EUR/USD - novos máximos e futuro próximo
Bom dia a todos após uns dias de ausência,
Infelizmente terá de ser assim nos próximos tempos.
Mas afinal ainda não temos grandes sinais de tendência "bull", caro prose. Pensei que sim, mas o EUR/USD continua a ser atraído para a zona de 1.55, o que significa que continuamos a abordar com cuidado as tentativas de puxada para cima.
Há dados e notícias que fazem-no mexer no curtíssimo prazo, mas algo mais consistente terá de surgir para o levar a algum lado.
Continuo com a ideia de que teremos de voltar acima de 1.57 - 1.5750 para claramente vestir a pele do touro.
Isto já parece os 11.400 pontos do PSI em que tanto o Ulisses insistia e com razão.
Felizmente, no Forex, não há que esperar tanto, pelo menos, como regra deste mercado.
Agora, não se pode negar já alguma fraqueza do USD, expressa na depreciação face às tais divisas como o AUD, CAD, entre outras menos notórias.
E isso pode ser o sinal de que há a possibilidade de novos movimentos fortes contra o dólar.
Abraço
djovarius
Infelizmente terá de ser assim nos próximos tempos.
Mas afinal ainda não temos grandes sinais de tendência "bull", caro prose. Pensei que sim, mas o EUR/USD continua a ser atraído para a zona de 1.55, o que significa que continuamos a abordar com cuidado as tentativas de puxada para cima.
Há dados e notícias que fazem-no mexer no curtíssimo prazo, mas algo mais consistente terá de surgir para o levar a algum lado.
Continuo com a ideia de que teremos de voltar acima de 1.57 - 1.5750 para claramente vestir a pele do touro.
Isto já parece os 11.400 pontos do PSI em que tanto o Ulisses insistia e com razão.

Felizmente, no Forex, não há que esperar tanto, pelo menos, como regra deste mercado.
Agora, não se pode negar já alguma fraqueza do USD, expressa na depreciação face às tais divisas como o AUD, CAD, entre outras menos notórias.
E isso pode ser o sinal de que há a possibilidade de novos movimentos fortes contra o dólar.
Abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
djovarius Escreveu:Boas,
Se há semana errática no EUR/USD é esta.
Mas isso é normal: afinal o mercado está sem visibilidade em relação à evolução da crise do crédito e em relação à política monetária dos BC`s.
Os dados macro não permitem tirar grandes conclusões, quer nos EUA quer na euro zona, vista como um todo.
Para já, estar mais neutro é impossível !! Mas o valor de 1.55 parece ser um magneto para o qual o par quer convergir.
Mas dentro em breve as coisas vão mudar![]()
Abraço
djovarius
OLA Djovarius,
estou a admirar a tua capacidade de previsão..mais uma vez...
essa tua frase de dentro em breve as coisas irem mudar..parece que o indice de confiança de michigan precipitou a tua análise e te deu razão num curtissimo espaço de tempo..
veremos o valor e fecho e se isso não nos levará de novo para uma tendencia bullish
- Registado: 10/3/2008 20:19
Sim, Machado,
Para pequenos trades de curto prazo até que as coisas não estão assim tão más, porque vai havendo uma volatilidade intradiária ou no espaço de 2 a 3 sessões que permite um "setup" técnico perfeitamente negociável.
Hoje tenho estado a seguir com atenção a questão dos tais preços que acompanho com força.
Com o petróleo e o Ouro em alta, o EUR vai continuar bem suportado e até pode retomar uma certa apreciação.
É uma questão a ter em conta para a semana que vem, à medida que espero o tal já falado movimento tendencial.
A crise do crédito não acabou, nem de perto nem de longe, mas os mercados já estão mais estáveis e sobretudo parece que o sentimento já mudou muito.
Abraço
dj
Para pequenos trades de curto prazo até que as coisas não estão assim tão más, porque vai havendo uma volatilidade intradiária ou no espaço de 2 a 3 sessões que permite um "setup" técnico perfeitamente negociável.
Hoje tenho estado a seguir com atenção a questão dos tais preços que acompanho com força.
Com o petróleo e o Ouro em alta, o EUR vai continuar bem suportado e até pode retomar uma certa apreciação.
É uma questão a ter em conta para a semana que vem, à medida que espero o tal já falado movimento tendencial.
A crise do crédito não acabou, nem de perto nem de longe, mas os mercados já estão mais estáveis e sobretudo parece que o sentimento já mudou muito.
Abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Boas,
Mas isso é normal: afinal o mercado está sem visibilidade em relação à evolução da crise do crédito e em relação à política monetária dos BC`s.
Os dados macro não permitem tirar grandes conclusões, quer nos EUA quer na euro zona, vista como um todo.
Para já, estar mais neutro é impossível !! Mas o valor de 1.55 parece ser um magneto para o qual o par quer convergir.
Mas dentro em breve as coisas vão mudar
Abraço
djovarius
Mas dentro em breve as coisas vão mudar

Abraço
djovarius
nunofaustino Escreveu:está entre um suporte e uma resistência fortes (para o curto/médio prazo). Tudo o que está no meio é oscilatório (leia-se lixo para o curto prazo).
É uma questão de comprares no suporte (1.53X), stop e reverse na resistência (1.56X), com vendas parciais qdo estamos na zona do mid-point para garantir ganhos (1.545-1.55, pois a tendência é ainda de subida, pelo que o mid-point está mais perto da metade superior).
Parece simples, n parece... mas até à quebra de um destes valores é isto que eu vou fazer...
Um abr
Nuno
Eu tinha entrado nos 1.553, com objectivo nos 1.54.
Contudo decidi aproveitar agora para despachar a 1.543.
Não me sinto á vontade para apostar na descida do dólar, pelo que as minhas posições são sempre curtas.
Para agora deixo uma ordem para entrar a 1.552, com objectivo nos 1.544. Vamos lá ver se vai a estes intervalos de novo, tem andado sempre por aqui, e até mudar eu insisto.
No longo prazo, tenho uma posição pequena, entrei nos 1.58 e vou deixar andar pelo menos até ao fim do ano, mas parece-me um desperdício não fazer uns trades pelo meio, quando os intervalos me parecem "previsiveis".
Vamos la ver no que dá

- Registado: 25/9/2007 12:52
Boa tarde,
Nada de novo por aqui. E também ainda é cedo para avaliar qual a digestão do mercado em relação ao discurso de Bernanke.
Acompanhei e até gostei do pragmatismo. Uma coisa é certa: o FED não vai voltar a admitir o que se passou nos mercados e vai apelar a uma maior regulação transversal à esfera financeira.
O risco terá de ser melhor gerido.
Apesar de ter deixado a entender que a crise ainda não acabou e que ainda há mecanismos para auxiliar o mercado, Bernanke deixa também a ideia de que há uma maior estabilização e normalidade hoje, comparando com os meses de Fevereiro e Março.
Para o mercado, ficou a ideia mais negativa, a de que as coisas ainda podem se complicar caso o FED não esteja atento, em conjunto com os reguladores do mercado.
Para o mercado do EUR/USD nada disto foi ainda digerido e ninguém faz grandes apostas. Os grandes compradores estão mais afastados do mercado do que há uns meses atrás e quem quer vender o par deve querer fazê-lo a níveis mais interessantes numa óptica de longo prazo.
Assim, nada de novo em relação às últimas sessões, excepto talvez, com um pouco de boa vontade, uma ligeira sensação de que o EUR procura um "bottom" face ao USD, tal como já terá feito face ao CHF e face à GBP.
Mas para já, sejamos pacientes...
Abraço
djovarius
Nada de novo por aqui. E também ainda é cedo para avaliar qual a digestão do mercado em relação ao discurso de Bernanke.
Acompanhei e até gostei do pragmatismo. Uma coisa é certa: o FED não vai voltar a admitir o que se passou nos mercados e vai apelar a uma maior regulação transversal à esfera financeira.
O risco terá de ser melhor gerido.
Apesar de ter deixado a entender que a crise ainda não acabou e que ainda há mecanismos para auxiliar o mercado, Bernanke deixa também a ideia de que há uma maior estabilização e normalidade hoje, comparando com os meses de Fevereiro e Março.
Para o mercado, ficou a ideia mais negativa, a de que as coisas ainda podem se complicar caso o FED não esteja atento, em conjunto com os reguladores do mercado.
Para o mercado do EUR/USD nada disto foi ainda digerido e ninguém faz grandes apostas. Os grandes compradores estão mais afastados do mercado do que há uns meses atrás e quem quer vender o par deve querer fazê-lo a níveis mais interessantes numa óptica de longo prazo.
Assim, nada de novo em relação às últimas sessões, excepto talvez, com um pouco de boa vontade, uma ligeira sensação de que o EUR procura um "bottom" face ao USD, tal como já terá feito face ao CHF e face à GBP.
Mas para já, sejamos pacientes...
Abraço
djovarius
está entre um suporte e uma resistência fortes (para o curto/médio prazo). Tudo o que está no meio é oscilatório (leia-se lixo para o curto prazo).
É uma questão de comprares no suporte (1.53X), stop e reverse na resistência (1.56X), com vendas parciais qdo estamos na zona do mid-point para garantir ganhos (1.545-1.55, pois a tendência é ainda de subida, pelo que o mid-point está mais perto da metade superior).
Parece simples, n parece... mas até à quebra de um destes valores é isto que eu vou fazer...
Um abr
Nuno
Um abr
Nuno
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!
prose Escreveu:nunofaustino Escreveu:O suporte nos 1.53X está a ser fortíssimo... deveremos ir até aos 1.564, onde veremos se vamos para cima e re-testar novamente uma ida acima dos 1.6 ou se voltamos para os 1.53.
Um abr
Nuno
concordo..parece mesmo que vai voltar aos topos...
a questão é se não terá aí uma retracção este resto de dia..ou na noite...corrigindo parte de todo o ganho de hoje..
essa retracção pode ser grande e condenar ao insucesso uma entrada neste momento..penso que essa convicção é certa..mas extremamente arriscada para já
cá temos a dita retracção...agravada pelos dados positivos das vendas a retalho nos usa...
esta retração poderá transformar-se numa mudança de sinal..
ou caro Nunofaustino consideras que é apenas um passo atrás para dois em frente?
djovarius Escreveu:Boa tarde e boa semana,
Está mais que provado que há que esperar mas a espera não será longa.
Quer parecer que à medida que a liquidez vai normalizando, teremos índices accionistas em alta, em conjunto com outros activos o que daria mais uma chance para vender USD. Veremos se assim é.
Mas do que eu gostei foi do gráfico posto pelo Caracole$ relativo ao DX, que parece corroborar a ideia da continuação da desvalorização do dólar, até ao final do seu "bear market".
Usando a linguagem do Marco António num excelente tópico de que foi o autor, eu diria o seguinte:
Tenho a certeza que o bear do USD está muito próximo do fim e que nesse momento o USD valerá menos que um CHF ou mesmo que o AUD.
Tenho dúvidas se será em 2008/9 ou se se prolonga mais uns meses, até 2010 !!
Mais: não há sinais claros de uma inversão real da tendência dominante, nem acredito que tal ocorra sem alguma forma de intervenção/mobilização de diversas autoridades monetárias.
E o EUR/USD terá mesmo de voltar abaixo de 1.54 para me convencer a entrar curto ou acima de 1.5750 para me convencer a entrar longo.
O ambiente ainda se presta a uma postura mais errática, portanto fora do meu estilo de negociação, pois não sou "caçador de pips".
Abraço
djovarius
Cada vez mais concordo consigo..
tenho sido o puro caçador de pips..neste meu primeiro mes...mas nao estou longe de me deixar de tal estratégia...pois a carteira desta forma nem sobe nem desce...
Gostei da expressão caçador de pips
Boa tarde e boa semana,
Quer parecer que à medida que a liquidez vai normalizando, teremos índices accionistas em alta, em conjunto com outros activos o que daria mais uma chance para vender USD. Veremos se assim é.
Mas do que eu gostei foi do gráfico posto pelo Caracole$ relativo ao DX, que parece corroborar a ideia da continuação da desvalorização do dólar, até ao final do seu "bear market".
Usando a linguagem do Marco António num excelente tópico de que foi o autor, eu diria o seguinte:
Tenho a certeza que o bear do USD está muito próximo do fim e que nesse momento o USD valerá menos que um CHF ou mesmo que o AUD.
Mais: não há sinais claros de uma inversão real da tendência dominante, nem acredito que tal ocorra sem alguma forma de intervenção/mobilização de diversas autoridades monetárias.
E o EUR/USD terá mesmo de voltar abaixo de 1.54 para me convencer a entrar curto ou acima de 1.5750 para me convencer a entrar longo.
O ambiente ainda se presta a uma postura mais errática, portanto fora do meu estilo de negociação, pois não sou "caçador de pips".
Abraço
djovarius
Abraço
djovarius
nunofaustino Escreveu:O suporte nos 1.53X está a ser fortíssimo... deveremos ir até aos 1.564, onde veremos se vamos para cima e re-testar novamente uma ida acima dos 1.6 ou se voltamos para os 1.53.
Um abr
Nuno
concordo..parece mesmo que vai voltar aos topos...
a questão é se não terá aí uma retracção este resto de dia..ou na noite...corrigindo parte de todo o ganho de hoje..
essa retracção pode ser grande e condenar ao insucesso uma entrada neste momento..penso que essa convicção é certa..mas extremamente arriscada para já
Thunder Escreveu:prose, desculpa a pergunta. Não me leves a mal por favor, pois não é minha intenção criticar. Apenas quero fazer um apontamento.
É normal entrares com stops tão apertados? Tens um stop que será activado com uma variação de 0,13% do valor do activo. Qualquer "tremelique" do mercado e já foste. Não seria mais prudente um stop ligeiramente mais alargado? (critica construtiva)
Um abraço
concordo contigo...mas como principiante nao me aventuro muito..e sim..tenho imensas ordens dadas fechadas nas stops...mas enkuanto estiver ganhador..basicamente para aprender o mercado escolho uma direcção...se acerto deixo correr..se falha a stop fecha com percas reduzidas..mas sim..é arriscado...mas não será mais arriscado um principiante que esta a descobrir o mercado arriscar uma aposta sem um stop de protecção apertado?
prose, desculpa a pergunta. Não me leves a mal por favor, pois não é minha intenção criticar. Apenas quero fazer um apontamento.
É normal entrares com stops tão apertados? Tens um stop que será activado com uma variação de 0,13% do valor do activo. Qualquer "tremelique" do mercado e já foste. Não seria mais prudente um stop ligeiramente mais alargado? (critica construtiva
)
Um abraço
É normal entrares com stops tão apertados? Tens um stop que será activado com uma variação de 0,13% do valor do activo. Qualquer "tremelique" do mercado e já foste. Não seria mais prudente um stop ligeiramente mais alargado? (critica construtiva

Um abraço

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
"Pague a bondade com bondade, mas o mal com a justiça" --- Confucius
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
"Experiência e humildade são excelentes veículos para percorrer a via em direcção ao sucesso" --- Thunder o filósofo de meia-tigela
Thunder Escreveu:prose Escreveu:Thunder Escreveu:Olá a todos![]()
Com os mercados accionistas a "tremerem" um bocadinho a repercussão nos pares com o JPY não se fez esperar. USD, EUR e AUD perdem entre 2,5 a 3% nos últimos 2 dias face ao Iene.
Com as financeiras a voltarem a ser tema de "conversa", vamos ver se o USD não é o que acaba por levar a maior "porrada" .
Um abraço a todos e BN
espero que sim thunder...acabei de entrar no eurusd comprando a 1.547...veremos o trade balance ás 13.30...e esperemos que o usd..leve mesmo...
Prose, tava a referir-me principalmente ao USD contra o JPY. Contra o EUR dou poucas vezes opinião, pois o par "engana-me" muitas vezes![]()
Mas a tua posição não parece ser má pois o EUR parece ter encontrado algúm suporte na área dos 1,53.... embora estejas sempre contra a tendência dos últimos dias e isso é sempre um factor a considerar![]()
Um abraço
veremos tenho a stop bastante proxima...devido a essa instabilidade..comoquei stop e 1.545..não estou muito confiante...mas consciente do risco...veremos o que acontece ao petroleo e ao relatório das 13.30H se lá chegar sem a stop executada
prose Escreveu:Thunder Escreveu:Olá a todos![]()
Com os mercados accionistas a "tremerem" um bocadinho a repercussão nos pares com o JPY não se fez esperar. USD, EUR e AUD perdem entre 2,5 a 3% nos últimos 2 dias face ao Iene.
Com as financeiras a voltarem a ser tema de "conversa", vamos ver se o USD não é o que acaba por levar a maior "porrada" .
Um abraço a todos e BN
espero que sim thunder...acabei de entrar no eurusd comprando a 1.547...veremos o trade balance ás 13.30...e esperemos que o usd..leve mesmo...
Prose, tava a referir-me principalmente ao USD contra o JPY. Contra o EUR dou poucas vezes opinião, pois o par "engana-me" muitas vezes

Mas a tua posição não parece ser má pois o EUR parece ter encontrado algúm suporte na área dos 1,53.... embora estejas sempre contra a tendência dos últimos dias e isso é sempre um factor a considerar

Um abraço

"A grandeza de um homem não está em nunca cair, mas sim em levantar-se sempre após todas as quedas." --- Confucius
Thunder Escreveu:Olá a todos![]()
Um abraço a todos e BN
Olá a todos
Um abraço a todos e BN

Um abraço a todos e BN

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Burbano, Google Adsense [Bot], KAWA, Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006 e 240 visitantes