[Off-topic] Qualidade e fiabilidade de carros
Já agora uma foto do modelo mais vendido nos States, o RX.
- Anexos
-
- g_int1.jpg (80.99 KiB) Visualizado 2481 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Lexus chinês?
Não da China deste mundo...
A Lexus está à frente dos Alemães em carros de Luxo nos Estados Unidos já há mais de 15 anos!
Não da China deste mundo...

A Lexus está à frente dos Alemães em carros de Luxo nos Estados Unidos já há mais de 15 anos!
- Anexos
-
- g_ext15.jpg (48.99 KiB) Visualizado 2498 vezes
-
- g_int6.jpg (94.14 KiB) Visualizado 2493 vezes
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
AMR Escreveu:Ed Escreveu:Não consigo compreender muito bem a diferença que se discute aqui entre a fiabilidade de Audi, VW, Skoda e até Seat. Basicamente, por muito que me digam que não são os mesmos carros a nivel mecânico (desde que comparando a mesma motorização/plataforma). Têm a mesma plataforma, o mesmo motor, a mesma gestão electronica, as mesmas caixa de velocidades (por vezes com ligeiras alterações nas relações de caixa), etc, etc.
O motor pode ser o mesmo (ou parecido), mas os acessórios que fazem grande diferença dinâmica (tremenda) são diferentes: amortecedores, travões, escapes, eixos, jantes, juntas, etc... e claro, depois as mariquices do interior, equipamento e tal, que também tem a sua importância a nível de segurança e conforto, se se passar longo tempo no interior do carro.
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
AMR, repare que eu estou a falar quando os modelos partilham a mesma plataforma mecanica, o que inclui para além do motor as suspensões (com ligeiras alterações de afinação e rigidez de molas), travões etc. Eu tenho experiencia na condução de vários veiculos do grupo VW, Audi, VW e SEAT e posso dizer que por exemplo nos modelos TDI 140cv a diferença é minima, mesmo em termos dinamicos. Um Seat Leon com o pack Sport é dinamicamente igual ou melhor que um A3 ou Golf com o pack identico. Quanto às mariquices interiores, quais as que o Audi e VW têm que o Seat não têm? Nenhumas. Mesmo numero de Airbags, AC automáticos, dispositivos para ligar as luzes e limpa para brisas automáticamente, bluetooth, etc, etc. Opção por caixa automática DSG é por exemplo um opcional que eu aconselho para quem gosta de fazer uma condução descontraida e pasme-se, às vezes, até desportiva.
- Registado: 21/3/2003 18:01
jm4330 Escreveu:Não querendo questionar a Lexus, até á pouco tempo pensava que era uma marca chinesa,terá um caminho a percorrer até chegar à Mercedes e Porsche, carros que possuo.
Ó goodwill destas duas marcas, por si só, são uma caracteristica quase imbativel.
Este nicho de mercado, é só para alguns, e neste caso a lexus terá de "andar" muito e suar bastante até chegar ao nível destas duas marcas.
Deves estar a referir-te à Europa. Nos States a "imagem de marca" da Lexus já está à frente das europeias.
Do outro lado de lá do lago Audi não existe, Mercedes é crap, Porsche é o melhor dos carros pequenos, só os Bimmers é que ainda têm alguma credibilidade.
Toyota and Honda top automotive brands in consumer perception
Top five in brand perception by category
While the interior craftsmanship of Mercedes-Benz vehicles has consistently been top notch, the brand’s reliability has been poor for several years, with the brand placing 33rd of 36 in our latest rankings for predicted reliability.
Não querendo questionar a Lexus, até á pouco tempo pensava que era uma marca chinesa,terá um caminho a percorrer até chegar à Mercedes e Porsche, carros que possuo.
Ó goodwill destas duas marcas, por si só, são uma caracteristica quase imbativel.
Este nicho de mercado, é só para alguns, e neste caso a lexus terá de "andar" muito e suar bastante até chegar ao nível destas duas marcas.
- Registado: 31/12/2007 18:58
A Toyota com a Lexus não brinca em serviço.
ja viram qual é a marca da alta fidelidade que equipa a Lexus
http://www.marklevinsonlexus.com/
aqui a algum tempo disseram-me que a aparelhagem de som que o Is trazia de serie custava cerca de 900€ não pode comprovar se era verdade mas acredito que pode ser pois esta marca não é barata.
E pessoalmente penso que é uma questão de tempo, e veremos os alemaes a ter de lutar contra a lexus.
ja viram qual é a marca da alta fidelidade que equipa a Lexus
http://www.marklevinsonlexus.com/
aqui a algum tempo disseram-me que a aparelhagem de som que o Is trazia de serie custava cerca de 900€ não pode comprovar se era verdade mas acredito que pode ser pois esta marca não é barata.
E pessoalmente penso que é uma questão de tempo, e veremos os alemaes a ter de lutar contra a lexus.
- Registado: 14/11/2006 17:47
filipe1970 Escreveu:The Mechanic Escreveu:Isto !!
Esse "automóvel" está estacionado na Amadora em frente a um restaurante chamado "Beira Alta" que serve muito bem. Vou lá bastantes vezes comer e vejo esse "automóvel"
filipe,
Agradecido pela informação. Vou lá fazer uma excursão com a familia

Isto é um carro que mete todos aqueles todos do Marco a um canto.
Re: uma achega
mjaguiar Escreveu:... apenas o A3 não se enquadra na mesma (são conceitos diferentes)
Pois sim, mas eu não quero comprar um conceito de carro, quero comprar um carro mesmo.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
Niccolò Machiavelli
http://www.facebook.com/atomez
uma achega
Não discutindo as tendencias de cada um porque, como digo muitas vezes, hoje não existem maus automoveis poderei referir que da short list apenas o A3 não se enquadra na mesma (são conceitos diferentes).
O Nissan tem tido muito sucesso visto ter um preço muito apelativo, cerca de 28.000€ (versão 1.5 DCI), e uma estetica agradavel. O senão é que de SUV tem pouco (nem tração total tem) e o motor e "curto" para a carroçaria.
O Toyota é o que se aproxima mais das funcionalidades dos jeeps embora, na minha opinião, seja caro e as linhas não são grande coisa (bom motor).
O Honda é um modelo muito interessante com uma estetica razoavel (o Chevrolet Captiva e muito mais bonito) e tem sobretudo uma mais valia muito grande:
excelente motor/caixa e uma qualidade de construção muito boa (não esquecer que cerca de 3/4 da sua produção é destinada ao mercado americano)
O preço não é grande coisa, 42.100€ a versão sport e 46.000€ a executive.
P.S.- como dá para perceber tenho uma forte ligação a Honda (trabalho com esta marca a mais de 15 anos)
O Nissan tem tido muito sucesso visto ter um preço muito apelativo, cerca de 28.000€ (versão 1.5 DCI), e uma estetica agradavel. O senão é que de SUV tem pouco (nem tração total tem) e o motor e "curto" para a carroçaria.
O Toyota é o que se aproxima mais das funcionalidades dos jeeps embora, na minha opinião, seja caro e as linhas não são grande coisa (bom motor).
O Honda é um modelo muito interessante com uma estetica razoavel (o Chevrolet Captiva e muito mais bonito) e tem sobretudo uma mais valia muito grande:
excelente motor/caixa e uma qualidade de construção muito boa (não esquecer que cerca de 3/4 da sua produção é destinada ao mercado americano)
O preço não é grande coisa, 42.100€ a versão sport e 46.000€ a executive.
P.S.- como dá para perceber tenho uma forte ligação a Honda (trabalho com esta marca a mais de 15 anos)
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!
Fiabilidade=Toyota
Já agora,
antes de comprar, quase toda as pessoas com quem troquei impressões me disseram o mesmo; Fiabilidade e Qualidade é Toyota...claro que é um pouco subjectivo dizer qual a marca, ou as marcas, mais fiáveis, agora acho que todos concordam se dizermos que Toyota, Lexus, BMW, Honda são muito mais fiávies que Citroen e Fiat.
Eu diria que a Fiabilidade também se paga, comparando carros de gamas idênticas os Toyota ou Honda são substancialmente mais caros que os Fiat, Citroen ou mesmo Renault...
Cps
antes de comprar, quase toda as pessoas com quem troquei impressões me disseram o mesmo; Fiabilidade e Qualidade é Toyota...claro que é um pouco subjectivo dizer qual a marca, ou as marcas, mais fiáveis, agora acho que todos concordam se dizermos que Toyota, Lexus, BMW, Honda são muito mais fiávies que Citroen e Fiat.
Eu diria que a Fiabilidade também se paga, comparando carros de gamas idênticas os Toyota ou Honda são substancialmente mais caros que os Fiat, Citroen ou mesmo Renault...
Cps
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
zguibz Escreveu:Para quem tem de fazer contas á vida antes de decidir, para quem se preocupa com o consumo, para quem não necessita de andar a 200 á hora, apesar de haver versões para isso, o Toyota AURIS é uma óptima opcão.
Adquiri um o ano passado e devo dizer que estou super satisfeito com ele.
90 cavalitos, diesel, 1400cc, 4,9L aos 100, serve-me perfeitamente e tem-se revelado uma excelente escolha.
Ah, e tem 5 anos de garantia.
Fico contente ler este post...tb comprei um há 1 mês atrás

Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
Ed Escreveu:Não consigo compreender muito bem a diferença que se discute aqui entre a fiabilidade de Audi, VW, Skoda e até Seat. Basicamente, por muito que me digam que não são os mesmos carros a nivel mecânico (desde que comparando a mesma motorização/plataforma). Têm a mesma plataforma, o mesmo motor, a mesma gestão electronica, as mesmas caixa de velocidades (por vezes com ligeiras alterações nas relações de caixa), etc, etc.
O motor pode ser o mesmo (ou parecido), mas os acessórios que fazem grande diferença dinâmica (tremenda) são diferentes: amortecedores, travões, escapes, eixos, jantes, juntas, etc... e claro, depois as mariquices do interior, equipamento e tal, que também tem a sua importância a nível de segurança e conforto, se se passar longo tempo no interior do carro.
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.
Não consigo compreender muito bem a diferença que se discute aqui entre a fiabilidade de Audi, VW, Skoda e até Seat. Basicamente, por muito que me digam que não são os mesmos carros a nivel mecânico (desde que comparando a mesma motorização/plataforma). Têm a mesma plataforma, o mesmo motor, a mesma gestão electronica, as mesmas caixa de velocidades (por vezes com ligeiras alterações nas relações de caixa), etc, etc. O que difere são apenas as carroçarias em termos de design ( porque os padroes de qualidade na sua construção obdecem às mesmas normas internas do grupo VW), e por vezes alguns melhores materiais nos acabamentos e/ou diferenças de equipamento nas versões base. Não vejo, excepto na estética, que um A3 TDI 140cv seja muito melhor que um Altea XL TDI 140 cv. De facto o A3 tem melhor imagem de marca, mas basicamente não se pode dizer que é melhor carro, até porque se puserem um ao lado do outro verão que partilham muito mais componentes do que apenas a mecanica e a plataforma. Até os comando e botões e instrumentação é prticamente igual e a mesma. O Seat deverá com equipamento igual rondar cerca de 5000€ menos em novo. Quando forem vendidos como usados deverão ter perdido sensivelmente o mesmo em termos de percentagem, pois é assim que funcionam as tabelas de cotação de usados. É provavel que irá perder menos com o Seat. De qualquer forma, por exemplo, a procura de determinados modelos em 2ª mão influênciam bastante o valor que se pode obter pelos mesmos ao vendê-los, e por exemplo um Lexus, por muito bom que seja não tem hipotese alguma no mercado de usados de rivalizar com um Mercedes.
PS- Vejam o caso da Autoeuropa. Acham que a VW Sharan é diferente da Seat Alhambra? Só muda os simbolos e pouco mais.
PS- Vejam o caso da Autoeuropa. Acham que a VW Sharan é diferente da Seat Alhambra? Só muda os simbolos e pouco mais.
- Registado: 21/3/2003 18:01
lol , deves entender o sentido né, em principio o estatuto que me refiro é no ponto de visto economico, eu não tenho capacidade financeir a neste momento para ter acesso a um lexus, posso vir a ter no futuro, logo ando de opel, quem sou eu

Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
charles Escreveu:No meu caso eu só referi o Lexus porque acho um carro extremamente bonito, vejo todos os dias um a passar por mim, não referi por causa de nenhum estatuto, mas a questão dos carros quer se queira ou não, acho eu revela de certa forma algum estatuto, diz-me o que conduzes dir-te-ei quem és
![]()
cumpt
Eu conduzo um Citroen Saxo de 1996, gasóleo, que consome 4 litros aos 100. Quem sou? lol

"I'm not normally a religious man, but if you're up there, save me, Superman!" (Homer Simpson)
No meu caso eu só referi o Lexus porque acho um carro extremamente bonito, vejo todos os dias um a passar por mim, não referi por causa de nenhum estatuto
, mas a questão dos carros quer se queira ou não, acho eu revela de certa forma algum estatuto, diz-me o que conduzes dir-te-ei quem és
cumpt

cumpt
Cumpt
Quanto aos Lexus, realmente não são p quem não quer impor status, pq é difícil fugir-lhe
. São mt sóbrios e elegantes, e a qualidade e fiabilidade não têm sido postas em causa por praticamente ninguém, apesar de não se verem assim tts ainda em relação a outras marcas de preço equivalente. Talvez não sejam p quem seja um pouco mais arrojado e gosta de algo "diferente", digamos, mas é na simplicidade q mts vezes está a pura classe
.

Um abraço,
B.B.
B.B.
MarcoAntonio Escreveu:Quanto ao resto, já me perdi. É impressão minha mas o pessoal anda todo numa de complicar as discussões.
lol
De uma forma geral quem compra carros de alta gama tem mais preocupação com o Status. Isto não é verdade? Discordas de mim? Eu nem chego a perceber...
Qual é o problema? A generalização? Não se pode generalizar, é isso? Ou achas que a razão para na estrada, nas gamas altas, encontrares mais carros destas 3 marcas é outra que não a que estou a apontar?
Ok, talvez realmente as discussões às vezes compliquem por excesso de palavras e explicações. Sim, discordo de ti na razão q apontas cm principal(é relevante mas concorre com outras) e acho q o problema e o errado é a generalização dessa ideia. Quem aprecia bons carros não os compra só p mostrar aos vizinhos e parecer importante.. isso é completamente redutor e são comentários q demonstram alguma inveja.. seja do produto, seja do status q ele supostamente confere..

O q acho é q as pessoas com carros de gama alta não os compram somente com a preocupação de status, e não têm mais preocupação do q os q compram os de gama baixa. Como os rendimentos/disponibilidade económica não são iguais p tds, há mts vezes quem compre carros de gama baixa, q estão no limite das suas possibilidades, com essa mesma preocupação de status(em níveis diferentes, claro). Por outro lado há quem compre carros de "apenas" 50 mil €, para ser.. discreto.
Ou seja, não acho q essa preocupação seja proporcional ao valor ou marca do carro. E ser usado ou novo p mim vai dar ao mesmo, pq para um mesmo valor compras um usado com mais "status"

Um abraço,
B.B.
B.B.
MarcoAntonio Escreveu:Essa foto até é "favorável". Ele na estrada é ainda mais feio (é uma opinião subjectiva e vale o que vale).
De qq das formas eles já "abandonaram" esse conceito e os IS agora são totalmente diferentes.
Já o anterior modelo, refiro-me ao carro de 4 portas, tinha uma estética excelente, esse da foto que coloquei acho que nunca vi nenhum na estrada, essa foto que colocas-te é ao jeito do novo volvo, as linhas são parecidas, acho mesmo que as plataformas de produção das marcas andam actualmente a apostar neste tipo de linhas, no novo ford tambem tambem predominam aqueles vincos laterais do capô até à traseira .
Cumpt
Essa foto até é "favorável". Ele na estrada é ainda mais feio (é uma opinião subjectiva e vale o que vale).
De qq das formas eles já "abandonaram" esse conceito e os IS agora são totalmente diferentes.
- Anexos
-
- 800px-Lexs_IS_250.jpg (87.95 KiB) Visualizado 2416 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 29/3/2008 1:28, num total de 1 vez.
É um IS300, um misto de "carrinha" e "coupé".
O modelo actual (isto é sempre muito discutível) em termos estilisticos mete essa coisa esquisitóide a um canto!
O modelo actual (isto é sempre muito discutível) em termos estilisticos mete essa coisa esquisitóide a um canto!
Para quem tem de fazer contas á vida antes de decidir, para quem se preocupa com o consumo, para quem não necessita de andar a 200 á hora, apesar de haver versões para isso, o Toyota AURIS é uma óptima opcão.
90 cavalitos, diesel, 1400cc, 4,9L aos 100, serve-me perfeitamente e tem-se revelado uma excelente escolha.
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Purificaçao e 68 visitantes