Metade dos norte-americanos aprova tortura contra terrorista
Se os americanos aprovam o Patriot Act que abole uns quantos privilégios que os cidadãos tinham, haviam de estar preocupados com o número de ossos que partem a um Afegão qualquer?
A mim o que me surpreende são os outros 50% que achavam que ficava mal dizer que estavam de acordo
A mim o que me surpreende são os outros 50% que achavam que ficava mal dizer que estavam de acordo

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Crómio Escreveu:Acho que as coisas não são assim tão lineares, nos EUA existe a pena de morte (tendo sido o Bush o governador que mais penas de morte declarou em toda a história dos EUA) e a grande maior parte não concorda com ela.
E depois de ter sido governador foi eleito por duas vezes como presidente dos EUA. Fará se concordassem com ela...
No entanto a maioria dos Americanos não concorda com a invasão do Iraque...
Acho que as coisas não são assim tão lineares, nos EUA existe a pena de morte (tendo sido o Bush o governador que mais penas de morte declarou em toda a história dos EUA) e a grande maior parte não concorda com ela.
Refiro também que Portugal foi o primeiro país do mundo a abolir a pena de morte, já lá vão uns séculos...
Acho que as coisas não são assim tão lineares, nos EUA existe a pena de morte (tendo sido o Bush o governador que mais penas de morte declarou em toda a história dos EUA) e a grande maior parte não concorda com ela.
Refiro também que Portugal foi o primeiro país do mundo a abolir a pena de morte, já lá vão uns séculos...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Metade dos norte-americanos aprova tortura contra terrorista
Diário Digital Escreveu:Metade dos norte-americanos aprova tortura contra terroristas
O recurso à tortura sobre suspeitos de terrorismo é aceite por cerca de metade da população dos Estados Unidos, enquanto é amplamente rejeitado pelos europeus, revela uma sondagem divulgada hoje em Nova Iorque.
A pesquisa, divulgada na véspera do Dia Internacional das Vítimas de Tortura, foi realizada em 19 países pela WorldPublicopinion.org, um projecto de pesquisa promovido pela Universidade de Maryland.
O estudo aponta que a maioria dos habitantes de Espanha, França, Reino Unido, Polónia, Ucrânia, China, Indonésia, México e dos territórios palestinianos apoia a proibição absoluta da tortura.
Em cinco países, Estados Unidos, Rússia, Irão, Egipto e Azerbeijão há quase um equilíbrio entre os que apoiam e os que rejeitam a tortura de terroristas, com uma ligeira vantagem para o segundo grupo.
A sondagem revela ainda que nos Estados Unidos, Egipto e Coreia do Sul cresce o número de pessoas que apoiam a aplicação de tortura em casos de terrorismo, sob certas condições.
Apesar de Portugal não ser citado, com certeza que se enquadra na lista Europeia.
É engraçado ver os EUA ao lado do Irão.
Apesar de engraçado não deixa de ser triste...
Abraço
EDIT: Gostaria de saber o resultado dos Israelitas para poder comparar com os Palestinianos.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Investor Tuga, Luzemburg, traderh, yggy e 152 visitantes