Caldeirão da Bolsa

***** chart - S&P 500 Weekly Report 11-05-2008 *****

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por RoundersT » 16/5/2008 10:34

arnie Escreveu:ola,

rounderst,

gostei de ler a tua analise, muito boa

um abraco,
arnie

Boas,

Simpatia a tua. :lol:

As tuas essas sim estão a alto nível.
E com muito volume.

P.S. Tento manter alguns distanciamento nas análises o que nem sempre é tarefa fácil, muito mais quando se têm uma posição forte. :(
Abraço
Rounders
Abraço
Rounders
http://rounderstrader.blogspot.com/
Analises ao principais indices diariamente. +-50 updates por mês.
"O mercado não é uma prova de 100 metro é uma maratona".Carlos Júlio

Registado: 30/12/2007 4:55

por Tojo » 16/5/2008 9:28

Arnie, continuas então convencido que mesmo acima dos 1428 isto não passa de um bear market rally?

Registado: 8/1/2004 13:14

por arnie » 16/5/2008 9:12

ola,

arte-sacra,

tal como mostrei nesse post, os 50% e o valor que separa a tendencia bear da a bull mas como tambem ficou demonstrado, e possivel ir um pouco acima desses 50% sem inverter a tendencia

como tal, mesmo acima dos 1428 pts, nao teremos uma confirmacao da inversao de medio prazo

rounderst,

gostei de ler a tua analise, muito boa

tojo,

confesso que estou a tentar a incluir o dax no meu weekly report e ate o eur/usd mas o tempo tem sido escasso

mas espero ter tudo organizado daqui a umas semanas

um abraco,
arnie
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por paulodias796 » 16/5/2008 1:27

eu entrei em força curto anteontem e estou para manter e tambem ja estou a perder algum. possivelmente amanha vou reforçar mais dependendo como o DAX se comporte, este movimento até pode dar mais um spike e subir um pouco mas penso que a subida ja está a dar as ultimas principalmente porque existem muitos "loucamente" bull faz lembrar aquele artigo em que se denominava sem desrespeito por ninguem "os touros cegos" pelo que eu continuo curto e a aguardar sem problemas.. cumprimentos

Registado: 6/1/2007 15:05

por Tojo » 16/5/2008 1:20

Estou curto no dax desde os 7000.Que fazer?Já estou com -0,8% mas parece-me que o movimento estáesticado e quanto mais não seja posso saír com o minimo de perdas possivel. Opiniões aceitam-se.Obrigado

A minha convicção é que chegou a altura dos ursos

Registado: 8/1/2004 13:14

por Arte-Sacra » 16/5/2008 0:58

Amigo Arnie,

referia-me ao artigo http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocio ... t+19042008

Um dos melhores artigos alguma vez escrito neste Fórum.

Com tanto optimismo e tanta complacência no VIX, não será altura do mercado mostrar qual é o curso de longo prazo?! :roll:

Abraço

Registado: 4/5/2008 16:15

por RoundersT » 16/5/2008 0:52

Bem não resisti aqui fica.

O gráfico do spx demonstra como têm sido feito este movimento desde o falso breakout registado em Março.
O que quero aqui demonstrar é a forma como este movimento têm sido efectuado nos últimos meses.
Se monitorizarmos o gráfico em anexo o padrão têm sido trabalhado com as seguintes características.
O mínimo da vela que quebra o anterior swing high serve de suporte nos movimentos counter-trend.
Temos neste movimento 3 swings identificados.
Hoje assistimos a mais uma quebra do anterior swing ascendente.
Ficamos automaticamente com novo ponto de referência os míticos 1406 neste caso .87.

A minha visão da coisa para as próximas semanas.

Um fecho acima dos 1429.09 deverá acelerar o movimento pelo menos até valores bem próximos dos 1455/1460.
Um fecho abaixo de 1406.85 não só será um alerta importante visto quebrar o padrão que acima explanei, como levará a uma rápida visita deste índice aos 1384.
Em fecho abaixo de 1384 empurra este índice para valores bem perto dos 1325.

Atentamente,
Rounders
Anexos
spx 1505.PNG
spx 1505.PNG (42.3 KiB) Visualizado 1526 vezes
Editado pela última vez por RoundersT em 16/5/2008 0:59, num total de 1 vez.
Abraço
Rounders

SPX

por Arte-Sacra » 16/5/2008 0:28

Arnie,

Mantens o cenário BEAR Longo Prazo?! :roll:

Recordo-me que em tempos, mencionaste os 50% de retracement Fibonnaci no SPX, como possível ponto de inversão num cenário Bear longo prazo.

E não é que chegamos mesmo aos 50% Fibonnaci :shock:
Com sentimento Bull nos píncaros.
Com o VIX a 1% dos mínimos de Outubro de 2007.
Com a MM200 a 5 pontos do fecho de hoje.

:lol:

Não poderá ser este o ponto óptimo para inverter a complacência dos BEARS.

:twisted:

Abraço
Anexos
SP500.GIF
SP500.GIF (34.27 KiB) Visualizado 1568 vezes

Registado: 4/5/2008 16:15

por RoundersT » 16/5/2008 0:14

Boas,

Tenham calma.
Não me digam que o homem anda a colocar posts durante semanas com os mesmos valores e ainda perguntam?
É necessário andar sempre a repetir o mesmo?
Eu colocaria a minha modesta opinião, mas de certeza que seria vista/o pela maioria como algo demasiado frustante para um Arnie 5 estrelas.

O homem passou por aqui á pouco ía a 300 Km/h.
Levava uma asas parecia um F18. :roll: :lol:
Abraço
Rounders

por arnie » 16/5/2008 0:12

Não me digas que adormeceste outra vez...

eheheh

épá, eu tenho bons amigos o problema é que alguns não se tocam no que diz respeito a horas de visitas

tipo.....11 da noite é a mesma coisa que 11 da manhã

:pray:

o que é um gajo vai fazer, mandá-los porta fora?

:-k :-k :-k :-k

:shame:

:twisted:
Bons negocios,
arnie

Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por mlra » 16/5/2008 0:11

Boas!

Obrigado.

Cumps

Registado: 24/12/2007 12:02

por arnie » 16/5/2008 0:07

Um pouco mais tarde do que o previsto mas prontos.

Ora tínhamos visto que para que o momentum se mantivesse intacto desde os mínimos de Março, era necessário termos o índice acima dos 1422 pts num espaço temporal inferior ao do swing low, ou seja, tendo o swing low demorado 5 dias, uma reacção positiva a este, teria que produzir novo máximo num número de dias inferior.

Sendo hoje o 4º dia de rallie e tendo este feito novo máximo acima dos 1422 pts, podemos dizer que, para já, o momentum mantém-se intacto.

A aparente diminuição de volume retira parte do sentimento "bull" dos últimos 4 dias e como tal, a abertura de posições longas neste momento não pode ser considerado.

Uma posição longa poderia ter sido considerada hoje com a quebra em alta dos 1412 pts pois com o fecho de ontem, a quebra em alta deste valor indicaria que algo de errado se passava com o sentimento "bear" de ontem.

Uma posição longa considerada precisamente em cima de um swing high coloca-nos numa situação de falso break, principalmente quando o movimento está em cima de valores também eles de falso break de um range de médio prazo.

A tendência é de alta, não há nenhum sinal claro de inversão e quem está a gerir uma posição longa que já vem de algumas semanas atrás, deverá manter a posição até um sinal evidente de inversão mas quem está de fora, posições longas só mesmo a nível intraday.

O índice está em cima de valores extremamente importantes para o médio/longo prazo, onde a oferta deverá começar a sentir-se e como tal, penso que o risco neste momento não compensa.

um abraço,
arnie

PS: apenas para avisar de que este gráfico é da Yahoo Finance e como tal tem que se dar "um desconto" a possíveis erros :|
Anexos
spx_15-05-2008.png
spx_15-05-2008.png (9.59 KiB) Visualizado 1659 vezes
Bons negocios,
arnie

por Barra » 15/5/2008 23:54

Arnie,

Não me digas que adormeceste outra vez...
Tens precisamente 7 minutos para cumprires a promessa de hoje.
Acorda lá e satisfaz a malta.
Não vez que o povo não sabe o que há-de pensar desta subidinha de hoje.
Os que pensam que isto está bull, precisam de confirmação, os que acham que estamos bear, assustaram-se, e de que maneira.

Agora só mesmo tu para sossegares a malta.
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"

Warren Buffett

Bons negócios !!!

Registado: 19/10/2004 19:26

por Bala » 15/5/2008 23:30

Boas!

Julgo que o post do dia 13 continua bastante actual :idea:

O índice parou nos 1422(1423,5 para ser exacto). Vamos ver o que acontece. Pessoalmente, e depois de fazer novos máximos de há 4 meses, acho que existe uma margem para progressão, pelo menos até a mm200 ou mm221 :twisted:

Arnie, o que é que achas?

Desde já agradecido...
O Bala
StockMarket it's like a box of chocolates...You just never know what you gonna get.
http://alxander-gl.mybrute.com
Clã do Caldeirão: http://mybrute.com/team/27048

Registado: 27/2/2007 13:49

por BabyBoom » 15/5/2008 23:25

Pois é Arnie, só mesmo tu para satisfazer todas as nossas dúvidas.

lol

Activação do duplo fundo, falso break, bear trap.... chama-lhe o que quiseres mas diz ai á malta de tua justiça.

Obrigado

BabyBoom

Registado: 7/9/2005 20:11

por mlra » 15/5/2008 23:21

Arnie, está a fazer muita falta a sua analise diaria.

Obrigado

Cumps

por Crómio » 15/5/2008 23:06

AAAAAArnie!!!!

Socooooorro! O sumo esgotou, precisamos da tua análise!

:P :mrgreen:

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

Re: .........

por justin23 » 15/5/2008 22:51

AC Investor Blog Escreveu:The trend is UP !!!!

good!!!

Registado: 29/11/2007 9:30

por bogos » 15/5/2008 22:42

Pelo aspecto destes dois dias, cheira-me que amanhã é preciso um fecho muito a jeito para aquele semanal "apitar" algo.

Volumes baixos, complacência dos ursos e acima de tudo querem empurrar aquele VIX lá para a casa dos 10....

Financeiras um desastre, imobiliário um desastre, recuperação economica a caminho da recessão.... e andam aqui uns pardais "tec's" à boleia não sei de quê... liquidez existente e nada mais que isso.

Meus amigos:
Shortar nestes pontos é um erro se não for feito.
Quem está liquido e não shorta aqui poderá estar a perder a ultima "abébia dada" desta recuperação.

Cumps

Registado: 29/12/2005 16:34

por mlra » 15/5/2008 21:51

The trend is UP !!!

Boas!

Porque dizes isso? pelo que ouvi o volume foi bastante baixo!!!! Não achaas que só amanhá teremos a confirmação?

Cumps

.........

por AC Investor Blog » 15/5/2008 21:04

The trend is UP !!!!
AC Investor Blog
www.ac-investor.blogspot.com -
Análises Técnicas de activos cotados em Wall Street. Os artigos do AC Investor podem também ser encontrados diariamente nos portais financeiros, Daily Markets, Benzinga, Minyanville, Solar Feeds e Wall Street Pit, sendo editor e contribuidor. Segue-me também no Twitter : http://twitter.com/#!/ACInvestorBlog e subscreve a minha newsletter.

Registado: 8/12/2007 23:01

por Barra » 15/5/2008 19:44

Aguardamos ansiosamente...

Aproveito a oportunidade para te dar os meus sinceros parabéns. 5 estrelas *****

Já agora que literatura recomendas para abordar o mestre Elliot ?
“Eu não sei onde o mercado vai estar amanhã ou dentro de uma semana, um mês ou um ano. Sei, no entanto, que se tivesse à escolha manter dinheiro em caixa ou em obrigações a 30 anos ou em ações, não hesitaria um segundo em escolher ações"

Warren Buffett

Bons negócios !!!

Registado: 19/10/2004 19:26

por arnie » 15/5/2008 19:30

mlra Escreveu:Boas Arnie!

Uma actualizacao dava muito jeito.

cumps

eu juro que ontem tinha tudo preparado para fazer um update mas depois de jantar, eram aí umas 20:30h, decidi esticar-me na cama para relaxar o esqueleto e para ajudar decidi ouvir Stacey Kent.

ora de repente, abri os olhos, estava gelado até aos ossos e achei estranho ter o quarto tão iluminado

levantei a cabeça, vi que tinha os monitores ligados e ao olhar ligeiramente para cima onde tenho um relogio, reparei que eram perto das 3 e meia da matina e foi aí nesse momento que o meu cerebro deu sinal de vida e lembrei-me do que tinha acontecido

não tive com grandes modos, puxei os lençóis para cima, virei-me e continuei a dormir

:mrgreen: :oops:

mas hoje prometo que faço um update ao SPX

palavra de honra que faço.......
Bons negocios,
arnie

Duplo topo sim....não...talvez!

por carcanhol » 15/5/2008 8:42

Bom dia a todos!

E bom dia também para o "arnie"...também merece! :mrgreen:

O nosso amigo parece andar com falta de tempo, vamos aguardar o seu reaparecimento!

Bom amgo "arnie" o bicho ontem não chegou exeactamente aos 1422 mas bateu com a cabeça, lá muito perto! aleijou-se e caiu! :mrgreen: Mas ainda assim ficou rasoávelmente verde, e o DOW também.

Já o Nasdaq 100...subiu a cordilheira dos 2000 espetou a bandeira, deslubrou-se e caiu! :lol: Falsso break? :roll:

Agora eu pergunto...perante o dia de ontem (3º de uptrend) vamos agora para baixo pois falhou a ascenção, e avançamos para um cenário de "duplo topo" ou a coisa tem mesmo que tocar ou passar ligeiramente os 1422 e cair novamente para se considerar um teste falhado?

Um abraço!
"I love the semel of Dax in the morning,...semel´s like victory" frase famosa da autoria de um militar americano no Vietenam :mrgreen:

Registado: 16/11/2006 12:47

por mlra » 14/5/2008 23:24

Boas Arnie!

Uma actualizacao dava muito jeito.

cumps

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], latbal, PAULOJOAO, Phil2014, Purificaçao, zulu404 e 64 visitantes