Caldeirão da Bolsa

[Off-topic] Qualidade e fiabilidade de carros

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 30/3/2008 21:48

Já agora uma foto do modelo mais vendido nos States, o RX.
Anexos
g_int1.jpg
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
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por MarcoAntonio » 30/3/2008 21:40

Lexus chinês?

Não da China deste mundo...
:mrgreen:

A Lexus está à frente dos Alemães em carros de Luxo nos Estados Unidos já há mais de 15 anos!
Anexos
g_ext15.jpg
g_ext15.jpg (48.99 KiB) Visualizado 2517 vezes
g_int6.jpg
g_int6.jpg (94.14 KiB) Visualizado 2512 vezes
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FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
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por Ed » 30/3/2008 21:37

AMR Escreveu:
Ed Escreveu:Não consigo compreender muito bem a diferença que se discute aqui entre a fiabilidade de Audi, VW, Skoda e até Seat. Basicamente, por muito que me digam que não são os mesmos carros a nivel mecânico (desde que comparando a mesma motorização/plataforma). Têm a mesma plataforma, o mesmo motor, a mesma gestão electronica, as mesmas caixa de velocidades (por vezes com ligeiras alterações nas relações de caixa), etc, etc.


O motor pode ser o mesmo (ou parecido), mas os acessórios que fazem grande diferença dinâmica (tremenda) são diferentes: amortecedores, travões, escapes, eixos, jantes, juntas, etc... e claro, depois as mariquices do interior, equipamento e tal, que também tem a sua importância a nível de segurança e conforto, se se passar longo tempo no interior do carro.


Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com


AMR, repare que eu estou a falar quando os modelos partilham a mesma plataforma mecanica, o que inclui para além do motor as suspensões (com ligeiras alterações de afinação e rigidez de molas), travões etc. Eu tenho experiencia na condução de vários veiculos do grupo VW, Audi, VW e SEAT e posso dizer que por exemplo nos modelos TDI 140cv a diferença é minima, mesmo em termos dinamicos. Um Seat Leon com o pack Sport é dinamicamente igual ou melhor que um A3 ou Golf com o pack identico. Quanto às mariquices interiores, quais as que o Audi e VW têm que o Seat não têm? Nenhumas. Mesmo numero de Airbags, AC automáticos, dispositivos para ligar as luzes e limpa para brisas automáticamente, bluetooth, etc, etc. Opção por caixa automática DSG é por exemplo um opcional que eu aconselho para quem gosta de fazer uma condução descontraida e pasme-se, às vezes, até desportiva.
 
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por atomez » 30/3/2008 20:00

jm4330 Escreveu:Não querendo questionar a Lexus, até á pouco tempo pensava que era uma marca chinesa,terá um caminho a percorrer até chegar à Mercedes e Porsche, carros que possuo.
Ó goodwill destas duas marcas, por si só, são uma caracteristica quase imbativel.
Este nicho de mercado, é só para alguns, e neste caso a lexus terá de "andar" muito e suar bastante até chegar ao nível destas duas marcas.

Deves estar a referir-te à Europa. Nos States a "imagem de marca" da Lexus já está à frente das europeias.

Do outro lado de lá do lago Audi não existe, Mercedes é crap, Porsche é o melhor dos carros pequenos, só os Bimmers é que ainda têm alguma credibilidade.

Toyota and Honda top automotive brands in consumer perception

Top five in brand perception by category


While the interior craftsmanship of Mercedes-Benz vehicles has consistently been top notch, the brand’s reliability has been poor for several years, with the brand placing 33rd of 36 in our latest rankings for predicted reliability.
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por TraderAT » 30/3/2008 14:47

Sendo o design e a estética algo bastante subjectivo, parece-me que neste campo é a Mercedes que muito tem que evoluir para chegar a Lexus...mas claro é a minha opinião. :wink:
Pensa como pensam os sábios, mas fala como falam as pessoas simples.(Aristóteles)
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por jm4330 » 30/3/2008 14:42

Não querendo questionar a Lexus, até á pouco tempo pensava que era uma marca chinesa,terá um caminho a percorrer até chegar à Mercedes e Porsche, carros que possuo.
Ó goodwill destas duas marcas, por si só, são uma caracteristica quase imbativel.
Este nicho de mercado, é só para alguns, e neste caso a lexus terá de "andar" muito e suar bastante até chegar ao nível destas duas marcas.
 
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por rpmt » 30/3/2008 13:29

A Toyota com a Lexus não brinca em serviço.

ja viram qual é a marca da alta fidelidade que equipa a Lexus

http://www.marklevinsonlexus.com/

aqui a algum tempo disseram-me que a aparelhagem de som que o Is trazia de serie custava cerca de 900€ não pode comprovar se era verdade mas acredito que pode ser pois esta marca não é barata.

E pessoalmente penso que é uma questão de tempo, e veremos os alemaes a ter de lutar contra a lexus.
 
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por LS » 30/3/2008 10:08

filipe1970 Escreveu:
The Mechanic Escreveu:Isto !!



Esse "automóvel" está estacionado na Amadora em frente a um restaurante chamado "Beira Alta" que serve muito bem. Vou lá bastantes vezes comer e vejo esse "automóvel" :lol:


filipe,

Agradecido pela informação. Vou lá fazer uma excursão com a familia ;-)

Isto é um carro que mete todos aqueles todos do Marco a um canto.
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Re: uma achega

por atomez » 30/3/2008 6:38

mjaguiar Escreveu:... apenas o A3 não se enquadra na mesma (são conceitos diferentes)

Pois sim, mas eu não quero comprar um conceito de carro, quero comprar um carro mesmo.
As pessoas são tão ingénuas e tão agarradas aos seus interesses imediatos que um vigarista hábil consegue sempre que um grande número delas se deixe enganar.
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uma achega

por mjaguiar » 30/3/2008 2:18

Não discutindo as tendencias de cada um porque, como digo muitas vezes, hoje não existem maus automoveis poderei referir que da short list apenas o A3 não se enquadra na mesma (são conceitos diferentes).

O Nissan tem tido muito sucesso visto ter um preço muito apelativo, cerca de 28.000€ (versão 1.5 DCI), e uma estetica agradavel. O senão é que de SUV tem pouco (nem tração total tem) e o motor e "curto" para a carroçaria.

O Toyota é o que se aproxima mais das funcionalidades dos jeeps embora, na minha opinião, seja caro e as linhas não são grande coisa (bom motor).

O Honda é um modelo muito interessante com uma estetica razoavel (o Chevrolet Captiva e muito mais bonito) e tem sobretudo uma mais valia muito grande:
excelente motor/caixa e uma qualidade de construção muito boa (não esquecer que cerca de 3/4 da sua produção é destinada ao mercado americano)
O preço não é grande coisa, 42.100€ a versão sport e 46.000€ a executive.

P.S.- como dá para perceber tenho uma forte ligação a Honda (trabalho com esta marca a mais de 15 anos)
..bom a onda e a mesma mas agora ja não deve dar confusão!
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Fiabilidade=Toyota

por TraderAT » 29/3/2008 18:54

Já agora,

antes de comprar, quase toda as pessoas com quem troquei impressões me disseram o mesmo; Fiabilidade e Qualidade é Toyota...claro que é um pouco subjectivo dizer qual a marca, ou as marcas, mais fiáveis, agora acho que todos concordam se dizermos que Toyota, Lexus, BMW, Honda são muito mais fiávies que Citroen e Fiat.

Eu diria que a Fiabilidade também se paga, comparando carros de gamas idênticas os Toyota ou Honda são substancialmente mais caros que os Fiat, Citroen ou mesmo Renault...

Cps
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por TraderAT » 29/3/2008 18:46

zguibz Escreveu:Para quem tem de fazer contas á vida antes de decidir, para quem se preocupa com o consumo, para quem não necessita de andar a 200 á hora, apesar de haver versões para isso, o Toyota AURIS é uma óptima opcão.

Adquiri um o ano passado e devo dizer que estou super satisfeito com ele.
90 cavalitos, diesel, 1400cc, 4,9L aos 100, serve-me perfeitamente e tem-se revelado uma excelente escolha.

Ah, e tem 5 anos de garantia.


Fico contente ler este post...tb comprei um há 1 mês atrás :wink: !
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por AMR » 29/3/2008 18:16

Ed Escreveu:Não consigo compreender muito bem a diferença que se discute aqui entre a fiabilidade de Audi, VW, Skoda e até Seat. Basicamente, por muito que me digam que não são os mesmos carros a nivel mecânico (desde que comparando a mesma motorização/plataforma). Têm a mesma plataforma, o mesmo motor, a mesma gestão electronica, as mesmas caixa de velocidades (por vezes com ligeiras alterações nas relações de caixa), etc, etc.


O motor pode ser o mesmo (ou parecido), mas os acessórios que fazem grande diferença dinâmica (tremenda) são diferentes: amortecedores, travões, escapes, eixos, jantes, juntas, etc... e claro, depois as mariquices do interior, equipamento e tal, que também tem a sua importância a nível de segurança e conforto, se se passar longo tempo no interior do carro.


Abraços,
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por Ed » 29/3/2008 17:18

Quanto à shortlist do Atomez

Eu preferiria o Audi A3 Sportback a menos que de vez em quando queira fazer um off-road ligeiro.
 
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por Ed » 29/3/2008 17:13

Não consigo compreender muito bem a diferença que se discute aqui entre a fiabilidade de Audi, VW, Skoda e até Seat. Basicamente, por muito que me digam que não são os mesmos carros a nivel mecânico (desde que comparando a mesma motorização/plataforma). Têm a mesma plataforma, o mesmo motor, a mesma gestão electronica, as mesmas caixa de velocidades (por vezes com ligeiras alterações nas relações de caixa), etc, etc. O que difere são apenas as carroçarias em termos de design ( porque os padroes de qualidade na sua construção obdecem às mesmas normas internas do grupo VW), e por vezes alguns melhores materiais nos acabamentos e/ou diferenças de equipamento nas versões base. Não vejo, excepto na estética, que um A3 TDI 140cv seja muito melhor que um Altea XL TDI 140 cv. De facto o A3 tem melhor imagem de marca, mas basicamente não se pode dizer que é melhor carro, até porque se puserem um ao lado do outro verão que partilham muito mais componentes do que apenas a mecanica e a plataforma. Até os comando e botões e instrumentação é prticamente igual e a mesma. O Seat deverá com equipamento igual rondar cerca de 5000€ menos em novo. Quando forem vendidos como usados deverão ter perdido sensivelmente o mesmo em termos de percentagem, pois é assim que funcionam as tabelas de cotação de usados. É provavel que irá perder menos com o Seat. De qualquer forma, por exemplo, a procura de determinados modelos em 2ª mão influênciam bastante o valor que se pode obter pelos mesmos ao vendê-los, e por exemplo um Lexus, por muito bom que seja não tem hipotese alguma no mercado de usados de rivalizar com um Mercedes.

PS- Vejam o caso da Autoeuropa. Acham que a VW Sharan é diferente da Seat Alhambra? Só muda os simbolos e pouco mais.
 
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por charles » 29/3/2008 15:42

lol , deves entender o sentido né, em principio o estatuto que me refiro é no ponto de visto economico, eu não tenho capacidade financeir a neste momento para ter acesso a um lexus, posso vir a ter no futuro, logo ando de opel, quem sou eu :?: :twisted:
Cumpt

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por dvck » 29/3/2008 15:37

charles Escreveu:No meu caso eu só referi o Lexus porque acho um carro extremamente bonito, vejo todos os dias um a passar por mim, não referi por causa de nenhum estatuto :lol: , mas a questão dos carros quer se queira ou não, acho eu revela de certa forma algum estatuto, diz-me o que conduzes dir-te-ei quem és :)

cumpt


Eu conduzo um Citroen Saxo de 1996, gasóleo, que consome 4 litros aos 100. Quem sou? lol :lol:
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por charles » 29/3/2008 15:17

No meu caso eu só referi o Lexus porque acho um carro extremamente bonito, vejo todos os dias um a passar por mim, não referi por causa de nenhum estatuto :lol: , mas a questão dos carros quer se queira ou não, acho eu revela de certa forma algum estatuto, diz-me o que conduzes dir-te-ei quem és :)

cumpt
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por Bulls Bunny » 29/3/2008 13:51

Quanto aos Lexus, realmente não são p quem não quer impor status, pq é difícil fugir-lhe :). São mt sóbrios e elegantes, e a qualidade e fiabilidade não têm sido postas em causa por praticamente ninguém, apesar de não se verem assim tts ainda em relação a outras marcas de preço equivalente. Talvez não sejam p quem seja um pouco mais arrojado e gosta de algo "diferente", digamos, mas é na simplicidade q mts vezes está a pura classe 8-) .
Um abraço,
B.B.
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por Bulls Bunny » 29/3/2008 13:37

MarcoAntonio Escreveu:Quanto ao resto, já me perdi. É impressão minha mas o pessoal anda todo numa de complicar as discussões.

lol

De uma forma geral quem compra carros de alta gama tem mais preocupação com o Status. Isto não é verdade? Discordas de mim? Eu nem chego a perceber...

Qual é o problema? A generalização? Não se pode generalizar, é isso? Ou achas que a razão para na estrada, nas gamas altas, encontrares mais carros destas 3 marcas é outra que não a que estou a apontar?


Ok, talvez realmente as discussões às vezes compliquem por excesso de palavras e explicações. Sim, discordo de ti na razão q apontas cm principal(é relevante mas concorre com outras) e acho q o problema e o errado é a generalização dessa ideia. Quem aprecia bons carros não os compra só p mostrar aos vizinhos e parecer importante.. isso é completamente redutor e são comentários q demonstram alguma inveja.. seja do produto, seja do status q ele supostamente confere..:wink:

O q acho é q as pessoas com carros de gama alta não os compram somente com a preocupação de status, e não têm mais preocupação do q os q compram os de gama baixa. Como os rendimentos/disponibilidade económica não são iguais p tds, há mts vezes quem compre carros de gama baixa, q estão no limite das suas possibilidades, com essa mesma preocupação de status(em níveis diferentes, claro). Por outro lado há quem compre carros de "apenas" 50 mil €, para ser.. discreto.

Ou seja, não acho q essa preocupação seja proporcional ao valor ou marca do carro. E ser usado ou novo p mim vai dar ao mesmo, pq para um mesmo valor compras um usado com mais "status" :), apesar de não ter o "status" de um novo :).
Um abraço,
B.B.
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por charles » 29/3/2008 1:34

MarcoAntonio Escreveu:Essa foto até é "favorável". Ele na estrada é ainda mais feio (é uma opinião subjectiva e vale o que vale).

De qq das formas eles já "abandonaram" esse conceito e os IS agora são totalmente diferentes.


Já o anterior modelo, refiro-me ao carro de 4 portas, tinha uma estética excelente, esse da foto que coloquei acho que nunca vi nenhum na estrada, essa foto que colocas-te é ao jeito do novo volvo, as linhas são parecidas, acho mesmo que as plataformas de produção das marcas andam actualmente a apostar neste tipo de linhas, no novo ford tambem tambem predominam aqueles vincos laterais do capô até à traseira .
Cumpt

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por atomez » 29/3/2008 1:26

JAM Escreveu:O consumo não é, para ti, uma preocupação?

Dentro do razoável, não. Até uns 8 l/100 de gasóleo é aceitável.
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por MarcoAntonio » 29/3/2008 1:25

Essa foto até é "favorável". Ele na estrada é ainda mais feio (é uma opinião subjectiva e vale o que vale).

De qq das formas eles já "abandonaram" esse conceito e os IS agora são totalmente diferentes.
Anexos
800px-Lexs_IS_250.jpg
800px-Lexs_IS_250.jpg (87.95 KiB) Visualizado 2435 vezes
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 29/3/2008 1:28, num total de 1 vez.
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
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por MarcoAntonio » 29/3/2008 1:23

É um IS300, um misto de "carrinha" e "coupé".

O modelo actual (isto é sempre muito discutível) em termos estilisticos mete essa coisa esquisitóide a um canto!
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
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por zguibz » 29/3/2008 1:19

Para quem tem de fazer contas á vida antes de decidir, para quem se preocupa com o consumo, para quem não necessita de andar a 200 á hora, apesar de haver versões para isso, o Toyota AURIS é uma óptima opcão.

Adquiri um o ano passado e devo dizer que estou super satisfeito com ele.
90 cavalitos, diesel, 1400cc, 4,9L aos 100, serve-me perfeitamente e tem-se revelado uma excelente escolha.

Ah, e tem 5 anos de garantia.
O caminho para cima e o caminho para baixo, são um único caminho!
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