Galp...
pedrosantosslb Escreveu:alguem me pode esclarecer acerca do que esta a suceder à galp? a subida de +/- 5% do outro dia já foi totalmente consumida. o que se passa?
Caro amigo é a especulação, é a crise, é o sentimento negativo nas bolsas.
Se tudo não passou de uma especulação sem dados concretos, a queda estava mais que prevista...
Com boicotes à porta, com revoluções contra as petroliferas, a Galp vai sofrer e muito...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!
pedrosantosslb Escreveu:alguem me pode esclarecer acerca do que esta a suceder à galp? a subida de +/- 5% do outro dia já foi totalmente consumida. o que se passa?
Especulação caro amigo...
Não passou tudo de uma grande especulação, é normal que ela volte onde estava...
Mas tambem está tudo mau, nem a abertura em altas dos states anima isto...Então não vale a pena estar longo...
Boas,
Quer-me parecer que a Galp se está a preparar para eu entrar nela... o que pode ser um aviso aos meus amigos para saltarem fora, tipo contra indicador, não sei se estão a ver.
No entanto amanhã já, já não... pelo menos de manhã... tenho que ver como se portam os americanos que se abrirem vermelhões, é mais uma vela a juntar às últimas três...
Uma nota aos meus amigozzzz... No Brasil têm orgulho da nossa pátria língua, BraSil com S é Português, BraZil com Z é Inglês...
É como MoZambique e MoÇambique...
Um Abraço
Quer-me parecer que a Galp se está a preparar para eu entrar nela... o que pode ser um aviso aos meus amigos para saltarem fora, tipo contra indicador, não sei se estão a ver.

No entanto amanhã já, já não... pelo menos de manhã... tenho que ver como se portam os americanos que se abrirem vermelhões, é mais uma vela a juntar às últimas três...
Uma nota aos meus amigozzzz... No Brasil têm orgulho da nossa pátria língua, BraSil com S é Português, BraZil com Z é Inglês...
É como MoZambique e MoÇambique...
Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Não passam de targets feitos por encomenda de alguém.
Normalmente quando saem, já os institucionais que os pediram fizeram mais valias e estão de fora a olhar para o efeito repulsão que estas noticias ocasionam.
Nem mais, 100% acordo. Por isso o efeito imediato e que se faz já sentir é a queda do titulo e o baixo volume, precisamente porque o grosso se deixa ficar de fora...
Também acredito no titulo a médio prazo e que possa atingir esses valores durante 2008, mas para já acredito que vá descontar durante as próximas 1 a 2 semanas.
- Registado: 18/2/2008 9:13
lcaldei1 Escreveu:Quando a semana passado li as noticias:22 Mai 2008 Goldman melhora avaliação das acções da Galp para 19 euros
22 Mai 2008 Credit Suisse revê em alta estimativas para a Galp
Escrevi dos efeitos adversos que este tipo de noticia tem sobre as cotadas, como se os grandes institucionais tendem a se separar destas linhas de tendência e contraria um pouco a lógica da coisa.
Senão toda a gente lia noticias e realizava lucros em bolsa...era fácil.
Não passam de targets feitos por encomenda de alguém.
Normalmente quando saem, já os institucionais que os pediram fizeram mais valias e estão de fora a olhar para o efeito repulsão que estas noticias ocasionam.
Num médio longo prazo a galp já demonstrou que sabe criar riqueza e o mercado acredita.
Pelo que vi até aqui não me surpreende que atinja estes valores até ao verão ( ou quando sairem os resultados no brazil, quem saberá)
cumps
p.s tenho Galp e gosto

There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Quando a semana passado li as noticias:
Escrevi dos efeitos adversos que este tipo de noticia tem sobre as cotadas, como se os grandes institucionais tendem a se separar destas linhas de tendência e contraria um pouco a lógica da coisa.
22 Mai 2008 Goldman melhora avaliação das acções da Galp para 19 euros
22 Mai 2008 Credit Suisse revê em alta estimativas para a Galp
- Registado: 18/2/2008 9:13
Nada de especial a apontar...
Viagem aos 16.55, mas fecho nos 16.76...
Até novidades do Brasil deve marinar por estes valores
Viagem aos 16.55, mas fecho nos 16.76...
Até novidades do Brasil deve marinar por estes valores
- Anexos
-
- galp.jpg (51.89 KiB) Visualizado 5909 vezes
Tagusgás adquire activos de gás natural à Galp
A Tagusgás, empresa distribuidora de gás natural, notificou a Autoridade da Concorrência sobre a aquisição do controlo exclusivo sobre um conjunto de activos regulados actualmente detidos pela Galp Gás Natural.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
A Tagusgás, empresa distribuidora de gás natural, notificou a Autoridade da Concorrência sobre a aquisição do controlo exclusivo sobre um conjunto de activos regulados actualmente detidos pela Galp Gás Natural.
"A Tagusgás – Empresa de Gás do Vale do Tejo, S.A. notifica a aquisição de controlo exclusivo sobre um conjunto de Activos Regulados de Gás Natural actualmente detidos pela Galp Gás Natural, S.A", de acordo com o anúncio publicado no site da Concorrência.
Os activos em causa consistem num conjunto de infra-estruturas reguladas utilizadas na actividade de transporte de gás natural em média pressão, e que compreendem, designadamente, o Ramal de Média Pressão ("MP") da Galocha e um conjunto de Pontos de Medição, segundo a mesma fonte.
Estes activos encontram-se actualmente afectos à concessão da Galp Gás Natural. A Galp detém 41% do capital da Tagusgás.
--------------------------------------------------------------------------------
Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt
"A Tagusgás – Empresa de Gás do Vale do Tejo, S.A. notifica a aquisição de controlo exclusivo sobre um conjunto de Activos Regulados de Gás Natural actualmente detidos pela Galp Gás Natural, S.A", de acordo com o anúncio publicado no site da Concorrência.
Os activos em causa consistem num conjunto de infra-estruturas reguladas utilizadas na actividade de transporte de gás natural em média pressão, e que compreendem, designadamente, o Ramal de Média Pressão ("MP") da Galocha e um conjunto de Pontos de Medição, segundo a mesma fonte.
Estes activos encontram-se actualmente afectos à concessão da Galp Gás Natural. A Galp detém 41% do capital da Tagusgás.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe
artista Escreveu:Enslaved Escreveu: No entanto também não vejo razões para tanto stress. Estou out da galp 8-).
Olá Enslaved, quando se está fora nunca há grande stress![]()
![]()
Um abraço
Disseste uma grande verdade

Abraços

Enslaved Escreveu: No entanto também não vejo razões para tanto stress. Estou out da galp 8-).
Olá Enslaved, quando se está fora nunca há grande stress

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28
Esta imagem diz tudo, mas mesmo assim está mais pequena...
Mas sempre que fica pequena, a ordem aumenta novamente...
Mas sempre que fica pequena, a ordem aumenta novamente...
- Anexos
-
- Untitled.jpg (26.39 KiB) Visualizado 6063 vezes
tiopatinhas Escreveu: Parece-me que estás a desprezar o sinal técnico mais importante de todos e que chamo ... volume![]()
é verdade... também não gostava de ver esta Sra a quebrar a tendência com os volumes que fomos assistindo nestes ultimos dias- aquando das noticias do Brazil.
o volume está em baixa em comparação com a subida da semana anterior.
( quero acreditar que existem negociadores a fazer mais valias para irem à EDPR)

Editado pela última vez por pesconde em 26/5/2008 15:22, num total de 1 vez.
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza
— B. Spinoza
Esta correcção com um volume tão pequeno é irrelevante...
Se fosse uma correção com um volume enorme, sim era de considerar...
Por outro lado no dia de hoje, a recuperação vai ser impossível...
Aqueles 16.80€ tem uma quantidade enorme de ordens e vai ser impossivel passar com o volume de hoje...
Por isso para hoje vai-se resumir a uma queda...
Se fosse uma correção com um volume enorme, sim era de considerar...
Por outro lado no dia de hoje, a recuperação vai ser impossível...
Aqueles 16.80€ tem uma quantidade enorme de ordens e vai ser impossivel passar com o volume de hoje...
Por isso para hoje vai-se resumir a uma queda...
A Galp mantém-se fiel à tendência
Não vejo razão para desesperos
Se repararem estamos a ter os 16,72 como suporte e estes correspondem à base da velona que fez há dias.
Continuo a acreditar que a Galp não deixará a sua tendência de quarquer maneira... pode até visitar os 16 em fecho mas se visitar niveis mais baixos em fecho então é de assustar... mas, para já, não há razão...
Ps:
Artista, podes vir a ter razão mas não entendo como dizes que todos os sinais técnicos que te orientaram a entrar agora assinalam a tua saída
Parece-me que estás a desprezar o sinal técnico mais importante de todos e que chamo ... volume
Um abraço

Não vejo razão para desesperos

Continuo a acreditar que a Galp não deixará a sua tendência de quarquer maneira... pode até visitar os 16 em fecho mas se visitar niveis mais baixos em fecho então é de assustar... mas, para já, não há razão...

Ps:
Artista, podes vir a ter razão mas não entendo como dizes que todos os sinais técnicos que te orientaram a entrar agora assinalam a tua saída

Um abraço
Parcerias da Galp e EDP com StatoilHydro tem impacto “potencialmente positivo”
A parceira da petrolífera norueguesa, StatoilHydro, com a EDP e Galp para desenvolver projectos eólicos no mar, tem um impacto “potencialmente positivo” nas empresas portuguesas, consideram os analistas do BPI.
Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt
A parceira da petrolífera norueguesa, StatoilHydro, com a EDP e Galp para desenvolver projectos eólicos no mar, tem um impacto "potencialmente positivo" nas empresas portuguesas, consideram os analistas do BPI.
O "Diário Económico" avança na sua edição de hoje que a StatoilHydro, a principal petrolífera norueguesa, pretende estabelecer parcerias com a Galp Energia e EDP na área das energias renováveis. O objectivo prende-se com o desenvolvimento de projectos conjuntos em Portugal e noutros mercados onde ambas as empresas já estão presentes.
Os analistas do BPI relembram que a EDP afirmou recentemente que o seu foco vai continuar nos projectos eólicos em terra. Contudo, a eléctrica acrescentou que os projectos eólicos no mar estão a ser acompanhados apesar dos desafios no que toca à ligação eléctrica.
Relativamente à Galp, o banco de investimento sublinha que uma associação com a Martifer "pode fazer sentido, particularmente dado o acesso da Martifer à Repower".
Para a EDP, o BPI tem uma recomendação de "reduzir" e um preço-alvo de 4,10 euros, enquanto para a petrolífera a recomendação é de "manter" e o preço-alvo de 17,05 euros.
As acções da Galp [Cot] seguiam em queda de 2,44% para os 16,79 euros, no dia em que começam a negociar sem direito ao dividendo, enquanto os títulos da EDP [Cot] negociavam nos 4,055 euros, com uma subida de 0,12%.
A parceira da petrolífera norueguesa, StatoilHydro, com a EDP e Galp para desenvolver projectos eólicos no mar, tem um impacto “potencialmente positivo” nas empresas portuguesas, consideram os analistas do BPI.
Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt
A parceira da petrolífera norueguesa, StatoilHydro, com a EDP e Galp para desenvolver projectos eólicos no mar, tem um impacto "potencialmente positivo" nas empresas portuguesas, consideram os analistas do BPI.
O "Diário Económico" avança na sua edição de hoje que a StatoilHydro, a principal petrolífera norueguesa, pretende estabelecer parcerias com a Galp Energia e EDP na área das energias renováveis. O objectivo prende-se com o desenvolvimento de projectos conjuntos em Portugal e noutros mercados onde ambas as empresas já estão presentes.
Os analistas do BPI relembram que a EDP afirmou recentemente que o seu foco vai continuar nos projectos eólicos em terra. Contudo, a eléctrica acrescentou que os projectos eólicos no mar estão a ser acompanhados apesar dos desafios no que toca à ligação eléctrica.
Relativamente à Galp, o banco de investimento sublinha que uma associação com a Martifer "pode fazer sentido, particularmente dado o acesso da Martifer à Repower".
Para a EDP, o BPI tem uma recomendação de "reduzir" e um preço-alvo de 4,10 euros, enquanto para a petrolífera a recomendação é de "manter" e o preço-alvo de 17,05 euros.
As acções da Galp [Cot] seguiam em queda de 2,44% para os 16,79 euros, no dia em que começam a negociar sem direito ao dividendo, enquanto os títulos da EDP [Cot] negociavam nos 4,055 euros, com uma subida de 0,12%.
Tinha entrado em janeiro a 14.50 e sai em meados de abril a 16, voltei a entrar a semana passada qnd saiu a noticia da nova descoberta.
Vou manter e se possivel aproveitar as descidas para reforçar, pq qq noticia relevante do Brasil leva o papel a subir 0.5 a 1€ ja com as correçoes.
Penso q qq investimento em petroliferas nos dias q correm sera recompensado no medio-longo prazo.
Cmpts & Bn
Vou manter e se possivel aproveitar as descidas para reforçar, pq qq noticia relevante do Brasil leva o papel a subir 0.5 a 1€ ja com as correçoes.
Penso q qq investimento em petroliferas nos dias q correm sera recompensado no medio-longo prazo.
Cmpts & Bn
Resina Escreveu:lutav Escreveu:pesconde Escreveu:não esquecer que hoje está em ex-div.
13 cents, com a volatilidade que tem tido.. nem se dá por eles!
(ainda dentro.. sabe lá deus porque!)
È irrelevante...
Alem disso a queda de 1,x% vem dos 17,03 e não dos 17,21€ de sexta...
Abraço
mantenho a opiniao... importante importante, é fazer linhas horizontais nos picos de Volume

abraço
Independentemente do que vier a acontecer, hoje desapareceram todos os sinais técnicos que me levaram a entrar, por isso não fazia sentido manter... a cotação até pode subir agora mas não posso investir sem regras, sobretudo em mercados assim...
Bons negócios para todos
Bons negócios para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
lutav Escreveu:pesconde Escreveu:não esquecer que hoje está em ex-div.
13 cents, com a volatilidade que tem tido.. nem se dá por eles!
(ainda dentro.. sabe lá deus porque!)
È irrelevante...
Alem disso a queda de 1,x% vem dos 17,03 e não dos 17,21€ de sexta...
Abraço
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Jonas74, Manchini888, Masterchief, MP65, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006 e 91 visitantes