Caldeirão da Bolsa

Quem quer uma bela cabeça-e-ombros invertida?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Talvez,...

por msoares36 » 5/4/2008 1:02

MarcoAntonio Escreveu:Canonicamente falando, considera-se um H&S se existir a tendência correspondente antes do padrão.

Penso quo Enciplopedia of Chart Patterns (Bulkowski) faz referência a que a tendência anterior tenha pelo menos a amplitude do padrão, se não estou em erro. Mas enfim, é um critério como muitos (embora faça algum sentido, para ajudar a definir o que é considerável como tendência ou não).

Por outro lado, nestes casos como em muitos outros eu considero a questão de se tratar do padrão x ou não como mais ou menos secundário porque eu olho para ali e vejo uma resistência muito bem definida nos 53. Se é um H&S ou não, pouco importa. À partida, quebrando a resistência temos um sinal técnico chamemos ao padrão C&H, H&S ou rectangulo. O sinal é o mesmo e a conclusão é a mesma chamemos o padrão que chamemos...

Espero ter-me feito entender...
:wink:

Bottom line: é discutivel "academicamente" falando se é um H&S ou não, já na prática não interessa para muito estar a discuti-lo e a mim não me choca nada se alguém lhe chamar H&S.

Se se verificar a concretização do referido padrão H&S, seja do ponto de vista predictivo/antecipação, mais rigoroso supôr com mais exatidão a amplitude do movimento seguinte, digo eu... :mrgreen:

Registado: 3/12/2002 19:50

por MarcoAntonio » 4/4/2008 20:59

Canonicamente falando, considera-se um H&S se existir a tendência correspondente antes do padrão.

Penso quo Enciplopedia of Chart Patterns (Bulkowski) faz referência a que a tendência anterior tenha pelo menos a amplitude do padrão, se não estou em erro. Mas enfim, é um critério como muitos (embora faça algum sentido, para ajudar a definir o que é considerável como tendência ou não).

Por outro lado, nestes casos como em muitos outros eu considero a questão de se tratar do padrão x ou não como mais ou menos secundário porque eu olho para ali e vejo uma resistência muito bem definida nos 53. Se é um H&S ou não, pouco importa. À partida, quebrando a resistência temos um sinal técnico chamemos ao padrão C&H, H&S ou rectangulo. O sinal é o mesmo e a conclusão é a mesma chamemos o padrão que chamemos...

Espero ter-me feito entender...
:wink:

Bottom line: é discutivel "academicamente" falando se é um H&S ou não, já na prática não interessa para muito estar a discuti-lo e a mim não me choca nada se alguém lhe chamar H&S.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Crómio » 4/4/2008 20:50

scpnuno Escreveu:Se os dignos colegas acham que isto é "Uma bela cabeça e ombros invertida" é porque nunca viram o George Clooney a fazer o pino em tronco nú...

Fica a imagem (calma, Pata, eu sei)

P.S. Ninguém estava à espera que a uma sexta feira e em vespera de almoço, eu fosse fazer analise tecnica, pois não?

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

E depois diz que comprou uma Nexpresso porque o café é bom...

Bem, para análise técnica até não está mal, tipo, análise técnica para meninas...

Beijocas e até amanhã!

PS: Ainda não sei como vou fazer com a questão do álcool... isto anda aqui a remoer duma maneira...
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

Registado: 2/11/2007 16:52

por arnie » 4/4/2008 20:47

scpnuno Escreveu:Se os dignos colegas acham que isto é "Uma bela cabeça e ombros invertida" é porque nunca viram o George Clooney a fazer o pino em tronco nú...

P.S. Ninguém estava à espera que a uma sexta feira e em vespera de almoço, eu fosse fazer analise tecnica, pois não?

:shock:

Oh sua alteza de penas, o Clooney?

Oh céus, uma Angelina Jolie...aí tá bem, agora um Clooney

:oh:
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por arnie » 4/4/2008 20:44

Talvez isto ajude nas duvidas

H&S Top

H&S Bottom
Bons negocios,
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por Paionense » 4/4/2008 20:40

StockGalaxy Escreveu:Um H&S invertido tem validade apenas após uma tendência descendente, certo?

Este parece que foi feito após uma têndencia ascendente...

Stock

Sim, é verdade. Mas também já vi em situações de tendência ascendente.

Agora a C&H é que só mesmo com tendência ascendente.

Registado: 28/6/2007 16:26

por scpnuno » 4/4/2008 20:36

Se os dignos colegas acham que isto é "Uma bela cabeça e ombros invertida" é porque nunca viram o George Clooney a fazer o pino em tronco nú...

Anexos
1GC.jpg
1GC.jpg (27.44 KiB) Visualizado 2733 vezes
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...

Registado: 6/11/2004 17:26

por Crómio » 4/4/2008 20:16

StockGalaxy Escreveu:Um H&S invertido tem validade apenas após uma tendência descendente, certo?

Stock

Epá... com essa estragaste tudo...

Pode ser que o Marco, o Ulisses ou alguma alma caridosa passe por aqui a tirar a dúvida.

Para eles é peanuts...

Abraço
There are two kinds of investors: those who don't know where the market is headed, and those who don't know that they don't know.

William Bernstein

por StockGalaxy » 4/4/2008 19:44

Um H&S invertido tem validade apenas após uma tendência descendente, certo?

Stock
----------------------------------
nada na manga, tudo na mão.

Registado: 11/2/2006 21:08

por jeso » 4/4/2008 19:34

Em termos meramente teóricos qual é a evolução previsível do título com base no gráfico actual. :?
Um abraço.

Registado: 24/6/2006 12:52

por Crómio » 4/4/2008 19:29

jeso Escreveu:E uma C&H não é também visível :?:
Cordiais saudações. :wink:

Se foi... já passou...

Um Abraço

William Bernstein

por jeso » 4/4/2008 19:28

E uma C&H não é também visível :?:
Cordiais saudações. :wink:

Registado: 24/6/2006 12:52

por Elias » 4/4/2008 16:41

Em jeito de complemento, note-se que o segundo ombro coincidiu com o reteste à resistência descendente anteriormente quebrada.

Saudações,
Elias

Registado: 5/11/2002 12:21

por Elias » 4/4/2008 16:35

Com volumes e alguns indicadores.

Nota: fechou a 53.47, o que foi o fecho mais alto desde 31 de Outubro de 2007
Anexos
mtp2.PNG
mtp2.PNG (31.57 KiB) Visualizado 3106 vezes

por Paionense » 4/4/2008 16:33

Podes colocar os volumes para ver, como são na altura do primeiro ombro e da cabeça, sff?

Obrigado

Registado: 28/6/2007 16:26

por The Mechanic » 4/4/2008 16:30

Está bem sacada , sim senhor .Perfeitinha e mesmo a pedí-las .Vou ver...

Um abraço ,

The Mechanic
" Os que hesitam , são atropelados pela retaguarda" - Stendhal
"É óptimo não se exercer qualquer profissão, pois um homem livre não deve viver para servir outro "
- Aristoteles

http://theflyingmechanic.blogspot.com/

Registado: 16/12/2004 15:48

Quem quer uma bela cabeça-e-ombros invertida?

por Elias » 4/4/2008 16:27

Arcelormittal (CAC-40)

A figura está perfeita, com neckline nos 53.

Se o padrão for activado, a projecção da figura atira o título para o espaço interplanetário 8-)
Anexos
mtp.PNG
mtp.PNG (30.98 KiB) Visualizado 3168 vezes

Anterior

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Aqui_Vale, Artur Jorge, Cem pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], iniciado1, Investor Tuga, Jonas74, latbal, lito, malakas, Manchini888, maturidade, O Magriço, PMP69, tami, trilhos2006 e 176 visitantes