NASDAQ - Crash
Deixo uma questão, não é legalmente impossível haver um crash?
Deveria ser obrigatório um teste de alcolémia antes de se fazer login no Caldeirão!
Ai que dor de cabeça...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Olá pessoal!
Não sei por que razão mas não consigo visualizar a imagem do primeiro post.
Deve ser uma imagem chocante....
As bolsas americanas não encerram automaticamente em caso de crash (pré-crash)?
Não tenho a certeza de valores percentuais mas tenho noção que a partir de ~10% de queda os mercados encerram automáticamente.
Alguém me pode confirmar isso?
Um Abraço
Não sei por que razão mas não consigo visualizar a imagem do primeiro post.
Deve ser uma imagem chocante....

As bolsas americanas não encerram automaticamente em caso de crash (pré-crash)?
Não tenho a certeza de valores percentuais mas tenho noção que a partir de ~10% de queda os mercados encerram automáticamente.
Alguém me pode confirmar isso?
Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
GONZO Escreveu:HeikinAshi Escreveu:, isso acontece muitas vezes mesmo durante o dia dá cada tombo que até assusta e passados uns segundos volta ao normal.
Abraço
Não acompanho durante o dia. Mas existindo um bug que faz isto em plena negociação é bastante preocupante. Pode dar cabo de uma entrada longa e dar um grande lucro a um curto sem que o indice tenha sofrido qualquer oscilação desse género. O mercado em si já anda hiper volátil e perigoso. Se isto acontece durante o dia então ainda é pior...
Exacto... imagino se realmente ´dá para abrir posição naqueles valores ou imaginando que eu estava longo nos 1900's o facto de aparecer ali 1800's activaria o meu stop ?...
Em caso afirmativo acho mesmo muito grave !!
Ainda ontem fez no DAX.
O que vale é que já me vou habituando.
O que vale é que já me vou habituando.
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
- Registado: 19/10/2004 19:26
Barra Escreveu:Sim sim, confirmo que faz isso várias vezes dirante o dia.
Aliás já fui induzido em erro por 2 vezes abrindo posição numa das vezes e fachando posição noutra precisamente devido a estas loucuras do SAXO
Felizmente não tive danos de maior, mas que me causou alguns arrepios, lá isso causou.
Fiquei vacinado, agora olho para vários gráficos de vários indices e várias plataformas para confirmar como estão de facto as coisas.
O que se devía fazer era pedir uma avultada indeminização...talvez deixassem de acontecer estas imprudências.
Barra: Isto acontece só no nasdaq 100 ou também sucede noutros índices? Até agora só me apercebi neste.
- Registado: 24/8/2005 22:33
Sim sim, confirmo que faz isso várias vezes dirante o dia.
Aliás já fui induzido em erro por 2 vezes abrindo posição numa das vezes e fachando posição noutra precisamente devido a estas loucuras do SAXO
Felizmente não tive danos de maior, mas que me causou alguns arrepios, lá isso causou.
Fiquei vacinado, agora olho para vários gráficos de vários indices e várias plataformas para confirmar como estão de facto as coisas.
O que se devía fazer era pedir uma avultada indeminização...talvez deixassem de acontecer estas imprudências.
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
NYLOWS
http://stockcharts.com/h-sc/ui?s=$NYLOW ... 8040626491
a coisa afinal está controlada (250) mas em vias de perder o controle
a coisa afinal está controlada (250) mas em vias de perder o controle
Bom, abri agora o Gobulling e a vela que vejo no Nasdaq chega aos 1.807,25 pontos
Será um prenuncio do que aí virá ???
Estes tipos (profissionais) já devíam ter corrijido este bug á séculos atrás.
Até pode causar ataques cardíacos...
Será um prenuncio do que aí virá ???
Estes tipos (profissionais) já devíam ter corrijido este bug á séculos atrás.
Até pode causar ataques cardíacos...
Editado pela última vez por Barra em 21/6/2008 17:14, num total de 1 vez.
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
HeikinAshi Escreveu:, isso acontece muitas vezes mesmo durante o dia dá cada tombo que até assusta e passados uns segundos volta ao normal.
Abraço
Não acompanho durante o dia. Mas existindo um bug que faz isto em plena negociação é bastante preocupante. Pode dar cabo de uma entrada longa e dar um grande lucro a um curto sem que o indice tenha sofrido qualquer oscilação desse género. O mercado em si já anda hiper volátil e perigoso. Se isto acontece durante o dia então ainda é pior...

Isso é um erro da plataforma, ainda ontem o dax fez uma candle vermelha enorme no fecho dos states hoje de manhã já estava correcta, isso acontece muitas vezes mesmo durante o dia dá cada tombo que até assusta e passados uns segundos volta ao normal.
Abraço
Abraço
- Registado: 29/11/2007 10:58
Também já me habituei a estes impulsos descabidos que a plataforma faz.
Antes ficava em delirio ou deprimido ao ver velas gigantescas...com o tempo isso passou-me.
É normal e simultaneamente muito estranho que o SAXO apresente estas graficos com velas absurdas.
Espero que um dia corrijam este problema (BUG)
NÃO SE ASSUSTEM !!!
Antes ficava em delirio ou deprimido ao ver velas gigantescas...com o tempo isso passou-me.
É normal e simultaneamente muito estranho que o SAXO apresente estas graficos com velas absurdas.
Espero que um dia corrijam este problema (BUG)
NÃO SE ASSUSTEM !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Por acaso não me aconteceu ter posições longas abertas no nasdaq de um dia para o outro. Mas fico na dúvida se, caso tivesse alguma posição longa aberta e tivesse utilizado toda ou a maioria da margem, o meu trade seria fechado. À partida não porque estaria fora do período de negociação, mas como as coisas andam hoje em dia, já nada me surpreende. Enfim...
É erro de feed. Segunda feira corrigem.
Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Olha, mas para maior esclarecimento, o after hours no Nasdaq está positivo. Ele está a subir face ao fecho e não a descer...
Podes confirmar aqui:
http://dynamic.nasdaq.com/dynamic/nasda ... _after.stm
Não sei a que se deve isso mas provavelmente é algum erro de feed ou assim.
Há 1 minuto atrás o Nasdaq estava no aftermarket a 1929.35 e nunca esteve hoje abaixo de 1928pts.
Podes confirmar aqui:
http://dynamic.nasdaq.com/dynamic/nasda ... _after.stm
Não sei a que se deve isso mas provavelmente é algum erro de feed ou assim.
Há 1 minuto atrás o Nasdaq estava no aftermarket a 1929.35 e nunca esteve hoje abaixo de 1928pts.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Isso é o after-market talvez, não sei. Não estou a seguir. O mercado já fechou e não foi em nada que se pareça com esses valores...
No after-hours às vezes acontece disso. Por norma corrige tudo ou quase. Ao fim destes anos todos nem ligo: como já disse certa vez, after-hours é para quem tem sangue na guelra e gosta desses movimentos altamente especulativos e muito emocionais.
Têm outro tipo de liquidez e rege-se (sobrevalorizando) por notícias e etc que passado um par de dias já ninguém recorda. Na verdade, normalmente na sessão seguinte quando abre, os movimentos já se fizeram e já se desfizeram.
Naturalmente há excepções.
Mas não podemos falar dessas variações como se fossem variações no mercado normal, no seu horário normal de funcionamento porque não é a mesma coisa.
Compreendo, mas mesmo assim num índice ...
Pronto se não é de preocupar não é...
Isso é o after-market talvez, não sei. Não estou a seguir. O mercado já fechou e não foi em nada que se pareça com esses valores...
No after-hours às vezes acontece disso. Por norma corrige tudo ou quase. Ao fim destes anos todos nem ligo: como já disse certa vez, after-hours é para quem tem sangue na guelra e gosta desses movimentos altamente especulativos e muito emocionais.
Têm outro tipo de liquidez e rege-se (sobrevalorizando) por notícias e etc que passado um par de dias já ninguém recorda. Na verdade, normalmente na sessão seguinte quando abre, os movimentos já se fizeram e já se desfizeram.
Mas não podemos falar dessas variações como se fossem variações no mercado normal, no seu horário normal de funcionamento porque não é a mesma coisa.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006 e 162 visitantes