Caldeirão da Bolsa

NASDAQ - Crash

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Crómio » 21/6/2008 17:09

Deixo uma questão, não é legalmente impossível haver um crash?

Deveria ser obrigatório um teste de alcolémia antes de se fazer login no Caldeirão!

Ai que dor de cabeça...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por Crómio » 21/6/2008 3:40

Olá pessoal!

Não sei por que razão mas não consigo visualizar a imagem do primeiro post.

Deve ser uma imagem chocante.... :mrgreen:

Deixo uma questão, não é legalmente impossível haver um crash?

As bolsas americanas não encerram automaticamente em caso de crash (pré-crash)?

Não tenho a certeza de valores percentuais mas tenho noção que a partir de ~10% de queda os mercados encerram automáticamente.

Alguém me pode confirmar isso?

Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por salvadorveiga » 21/6/2008 2:27

GONZO Escreveu:
HeikinAshi Escreveu:, isso acontece muitas vezes mesmo durante o dia dá cada tombo que até assusta e passados uns segundos volta ao normal.

Abraço

Não acompanho durante o dia. Mas existindo um bug que faz isto em plena negociação é bastante preocupante. Pode dar cabo de uma entrada longa e dar um grande lucro a um curto sem que o indice tenha sofrido qualquer oscilação desse género. O mercado em si já anda hiper volátil e perigoso. Se isto acontece durante o dia então ainda é pior... :shock:

Exacto... imagino se realmente ´dá para abrir posição naqueles valores ou imaginando que eu estava longo nos 1900's o facto de aparecer ali 1800's activaria o meu stop ?...

Em caso afirmativo acho mesmo muito grave !!

Registado: 12/3/2008 22:06

por Barra » 20/6/2008 23:31

Ainda ontem fez no DAX.

O que vale é que já me vou habituando.
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"

Warren Buffett

Bons negócios !!!

Registado: 19/10/2004 19:26

por GONZO » 20/6/2008 23:23

Barra Escreveu:Sim sim, confirmo que faz isso várias vezes dirante o dia.
Aliás já fui induzido em erro por 2 vezes abrindo posição numa das vezes e fachando posição noutra precisamente devido a estas loucuras do SAXO

Felizmente não tive danos de maior, mas que me causou alguns arrepios, lá isso causou.

Fiquei vacinado, agora olho para vários gráficos de vários indices e várias plataformas para confirmar como estão de facto as coisas.

O que se devía fazer era pedir uma avultada indeminização...talvez deixassem de acontecer estas imprudências.

Barra: Isto acontece só no nasdaq 100 ou também sucede noutros índices? Até agora só me apercebi neste.

Registado: 24/8/2005 22:33

por Barra » 20/6/2008 23:17

Sim sim, confirmo que faz isso várias vezes dirante o dia.
Aliás já fui induzido em erro por 2 vezes abrindo posição numa das vezes e fachando posição noutra precisamente devido a estas loucuras do SAXO

Felizmente não tive danos de maior, mas que me causou alguns arrepios, lá isso causou.

Fiquei vacinado, agora olho para vários gráficos de vários indices e várias plataformas para confirmar como estão de facto as coisas.

O que se devía fazer era pedir uma avultada indeminização...talvez deixassem de acontecer estas imprudências.
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"

Warren Buffett

Bons negócios !!!

NYLOWS

por tarzan tchetcheno » 20/6/2008 23:17

http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=$NYLOW ... 8040626491

a coisa afinal está controlada (250) mas em vias de perder o controle

Registado: 19/3/2008 20:29

por Barra » 20/6/2008 23:13

Bom, abri agora o Gobulling e a vela que vejo no Nasdaq chega aos 1.807,25 pontos

Será um prenuncio do que aí virá ???

Estes tipos (profissionais) já devíam ter corrijido este bug á séculos atrás.
Até pode causar ataques cardíacos...
Editado pela última vez por Barra em 21/6/2008 17:14, num total de 1 vez.

Warren Buffett

Bons negócios !!!

por GONZO » 20/6/2008 23:10

Normalmente só acompanho a negociação recorrendo ao BT Pro entre as 20 e as 21 horas e nunca me apercebi de qualquer bug durante a negociação. Só me tenho apercebido desta situação depois do fecho dos states.

por GONZO » 20/6/2008 23:08

HeikinAshi Escreveu:, isso acontece muitas vezes mesmo durante o dia dá cada tombo que até assusta e passados uns segundos volta ao normal.

Abraço

Não acompanho durante o dia. Mas existindo um bug que faz isto em plena negociação é bastante preocupante. Pode dar cabo de uma entrada longa e dar um grande lucro a um curto sem que o indice tenha sofrido qualquer oscilação desse género. O mercado em si já anda hiper volátil e perigoso. Se isto acontece durante o dia então ainda é pior... :shock:

por HeikinAshi » 20/6/2008 23:03

Isso é um erro da plataforma, ainda ontem o dax fez uma candle vermelha enorme no fecho dos states hoje de manhã já estava correcta, isso acontece muitas vezes mesmo durante o dia dá cada tombo que até assusta e passados uns segundos volta ao normal.

Abraço

Registado: 29/11/2007 10:58

por Barra » 20/6/2008 22:46

Também já me habituei a estes impulsos descabidos que a plataforma faz.

Antes ficava em delirio ou deprimido ao ver velas gigantescas...com o tempo isso passou-me.

É normal e simultaneamente muito estranho que o SAXO apresente estas graficos com velas absurdas.

Espero que um dia corrijam este problema (BUG)

NÃO SE ASSUSTEM !!!

Warren Buffett

Bons negócios !!!

por GONZO » 20/6/2008 22:44

Por acaso não me aconteceu ter posições longas abertas no nasdaq de um dia para o outro. Mas fico na dúvida se, caso tivesse alguma posição longa aberta e tivesse utilizado toda ou a maioria da margem, o meu trade seria fechado. À partida não porque estaria fora do período de negociação, mas como as coisas andam hoje em dia, já nada me surpreende. Enfim...

por Quico » 20/6/2008 22:37

...mas isto é como a história do Pedro e do lobo! Qualquer dia vem mesmo o lobo! :roll:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por GONZO » 20/6/2008 22:36

Não entrem em stress. Já é o terceiro dia consecutivo (pelo menos que eu tenha visto) que o Best Trading Pro faz isto depois do fecho. Deve ser um problema com o software.

por Quico » 20/6/2008 22:34

É! A plataforma do Saxobank (comum à LJC e ao Best) costuma ter destas coisas. Mas eu já nem ligo, se não morria do coração! :wink:
"People want to be told what to do so badly that they'll listen to anyone." - Don Draper, Mad Men

Registado: 12/5/2004 19:52

por Branc0 » 20/6/2008 22:22

É erro de feed. Segunda feira corrigem.
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

por MarcoAntonio » 20/6/2008 22:13

Olha, mas para maior esclarecimento, o after hours no Nasdaq está positivo. Ele está a subir face ao fecho e não a descer...

Podes confirmar aqui:

http://dynamic.nasdaq.com/dynamic/nasda ... _after.stm

Não sei a que se deve isso mas provavelmente é algum erro de feed ou assim.

Há 1 minuto atrás o Nasdaq estava no aftermarket a 1929.35 e nunca esteve hoje abaixo de 1928pts.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por manicospic » 20/6/2008 22:10

Poderá ter alguma coisa a ver com o gráfico estar a ser visualizado como cfd's ?

É que já tenho reparado que gráficos de acções e o correspondente em cfd's nem sempre são iguais...

Registado: 16/10/2006 18:03

por salvadorveiga » 20/6/2008 22:04

MarcoAntonio Escreveu:Isso é o after-market talvez, não sei. Não estou a seguir. O mercado já fechou e não foi em nada que se pareça com esses valores...

No after-hours às vezes acontece disso. Por norma corrige tudo ou quase. Ao fim destes anos todos nem ligo: como já disse certa vez, after-hours é para quem tem sangue na guelra e gosta desses movimentos altamente especulativos e muito emocionais.

Têm outro tipo de liquidez e rege-se (sobrevalorizando) por notícias e etc que passado um par de dias já ninguém recorda. Na verdade, normalmente na sessão seguinte quando abre, os movimentos já se fizeram e já se desfizeram.

Naturalmente há excepções.

Mas não podemos falar dessas variações como se fossem variações no mercado normal, no seu horário normal de funcionamento porque não é a mesma coisa.

Compreendo, mas mesmo assim num índice ...

Pronto se não é de preocupar não é...

Erro

por serralva » 20/6/2008 22:03

Acabo de sair da plataforma do BEST, e o que aparece lá como o Ask dos Nasdaq 100 é o esquisito valor de 194.250,00.Presumo que seja 1942,50.

Registado: 17/3/2008 14:55

por MarcoAntonio » 20/6/2008 22:02

Isso é o after-market talvez, não sei. Não estou a seguir. O mercado já fechou e não foi em nada que se pareça com esses valores...

No after-hours às vezes acontece disso. Por norma corrige tudo ou quase. Ao fim destes anos todos nem ligo: como já disse certa vez, after-hours é para quem tem sangue na guelra e gosta desses movimentos altamente especulativos e muito emocionais.

Têm outro tipo de liquidez e rege-se (sobrevalorizando) por notícias e etc que passado um par de dias já ninguém recorda. Na verdade, normalmente na sessão seguinte quando abre, os movimentos já se fizeram e já se desfizeram.

Naturalmente há excepções.

Mas não podemos falar dessas variações como se fossem variações no mercado normal, no seu horário normal de funcionamento porque não é a mesma coisa.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MNFV » 20/6/2008 22:01

Não acredito... o Google em after hours até subiu..

salvadorveiga Escreveu:
mnfv Escreveu:Aftermarket?

pois se calhar e' o afeter market...

é que liguei o computador e vi aquilo a 1783 pontos... :shock:

Registado: 28/12/2007 17:02

por salvadorveiga » 20/6/2008 22:00

mnfv Escreveu:Aftermarket?

pois se calhar e' o afeter market...

é que liguei o computador e vi aquilo a 1783 pontos... :shock:

por aefernandes » 20/6/2008 21:59

Tambem vejo valores assim mas não sei que é.

neste momento 1.782,25

Registado: 21/4/2008 15:02

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Bing [Bot], carlosdsousa, Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006 e 183 visitantes