Galp...
Isto é demagogia e populismo,
Como resultado da subida dos preços dos combustíveis, Itália cria imposto Robin Hood para tributar mais as empresas petrolíferas.
De difícil execução, a ideia é taxar a produção ,na refinação não há espaço, as margens estão controlados
Num mundo globalizado pode acontecer “quem tudo quer tudo perde” como deixa entender um comentário de um responsável Total :
« il faut savoir que Total fait 90 à 95% de son chiffre d'affaires à l'étranger et qu'il ne faudrait peut-être pas les pousser trop pour qu'ils aillent s'installer dans un autre pays. Là, on aura gagné le gros lot ».
Como resultado da subida dos preços dos combustíveis, Itália cria imposto Robin Hood para tributar mais as empresas petrolíferas.
De difícil execução, a ideia é taxar a produção ,na refinação não há espaço, as margens estão controlados
Num mundo globalizado pode acontecer “quem tudo quer tudo perde” como deixa entender um comentário de um responsável Total :
« il faut savoir que Total fait 90 à 95% de son chiffre d'affaires à l'étranger et qu'il ne faudrait peut-être pas les pousser trop pour qu'ils aillent s'installer dans un autre pays. Là, on aura gagné le gros lot ».
tiopatinhas Escreveu:Bom,mais um dia negro na Galp ( e nas restantes...)![]()
Hoje ouvi falar que o governo se prepara para lançar o imposto "Robin dos Bosques"![]()
Confesso que nunca tinha ouvido falar em tal coisa
![]()
Pensei para os meus botões:
... bem os gajos agora vão aos detentores de cargos politicos, ministros e companhia, sacar algum do que vem de ...daquele, que estais a pensarAfinal para meu espanto parece que querem é que seja a Galp a pagar essa factura
![]()
![]()
![]()
É preciso descaramento: há dias foram à Brisa e apresentaram uma factura para esta pagarAgora estão a preparar-se para irem à Galp
Quem se segue
Bem há ainda...EDP,PT etc... logo, os politicos podem estar descansados
![]()
Siga a dançaIsto está em saldo e...
![]()
nimguém compra
![]()
![]()
- Registado: 18/1/2008 16:20
golfinho,
quem (como eu) usa a AT para tomar decisões segue sempre a AT.
quem não quer usar a AT para tomar decisões e prefere ir pelas notícias ou pela AF, é obviamente livre de o fazer
O que não faz muito sentido é usar a AT quando há sinais de subida, passando a ignorá-la e recorrer a outros critérios quando aparecem as quedas. Isso, quanto a mim, é meio caminho andado para o desastre.
1 abraço,
Elias
quem (como eu) usa a AT para tomar decisões segue sempre a AT.
quem não quer usar a AT para tomar decisões e prefere ir pelas notícias ou pela AF, é obviamente livre de o fazer
O que não faz muito sentido é usar a AT quando há sinais de subida, passando a ignorá-la e recorrer a outros critérios quando aparecem as quedas. Isso, quanto a mim, é meio caminho andado para o desastre.
1 abraço,
Elias
- Registado: 5/11/2002 12:21
Vejo neste forum (e em particular neste post) muito boa gente a afirmar que a GALP é o título mais bull da nossa praça (não necessariamente por estas palavras, é certo, mas com um espírito semelhante). Vejo muita gente a decidir reforçar (numa perigosa lógica de "baixar preço médio") com a natural expectativa de que a breve trecho haja uma recuperação vigorosa.
Pela minha parte, estou muito pessimista em relação à GALP e só vejo sinais de que vêm aí mais quedas. Destaco alguns sinais que me parecem preocupantes (para facilitar a compreensão, vão listados pela ordem com que aparecem no gráfico):
- CMF em queda acentuada, está agora muito negativo nos -0,37 (o valor mais baixo registado desde que sa GALP entrou em bolsa)
- MACD a cair
- cotação abaixo das 3 médias móveis (20, 50 e 150 dias), sendo que as duas primeiras já viraram para baixo e a de 20 dias cruzou a de 50 dias em baixa
- elevada proporção de velas negras (14 das ultimas 22 velas foram negras) o que representa uma das mais elevadas proporções de negras da história do índice e demonstra a pressão vendedora dominante
- volume tem vindo a aumentar na queda; a vela de ontem com 4,8 milhões de títulos, foi a negra com mais volume desde que a GALP está em bolsa (isto é, todas as velas com volumes superiores ao de ontem foram brancas)
Enfim, tudo sinais que demonstram a total fraqueza do lado comprador. A reacção dos touros na zona dos 13,6-13,8 vai ser determinante para a evolução futura desta acção.
Gráfico actualizado em anexo.
Pela minha parte, estou muito pessimista em relação à GALP e só vejo sinais de que vêm aí mais quedas. Destaco alguns sinais que me parecem preocupantes (para facilitar a compreensão, vão listados pela ordem com que aparecem no gráfico):
- CMF em queda acentuada, está agora muito negativo nos -0,37 (o valor mais baixo registado desde que sa GALP entrou em bolsa)
- MACD a cair
- cotação abaixo das 3 médias móveis (20, 50 e 150 dias), sendo que as duas primeiras já viraram para baixo e a de 20 dias cruzou a de 50 dias em baixa
- elevada proporção de velas negras (14 das ultimas 22 velas foram negras) o que representa uma das mais elevadas proporções de negras da história do índice e demonstra a pressão vendedora dominante
- volume tem vindo a aumentar na queda; a vela de ontem com 4,8 milhões de títulos, foi a negra com mais volume desde que a GALP está em bolsa (isto é, todas as velas com volumes superiores ao de ontem foram brancas)
Enfim, tudo sinais que demonstram a total fraqueza do lado comprador. A reacção dos touros na zona dos 13,6-13,8 vai ser determinante para a evolução futura desta acção.
Gráfico actualizado em anexo.
- Anexos
-
- galp.PNG (18.37 KiB) Visualizado 7077 vezes
Pudera ser uma interessante noticia para a Galp (que bem necessita)
http://www.investidorinformado.com/2008 ... e-ser.html
http://www.investidorinformado.com/2008 ... e-ser.html
- Registado: 29/11/2007 9:44
vold Escreveu:é ridículo taxar extraordinariamente o lucro das petrolíferas, como se estas fossem as culpadas do preço do petróleo
é só mais uma maneira de ter de volta os custos extra que o estado tem devido aos aumentos do preço dos combustíveis. sempre a inventar maneiras novas de meter ao bolso. se estes novos impostos fossem usados na inovação tecnológica a nível da energia já concordava, porque estava a tirar-se algum poder ao lobby do petróleo em prol da evolução tecnológica e a fomentar a poupança de energia. assim é só mais um imposto para ser esbanjado em tgv's e aeroportos.
Eu desde que me recordo que as pessoas sempre se queixaram dos aumentos dos impostos (eu já era miudo e ouvia dizer "rir ainda não paga imposto" e coisas do género, bem como toda a reclamação quanto a novos impostos e etc). Isto para dizer que essa reclamação é crónica e muitas das vezes eu nem concordo com ela...
Mas nos últimos anos concordo, pelo menos num sentido. Concordo neste sentido: o Estado actualmente vive na obsessão do déficit e ataca quase exclusivamente o problema pelo lado da receita.
Porque pelo lado da despesa é muito mais difícil e menos popular ainda. Se bem que ainda faz alguns cortes.
Onde? Na saúde e na segurança por exemplo (urgências, esquadras, etc).
Portanto, continuamos com um Estado gordo e pesado, ineficiente. E a receita tem de entrar, se não é de uma forma há-de ser de outra...
Para termos menos impostos precisavamos de um Estado menos pesado, mais eficiente ou que fizesse outro tipo de apostas (apostar por exemplo no longo-prazo, numa economia mais pujante, etc... abdicando de alguns resultados, leia-se receitas, imediatas).
Mas entre a obsessão com o déficit e as necessidades imediatas de um Estado pesadíssimo e ineficiente tal não é possível.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
é ridículo taxar extraordinariamente o lucro das petrolíferas, como se estas fossem as culpadas do preço do petróleo
é só mais uma maneira de ter de volta os custos extra que o estado tem devido aos aumentos do preço dos combustíveis. sempre a inventar maneiras novas de meter ao bolso. se estes novos impostos fossem usados na inovação tecnológica a nível da energia já concordava, porque estava a tirar-se algum poder ao lobby do petróleo em prol da evolução tecnológica e a fomentar a poupança de energia. assim é só mais um imposto para ser esbanjado em tgv's e aeroportos.

Bom,mais um dia negro na Galp ( e nas restantes...)
Hoje ouvi falar que o governo se prepara para lançar o imposto "Robin dos Bosques"
Confesso que nunca tinha ouvido falar em tal coisa
... bem os gajos agora vão aos detentores de cargos politicos, ministros e companhia, sacar algum do que vem de ...daquele, que estais a pensar
Afinal para meu espanto parece que querem é que seja a Galp a pagar essa factura
É preciso descaramento: há dias foram à Brisa e apresentaram uma factura para esta pagar
Agora estão a preparar-se para irem à Galp
Quem se segue
Bem há ainda...EDP,PT etc... logo, os politicos podem estar descansados
Siga a dança
Isto está em saldo e...
nimguém compra

Hoje ouvi falar que o governo se prepara para lançar o imposto "Robin dos Bosques"

... bem os gajos agora vão aos detentores de cargos politicos, ministros e companhia, sacar algum do que vem de ...daquele, que estais a pensar

É preciso descaramento: há dias foram à Brisa e apresentaram uma factura para esta pagar

Siga a dança

nagrakiller Escreveu:@mapaman
Sim é um facto mas tem agora as explorações no brasil que adem de dar frutos podem é demorar
Essas quotas nos blocos de Santos são a cereja em cima do bolo,aliás, tambem têm em Timor e Angola,mas o valor da Galp vêm do volume de vendas,já que a margem é a mesma,digo eu,independentemente do valor a que compram o petróleo.
cumps
Bem ainda bem que isto acabou parecia a montanha russa.
Vou continuar nesta menina não me mexo mais para não fazer asneira.
O gráfico acima apresentado já não me dá um friozinho começa-me a dar voltas ao estomago.
Espero que a próxima semana seja mais produtiva.
Abraço
Vou continuar nesta menina não me mexo mais para não fazer asneira.
O gráfico acima apresentado já não me dá um friozinho começa-me a dar voltas ao estomago.
Espero que a próxima semana seja mais produtiva.
Abraço
- Registado: 29/11/2007 14:05
@mapaman
Sim é um facto mas tem agora as explorações no brasil que hão-de dar frutos podem é demorar
Sim é um facto mas tem agora as explorações no brasil que hão-de dar frutos podem é demorar
Editado pela última vez por nagrakiller em 20/6/2008 17:35, num total de 1 vez.
- Registado: 17/10/2007 14:35
Boas,
Saída de fundos estrangeiros,a fechar posições em mercados de menor liquidez e periféricos como é o nosso,logo,para baixo é que é o caminho!
Stop´s a saltar,venda por parte de quem ou já está perder ou então está a ver as mais valias a fugirem,enfim,um mimo!
A proposito, as congéneres europeias estão tambem a descer e o petroleo está outra vez nos 135$.
Estou 100% galp.
cumps
Saída de fundos estrangeiros,a fechar posições em mercados de menor liquidez e periféricos como é o nosso,logo,para baixo é que é o caminho!
Stop´s a saltar,venda por parte de quem ou já está perder ou então está a ver as mais valias a fugirem,enfim,um mimo!
A proposito, as congéneres europeias estão tambem a descer e o petroleo está outra vez nos 135$.
Estou 100% galp.
cumps
É de alertar entao que nao só este titulo disputa o primeiro lugar da cotada que mais pesa no indice como tambem disputa o titulo da mais bull do nosso mercado juntamente com a JMT, porem hoje deu um sinal MUITO importante de inicio de inversao de tendencia.
Agora é de aguardar um fecho com uma diferença superior a 3% em relaçao á linha de tendencia para ser oficial o inicio do reino dos bears.
Agora é de aguardar um fecho com uma diferença superior a 3% em relaçao á linha de tendencia para ser oficial o inicio do reino dos bears.
- Anexos
-
- GALP ENERGIA-NOM.png (18.36 KiB) Visualizado 8189 vezes
mapaman Escreveu:Boas,
acabei de vender edp renováveis com perdas minimas e fico à espera do fundo da Galp.
Só por curiosidade a repsol,eni e bp estão verdes,pelo que,espero que sejam stop´s a saltar e pânico instalado.
É incrivel assistir ao vivo e a cores a isto pois ou se trata de uma oportunidade excelente para reforçar,ou então,vai haver gente a dormir muito mal estes dias.
cumps
epá, agora que falas, já estou a vêr porque só consigo dormir 4 h/ noite. será que é disto ? mas qual a razão ? não percebo. acabou o petróleo ? houve algum ataque terrorista às nossas refinarias ?
expliquem-me p.f. urgentemente, como se eu fosse muito burro.
Quando da última determinação de peso no índice, a Galp foi a quarta, a seguir à EDP, PT e BCP (e foi introduzida uma regra que nenhuma pode ter mais de 15% de peso no PSI - estou a falar sem confirmar mas penso que foi assim).
Entretanto a capitalização bolsista da Galp foi aumentando devido à valorização da acção, que apenas ficou atrás da EDP. Aliás, se fosse hoje, com a actual cotação da EDP, a Galp já poderia ser a mais valiosa do PSI. Bastava que a cotação fosse superior aos 17,50 Euros.
Mas isso não significa que fosse a que tinha maior preponderância no índice. Esse peso masntém-se independentemente da capitalização bolsista.
Abraços!
Entretanto a capitalização bolsista da Galp foi aumentando devido à valorização da acção, que apenas ficou atrás da EDP. Aliás, se fosse hoje, com a actual cotação da EDP, a Galp já poderia ser a mais valiosa do PSI. Bastava que a cotação fosse superior aos 17,50 Euros.
Mas isso não significa que fosse a que tinha maior preponderância no índice. Esse peso masntém-se independentemente da capitalização bolsista.
Abraços!
Re: Pesos
Elias Escreveu:Robin Citadino Escreveu:Boas,
Eu creio que o da Euronext é que está certo.
A Galp não é a segunda com maior peso mas sim a segunda com maior valor, a seguir à EDP.
Mas é a quarta em termos de peso no índice!
Abraços.
Epá agora fiquei baralhado: qual é a diferença entre peso e valor? O peso calcula-se com base no capital disperso em bolsa, certo? Quanto ao valor, desconheço se se refere ao valor total da empresa...
Não, o peso deriva (salvo erro, preciso de confirmar) do Free Float e depois é aplicado um "cap" que se não estou em erro é de 15 ou 20%.
Estou a falar de memória porque tem havido ajustes no PSI nestas regras ao longo dos anos, mas é dentro disto e daí poder haver diferenças entre a capitalização bolsista de um título e o seu peso no PSI20.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Re: Pesos
Robin Citadino Escreveu:Boas,
Eu creio que o da Euronext é que está certo.
A Galp não é a segunda com maior peso mas sim a segunda com maior valor, a seguir à EDP.
Mas é a quarta em termos de peso no índice!
Abraços.
Epá agora fiquei baralhado: qual é a diferença entre peso e valor? O peso calcula-se com base no capital disperso em bolsa, certo? Quanto ao valor, desconheço se se refere ao valor total da empresa...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Investor Tuga, Luzemburg, traderh, yggy e 152 visitantes