Caldeirão da Bolsa

Acções PSI-Geral - Acompanhamento técnico

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por soso » 24/6/2008 22:46

Jesse..... Jesse ...... jesse ..... nesta comunidade deixa sempre saudades quem tras valor :idea: .
Não interessa"falo por mim" em que liga jogas.
Um abraço. :)
1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis

Registado: 4/2/2008 13:37

por rsacramento » 23/6/2008 22:05

deixa-me prontamente dar o braço a torcer:
Prior Trend: To qualify as a reversal pattern, there must be a prior trend to reverse. Ideally, the falling wedge will form after an extended downtrend and mark the final low. The pattern usually forms over a 3-6 month period and the preceding downtrend should be at least 3 months old.

estive todo o tempo a pensar em bandeiras, não em cunhas

aqui fica a nota!

Registado: 29/11/2007 12:50

por rsacramento » 23/6/2008 21:59

nota: o meu post anterior foi escrito antes de ler este teu último (com o gráfico)

dito isto, deixa-me dizer-te que não consigo ler o teu gráfico, muito menos entrever que seja qualquer cunha - mal consigo perceber os preços...

de qualquer maneira tenho para mim que a cunha é do contra: é bearish se ascendente (numa descida), e vice-versa
há imensos livros e sites sobre isto - deixo-te aqui um, bastante popular neste fórum:
Falling Wedge

por rsacramento » 23/6/2008 21:44

tens de encontrar muitos, senão ficamos pela excepção que confirma a regra ... :wink:

por rsacramento » 23/6/2008 21:18

repara que uma cunha descendente é um padrão bullish se (como aliás o teu desenho mostra) se formar durante uma trend ascendente

por rsacramento » 22/6/2008 21:34

jccrebelo Escreveu:
não ajustaste o gráfico da altri:

Quais as plataformas que permitem o ajuste de cotações?

A plataforma do saxo bank (utilizada pela carregosa, orey e Best) permite essa operação

Obrigado.

o meu fornecedor de dados é a reuters dataLink

por jccrebelo » 22/6/2008 20:44

Quais as plataformas que permitem o ajuste de cotações?

A plataforma do saxo bank (utilizada pela carregosa, orey e Best) permite essa operação

Obrigado.

Registado: 20/5/2008 21:01

Concordo...

por msoares36 » 22/6/2008 0:45

Creio também, que neste periodo bear e neste clima de desconfiança os suportes estão naturalmente mais fragilizados, i.é. com maior probabilidade de serem furados e as resistências transformam-se em verdadeiros ...Bunkers...

No entanto louvo a iniciativa. :clap:

BFS

Soares

Ah, editei... pois na sequência dos posts até parece que sou um dos experts solicitados pelo anterior comentário...Obviamente que não. :wink:

Registado: 3/12/2002 19:50

por rsacramento » 22/6/2008 0:26

Jesse Escreveu:rsacramento obrigado pelas duas correcções.
(...)

Assim a leitura que faço é que linha azul pode ser uma linha de suporte. Só é uma linha de suporte se o preço voltar a reagir positivamente à linha.

Devemos comprar o titulo se preço fizer a ruptura da linha de resistência sendo que a linha vermelha é a linha de resistência mais importante.

embora inexperiente e principiante, deixa-me dizer-te que discordo

mais: podes induzir em erro quem te escute

para mim, uma linha, seja ela uma linha de tendência ascendente ou descendente, tem de ter três toques devidamente espaçados.

e mais: para mim, mesmo que haja uma quebra dessa linha, pode suceder-se uma lateralização, para já não falar dum falso break - é que da maneira que tu pões as coisas parece que é mesmo certo, enquanto que para mim a AT não é, de maneira nenhuma, uma ciência exacta

gostaria que um expert se pronunciasse, para o caso de eu estar enganado

Parabéns

por jaimevivamais » 21/6/2008 23:10

Muitos parabéns pelas suas análises.

Concordo inteiramente com a metodologia, é a mesma que vou seguindo e penso que a mais eficaz e simples.

Tem msn?

jaime_henriques@hotmail.com

Registado: 29/11/2007 4:02

Re: Altri

por rsacramento » 21/6/2008 22:56

Jesse Escreveu:Um outro titulo que podemos acompanhar no curto prazo é a Altri.

Visualizamos que a ultima queda de preço teve um movimento que foi uma fotócópia do movimento de preço anterior. A certa altura foi previsivel o destino do preço.

Acho que podemos chamar à linha azul uma linha de suporte descendente.
O preço pode reagir positivamente como o fez antes mas pode também confirmar a tendência descendente ao fechar inferior à linha azul.

Anexo gráfico.

Anexos
altri.png
altri.png (6.02 KiB) Visualizado 2067 vezes

Re: Sonae Capital

por rsacramento » 21/6/2008 22:53

Jesse Escreveu:Um outro titulo que podemos acompanhar no curto prazo é a Sonae Capital.

Com o preço inferior a 1,30 o titulo está em tendência descendente, se fizer a ruptura das linhas de resistência, principalmente a linha de resistência vermelha fica em tendência ascendente.

A linha a 1,30 não é considerada uma linha de suporte porque a mesma já foi quebrada.

Devemos comprar um titulo qualquer quando o preço faz a ruptura da linha de resistência.

Anexo gráfico.

a última vela parece-me incorrecta:
Anexos
sonac.png
sonac.png (6.23 KiB) Visualizado 2091 vezes

por mlra » 21/6/2008 20:28

Boas!

Deixa-me felicitar-te pela iniciativa. Muitos parabens. Desde ja o muito obrigado a ti e a todos que tendo mais experiencia neste mundo da bolsa, do que eu e muitos users do forum vem partilhar aqui o vosso saber.

:clap:

Cumprimentos

Registado: 24/12/2007 12:02

por calvinito1973 » 21/6/2008 16:25

Oi, Jesse.

Sou um utilizador recente do Fórum, mas acompanho com interesse os teus posts, bem como os do Artista, Pata-hari, Ulisses, entre outros.

Na tua opinião, e de esperar um ressalto nesta próxima semana? Não entendo o porquê do teu entusiasmo, pois nesta fase, tendo descido quase consecutivamente durante um mês (à excepção de 4 tímidas velas brancas na última semana) não poderá descer durante outro mÊs? É que os suportes vão sendo testados e quebrados...

A crer na tua análise, quem estaria em melhor posição:
1- JMartins pela perspectiva de crescimento de lucros na Polónia?
2- SonIndústria pelo facto de os fundamentais não serem de desprezar?
3- sector financeiro (com BES à cabeça)?

Um abraço

Registado: 17/3/2008 16:46

Quem está ligado: