Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD - novos máximos e futuro próximo

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por mfsr1980 » 20/11/2012 12:11

Caros Forenses,
Alguém me pode dar uma perpectiva do futuro próximo da relação Euro/Dólar?
Eu tenho na conta alguns dólares e a minha dúvida é se matenho os dólares ou se passo para euros.
Abraço mfsr1980

Registado: 3/5/2007 13:55

por prose » 21/5/2008 18:31

continuação de boas trades amigos...continuarei um assiduo leitor..
mas saí do mercado e já diz o ditado..que está de fora nao racha lenha..boa sorte e boas trades para todos

Cmpmts

Registado: 10/3/2008 20:19

por djovarius » 20/5/2008 10:12

Bom dia a todos após uns dias de ausência,

Infelizmente terá de ser assim nos próximos tempos.

Mas afinal ainda não temos grandes sinais de tendência "bull", caro prose. Pensei que sim, mas o EUR/USD continua a ser atraído para a zona de 1.55, o que significa que continuamos a abordar com cuidado as tentativas de puxada para cima.

Há dados e notícias que fazem-no mexer no curtíssimo prazo, mas algo mais consistente terá de surgir para o levar a algum lado.
Continuo com a ideia de que teremos de voltar acima de 1.57 - 1.5750 para claramente vestir a pele do touro.
Isto já parece os 11.400 pontos do PSI em que tanto o Ulisses insistia e com razão. :lol:

Felizmente, no Forex, não há que esperar tanto, pelo menos, como regra deste mercado.

Agora, não se pode negar já alguma fraqueza do USD, expressa na depreciação face às tais divisas como o AUD, CAD, entre outras menos notórias.

E isso pode ser o sinal de que há a possibilidade de novos movimentos fortes contra o dólar.

Abraço

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por prose » 16/5/2008 18:11

djovarius Escreveu:Boas,

Se há semana errática no EUR/USD é esta.

Mas isso é normal: afinal o mercado está sem visibilidade em relação à evolução da crise do crédito e em relação à política monetária dos BC`s.
Os dados macro não permitem tirar grandes conclusões, quer nos EUA quer na euro zona, vista como um todo.

Para já, estar mais neutro é impossível !! Mas o valor de 1.55 parece ser um magneto para o qual o par quer convergir.

Mas dentro em breve as coisas vão mudar :P

Abraço

djovarius

OLA Djovarius,
estou a admirar a tua capacidade de previsão..mais uma vez...
essa tua frase de dentro em breve as coisas irem mudar..parece que o indice de confiança de michigan precipitou a tua análise e te deu razão num curtissimo espaço de tempo..
veremos o valor e fecho e se isso não nos levará de novo para uma tendencia bullish

por djovarius » 16/5/2008 14:52

Sim, Machado,

Para pequenos trades de curto prazo até que as coisas não estão assim tão más, porque vai havendo uma volatilidade intradiária ou no espaço de 2 a 3 sessões que permite um "setup" técnico perfeitamente negociável.

Hoje tenho estado a seguir com atenção a questão dos tais preços que acompanho com força.
Com o petróleo e o Ouro em alta, o EUR vai continuar bem suportado e até pode retomar uma certa apreciação.
É uma questão a ter em conta para a semana que vem, à medida que espero o tal já falado movimento tendencial.

A crise do crédito não acabou, nem de perto nem de longe, mas os mercados já estão mais estáveis e sobretudo parece que o sentimento já mudou muito.

Abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

por Machado » 16/5/2008 13:14

Errática ... se continuar errática assim não me vou queixar nada :)

Acertei mesmo no alvo nos 1.5520 :)
Vamos lá ver se faz o esperado, e vai aos 1.544

Registado: 25/9/2007 12:52

por djovarius » 16/5/2008 12:26

Boas,

Se há semana errática no EUR/USD é esta.

Mas isso é normal: afinal o mercado está sem visibilidade em relação à evolução da crise do crédito e em relação à política monetária dos BC`s.
Os dados macro não permitem tirar grandes conclusões, quer nos EUA quer na euro zona, vista como um todo.

Para já, estar mais neutro é impossível !! Mas o valor de 1.55 parece ser um magneto para o qual o par quer convergir.

Mas dentro em breve as coisas vão mudar :P

Abraço

djovarius

por Machado » 15/5/2008 18:58

nunofaustino Escreveu:está entre um suporte e uma resistência fortes (para o curto/médio prazo). Tudo o que está no meio é oscilatório (leia-se lixo para o curto prazo).

É uma questão de comprares no suporte (1.53X), stop e reverse na resistência (1.56X), com vendas parciais qdo estamos na zona do mid-point para garantir ganhos (1.545-1.55, pois a tendência é ainda de subida, pelo que o mid-point está mais perto da metade superior).

Parece simples, n parece... mas até à quebra de um destes valores é isto que eu vou fazer...

Um abr
Nuno

Eu tinha entrado nos 1.553, com objectivo nos 1.54.
Contudo decidi aproveitar agora para despachar a 1.543.

Não me sinto á vontade para apostar na descida do dólar, pelo que as minhas posições são sempre curtas.

Para agora deixo uma ordem para entrar a 1.552, com objectivo nos 1.544. Vamos lá ver se vai a estes intervalos de novo, tem andado sempre por aqui, e até mudar eu insisto.

No longo prazo, tenho uma posição pequena, entrei nos 1.58 e vou deixar andar pelo menos até ao fim do ano, mas parece-me um desperdício não fazer uns trades pelo meio, quando os intervalos me parecem "previsiveis".

Vamos la ver no que dá :)

por djovarius » 13/5/2008 16:34

Boa tarde,

Nada de novo por aqui. E também ainda é cedo para avaliar qual a digestão do mercado em relação ao discurso de Bernanke.
Acompanhei e até gostei do pragmatismo. Uma coisa é certa: o FED não vai voltar a admitir o que se passou nos mercados e vai apelar a uma maior regulação transversal à esfera financeira.
O risco terá de ser melhor gerido.
Apesar de ter deixado a entender que a crise ainda não acabou e que ainda há mecanismos para auxiliar o mercado, Bernanke deixa também a ideia de que há uma maior estabilização e normalidade hoje, comparando com os meses de Fevereiro e Março.

Para o mercado, ficou a ideia mais negativa, a de que as coisas ainda podem se complicar caso o FED não esteja atento, em conjunto com os reguladores do mercado.

Para o mercado do EUR/USD nada disto foi ainda digerido e ninguém faz grandes apostas. Os grandes compradores estão mais afastados do mercado do que há uns meses atrás e quem quer vender o par deve querer fazê-lo a níveis mais interessantes numa óptica de longo prazo.

Assim, nada de novo em relação às últimas sessões, excepto talvez, com um pouco de boa vontade, uma ligeira sensação de que o EUR procura um "bottom" face ao USD, tal como já terá feito face ao CHF e face à GBP.

Mas para já, sejamos pacientes...

Abraço

djovarius

por nunofaustino » 13/5/2008 16:00

está entre um suporte e uma resistência fortes (para o curto/médio prazo). Tudo o que está no meio é oscilatório (leia-se lixo para o curto prazo).

É uma questão de comprares no suporte (1.53X), stop e reverse na resistência (1.56X), com vendas parciais qdo estamos na zona do mid-point para garantir ganhos (1.545-1.55, pois a tendência é ainda de subida, pelo que o mid-point está mais perto da metade superior).

Parece simples, n parece... mas até à quebra de um destes valores é isto que eu vou fazer...

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por prose » 13/5/2008 14:30

prose Escreveu:
nunofaustino Escreveu:O suporte nos 1.53X está a ser fortíssimo... deveremos ir até aos 1.564, onde veremos se vamos para cima e re-testar novamente uma ida acima dos 1.6 ou se voltamos para os 1.53.

Um abr
Nuno

concordo..parece mesmo que vai voltar aos topos...
a questão é se não terá aí uma retracção este resto de dia..ou na noite...corrigindo parte de todo o ganho de hoje..
essa retracção pode ser grande e condenar ao insucesso uma entrada neste momento..penso que essa convicção é certa..mas extremamente arriscada para já

cá temos a dita retracção...agravada pelos dados positivos das vendas a retalho nos usa...
esta retração poderá transformar-se numa mudança de sinal..
ou caro Nunofaustino consideras que é apenas um passo atrás para dois em frente?

por prose » 12/5/2008 19:24

djovarius Escreveu:Boa tarde e boa semana,

Está mais que provado que há que esperar mas a espera não será longa.

Quer parecer que à medida que a liquidez vai normalizando, teremos índices accionistas em alta, em conjunto com outros activos o que daria mais uma chance para vender USD. Veremos se assim é.

Mas do que eu gostei foi do gráfico posto pelo Caracole$ relativo ao DX, que parece corroborar a ideia da continuação da desvalorização do dólar, até ao final do seu "bear market".

Usando a linguagem do Marco António num excelente tópico de que foi o autor, eu diria o seguinte:

Tenho a certeza que o bear do USD está muito próximo do fim e que nesse momento o USD valerá menos que um CHF ou mesmo que o AUD.

Tenho dúvidas se será em 2008/9 ou se se prolonga mais uns meses, até 2010 !!

Mais: não há sinais claros de uma inversão real da tendência dominante, nem acredito que tal ocorra sem alguma forma de intervenção/mobilização de diversas autoridades monetárias.

E o EUR/USD terá mesmo de voltar abaixo de 1.54 para me convencer a entrar curto ou acima de 1.5750 para me convencer a entrar longo.
O ambiente ainda se presta a uma postura mais errática, portanto fora do meu estilo de negociação, pois não sou "caçador de pips".

Abraço

djovarius

Cada vez mais concordo consigo..
tenho sido o puro caçador de pips..neste meu primeiro mes...mas nao estou longe de me deixar de tal estratégia...pois a carteira desta forma nem sobe nem desce...
Gostei da expressão caçador de pips

por djovarius » 12/5/2008 19:19

Boa tarde e boa semana,

Está mais que provado que há que esperar mas a espera não será longa.

Quer parecer que à medida que a liquidez vai normalizando, teremos índices accionistas em alta, em conjunto com outros activos o que daria mais uma chance para vender USD. Veremos se assim é.

Mas do que eu gostei foi do gráfico posto pelo Caracole$ relativo ao DX, que parece corroborar a ideia da continuação da desvalorização do dólar, até ao final do seu "bear market".

Usando a linguagem do Marco António num excelente tópico de que foi o autor, eu diria o seguinte:

Tenho a certeza que o bear do USD está muito próximo do fim e que nesse momento o USD valerá menos que um CHF ou mesmo que o AUD.

Tenho dúvidas se será em 2008/9 ou se se prolonga mais uns meses, até 2010 !!

Mais: não há sinais claros de uma inversão real da tendência dominante, nem acredito que tal ocorra sem alguma forma de intervenção/mobilização de diversas autoridades monetárias.

E o EUR/USD terá mesmo de voltar abaixo de 1.54 para me convencer a entrar curto ou acima de 1.5750 para me convencer a entrar longo.
O ambiente ainda se presta a uma postura mais errática, portanto fora do meu estilo de negociação, pois não sou "caçador de pips".

Abraço

djovarius

por prose » 12/5/2008 18:29

nunofaustino Escreveu:O suporte nos 1.53X está a ser fortíssimo... deveremos ir até aos 1.564, onde veremos se vamos para cima e re-testar novamente uma ida acima dos 1.6 ou se voltamos para os 1.53.

Um abr
Nuno

concordo..parece mesmo que vai voltar aos topos...
a questão é se não terá aí uma retracção este resto de dia..ou na noite...corrigindo parte de todo o ganho de hoje..
essa retracção pode ser grande e condenar ao insucesso uma entrada neste momento..penso que essa convicção é certa..mas extremamente arriscada para já

por nunofaustino » 12/5/2008 17:20

O suporte nos 1.53X está a ser fortíssimo... deveremos ir até aos 1.564, onde veremos se vamos para cima e re-testar novamente uma ida acima dos 1.6 ou se voltamos para os 1.53.

Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

por Machado » 12/5/2008 17:03

Há umas semanas parecia um relógio entre os 1.57 e 1.59
Está a repetir a brincadeira entre os 1.53 e 1.55 ?

Espero que sim ;)

por Caracole$ » 12/5/2008 9:22

... e sempre no Longo prazo!
Anexos
usd3year100508b.gif
usd3year100508b.gif (119.84 KiB) Visualizado 2090 vezes
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill

Registado: 9/4/2008 10:04

por prose » 12/5/2008 9:22

Caracole$ Escreveu:Também se pode tentar ver a coisa ao contràrio...

caracoles..
a que é que te referes que se pode ver ao contrario??
nao entendi..sorry

por Caracole$ » 12/5/2008 9:20

Também se pode tentar ver a coisa ao contràrio...
Anexos
usd1year100508.gif
usd1year100508.gif (121.48 KiB) Visualizado 2094 vezes
"Uma maçã por dia afasta o médico,… desde que se tenha boa pontaria" . Sir Winston Churchill

Registado: 9/4/2008 10:04

por prose » 9/5/2008 11:22

Thunder Escreveu:prose, desculpa a pergunta. Não me leves a mal por favor, pois não é minha intenção criticar. Apenas quero fazer um apontamento.

É normal entrares com stops tão apertados? Tens um stop que será activado com uma variação de 0,13% do valor do activo. Qualquer "tremelique" do mercado e já foste. Não seria mais prudente um stop ligeiramente mais alargado? (critica construtiva :) )

Um abraço :)

concordo contigo...mas como principiante nao me aventuro muito..e sim..tenho imensas ordens dadas fechadas nas stops...mas enkuanto estiver ganhador..basicamente para aprender o mercado escolho uma direcção...se acerto deixo correr..se falha a stop fecha com percas reduzidas..mas sim..é arriscado...mas não será mais arriscado um principiante que esta a descobrir o mercado arriscar uma aposta sem um stop de protecção apertado?

por Thunder » 9/5/2008 11:20

prose, desculpa a pergunta. Não me leves a mal por favor, pois não é minha intenção criticar. Apenas quero fazer um apontamento.

É normal entrares com stops tão apertados? Tens um stop que será activado com uma variação de 0,13% do valor do activo. Qualquer "tremelique" do mercado e já foste. Não seria mais prudente um stop ligeiramente mais alargado? (critica construtiva :) )

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

Registado: 3/3/2007 16:57

por prose » 9/5/2008 11:12

Thunder Escreveu:
prose Escreveu:
Thunder Escreveu:Olá a todos 8-)

Com os mercados accionistas a "tremerem" um bocadinho a repercussão nos pares com o JPY não se fez esperar. USD, EUR e AUD perdem entre 2,5 a 3% nos últimos 2 dias face ao Iene.
Com as financeiras a voltarem a ser tema de "conversa", vamos ver se o USD não é o que acaba por levar a maior "porrada" .

Um abraço a todos e BN 8-)

espero que sim thunder...acabei de entrar no eurusd comprando a 1.547...veremos o trade balance ás 13.30...e esperemos que o usd..leve mesmo...

Prose, tava a referir-me principalmente ao USD contra o JPY. Contra o EUR dou poucas vezes opinião, pois o par "engana-me" muitas vezes :mrgreen:

Mas a tua posição não parece ser má pois o EUR parece ter encontrado algúm suporte na área dos 1,53.... embora estejas sempre contra a tendência dos últimos dias e isso é sempre um factor a considerar :-k

veremos tenho a stop bastante proxima...devido a essa instabilidade..comoquei stop e 1.545..não estou muito confiante...mas consciente do risco...veremos o que acontece ao petroleo e ao relatório das 13.30H se lá chegar sem a stop executada

por Thunder » 9/5/2008 11:09

prose Escreveu:

Com os mercados accionistas a "tremerem" um bocadinho a repercussão nos pares com o JPY não se fez esperar. USD, EUR e AUD perdem entre 2,5 a 3% nos últimos 2 dias face ao Iene.
Com as financeiras a voltarem a ser tema de "conversa", vamos ver se o USD não é o que acaba por levar a maior "porrada" .

espero que sim thunder...acabei de entrar no eurusd comprando a 1.547...veremos o trade balance ás 13.30...e esperemos que o usd..leve mesmo...

Prose, tava a referir-me principalmente ao USD contra o JPY. Contra o EUR dou poucas vezes opinião, pois o par "engana-me" muitas vezes :mrgreen:

Mas a tua posição não parece ser má pois o EUR parece ter encontrado algúm suporte na área dos 1,53.... embora estejas sempre contra a tendência dos últimos dias e isso é sempre um factor a considerar :-k

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius

"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela

por prose » 9/5/2008 11:01

por Thunder » 9/5/2008 10:54

Olá a todos 8-)

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre_MF, carlosdsousa, Google [Bot], latbal, Luzemburg, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 400 visitantes