Caldeirão da Bolsa

Metade dos norte-americanos aprova tortura contra terrorista

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Cubriclas » 25/6/2008 13:05

asgardd Escreveu:Qualquer povo que tenha sido alvo de um atentado terrorista brutal (como os EUA) , compreende-se que pensem assim, nao há admiração da minha parte.

Subscrevo!
Uma boa análise é 90% do sucesso...os outros 10% é pura sorte...

Registado: 23/7/2007 20:55

por Branc0 » 25/6/2008 12:47

Se os americanos aprovam o Patriot Act que abole uns quantos privilégios que os cidadãos tinham, haviam de estar preocupados com o número de ossos que partem a um Afegão qualquer?

A mim o que me surpreende são os outros 50% que achavam que ficava mal dizer que estavam de acordo :P
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por asgardd » 25/6/2008 12:43

Crómio Escreveu:Acho que as coisas não são assim tão lineares, nos EUA existe a pena de morte (tendo sido o Bush o governador que mais penas de morte declarou em toda a história dos EUA) e a grande maior parte não concorda com ela.

E depois de ter sido governador foi eleito por duas vezes como presidente dos EUA. Fará se concordassem com ela...

Registado: 5/6/2008 22:53

por Crómio » 25/6/2008 12:38

No entanto a maioria dos Americanos não concorda com a invasão do Iraque...

Acho que as coisas não são assim tão lineares, nos EUA existe a pena de morte (tendo sido o Bush o governador que mais penas de morte declarou em toda a história dos EUA) e a grande maior parte não concorda com ela.

Refiro também que Portugal foi o primeiro país do mundo a abolir a pena de morte, já lá vão uns séculos...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por asgardd » 25/6/2008 12:31

Qualquer povo que tenha sido alvo de um atentado terrorista brutal (como os EUA) , compreende-se que pensem assim, nao há admiração da minha parte.

Registado: 5/6/2008 22:53

Metade dos norte-americanos aprova tortura contra terrorista

por Crómio » 25/6/2008 12:29

Diário Digital Escreveu:Metade dos norte-americanos aprova tortura contra terroristas

O recurso à tortura sobre suspeitos de terrorismo é aceite por cerca de metade da população dos Estados Unidos, enquanto é amplamente rejeitado pelos europeus, revela uma sondagem divulgada hoje em Nova Iorque.
A pesquisa, divulgada na véspera do Dia Internacional das Vítimas de Tortura, foi realizada em 19 países pela WorldPublicopinion.org, um projecto de pesquisa promovido pela Universidade de Maryland.

O estudo aponta que a maioria dos habitantes de Espanha, França, Reino Unido, Polónia, Ucrânia, China, Indonésia, México e dos territórios palestinianos apoia a proibição absoluta da tortura.

Em cinco países, Estados Unidos, Rússia, Irão, Egipto e Azerbeijão há quase um equilíbrio entre os que apoiam e os que rejeitam a tortura de terroristas, com uma ligeira vantagem para o segundo grupo.

A sondagem revela ainda que nos Estados Unidos, Egipto e Coreia do Sul cresce o número de pessoas que apoiam a aplicação de tortura em casos de terrorismo, sob certas condições.

Apesar de Portugal não ser citado, com certeza que se enquadra na lista Europeia.

É engraçado ver os EUA ao lado do Irão.

Apesar de engraçado não deixa de ser triste...

Abraço

EDIT: Gostaria de saber o resultado dos Israelitas para poder comparar com os Palestinianos.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Luzemburg, Pmart 1, traderh, yggy e 405 visitantes