Caldeirão da Bolsa

Galp...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Resina » 27/5/2008 16:41

pedrosantosslb Escreveu:alguem me pode esclarecer acerca do que esta a suceder à galp? a subida de +/- 5% do outro dia já foi totalmente consumida. o que se passa?

Caro amigo é a especulação, é a crise, é o sentimento negativo nas bolsas.
Se tudo não passou de uma especulação sem dados concretos, a queda estava mais que prevista...
Com boicotes à porta, com revoluções contra as petroliferas, a Galp vai sofrer e muito...
Abraço
Se não podes vencê-los, o melhor mesmo é juntares-te a eles!
Porquê ir contra o mercado? Perdemos sempre!
És fraco, junta-te aos fortes!

Registado: 9/11/2005 17:56

por EyeHawk » 27/5/2008 16:29

pedrosantosslb Escreveu:alguem me pode esclarecer acerca do que esta a suceder à galp? a subida de +/- 5% do outro dia já foi totalmente consumida. o que se passa?

Está falida!

(a subida)

:mrgreen:

Registado: 17/9/2007 23:46

por Resina » 27/5/2008 16:27

Especulação caro amigo...
Não passou tudo de uma grande especulação, é normal que ela volte onde estava...
Mas tambem está tudo mau, nem a abertura em altas dos states anima isto...Então não vale a pena estar longo...

por pedrosantosslb » 27/5/2008 15:59

alguem me pode esclarecer acerca do que esta a suceder à galp? a subida de +/- 5% do outro dia já foi totalmente consumida. o que se passa?

Registado: 29/11/2007 11:52

por MNFV » 27/5/2008 2:08

A Galp parece ter fechado sobre um suporte que serviu de base à ultima arrancada.

Deixo gráfico
Anexos
galp.gif
galp.gif (17.98 KiB) Visualizado 5454 vezes

Registado: 28/12/2007 17:02

por pesconde » 27/5/2008 0:12

Crómio Escreveu:
Uma nota aos meus amigozzzz... No Brasil têm orgulho da nossa pátria língua, BraSil com S é Português, BraZil com Z é Inglês...

É como MoZambique e MoÇambique...

Um Abraço

caught :mrgreen:
There is no fear without some hope, and no hope without some fear. ”
— B. Spinoza

Registado: 29/10/2007 20:24

por Crómio » 26/5/2008 23:52

Boas,

Quer-me parecer que a Galp se está a preparar para eu entrar nela... o que pode ser um aviso aos meus amigos para saltarem fora, tipo contra indicador, não sei se estão a ver. :roll:

No entanto amanhã já, já não... pelo menos de manhã... tenho que ver como se portam os americanos que se abrirem vermelhões, é mais uma vela a juntar às últimas três...

Uma nota aos meus amigozzzz... No Brasil têm orgulho da nossa pátria língua, BraSil com S é Português, BraZil com Z é Inglês...

É como MoZambique e MoÇambique...

Um Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por lcaldei1 » 26/5/2008 23:43

Não passam de targets feitos por encomenda de alguém.
Normalmente quando saem, já os institucionais que os pediram fizeram mais valias e estão de fora a olhar para o efeito repulsão que estas noticias ocasionam.

Nem mais, 100% acordo. Por isso o efeito imediato e que se faz já sentir é a queda do titulo e o baixo volume, precisamente porque o grosso se deixa ficar de fora...

Também acredito no titulo a médio prazo e que possa atingir esses valores durante 2008, mas para já acredito que vá descontar durante as próximas 1 a 2 semanas.

Registado: 18/2/2008 9:13

por pesconde » 26/5/2008 23:35

lcaldei1 Escreveu:Quando a semana passado li as noticias:

22 Mai 2008 Goldman melhora avaliação das acções da Galp para 19 euros

22 Mai 2008 Credit Suisse revê em alta estimativas para a Galp

Escrevi dos efeitos adversos que este tipo de noticia tem sobre as cotadas, como se os grandes institucionais tendem a se separar destas linhas de tendência e contraria um pouco a lógica da coisa.
Senão toda a gente lia noticias e realizava lucros em bolsa...era fácil.

Não passam de targets feitos por encomenda de alguém.
Normalmente quando saem, já os institucionais que os pediram fizeram mais valias e estão de fora a olhar para o efeito repulsão que estas noticias ocasionam.

Num médio longo prazo a galp já demonstrou que sabe criar riqueza e o mercado acredita.
Pelo que vi até aqui não me surpreende que atinja estes valores até ao verão ( ou quando sairem os resultados no brazil, quem saberá)

cumps

p.s tenho Galp e gosto :mrgreen:
— B. Spinoza

por lcaldei1 » 26/5/2008 22:51

Quando a semana passado li as noticias:

22 Mai 2008 Goldman melhora avaliação das acções da Galp para 19 euros

22 Mai 2008 Credit Suisse revê em alta estimativas para a Galp

Escrevi dos efeitos adversos que este tipo de noticia tem sobre as cotadas, como se os grandes institucionais tendem a se separar destas linhas de tendência e contraria um pouco a lógica da coisa.
Senão toda a gente lia noticias e realizava lucros em bolsa...era fácil.

Registado: 18/2/2008 9:13

por Resina » 26/5/2008 17:23

Outro
Anexos
galp2.jpg
galp2.jpg (47.73 KiB) Visualizado 5875 vezes

por Resina » 26/5/2008 17:20

Nada de especial a apontar...
Viagem aos 16.55, mas fecho nos 16.76...
Até novidades do Brasil deve marinar por estes valores
Anexos
galp.jpg
galp.jpg (51.89 KiB) Visualizado 5921 vezes

por Nyk » 26/5/2008 15:20

Tagusgás adquire activos de gás natural à Galp
A Tagusgás, empresa distribuidora de gás natural, notificou a Autoridade da Concorrência sobre a aquisição do controlo exclusivo sobre um conjunto de activos regulados actualmente detidos pela Galp Gás Natural.

--------------------------------------------------------------------------------

Maria João Soares
mjsoares@mediafin.pt

A Tagusgás, empresa distribuidora de gás natural, notificou a Autoridade da Concorrência sobre a aquisição do controlo exclusivo sobre um conjunto de activos regulados actualmente detidos pela Galp Gás Natural.

"A Tagusgás – Empresa de Gás do Vale do Tejo, S.A. notifica a aquisição de controlo exclusivo sobre um conjunto de Activos Regulados de Gás Natural actualmente detidos pela Galp Gás Natural, S.A", de acordo com o anúncio publicado no site da Concorrência.

Os activos em causa consistem num conjunto de infra-estruturas reguladas utilizadas na actividade de transporte de gás natural em média pressão, e que compreendem, designadamente, o Ramal de Média Pressão ("MP") da Galocha e um conjunto de Pontos de Medição, segundo a mesma fonte.

Estes activos encontram-se actualmente afectos à concessão da Galp Gás Natural. A Galp detém 41% do capital da Tagusgás.
"A incerteza dos acontecimentos,é sempre mais difícil de suportar do que o próprio acontecimento" Jean-Baptista Massilion.
"Só sabemos com exactidão quando sabemos pouco; à medida que vamos adquirindo conhecimentos, instala-se a dúvida"Johann Goethe

Registado: 2/9/2005 12:45

por Enslaved » 26/5/2008 15:19

artista Escreveu:
Enslaved Escreveu: No entanto também não vejo razões para tanto stress :roll:. Estou out da galp 8-).

Olá Enslaved, quando se está fora nunca há grande stress :) :)

Um abraço

Disseste uma grande verdade :lol: :lol: :lol:. Mas quando digo isso é porque a tendência de subida é bem vincada e esta descida com baixos volumes poderá indicar uma possível consolidação. No entanto, no final o que interessa é mesmo o valor da acção, o valor onde se entrou e o valor do stop loss.

Abraços :wink:

Registado: 28/2/2007 18:24

por artista_ » 26/5/2008 15:13

Enslaved Escreveu: No entanto também não vejo razões para tanto stress :roll:. Estou out da galp 8-).

Olá Enslaved, quando se está fora nunca há grande stress :) :)

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Resina » 26/5/2008 15:12

Esta imagem diz tudo, mas mesmo assim está mais pequena...
Mas sempre que fica pequena, a ordem aumenta novamente...
Anexos
Untitled.jpg
Untitled.jpg (26.39 KiB) Visualizado 6075 vezes

por pesconde » 26/5/2008 15:06

tiopatinhas Escreveu: Parece-me que estás a desprezar o sinal técnico mais importante de todos e que chamo ... volume :!:

é verdade... também não gostava de ver esta Sra a quebrar a tendência com os volumes que fomos assistindo nestes ultimos dias- aquando das noticias do Brazil.
o volume está em baixa em comparação com a subida da semana anterior.

( quero acreditar que existem negociadores a fazer mais valias para irem à EDPR)
:wink:
Editado pela última vez por pesconde em 26/5/2008 15:22, num total de 1 vez.
— B. Spinoza

por Resina » 26/5/2008 15:04

Esta correcção com um volume tão pequeno é irrelevante...
Se fosse uma correção com um volume enorme, sim era de considerar...
Por outro lado no dia de hoje, a recuperação vai ser impossível...
Aqueles 16.80€ tem uma quantidade enorme de ordens e vai ser impossivel passar com o volume de hoje...
Por isso para hoje vai-se resumir a uma queda...

por Enslaved » 26/5/2008 15:03

tiopatinhas Escreveu: Parece-me que estás a desprezar o sinal técnico mais importante de todos e que chamo ... volume :!:

È verdade que o volume é importante mas o sinal técnico mais importante é mesmo o preço :wink:. No entanto também não vejo razões para tanto stress :roll:. Estou out da galp 8-).

Registado: 28/2/2007 18:24

por tiopatinhas » 26/5/2008 14:53

A Galp mantém-se fiel à tendência :!: :roll:
Não vejo razão para desesperos :roll: Se repararem estamos a ter os 16,72 como suporte e estes correspondem à base da velona que fez há dias.
Continuo a acreditar que a Galp não deixará a sua tendência de quarquer maneira... pode até visitar os 16 em fecho mas se visitar niveis mais baixos em fecho então é de assustar... mas, para já, não há razão... :wink:
Ps:
Artista, podes vir a ter razão mas não entendo como dizes que todos os sinais técnicos que te orientaram a entrar agora assinalam a tua saída :roll: Parece-me que estás a desprezar o sinal técnico mais importante de todos e que chamo ... volume :!:
Um abraço

Registado: 17/3/2005 14:58

por Resina » 26/5/2008 12:16

Parcerias da Galp e EDP com StatoilHydro tem impacto “potencialmente positivo”
A parceira da petrolífera norueguesa, StatoilHydro, com a EDP e Galp para desenvolver projectos eólicos no mar, tem um impacto “potencialmente positivo” nas empresas portuguesas, consideram os analistas do BPI.

--------------------------------------------------------------------------------

Raquel Godinho
rgodinho@mediafin.pt

A parceira da petrolífera norueguesa, StatoilHydro, com a EDP e Galp para desenvolver projectos eólicos no mar, tem um impacto "potencialmente positivo" nas empresas portuguesas, consideram os analistas do BPI.

O "Diário Económico" avança na sua edição de hoje que a StatoilHydro, a principal petrolífera norueguesa, pretende estabelecer parcerias com a Galp Energia e EDP na área das energias renováveis. O objectivo prende-se com o desenvolvimento de projectos conjuntos em Portugal e noutros mercados onde ambas as empresas já estão presentes.

Os analistas do BPI relembram que a EDP afirmou recentemente que o seu foco vai continuar nos projectos eólicos em terra. Contudo, a eléctrica acrescentou que os projectos eólicos no mar estão a ser acompanhados apesar dos desafios no que toca à ligação eléctrica.

Relativamente à Galp, o banco de investimento sublinha que uma associação com a Martifer "pode fazer sentido, particularmente dado o acesso da Martifer à Repower".

Para a EDP, o BPI tem uma recomendação de "reduzir" e um preço-alvo de 4,10 euros, enquanto para a petrolífera a recomendação é de "manter" e o preço-alvo de 17,05 euros.

As acções da Galp [Cot] seguiam em queda de 2,44% para os 16,79 euros, no dia em que começam a negociar sem direito ao dividendo, enquanto os títulos da EDP [Cot] negociavam nos 4,055 euros, com uma subida de 0,12%.

por Onorio » 26/5/2008 11:53

Tinha entrado em janeiro a 14.50 e sai em meados de abril a 16, voltei a entrar a semana passada qnd saiu a noticia da nova descoberta.
Vou manter e se possivel aproveitar as descidas para reforçar, pq qq noticia relevante do Brasil leva o papel a subir 0.5 a 1€ ja com as correçoes.
Penso q qq investimento em petroliferas nos dias q correm sera recompensado no medio-longo prazo.

Cmpts & Bn

Registado: 4/3/2008 23:31

por lutav » 26/5/2008 11:45

Resina Escreveu:
lutav Escreveu:
pesconde Escreveu:não esquecer que hoje está em ex-div. 8-)

13 cents, com a volatilidade que tem tido.. nem se dá por eles! :wink:

(ainda dentro.. sabe lá deus porque!)

È irrelevante...
Alem disso a queda de 1,x% vem dos 17,03 e não dos 17,21€ de sexta...
Abraço

mantenho a opiniao... importante importante, é fazer linhas horizontais nos picos de Volume :wink:

abraço

Registado: 22/9/2006 22:36

por artista_ » 26/5/2008 11:41

Independentemente do que vier a acontecer, hoje desapareceram todos os sinais técnicos que me levaram a entrar, por isso não fazia sentido manter... a cotação até pode subir agora mas não posso investir sem regras, sobretudo em mercados assim...

Bons negócios para todos
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por Resina » 26/5/2008 11:22

lutav Escreveu:
pesconde Escreveu:não esquecer que hoje está em ex-div. 8-)

13 cents, com a volatilidade que tem tido.. nem se dá por eles! :wink:

(ainda dentro.. sabe lá deus porque!)

È irrelevante...
Alem disso a queda de 1,x% vem dos 17,03 e não dos 17,21€ de sexta...
Abraço

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 01José01Ferreira, Google Adsense [Bot], Jonas74, Manchini888, Masterchief, Mmmartins, MP65, nbms2012, PAULOJOAO, Phil2014 e 95 visitantes