***** chart - S&P 500 Weekly Report 11-05-2008 *****
arnie Escreveu:ola,
rounderst,
gostei de ler a tua analise, muito boa
um abraco,
arnie
Boas,
Simpatia a tua.

As tuas essas sim estão a alto nível.
E com muito volume.
P.S. Tento manter alguns distanciamento nas análises o que nem sempre é tarefa fácil, muito mais quando se têm uma posição forte.

Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio
Rounders
ola,
arte-sacra,
tal como mostrei nesse post, os 50% e o valor que separa a tendencia bear da a bull mas como tambem ficou demonstrado, e possivel ir um pouco acima desses 50% sem inverter a tendencia
como tal, mesmo acima dos 1428 pts, nao teremos uma confirmacao da inversao de medio prazo
rounderst,
tojo,
confesso que estou a tentar a incluir o dax no meu weekly report e ate o eur/usd mas o tempo tem sido escasso
mas espero ter tudo organizado daqui a umas semanas
um abraco,
arnie
arte-sacra,
tal como mostrei nesse post, os 50% e o valor que separa a tendencia bear da a bull mas como tambem ficou demonstrado, e possivel ir um pouco acima desses 50% sem inverter a tendencia
como tal, mesmo acima dos 1428 pts, nao teremos uma confirmacao da inversao de medio prazo
rounderst,
tojo,
confesso que estou a tentar a incluir o dax no meu weekly report e ate o eur/usd mas o tempo tem sido escasso
mas espero ter tudo organizado daqui a umas semanas
um abraco,
arnie
Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
eu entrei em força curto anteontem e estou para manter e tambem ja estou a perder algum. possivelmente amanha vou reforçar mais dependendo como o DAX se comporte, este movimento até pode dar mais um spike e subir um pouco mas penso que a subida ja está a dar as ultimas principalmente porque existem muitos "loucamente" bull faz lembrar aquele artigo em que se denominava sem desrespeito por ninguem "os touros cegos" pelo que eu continuo curto e a aguardar sem problemas.. cumprimentos
- Registado: 6/1/2007 15:05
Amigo Arnie,
referia-me ao artigo http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... t+19042008
Um dos melhores artigos alguma vez escrito neste Fórum.
Com tanto optimismo e tanta complacência no VIX, não será altura do mercado mostrar qual é o curso de longo prazo?!
Abraço
referia-me ao artigo http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... t+19042008
Um dos melhores artigos alguma vez escrito neste Fórum.
Com tanto optimismo e tanta complacência no VIX, não será altura do mercado mostrar qual é o curso de longo prazo?!

Abraço
Bem não resisti aqui fica.
O gráfico do spx demonstra como têm sido feito este movimento desde o falso breakout registado em Março.
O que quero aqui demonstrar é a forma como este movimento têm sido efectuado nos últimos meses.
Se monitorizarmos o gráfico em anexo o padrão têm sido trabalhado com as seguintes características.
O mínimo da vela que quebra o anterior swing high serve de suporte nos movimentos counter-trend.
Temos neste movimento 3 swings identificados.
Hoje assistimos a mais uma quebra do anterior swing ascendente.
Ficamos automaticamente com novo ponto de referência os míticos 1406 neste caso .87.
A minha visão da coisa para as próximas semanas.
Um fecho acima dos 1429.09 deverá acelerar o movimento pelo menos até valores bem próximos dos 1455/1460.
Um fecho abaixo de 1406.85 não só será um alerta importante visto quebrar o padrão que acima explanei, como levará a uma rápida visita deste índice aos 1384.
Em fecho abaixo de 1384 empurra este índice para valores bem perto dos 1325.
Atentamente,
Rounders
O gráfico do spx demonstra como têm sido feito este movimento desde o falso breakout registado em Março.
O que quero aqui demonstrar é a forma como este movimento têm sido efectuado nos últimos meses.
Se monitorizarmos o gráfico em anexo o padrão têm sido trabalhado com as seguintes características.
O mínimo da vela que quebra o anterior swing high serve de suporte nos movimentos counter-trend.
Temos neste movimento 3 swings identificados.
Hoje assistimos a mais uma quebra do anterior swing ascendente.
Ficamos automaticamente com novo ponto de referência os míticos 1406 neste caso .87.
A minha visão da coisa para as próximas semanas.
Um fecho acima dos 1429.09 deverá acelerar o movimento pelo menos até valores bem próximos dos 1455/1460.
Um fecho abaixo de 1406.85 não só será um alerta importante visto quebrar o padrão que acima explanei, como levará a uma rápida visita deste índice aos 1384.
Em fecho abaixo de 1384 empurra este índice para valores bem perto dos 1325.
Atentamente,
Rounders
- Anexos
-
- spx 1505.PNG (42.3 KiB) Visualizado 1530 vezes
Editado pela última vez por RoundersT em 16/5/2008 0:59, num total de 1 vez.
Abraço
Rounders
Rounders
SPX
Arnie,
Mantens o cenário BEAR Longo Prazo?!
Recordo-me que em tempos, mencionaste os 50% de retracement Fibonnaci no SPX, como possível ponto de inversão num cenário Bear longo prazo.
E não é que chegamos mesmo aos 50% Fibonnaci
Com sentimento Bull nos píncaros.
Com o VIX a 1% dos mínimos de Outubro de 2007.
Com a MM200 a 5 pontos do fecho de hoje.
Não poderá ser este o ponto óptimo para inverter a complacência dos BEARS.
Abraço
Mantens o cenário BEAR Longo Prazo?!

Recordo-me que em tempos, mencionaste os 50% de retracement Fibonnaci no SPX, como possível ponto de inversão num cenário Bear longo prazo.
E não é que chegamos mesmo aos 50% Fibonnaci

Com sentimento Bull nos píncaros.
Com o VIX a 1% dos mínimos de Outubro de 2007.
Com a MM200 a 5 pontos do fecho de hoje.

Não poderá ser este o ponto óptimo para inverter a complacência dos BEARS.

Abraço
- Anexos
-
- SP500.GIF (34.27 KiB) Visualizado 1572 vezes
Boas,
Tenham calma.
Não me digam que o homem anda a colocar posts durante semanas com os mesmos valores e ainda perguntam?
É necessário andar sempre a repetir o mesmo?
Eu colocaria a minha modesta opinião, mas de certeza que seria vista/o pela maioria como algo demasiado frustante para um Arnie 5 estrelas.
O homem passou por aqui á pouco ía a 300 Km/h.
Levava uma asas parecia um F18.

Tenham calma.
Não me digam que o homem anda a colocar posts durante semanas com os mesmos valores e ainda perguntam?
É necessário andar sempre a repetir o mesmo?
Eu colocaria a minha modesta opinião, mas de certeza que seria vista/o pela maioria como algo demasiado frustante para um Arnie 5 estrelas.
O homem passou por aqui á pouco ía a 300 Km/h.
Levava uma asas parecia um F18.

Abraço
Rounders
Rounders
Não me digas que adormeceste outra vez...
eheheh
épá, eu tenho bons amigos o problema é que alguns não se tocam no que diz respeito a horas de visitas
tipo.....11 da noite é a mesma coisa que 11 da manhã

o que é um gajo vai fazer, mandá-los porta fora?

Bons negocios,
arnie
arnie
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Um pouco mais tarde do que o previsto mas prontos.
Ora tínhamos visto que para que o momentum se mantivesse intacto desde os mínimos de Março, era necessário termos o índice acima dos 1422 pts num espaço temporal inferior ao do swing low, ou seja, tendo o swing low demorado 5 dias, uma reacção positiva a este, teria que produzir novo máximo num número de dias inferior.
Sendo hoje o 4º dia de rallie e tendo este feito novo máximo acima dos 1422 pts, podemos dizer que, para já, o momentum mantém-se intacto.
A aparente diminuição de volume retira parte do sentimento "bull" dos últimos 4 dias e como tal, a abertura de posições longas neste momento não pode ser considerado.
Uma posição longa poderia ter sido considerada hoje com a quebra em alta dos 1412 pts pois com o fecho de ontem, a quebra em alta deste valor indicaria que algo de errado se passava com o sentimento "bear" de ontem.
Uma posição longa considerada precisamente em cima de um swing high coloca-nos numa situação de falso break, principalmente quando o movimento está em cima de valores também eles de falso break de um range de médio prazo.
A tendência é de alta, não há nenhum sinal claro de inversão e quem está a gerir uma posição longa que já vem de algumas semanas atrás, deverá manter a posição até um sinal evidente de inversão mas quem está de fora, posições longas só mesmo a nível intraday.
O índice está em cima de valores extremamente importantes para o médio/longo prazo, onde a oferta deverá começar a sentir-se e como tal, penso que o risco neste momento não compensa.
um abraço,
arnie
PS: apenas para avisar de que este gráfico é da Yahoo Finance e como tal tem que se dar "um desconto" a possíveis erros
Ora tínhamos visto que para que o momentum se mantivesse intacto desde os mínimos de Março, era necessário termos o índice acima dos 1422 pts num espaço temporal inferior ao do swing low, ou seja, tendo o swing low demorado 5 dias, uma reacção positiva a este, teria que produzir novo máximo num número de dias inferior.
Sendo hoje o 4º dia de rallie e tendo este feito novo máximo acima dos 1422 pts, podemos dizer que, para já, o momentum mantém-se intacto.
A aparente diminuição de volume retira parte do sentimento "bull" dos últimos 4 dias e como tal, a abertura de posições longas neste momento não pode ser considerado.
Uma posição longa poderia ter sido considerada hoje com a quebra em alta dos 1412 pts pois com o fecho de ontem, a quebra em alta deste valor indicaria que algo de errado se passava com o sentimento "bear" de ontem.
Uma posição longa considerada precisamente em cima de um swing high coloca-nos numa situação de falso break, principalmente quando o movimento está em cima de valores também eles de falso break de um range de médio prazo.
A tendência é de alta, não há nenhum sinal claro de inversão e quem está a gerir uma posição longa que já vem de algumas semanas atrás, deverá manter a posição até um sinal evidente de inversão mas quem está de fora, posições longas só mesmo a nível intraday.
O índice está em cima de valores extremamente importantes para o médio/longo prazo, onde a oferta deverá começar a sentir-se e como tal, penso que o risco neste momento não compensa.
um abraço,
arnie
PS: apenas para avisar de que este gráfico é da Yahoo Finance e como tal tem que se dar "um desconto" a possíveis erros

- Anexos
-
- spx_15-05-2008.png (9.59 KiB) Visualizado 1663 vezes
Bons negocios,
arnie
arnie
Arnie,
Tens precisamente 7 minutos para cumprires a promessa de hoje.
Acorda lá e satisfaz a malta.
Não vez que o povo não sabe o que há-de pensar desta subidinha de hoje.
Os que pensam que isto está bull, precisam de confirmação, os que acham que estamos bear, assustaram-se, e de que maneira.
Agora só mesmo tu para sossegares a malta.
Tens precisamente 7 minutos para cumprires a promessa de hoje.
Acorda lá e satisfaz a malta.
Não vez que o povo não sabe o que há-de pensar desta subidinha de hoje.
Os que pensam que isto está bull, precisam de confirmação, os que acham que estamos bear, assustaram-se, e de que maneira.
Agora só mesmo tu para sossegares a malta.
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
- Registado: 19/10/2004 19:26
Boas!
Julgo que o post do dia 13 continua bastante actual
O índice parou nos 1422(1423,5 para ser exacto). Vamos ver o que acontece. Pessoalmente, e depois de fazer novos máximos de há 4 meses, acho que existe uma margem para progressão, pelo menos até a mm200 ou mm221
Arnie, o que é que achas?
Desde já agradecido...
O Bala
Julgo que o post do dia 13 continua bastante actual

O índice parou nos 1422(1423,5 para ser exacto). Vamos ver o que acontece. Pessoalmente, e depois de fazer novos máximos de há 4 meses, acho que existe uma margem para progressão, pelo menos até a mm200 ou mm221

Arnie, o que é que achas?
Desde já agradecido...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048
Re: .........
AC Investor Blog Escreveu:The trend is UP !!!!
good!!!
- Registado: 29/11/2007 9:30
Pelo aspecto destes dois dias, cheira-me que amanhã é preciso um fecho muito a jeito para aquele semanal "apitar" algo.
Volumes baixos, complacência dos ursos e acima de tudo querem empurrar aquele VIX lá para a casa dos 10....
Financeiras um desastre, imobiliário um desastre, recuperação economica a caminho da recessão.... e andam aqui uns pardais "tec's" à boleia não sei de quê... liquidez existente e nada mais que isso.
Meus amigos:
Shortar nestes pontos é um erro se não for feito.
Quem está liquido e não shorta aqui poderá estar a perder a ultima "abébia dada" desta recuperação.
Cumps
Volumes baixos, complacência dos ursos e acima de tudo querem empurrar aquele VIX lá para a casa dos 10....
Financeiras um desastre, imobiliário um desastre, recuperação economica a caminho da recessão.... e andam aqui uns pardais "tec's" à boleia não sei de quê... liquidez existente e nada mais que isso.
Meus amigos:
Shortar nestes pontos é um erro se não for feito.
Quem está liquido e não shorta aqui poderá estar a perder a ultima "abébia dada" desta recuperação.
Cumps
.........
The trend is UP !!!!
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.
Aguardamos ansiosamente...
Aproveito a oportunidade para te dar os meus sinceros parabéns. 5 estrelas *****
Já agora que literatura recomendas para abordar o mestre Elliot ?
Aproveito a oportunidade para te dar os meus sinceros parabéns. 5 estrelas *****
Já agora que literatura recomendas para abordar o mestre Elliot ?
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"
Warren Buffett
Bons negócios !!!
Warren Buffett
Bons negócios !!!
- Registado: 19/10/2004 19:26
mlra Escreveu:Boas Arnie!
Uma actualizacao dava muito jeito.
cumps
eu juro que ontem tinha tudo preparado para fazer um update mas depois de jantar, eram aí umas 20:30h, decidi esticar-me na cama para relaxar o esqueleto e para ajudar decidi ouvir Stacey Kent.
ora de repente, abri os olhos, estava gelado até aos ossos e achei estranho ter o quarto tão iluminado
levantei a cabeça, vi que tinha os monitores ligados e ao olhar ligeiramente para cima onde tenho um relogio, reparei que eram perto das 3 e meia da matina e foi aí nesse momento que o meu cerebro deu sinal de vida e lembrei-me do que tinha acontecido
não tive com grandes modos, puxei os lençóis para cima, virei-me e continuei a dormir

mas hoje prometo que faço um update ao SPX
palavra de honra que faço.......
Bons negocios,
arnie
arnie
Duplo topo sim....não...talvez!
Bom dia a todos!
E bom dia também para o "arnie"...também merece!
O nosso amigo parece andar com falta de tempo, vamos aguardar o seu reaparecimento!
Bom amgo "arnie" o bicho ontem não chegou exeactamente aos 1422 mas bateu com a cabeça, lá muito perto! aleijou-se e caiu!
Mas ainda assim ficou rasoávelmente verde, e o DOW também.
Já o Nasdaq 100...subiu a cordilheira dos 2000 espetou a bandeira, deslubrou-se e caiu!
Falsso break?
Agora eu pergunto...perante o dia de ontem (3º de uptrend) vamos agora para baixo pois falhou a ascenção, e avançamos para um cenário de "duplo topo" ou a coisa tem mesmo que tocar ou passar ligeiramente os 1422 e cair novamente para se considerar um teste falhado?
Um abraço!
E bom dia também para o "arnie"...também merece!

O nosso amigo parece andar com falta de tempo, vamos aguardar o seu reaparecimento!
Bom amgo "arnie" o bicho ontem não chegou exeactamente aos 1422 mas bateu com a cabeça, lá muito perto! aleijou-se e caiu!

Já o Nasdaq 100...subiu a cordilheira dos 2000 espetou a bandeira, deslubrou-se e caiu!

Agora eu pergunto...perante o dia de ontem (3º de uptrend) vamos agora para baixo pois falhou a ascenção, e avançamos para um cenário de "duplo topo" ou a coisa tem mesmo que tocar ou passar ligeiramente os 1422 e cair novamente para se considerar um teste falhado?
Um abraço!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam 

- Registado: 16/11/2006 12:47