Caldeirão da Bolsa

Novo Site brevemente disponível

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Sobre o site

por joao4702 » 29/4/2008 19:39

Crómio Escreveu:Boas,

Brevemente significa quando?
Para a próxima semana, próximo mês?

E o projecto conta com quantas pessoas?
Têm patrocínios, apoio de alguma instituição?

E trata "só" do PSI20, certo?

Um abraço e bom trabalho, estou curioso pelo resultado.

Quanto ao prazo não me comprometo com datas visto ser um projecto livre.

Quantas pessoas? Apenas 2, o esquema será montado para alimentação automática e apenas 1 pessoa ficará responsável pela manutenção.

Patrocinios? Não é necessário.

Psi 20 só?! Não, do ponto de vista técnico trata o mundo inteiro. Do ponto de vista fundamental começa apenas com Psi geral, mas o objectivo é alcançar cac, dax, ibex, e londres.

Abraço.

Registado: 21/9/2006 10:04

por Crómio » 29/4/2008 19:28

Boas,

Brevemente significa quando?
Para a próxima semana, próximo mês?

E o projecto conta com quantas pessoas?
Têm patrocínios, apoio de alguma instituição?

E trata "só" do PSI20, certo?

Um abraço e bom trabalho, estou curioso pelo resultado.
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por bolo » 29/4/2008 19:19

Eu percebo pouco disto e, não sei se por isso ou não, sempre quis ter acessível a informação a nível fundamental. Vale o que vale em tempos onde a técnica do mercado leva a melhor, mas o fundamental lá está, para o que for preciso. É como navegar num mar onde todos sabem que a corrente é mais forte mas de qualquer das formas sabemos sempre os coordenadas de onde estamos. É isso?!

Se for isso, eu alisto-me como visitante!
Acabei de me auto-promover a Principiante!
Aaahhgrrr,... os meus dedos não estalam!!!
TAMBÉM QUERO SER RICO! Por onde começo? Estou disposto a deixar de trabalhar!

Registado: 29/11/2007 2:18

Histórico de indicadores

por joao4702 » 29/4/2008 19:01

Naturalmente que não irá dispor de um histórico muito grande nos 1º. anos após o lançamento, mas certamente que indicadores de 3 anos terá.

Já me esquecia da análise técnica para commodities (crude, brent, Wheat, corn e muitos outros).

Re: Novo Site brevemente disponível

por salvadorveiga » 29/4/2008 18:53

joao4702 Escreveu:Caros Forenses,

Gostaria de obter um feedback relativamente a um trabalho que está a ser desenvolvido no sentido de disponibilizar um site gratuito com acesso a dados de análise fundamental e uma ferramenta para efectuar análise técnica.

Do ponto de vista de fundamentais o site tem:

- Indicadores como PER da cotada, comparação com sector e SP 500;
- Price cash flow;
- EPS;
- Price book value;
- Dividend yield entre muitos outros indicadores úteis.

Estatisticamente: Betas da empresa, sector comparando com SP 500.

Teria uma secção de Portfolio Tracker, em que cada utilizador pode acompanhar o seu desempenho (rentabilidade histórica e/ou da carteira) em tempo real.

Do ponto de vista de análise técnica:

Será disponibilizada uma ferramenta de análise técnica com cotações em delay de 10 minutos para todas as cotadas dos mercados europeus e norte - americanos.

Principais caracteristicas:

-Base de dados ajustada de todos os eventos sejam splits, aumentos de capital...
-Possibilidade de traçar linhas de tendência
- 26 indicadores de análise técnica

O site terá 2 linguas (PT e EN).

Há já me esquecia também não terá fórum mas se me permitirem coloco um link para o caldeirão. (Ulisses/Marco/Pata posso?) :lol:

Brevemente darei informações sobre a data de lançamento. Gostaria contudo de ouvir a vossa opinião sobre uma iniciativa desta natureza.

Abraço.

João bom bom...era ter tipo os rácios ou EPS últimos de um tempo considerável. Tipo 5 anos no minimo, ando há imenso tmepo a procura dum site que tenha essas informações dos EPS dos ultimos 10 anos tipo um histórico e nada.

Ouvi dizer que existe uma publicação nos EUA que o faz mas paga-se e bem acho, e mesmo assim so tem de algumas cotadas americanas...

Algo tipo:

EPS 97 X
EPS 98 Y
EPS 99 Z
... etc etc, e dpeois PER's (que podem ja ser PER medios), ROE's, ROIC's, etc...

Registado: 12/3/2008 22:06

por aefernandes » 29/4/2008 18:53

Eu irei sempre, desde que não seja proibido.

Registado: 21/4/2008 15:02

por artista_ » 29/4/2008 18:51

O mercado português é pequeno, ainda assim boa sorte, vou tentar ir de vez em quando! :wink:

Um abraço
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

Novo Site brevemente disponível

por joao4702 » 29/4/2008 18:26

Caros Forenses,

Gostaria de obter um feedback relativamente a um trabalho que está a ser desenvolvido no sentido de disponibilizar um site gratuito com acesso a dados de análise fundamental e uma ferramenta para efectuar análise técnica.

Do ponto de vista de fundamentais o site tem:

- Indicadores como PER da cotada, comparação com sector e SP 500;
- Price cash flow;
- EPS;
- Price book value;
- Dividend yield entre muitos outros indicadores úteis.

Estatisticamente: Betas da empresa, sector comparando com SP 500.

Teria uma secção de Portfolio Tracker, em que cada utilizador pode acompanhar o seu desempenho (rentabilidade histórica e/ou da carteira) em tempo real.

Do ponto de vista de análise técnica:

Será disponibilizada uma ferramenta de análise técnica com cotações em delay de 10 minutos para todas as cotadas dos mercados europeus e norte - americanos.

Principais caracteristicas:

-Base de dados ajustada de todos os eventos sejam splits, aumentos de capital...
-Possibilidade de traçar linhas de tendência
- 26 indicadores de análise técnica

O site terá 2 linguas (PT e EN).

Há já me esquecia também não terá fórum mas se me permitirem coloco um link para o caldeirão. (Ulisses/Marco/Pata posso?) :lol:

Brevemente darei informações sobre a data de lançamento. Gostaria contudo de ouvir a vossa opinião sobre uma iniciativa desta natureza.

Abraço.

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, carlosdsousa, danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, latbal, nbms2012, Nuno V e 45 visitantes