerdo, esquece o spike de baixa(23/1) pq nunca fez parte dele

1 cabecinha de dragão :lol:

1 ombro direito já formado neste momento

1 neckline como o gráfico mostra

sobre volumes temos:

ombro esquerdo - volume normal

cabeça - aumento de volume

ombro direito - volume a decrescer durante a sua formação e agora em cima da neckline está a ficar mais forte

Não me parece que seja assim um padrão tão torto como o queres pintar, mas se essa é a tua opinião apenas me resta respeitar, embora não concorde :wink:

Se esperas que uma formação de varias candles ( forme na perfeição um H&S) então vais ter que procurar muito.

É importante que a formação esteja lá de caras, mas não é necessário que seja perfeita, na minha opinião

Termino dizendo que não negoceio este tipo de formações, e como disse no tópico do SO, também interpreto estas formações, eventualmente um pouco diferente da maioria, poís tenho algumas duvidas que a sua activação alcance o objectivo, não pq a formação esteja mal, mas por estarmos numa tendência bear de médio prazo acredito que a formação falhe

Também acrescento que esse possivel H&S, anda por foruns, alguns até nos USA, há já algumas semanas, mas isso vale o que vale e cada um que pense pela sua cabecinha :wink:

abraço Mestre
Anexos
h&s.png
h&s.png (13.75 KiB) Visualizado 1418 vezes
h&s1.png
h&s1.png (22.47 KiB) Visualizado 1415 vezes

por Thunder » 1/5/2008 12:49

Olá a todos 8-)

Amigos, esta conversa sobre bolonhesa deu-me uma FOME! :mrgreen:

E eu que pensava que era "maníaco" por comida.... já gostava de analisar o SP500 .... agora vou ver os gráficos com outros olhos :mrgreen:
Vou ter é que ter sempre comida a beira.....

Um abraço a todos e BN 8-)
"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por Tojo » 1/5/2008 12:43

TRSM hoje vai haver bolsa do lado de lá?Realmente,eu tenho estado curto desde janeiro,mas desde o dia 6 março que saí e só fiz um peq trade no inicio de Abril para aproveitar uma correção. Custa estar todos os dias a olhar para o mercado e não fazer nada mas, a tendencia de curto prazo é bull e de médio prazo é bear. Por isso as "forças" anulam-se e isso obriga os mais cautelosos a preservar capital. Cumpr e esperemos que o mercado nos demonstre o caminho

Registado: 8/1/2004 13:14

por arnie » 1/5/2008 11:30

tagliatelle............. não to a ver qual é :oops:

um bonito H&S seria o que o eur/usd está a fazer neste momento...... desde que aguente os 1.5506 +- (gráfico 5 min)

invertido H&S quero eu dizer

não basta ser um H&S ainda por cima inverteram-no :shock:
Bons negocios,
arnie

por Sulla » 1/5/2008 11:21

Consegui ver esse padarão mas não com esparguete. A mim parece-me tagliatelle... (partiste-me todo Arnie :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: )
"Na dúvida, mais vale perder uma oportunidade de ganhar do que ganhar a oportunidade de perder" - SVLLA

Registado: 29/8/2007 21:29

Re: ....

por arnie » 1/5/2008 11:10

AC Investor Blog Escreveu:Olá TRSM amigo Gaiense,

Olha esse gráfico do SP500 tem mesmo aí um padrão que eu adoro e que sempre foi o mais Bullish padrão do mercado, Inverted Head & Shoulders. Tal cm frizas e muito bem a necline deve estar colocada em volta dos 1405~1410, que a concretizar-se uma quebra vai estourar com os curtos. Perante este padrão bem visivel, eu prefiro estar longo mesmo que com algo risco anexado do que entar curto, este padrão sempre foi o terror dos curtos IMO.

Um grande abraço :wink:

Chamas aquilo um padrão bem visível? :shock:

Há padrões e padrões e aquilo deve ser um dos mais coxos que eu já vi.

Se o ombro esquerdo fosse o dia 07-02-08 e não o dia 23-01-08 épá, aí sim o H&S era uma coisa bonita de se ver, agora considerar o low de Janeiro como o ombro esquerdo.....

:-k

Considerar o S&P em bull mode tudo bem pois é o trend dele nos últimos 2 meses e a probabilidade está naturalmente no lado dos bulls. Agora dizer que ele vai subir/rebentar com os shorts devido a um "so called" padrão de H&S vai uma grande diferença.

um abraço,
arnie

PS: não consigo entender esta fixação que o ppl tem por certas figuras desenhadas nos gráficos :?

cabeça e ombros

tijela com pega

diamante

já repararam que todos nós podemos desenhar qualquer tipo de desenho num gráfico?

esparguete à bolonhesa (imaginem o range no gráfico de 5 min do eur/usd entre as 19:30 de ontem e as 08:00 de hoje como sendo um prato e depois aquela queda o "fio" de esparguete que escorregou do garfo e sai fora do prato e até o vermos vai ficar ali caido, deixando o molho a escorrer e cada vez fazendo novos mínimos)

Bons negocios,
arnie

....

por AC Investor Blog » 1/5/2008 10:44

Olá TRSM amigo Gaiense,

Olha esse gráfico do SP500 tem mesmo aí um padrão que eu adoro e que sempre foi o mais Bullish padrão do mercado, Inverted Head & Shoulders. Tal cm frizas e muito bem a necline deve estar colocada em volta dos 1405~1410, que a concretizar-se uma quebra vai estourar com os curtos. Perante este padrão bem visivel, eu prefiro estar longo mesmo que com algo risco anexado do que entar curto, este padrão sempre foi o terror dos curtos IMO.

Um grande abraço :wink:
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por TRSM » 1/5/2008 9:51

e por culpa de alguns ouvintes(muito atentos por sinal),até faltaste à consagração do teu Porto a campeão(já estás habituado não é? :) )

lembro-me perfeitamente de teres dito o que assinalas neste post,mas se não estou em erro tb falaste qualquer coisa do indice ir à mm200(havendo a duvida se seria a simples se a exponencial)e ai é que iria ser o tira teimas.

eu concordo com a tua previsão,mas penso que há uma chance de o indice subir muito mais do que está tudo à espera,mas sem a ajuda dos institucionais,que aproveitarão os novos máximos absolutos para despejarem,e ai sim vir a novos minimos.

mas é apenas mais um previsão,se calhar sem grande sentido:como diz o grande amigo Cem:o melhor é seguir o sistema dia a dia eheh

abraço

Amigo Macumba (La Palisse)

Deixo apenas os gráficos SPX e NDX, que não merecem da minha parte ainda grandes comentários, contudo destacaria que o quase toque da MMS200(azul) no NDX e o quase toque na MME200(preto) no SPX deixaram alguma apreensão no ar.

Estas possiveis candles reversais foram formadas apenas pq ontem foi final do mês?

Hoje será anulado o movimento usual de ontem?

Será que hoje teremos a confirmação às reversais?

Esta confirmação, a verificar-se, será sinal de inversão e voltamos à tendência mãe de médio prazo (bearish) ou é apenas um 1º testes ás resistências importantes para recuarmos um pouco e no curto prazo será feito novo ataque?

Algumas perguntas que queremos que o mercado nos responda tão breve quanto possível
Anexos
sp500.png
sp500.png (42.21 KiB) Visualizado 1225 vezes
ndx.png
ndx.png (29.16 KiB) Visualizado 1217 vezes

por macumba » 23/4/2008 18:41

Grande amigo,o seu a seu dono eheh:essa dica foi do companheiro de repasto e de fórum "colmeias".

tenho andado muito ocupado(extra bolsa),mas espero em breve reencontrar pelo menos alguns amigos feitos(ou refeitos desculpem-me a expressão,lol)no convivio abraço a todos

Registado: 7/2/2006 1:25

por TRSM » 23/4/2008 16:59

abraço

oi amigalhaço

Tens toda a razão no que diz respeito á MM200, é nessa bitola que estou a apontar e é engraçado que o David Nichols fala nos tais 1440, cujo valor é muito próximo da MMS200 que hoje marca 1438,32 já a exponencial hoje cota a 1406 e pico
Vamos acompanhando e mais uma vez agradeco-te a dica do FXpro , isto é mesmo um espéctaculo :wink:

abração

por macumba » 23/4/2008 16:22

grande TRSM

abraço

Registado: 7/2/2006 1:25

por TRSM » 23/4/2008 15:47

Tojo Escreveu:Muito bem visto TRSM. No SP é activado aos 1407 mais ou menos e nos Nasdaq aos (?)Cumpr

Oi man

Náo tenho grafico próprio do Nasdaq Composite, mas pelo que observo nesse isso deve rondar os 2420 ~~, mas sabes que o Nasdaq é muito saltitão :wink:

por Tojo » 23/4/2008 15:26

Muito bem visto TRSM. No SP é activado aos 1407 mais ou menos e nos Nasdaq aos (?)Cumpr

Registado: 8/1/2004 13:14

Re: sp500

por TRSM » 23/4/2008 14:56

TRSM Escreveu:Pode muito bem estar em formação um H&S Invertido Aguardar pelas proximas sessões

20 dias depois já há quem veja tb um H&S (invertido) agora no Nasdaq, e quem o ve é profissional disto, o TRSM está muito curto para ele.

De qq modo gostaria de dizer neste momento o seguinte:

Já no almoço disse a uns amigos que esta figura, na MHO vai ser activada, e quando o for o mais provável é que venha a enganar a maior parte dos longos e quando estivermos à espera que faça restest à neckline agora como suporte, o mais provável é que a dita não cumpra esse papel e venha em passo acelerado e que ainda este ano deveriamos fazer novos minimos.

Bom , mas isto é um tipo a sonhar

cumprimentos
Anexos
hs.PNG
hs.PNG (375.57 KiB) Visualizado 1737 vezes

por Bala » 2/4/2008 23:43

LS Escreveu:
scpnuno Escreveu:1 - Não sei porquê que aquilo ficou tão grande! Juro que não fiz nada de especial! O gajo engordou ou quê?

2 - Vou passar o resto da noite à procura do Fernandinho? o grafico do Bull já vi (não estraguei, que o moço é vermelhusco, já tem desgostos que chegue) - mas e o Fernandinho?? cadê??

Beijocas

A minha filha passou por aqui e disse que parecia mais o Rato Mickey.

Boas!

Pois a mim parece-me uma "bullish happy pig face"...
É uma formação ainda muito desconhecida, mas que ultimamente esta muito "in".
Obrigado scpnuno que nem tinha visto essa :wink:

Um dos principais indícios desta formação são os próprios gráficos ganharem margens brancas descomunais a volta...

É claro que primeiro terá que haver uma "six points correction", seguida de uma subida bem boazinha até ao céu(situado entre 1395 e 1405).

Abraço e bons trades...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por LS » 2/4/2008 23:15

scpnuno Escreveu:1 - Não sei porquê que aquilo ficou tão grande! Juro que não fiz nada de especial! O gajo engordou ou quê?

2 - Vou passar o resto da noite à procura do Fernandinho? o grafico do Bull já vi (não estraguei, que o moço é vermelhusco, já tem desgostos que chegue) - mas e o Fernandinho?? cadê??

Beijocas

A minha filha passou por aqui e disse que parecia mais o Rato Mickey.

Registado: 8/10/2006 16:14

por TRSM » 2/4/2008 23:14

Xiiiiiiiiiiiiiiii, vai ser lindo vai, o Marquito vai-se mandar ao ar, pq assim de repente parece-me a frente do Pato Donald :lol: :lol:

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, malakas, Masterchief, nbms2012, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, Purificaçao, trilhos2006, yggy, zorro2009 e 179 visitantes