David Nichols - FMR for June 20th
6 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Cash in the sidelines.
Bullion Escreveu:Ouve-se por vezes dizer que à muito dinheiro à espera para entrar na bolsa.
Muitas das vezes isso corresponde à realidade.
Só que quando as aplicações em cash entram pra a bolsa, do outro lado do trade estão alicações na Bolsa que regressam ao cash, do que resulta um equilíbrio.
Quando alguém investe, há alguém que desinveste.
Lógica da batata... até digo mais. Quando há mais gente a investir do que a desinvestir os preços sobem e quando é o inverso os preços descem.
E é por isso que andamos todos nos mercados

Be Galt. Wear the message!
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
The market does not beat them. They beat themselves, because though they have brains they cannot sit tight. - Jesse Livermore
Cash in the sidelines.
Ouve-se por vezes dizer que à muito dinheiro à espera para entrar na bolsa.
Só que quando as aplicações em cash entram pra a bolsa, do outro lado do trade estão alicações na Bolsa que regressam ao cash, do que resulta um equilíbrio.
Re: Boas ptmasters
Eagle Eye 2002 Escreveu:Agora que ha muito dinheiro à espera para entrar eu nao tenho duvidas, mas parece-me que falta aqui um bom squeeze dos calls.
Estamos em sintonia

Be Galt. Wear the message!
So mais uma coisinha...
Falta um squeeze do genero do que esta a começar acontecer agora mesmo no CAC...
Eagle Eye
Eagle Eye
- Registado: 5/1/2008 22:22
Boas ptmasters
Obrigado pela newsletter.
O Nichols talvez tenha razao mas eu continuo a achar que ha demasiada complacencia no mercado.
Um exemplo... no primeiro toque do S&P nos 1331 (12/06) o VIX veio aos 24,5. Agora com o S&P novamente nos 1331,o VIX esta nos 22, isto é ha menos medo que na semana passada. Isto sabendo que a "rule of thumb" é que 1 ponto do VIX deveria representar 10 pontos no S&P, i.e. o VIX a 22 implicaria um S&P 25 pontos acima dos 1331.
Enfim, uma pequena dissonancia cognitiva
em relaçao ao argumento do Nichols... Falta aqui medo no VIX para podermos subir.
Agora que ha muito dinheiro à espera para entrar eu nao tenho duvidas, mas parece-me que falta aqui um bom squeeze dos calls.
Um abraço, Eagle Eye
O Nichols talvez tenha razao mas eu continuo a achar que ha demasiada complacencia no mercado.
Um exemplo... no primeiro toque do S&P nos 1331 (12/06) o VIX veio aos 24,5. Agora com o S&P novamente nos 1331,o VIX esta nos 22, isto é ha menos medo que na semana passada. Isto sabendo que a "rule of thumb" é que 1 ponto do VIX deveria representar 10 pontos no S&P, i.e. o VIX a 22 implicaria um S&P 25 pontos acima dos 1331.
Enfim, uma pequena dissonancia cognitiva

Agora que ha muito dinheiro à espera para entrar eu nao tenho duvidas, mas parece-me que falta aqui um bom squeeze dos calls.
Um abraço, Eagle Eye
- Registado: 5/1/2008 22:22
David Nichols - FMR for June 20th
Ora vivas,
Em anexo a letter do DN.
Curioso, curioso foi o facto durante o dia de hoje, à medida que o petróleo descia para níveis perto dos 131 USD, o SP500 subia perto dos 1345. O movimento de recuperação de um, era a perda do outro.
Vamos ver se o DN acertava. Era óptimo em todos os aspectos (não me refiro simplesmente aos mercados).
1 ab e bn
Em anexo a letter do DN.
Curioso, curioso foi o facto durante o dia de hoje, à medida que o petróleo descia para níveis perto dos 131 USD, o SP500 subia perto dos 1345. O movimento de recuperação de um, era a perda do outro.
Vamos ver se o DN acertava. Era óptimo em todos os aspectos (não me refiro simplesmente aos mercados).
1 ab e bn
- Anexos
-
20062008-FMR.pdf
- (47.94 KiB) Transferido 329 Vezes
O que é um cínico? É aquele que sabe o preço de tudo, mas que não sabe o valor de nada.
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Cem pt, Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PMP69, silva_39, tami, trilhos2006 e 162 visitantes