Caldeirão da Bolsa

David Nichols - FMR for June 20th

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Cash in the sidelines.

por Branc0 » 20/6/2008 15:47

Bullion Escreveu:Ouve-se por vezes dizer que à muito dinheiro à espera para entrar na bolsa.
Muitas das vezes isso corresponde à realidade.
Só que quando as aplicações em cash entram pra a bolsa, do outro lado do trade estão alicações na Bolsa que regressam ao cash, do que resulta um equilíbrio.
Quando alguém investe, há alguém que desinveste.

Lógica da batata... até digo mais. Quando há mais gente a investir do que a desinvestir os preços sobem e quando é o inverso os preços descem.

E é por isso que andamos todos nos mercados :P
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

Cash in the sidelines.

por Bullion » 20/6/2008 15:42

Ouve-se por vezes dizer que à muito dinheiro à espera para entrar na bolsa.
Muitas das vezes isso corresponde à realidade.
Só que quando as aplicações em cash entram pra a bolsa, do outro lado do trade estão alicações na Bolsa que regressam ao cash, do que resulta um equilíbrio.
Quando alguém investe, há alguém que desinveste.

Registado: 31/7/2006 14:54

Re: Boas ptmasters

por Branc0 » 20/6/2008 14:48

Eagle Eye 2002 Escreveu:Agora que ha muito dinheiro à espera para entrar eu nao tenho duvidas, mas parece-me que falta aqui um bom squeeze dos calls.

Estamos em sintonia ;)
Be Galt. Wear the message!

The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore

Registado: 8/8/2007 14:38

So mais uma coisinha...

por Eagle Eye 2002 » 20/6/2008 14:48

Falta um squeeze do genero do que esta a começar acontecer agora mesmo no CAC...

Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

Boas ptmasters

por Eagle Eye 2002 » 20/6/2008 14:46

Obrigado pela newsletter.

O Nichols talvez tenha razao mas eu continuo a achar que ha demasiada complacencia no mercado.

Um exemplo... no primeiro toque do S&P nos 1331 (12/06) o VIX veio aos 24,5. Agora com o S&P novamente nos 1331,o VIX esta nos 22, isto é ha menos medo que na semana passada. Isto sabendo que a "rule of thumb" é que 1 ponto do VIX deveria representar 10 pontos no S&P, i.e. o VIX a 22 implicaria um S&P 25 pontos acima dos 1331.

Enfim, uma pequena dissonancia cognitiva :lol: em relaçao ao argumento do Nichols... Falta aqui medo no VIX para podermos subir.

Agora que ha muito dinheiro à espera para entrar eu nao tenho duvidas, mas parece-me que falta aqui um bom squeeze dos calls.

Um abraço, Eagle Eye

Registado: 5/1/2008 22:22

David Nichols - FMR for June 20th

por ptmasters » 20/6/2008 0:47

Ora vivas,

Em anexo a letter do DN.

Curioso, curioso foi o facto durante o dia de hoje, à medida que o petróleo descia para níveis perto dos 131 USD, o SP500 subia perto dos 1345. O movimento de recuperação de um, era a perda do outro.

Vamos ver se o DN acertava. Era óptimo em todos os aspectos (não me refiro simplesmente aos mercados).

1 ab e bn
Anexos
20062008-FMR.pdf
(47.94 KiB) Transferido 329 Vezes
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.

Registado: 31/1/2005 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Bing [Bot], carlosdsousa, Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PAULOJOAO, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006 e 183 visitantes