Quem quer uma bela cabeça-e-ombros invertida?
Talvez,...
MarcoAntonio Escreveu:Canonicamente falando, considera-se um H&S se existir a tendência correspondente antes do padrão.
Penso quo Enciplopedia of Chart Patterns (Bulkowski) faz referência a que a tendência anterior tenha pelo menos a amplitude do padrão, se não estou em erro. Mas enfim, é um critério como muitos (embora faça algum sentido, para ajudar a definir o que é considerável como tendência ou não).
Por outro lado, nestes casos como em muitos outros eu considero a questão de se tratar do padrão x ou não como mais ou menos secundário porque eu olho para ali e vejo uma resistência muito bem definida nos 53. Se é um H&S ou não, pouco importa. À partida, quebrando a resistência temos um sinal técnico chamemos ao padrão C&H, H&S ou rectangulo. O sinal é o mesmo e a conclusão é a mesma chamemos o padrão que chamemos...
Espero ter-me feito entender...
![]()
Bottom line: é discutivel "academicamente" falando se é um H&S ou não, já na prática não interessa para muito estar a discuti-lo e a mim não me choca nada se alguém lhe chamar H&S.
Se se verificar a concretização do referido padrão H&S, seja do ponto de vista predictivo/antecipação, mais rigoroso supôr com mais exatidão a amplitude do movimento seguinte, digo eu...

- Registado: 3/12/2002 19:50
Canonicamente falando, considera-se um H&S se existir a tendência correspondente antes do padrão.
Penso quo Enciplopedia of Chart Patterns (Bulkowski) faz referência a que a tendência anterior tenha pelo menos a amplitude do padrão, se não estou em erro. Mas enfim, é um critério como muitos (embora faça algum sentido, para ajudar a definir o que é considerável como tendência ou não).
Por outro lado, nestes casos como em muitos outros eu considero a questão de se tratar do padrão x ou não como mais ou menos secundário porque eu olho para ali e vejo uma resistência muito bem definida nos 53. Se é um H&S ou não, pouco importa. À partida, quebrando a resistência temos um sinal técnico chamemos ao padrão C&H, H&S ou rectangulo. O sinal é o mesmo e a conclusão é a mesma chamemos o padrão que chamemos...
Bottom line: é discutivel "academicamente" falando se é um H&S ou não, já na prática não interessa para muito estar a discuti-lo e a mim não me choca nada se alguém lhe chamar H&S.

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
scpnuno Escreveu:Se os dignos colegas acham que isto é "Uma bela cabeça e ombros invertida" é porque nunca viram o George Clooney a fazer o pino em tronco nú...
Fica a imagem (calma, Pata, eu sei)
P.S. Ninguém estava à espera que a uma sexta feira e em vespera de almoço, eu fosse fazer analise tecnica, pois não?

E depois diz que comprou uma Nexpresso porque o café é bom...
Bem, para análise técnica até não está mal, tipo, análise técnica para meninas...
Beijocas e até amanhã!
PS: Ainda não sei como vou fazer com a questão do álcool... isto anda aqui a remoer duma maneira...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
scpnuno Escreveu:Se os dignos colegas acham que isto é "Uma bela cabeça e ombros invertida" é porque nunca viram o George Clooney a fazer o pino em tronco nú...
P.S. Ninguém estava à espera que a uma sexta feira e em vespera de almoço, eu fosse fazer analise tecnica, pois não?

Oh sua alteza de penas, o Clooney?
Oh céus, uma Angelina Jolie...aí tá bem, agora um Clooney

Bons negocios,
arnie
arnie
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
- Registado: 4/11/2002 23:09
- Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE
Se os dignos colegas acham que isto é "Uma bela cabeça e ombros invertida" é porque nunca viram o George Clooney a fazer o pino em tronco nú...
- Anexos
-
- 1GC.jpg (27.44 KiB) Visualizado 2738 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
StockGalaxy Escreveu:Um H&S invertido tem validade apenas após uma tendência descendente, certo?
Este parece que foi feito após uma têndencia ascendente...
Stock
Epá... com essa estragaste tudo...
Pode ser que o Marco, o Ulisses ou alguma alma caridosa passe por aqui a tirar a dúvida.
Para eles é peanuts...
Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.
William Bernstein
William Bernstein
Está bem sacada , sim senhor .Perfeitinha e mesmo a pedí-las .Vou ver...
Um abraço ,
The Mechanic
Um abraço ,
The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles
http://theflyingmechanic.blogspot.com/
Quem quer uma bela cabeça-e-ombros invertida?
Arcelormittal (CAC-40)
A figura está perfeita, com neckline nos 53.
Se o padrão for activado, a projecção da figura atira o título para o espaço interplanetário
A figura está perfeita, com neckline nos 53.
Se o padrão for activado, a projecção da figura atira o título para o espaço interplanetário

- Anexos
-
- mtp.PNG (30.98 KiB) Visualizado 3173 vezes
- Registado: 5/11/2002 12:21
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Artur Jorge, Cem pt, Eduardo R., Ferreiratrade, Google [Bot], iniciado1, Investor Tuga, joao garcao, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PMP69, Sinedrio, tami, trilhos2006, ze couves, zorro2009 e 168 visitantes