[Off-topic] Qualidade e fiabilidade de carros
Pois é , estava por acaso agora a ver os toyotas, o lexus é realmente um segmento de luxo, mas ainda pensei que tivesse uns modelos mais acessiveis, vi agora um modelo usado por 19 mil euros, mas acho que por esse preço tenho muito por onde escolher, novo ou quase novo...já estava o pessoal a interrogar-se se eu comprava o Lexus de 50 mil ou o de 60 mil €
, isto da bolsa não rende assim tanto , acho que acabo por comprar o carro ao carrancho com vidro partido e tudo
fica aqui a traseira do lexus de 19 mil €:roll:
http://www.toyota.pt/used_cars/search/quick_search.aspx


fica aqui a traseira do lexus de 19 mil €:roll:
http://www.toyota.pt/used_cars/search/quick_search.aspx
- Anexos
-
- LEXUS IS SPORT CROSS IS 200 Sport Cross
Ano: 2004
Cor: Cinzento Claro Metalizado
Nº de Portas: 5
Cilindrada: 01988 cc
Potência: 155 cv
Combustivel: Gasolina
Quilometragem: 69900 Km
Matricula: 96-90-XE
Preço recomendado:* 19.900 - 96-90-xe.jpg (40.16 KiB) Visualizado 3425 vezes
Editado pela última vez por charles em 29/3/2008 1:27, num total de 3 vezes.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
Charles, a Lexus pertence à Toyota. Foi uma marca lançada pela Toyota especificamente para automóveis de Luxo...
De início focou-se mais nos States e entretanto abraçou a Europa. Demorou mais a virar-se para a Europa provavelmente porque cá tinha que enfrentar os Alemães nesse sector, muito implantados e com uma imagem de marca muito forte.
A Honda e a Nissan também criaram mais ou menos na mesma altura as suas «marcas de luxo»: Acura e Infiniti respectivamente. Mas destas 3 a Lexus é a que está a ter mais sucesso e já começa a ter um nome implantado na Europa.
Um Lexus "utilitário" chama-se Toyota...

De início focou-se mais nos States e entretanto abraçou a Europa. Demorou mais a virar-se para a Europa provavelmente porque cá tinha que enfrentar os Alemães nesse sector, muito implantados e com uma imagem de marca muito forte.
A Honda e a Nissan também criaram mais ou menos na mesma altura as suas «marcas de luxo»: Acura e Infiniti respectivamente. Mas destas 3 a Lexus é a que está a ter mais sucesso e já começa a ter um nome implantado na Europa.
Um Lexus "utilitário" chama-se Toyota...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
charles Escreveu:Tenho carrinha opel e estou completamente insatisfeito devido a duas juntas de cabeça queimada, tive ja dois renaults que nunca deram grandes problemas, mudo para um alemão e é só crises , nas juntas, nos abs na na parte electronica é só luzes que parecem o streamer de cotaçoes do comerzbank ...assim não dá
brevemente tenho mesmo de trocar de carro e estava noutras marcas, alguem tem por exemplo um LEXUS que posso opinar sobre qualidade e defeitos....é pá é que gosto mesmo deste carro pelo menos visualmente,e ainda por cima aparece ali na 1ªposição, ou o mazda que por acaso andei com um agora durante 3 semanas e tambem me agradou....alguma opinião sobre estes dois!![]()
Cumpt


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só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
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Atomez Escreveu:De modo que a minha short list é:
- Audi A3 Sportback
- Nissan Qashqai
- Honda CRV
- Toyota RAV4
Opiniões?
(em especial de quem tem ou teve os modelos indicados)
O consumo não é, para ti, uma preocupação?
O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!?
Phone-ix!! Eles são socialistas pá!!!!

Tenho carrinha opel e estou completamente insatisfeito devido a duas juntas de cabeça queimada, tive ja dois renaults que nunca deram grandes problemas, mudo para um alemão e é só crises , nas juntas, nos abs na na parte electronica é só luzes que parecem o streamer de cotaçoes do comerzbank ...assim não dá
brevemente tenho mesmo de trocar de carro e estava noutras marcas, alguem tem por exemplo um LEXUS que posso opinar sobre qualidade e defeitos....é pá é que gosto mesmo deste carro pelo menos visualmente,e ainda por cima aparece ali na 1ªposição, ou o mazda que por acaso andei com um agora durante 3 semanas e tambem me agradou....alguma opinião sobre estes dois!
Cumpt
brevemente tenho mesmo de trocar de carro e estava noutras marcas, alguem tem por exemplo um LEXUS que posso opinar sobre qualidade e defeitos....é pá é que gosto mesmo deste carro pelo menos visualmente,e ainda por cima aparece ali na 1ªposição, ou o mazda que por acaso andei com um agora durante 3 semanas e tambem me agradou....alguma opinião sobre estes dois!

Cumpt
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só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
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Bulls Bunny Escreveu:Eu tb posso dizer q o teu familiar comprou um carro usado p ter o status de andar com um Mercedes, qd podia ter comprado um carro novo pelo mesmo valor, mas mais modesto...
Estava a responder a isto, mas confesso que não tinha lido bem, é o que dá ler na diagonal.

Quanto ao resto, já me perdi. É impressão minha mas o pessoal anda todo numa de complicar as discussões.
lol
De uma forma geral quem compra carros de alta gama tem mais preocupação com o Status. Isto não é verdade? Discordas de mim? Eu nem chego a perceber...
Qual é o problema? A generalização? Não se pode generalizar, é isso? Ou achas que a razão para na estrada, nas gamas altas, encontrares mais carros destas 3 marcas é outra que não a que estou a apontar?
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1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
um
MarcoAntonio Escreveu:Por acaso, estás totalmente equivocado.
Confesso q não compreendo bem a razão desta tua frase.. em q é q me equivoquei? Dito assim parece q emiti algum juízo de valor ou tive a presunção de avaliar as razões da compra q referiste, o q seria naturalmente um absurdo da minha parte..
O q dei foi, e como fiz atrás, exemplos e diferentes pontos de vista! Generalizar as razões q levam as pessoas a determinadas atitudes, neste caso uma simples compra de determinadas marcas de carros é normalmente errado pq as motivações são mt diversas! Foi só isto q quis exemplificar.
Quem atrás disse q um dos principais factores p a compra de determinadas marcas era o status, e depois qd um familiar compra uma dessas marca de referência, só por ser usado, já é racional, foste tu



Um abraço,
B.B.
B.B.
As ideias feitas não têm nada que ver com os dados reais.
Carros alemães? Ganda tanga! Já eram...
VW está ao nível dos piores
Mercedes está abaixo da média da indústria
BMW está na média, nada de especial, não valem o que custam
Porsche tem problemas inadmissíveis em carros desse preço
Audi é a menos má
O Honda Jazz foi em 2005 e 2006 o carro mais fiável na Europa. Nos States também, lá chama-se Honda Fit.
Em todos os relatórios as marcas melhor classificadas são sempre Lexus/Toyota e Honda/Acura.
Se não acreditam vejam. São relatórios baseados em dados reais de avarias e problemas com os carros, não é na "imagem de marca"
The Most Dependable Cars 2007
http://autos.yahoo.com/newcars/reliability.html
http://www.jdpower.com/autos
Consumer Reports - The best models for 2008
Como quero um carro para:
- andar 25 a 30.000 km/ano
- 80% andar na cidade e arredores (autoestrada e vias rápidas)
- 20% viagens longas - 300 a 600 km
- 80% do tempo só com 1 pessoa
- capacidade de carga razoável para de vez em quando levar volumes
Estabeleci os requisitos:
- fiabilidade acima de tudo
- SUV, carrinha ou hatchback
- até 4,5 m de comprimento, de preferência 4,3 m
- pelo menos 140 CV
De modo que a minha short list é:
- Audi A3 Sportback
- Nissan Qashqai
- Honda CRV
- Toyota RAV4
Opiniões?
(em especial de quem tem ou teve os modelos indicados)
Carros alemães? Ganda tanga! Já eram...
VW está ao nível dos piores
Mercedes está abaixo da média da indústria
BMW está na média, nada de especial, não valem o que custam
Porsche tem problemas inadmissíveis em carros desse preço
Audi é a menos má
O Honda Jazz foi em 2005 e 2006 o carro mais fiável na Europa. Nos States também, lá chama-se Honda Fit.
Em todos os relatórios as marcas melhor classificadas são sempre Lexus/Toyota e Honda/Acura.
Se não acreditam vejam. São relatórios baseados em dados reais de avarias e problemas com os carros, não é na "imagem de marca"
The Most Dependable Cars 2007
http://autos.yahoo.com/newcars/reliability.html
http://www.jdpower.com/autos
Consumer Reports - The best models for 2008
If the only things that mattered to a car buyer were performance, comfort, and safety, Mercedes-Benz and Volkswagen (including Audi) would make the dean's list. Their cars ride and handle especially well, have comfortable seats, and have relatively good fuel economy and acceleration. But most VW-branded models and nearly all of the Mercedes models for which we have sufficient data are below average in predicted reliability.
Some vehicles that do well in our testing tend to have a relatively high number of problems reported by owners in our reliability survey. For example, vehicles built by Mercedes-Benz and Volkswagen (including Audi) achieved the best average scores in our tests. But the reliability of Volkswagen vehicles overall is below average, while Mercedes' reliability is well below average. We don't recommend vehicles with below-average reliability, which limits the number of recommended models for those automakers.
Como quero um carro para:
- andar 25 a 30.000 km/ano
- 80% andar na cidade e arredores (autoestrada e vias rápidas)
- 20% viagens longas - 300 a 600 km
- 80% do tempo só com 1 pessoa
- capacidade de carga razoável para de vez em quando levar volumes
Estabeleci os requisitos:
- fiabilidade acima de tudo
- SUV, carrinha ou hatchback
- até 4,5 m de comprimento, de preferência 4,3 m
- pelo menos 140 CV
De modo que a minha short list é:
- Audi A3 Sportback
- Nissan Qashqai
- Honda CRV
- Toyota RAV4
Opiniões?
(em especial de quem tem ou teve os modelos indicados)
Por acaso, estás totalmente equivocado.
Porque por acaso ia comprar um Honda Accord e eu sugeri que reavaliasse a hipótese de comprar um usado Audi/BMW/Mercedes. A pessoa em causa não gosta particularmente de Audi e BMW não lhe ficava muito bem, optou por um Mercedes. Isto depois de eu ter sugerido e ter ido ver carros usados, ter visto o preço, tê-los experimentado, etc.
E está (para já) contentíssimo. Aliás ainda poupou uns trocos face a um Accord novo...
E eu não estava a falar do exterior (embora exteriormente também esteja novo).
Porque por acaso ia comprar um Honda Accord e eu sugeri que reavaliasse a hipótese de comprar um usado Audi/BMW/Mercedes. A pessoa em causa não gosta particularmente de Audi e BMW não lhe ficava muito bem, optou por um Mercedes. Isto depois de eu ter sugerido e ter ido ver carros usados, ter visto o preço, tê-los experimentado, etc.
E está (para já) contentíssimo. Aliás ainda poupou uns trocos face a um Accord novo...
E eu não estava a falar do exterior (embora exteriormente também esteja novo).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Marco António, não duvido q os teus familiares tenham feito bons negócios. Aliás vai de encontro a nossa opinião de q os carros com 2-3 anos já tiveram a desvalorização mais forte e por isso são boas opções.
A questão é q nem sempre é fácil avaliar isso e às vezes as opiniões tb podem divergir. Imagina a questão dos carros batidos. Um carro q tenha tido um forte acidente e tenha ficado "torcido" nunca mais tem o mesmo em comportamento. E só uma pessoa com o mínimo de experiência consegue avaliar isso. Eu se tivesse disponibilidade económica e tivesse um forte acidente com um carro q ficasse nessas condições tentava vendê-lo na hora, mesmo q fosse quase novo, e a um preço abaixo da cotação "normal". Pq para mim ele valia mt menos depois dessa "cacetada". Mas exteriormente e em termos de motor até podia estar impecável..
acintra, nessas viaturas quase novas naturalmente q poderão aparecer excelentes oportunidades, mas a ideia q tenho é q a % de desconto em relação aos novos deixa um pouco a desejar na maioria das vezes. Comprar um carro desses e tentar vendê-lo no dia seguinte às vezes dá tt prejuízo como comprar um novo e vendê-lo no dia seguinte, pq os preços são mt puxados, direccionados p quem procura os tais descontos absolutos. Mas isto é apenas um ideia q tenho, claro..
Lá estás com a preocupação exterior
. Eu tb posso dizer q o teu familiar comprou um carro usado p ter o status de andar com um Mercedes, qd podia ter comprado um carro novo pelo mesmo valor, mas mais modesto... mas neste caso já achas q é racional e não pelo status
. Eu tb acho q pode ter sido mais racional. Mas se tivesse tido a outra opção seria irracional..?? Acho q tb não. Invertendo agora as nossas opiniões, olha q q há mt gente q compra carros de boas marcas usados( pq não tem ou não quer gastar dinheiro com novos) apenas pelo status
.
A questão é q nem sempre é fácil avaliar isso e às vezes as opiniões tb podem divergir. Imagina a questão dos carros batidos. Um carro q tenha tido um forte acidente e tenha ficado "torcido" nunca mais tem o mesmo em comportamento. E só uma pessoa com o mínimo de experiência consegue avaliar isso. Eu se tivesse disponibilidade económica e tivesse um forte acidente com um carro q ficasse nessas condições tentava vendê-lo na hora, mesmo q fosse quase novo, e a um preço abaixo da cotação "normal". Pq para mim ele valia mt menos depois dessa "cacetada". Mas exteriormente e em termos de motor até podia estar impecável..
acintra, nessas viaturas quase novas naturalmente q poderão aparecer excelentes oportunidades, mas a ideia q tenho é q a % de desconto em relação aos novos deixa um pouco a desejar na maioria das vezes. Comprar um carro desses e tentar vendê-lo no dia seguinte às vezes dá tt prejuízo como comprar um novo e vendê-lo no dia seguinte, pq os preços são mt puxados, direccionados p quem procura os tais descontos absolutos. Mas isto é apenas um ideia q tenho, claro..
MarcoAntonio Escreveu:No entanto, em termos de "investimento" e se o individuo não tem dinheiro para esbanjar a torto e a direito e não se preocupa que o vejam com um carro que não é "exactamente" novo, é um excelente negócio e para mim uma escolha mais racional.
Lá estás com a preocupação exterior



Um abraço,
B.B.
B.B.
The Mechanic Escreveu:Isto !!
[img][img]http://www.astonmartins.com/aston_martin_racing/images/DSC_0208.jpg[/img]
O meu é este , enquanto não acordo ...
Esse é tão minimalista que o único acessório que traz é um fato frigorífico com opção de tampões para os ouvidos. :-)
Aston, bom gosto, mas não acho que esse modificado seja road legal. Também bom gosto quanto aos Camport, travam bem e têm boa suspensão, embora recomende uma vista de olhos aos Geox, cujos motores respiram melhor...
Abraços,
AMR
http://www.alvaromrocha.com
PS - Golf para trás, Skodia para a frente... então não se falava de fiabilidade?

Be different, be better. Go a little wild. You’ll love every minute of it.
MarcoAntonio Escreveu:Hmm, olha que não.
Olha, ainda este mês um familiar meu muito chegado adquiriu um Mercedes C220D de 2005 com relativamente poucos kilometros e que ainda cheira (literalmente) a novo. Eu entrei dentro dele e vi e por acaso como esse familiar não tem e-mail fui eu que recebi o e-mail com os dados do veículo, data, preço e tudo.
E fui eu que lhe disse (e não ele a mim): epá, fizeste um excelente negócio.
Poupou ~20 mil euros face a um novo e na prática tem a "mesma coisa" na mão (ou na garagem... lol).
E o ano passado foi outro familiar meu noutro veículo identico.
Enfim, também há maus negócios e por vezes tb há azar, é como tudo.
No entanto, em termos de "investimento" e se o individuo não tem dinheiro para esbanjar a torto e a direito e não se preocupa que o vejam com um carro que não é "exactamente" novo, é um excelente negócio e para mim uma escolha mais racional.
Eu devo dizer que se fosse comprar agora um carro (de momento tenho outras prioridades) também compraria usado.
Sem querer fazer publicidade ao mercado de usados onde estou envolvido, apesar de só vender para profissionais, neste momento é preferivel comprar usado em detrimento do novo.
Existem viaturas de incumprimento quase novas e a rotação de frotas do renting mudou completamente o parque auto´movel.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
Artur Cintra
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Hmm, olha que não.
Olha, ainda este mês um familiar meu muito chegado adquiriu um Mercedes C220D de 2005 com relativamente poucos kilometros e que ainda cheira (literalmente) a novo. Eu entrei dentro dele e vi e por acaso como esse familiar não tem e-mail fui eu que recebi o e-mail com os dados do veículo, data, preço e tudo.
E fui eu que lhe disse (e não ele a mim): epá, fizeste um excelente negócio.
Poupou ~20 mil euros face a um novo e na prática tem a "mesma coisa" na mão (ou na garagem... lol).
E o ano passado foi outro familiar meu noutro veículo identico.
Enfim, também há maus negócios e por vezes tb há azar, é como tudo.
No entanto, em termos de "investimento" e se o individuo não tem dinheiro para esbanjar a torto e a direito e não se preocupa que o vejam com um carro que não é "exactamente" novo, é um excelente negócio e para mim uma escolha mais racional.
Eu devo dizer que se fosse comprar agora um carro (de momento tenho outras prioridades) também compraria usado.
Olha, ainda este mês um familiar meu muito chegado adquiriu um Mercedes C220D de 2005 com relativamente poucos kilometros e que ainda cheira (literalmente) a novo. Eu entrei dentro dele e vi e por acaso como esse familiar não tem e-mail fui eu que recebi o e-mail com os dados do veículo, data, preço e tudo.
E fui eu que lhe disse (e não ele a mim): epá, fizeste um excelente negócio.
Poupou ~20 mil euros face a um novo e na prática tem a "mesma coisa" na mão (ou na garagem... lol).
E o ano passado foi outro familiar meu noutro veículo identico.
Enfim, também há maus negócios e por vezes tb há azar, é como tudo.
No entanto, em termos de "investimento" e se o individuo não tem dinheiro para esbanjar a torto e a direito e não se preocupa que o vejam com um carro que não é "exactamente" novo, é um excelente negócio e para mim uma escolha mais racional.
Eu devo dizer que se fosse comprar agora um carro (de momento tenho outras prioridades) também compraria usado.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Jiboia Cega Escreveu:charles Escreveu:Estranho e a Opel não aparece??
É a GMC??
http://www.jdpower.com/autos/ratings/qu ... s-by-brand
charles,
no UK e Irlanda a Opel é designada Vauxhall.
Abraço
Jibóia
Pois claro tem toda a razão eu então já tinha tido um opel e não sabia , meu rico vauxhall todo artilhado que até amortecedores de competição tinha


Eu estava na ideia que a Opel era da GMC.
Cumpt
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
só existe um lado do mercado, nem é o da subida nem o da descida, é o lado certo
MarcoAntonio Escreveu:Já agora, como acho que temos estado todos a falar de carros novos, a minha opinião (actualmente e no contexto de portugal, com um IA que é um absurdo) é que a compra de um carro usado aí com cerca de 2/3 anos é que é bom negócio.
Aqui concordo plenamente contigo, pq um carro sofre a maior desvalorização nos primeiros 2-3 anos. Quem compre nestas condições, mesmo q troque de carro com mais frequência do q 10 anos, consegue ter sempre carros relativamente recentes sem as brutais desvalorizações dos novos.
Mas o nosso mercado de usados nem sempre é mt atractivo, principalmente em relação às tais marcas mais pretendidas, ou de maior status


scpnuno Escreveu:É com imenso prazer que convido os participantes deste topico a visitar o que vai ser aberto agora:
"Qualidade e fiabilidade dos sapatos de salto agulha"
e mais não digo
(



Um abraço,
B.B.
B.B.
É com imenso prazer que convido os participantes deste topico a visitar o que vai ser aberto agora:
"Qualidade e fiabilidade dos sapatos de salto agulha"
e mais não digo
(Pata, eles estão entretidos, nem se zangam nem nada...mais duas paginas e tu vais ler sobre o binário empoleirado nos cavalos e nos segundos dos 0 aos 100 - uns gajos que demoram 15 minutos a ligar o caro e depois acham importante que ele faça menos 3 seg dos 0 aos 100 - deixa-me rir)
"Qualidade e fiabilidade dos sapatos de salto agulha"
e mais não digo
(Pata, eles estão entretidos, nem se zangam nem nada...mais duas paginas e tu vais ler sobre o binário empoleirado nos cavalos e nos segundos dos 0 aos 100 - uns gajos que demoram 15 minutos a ligar o caro e depois acham importante que ele faça menos 3 seg dos 0 aos 100 - deixa-me rir)
Esta é a vantagem da ambição:
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
Podes não chegar á Lua
Mas tiraste os pés do chão...
MarcoAntonio Escreveu:Quem compra veículos de 50 mil euros está, em regra, mais preocupado com o Status do que quem compra veículos de 20 mil euros. Era isto que eu te estava a tentar dizer...
Claro q mt gente compra carros apenas pela imagem exterior q passam, por cá isso é evidente, mas isso tt se passa em carros de 20, cm de 50, cm de 100 mil euros.. há quem compre um carro de 15 mil(q pode estar bem acima das suas possibilidades) com essa ideia.. não parece q tenha relação directa com o valor do carro, pq os rendimentos das pessoas são mt diferentes e isso deve ser tido em conta nessa "avaliação" da preocupação com o status..
Por isso, alguém com rendimentos bem elevados q compre um carro de 50 mil euros pode estar mt menos preocupado com o status q o seu veículo lhe confere do q uma pessoa de recursos limitados q compra um de 20 mil.. percebo bem a tua ideia, mas o meu ponto de vista não é assim tão linear nem em termos tão absolutos de valores em €. Mts pessoas q compram carros de 20 mil, n é porque são despreocupadas com o status mais sim pq não podem comprar um melhor

Um abraço,
B.B.
B.B.
Audi ou VW são duas marcas para dar status, cada uma em nichos diferentes. Apesar disso a VW já deu mais status do que dá agora, em parte graças ao Golf V que não conseguiu reeditar o sucesso do Golf IV.
Ou já se esqueceram quando te pagava pelos Golf IV? Era por masoquismo que pagavam isso? Pela qualidade não era de certeza... porque havia mais barato para semelhante qualidade. Era pelo status de ter um Golf.
Eu contento-me com um Audi A8, não sou muito exigente. Há quem queira Astons e Maseratis e até queira os japoneses desportivos todos manhosos. Para japoneses desportivos contento-me com dois: Subaru Impreza e Mitsubishi Lancer Evo, mas valem pelas emoções que proporcionam a quem os souber explorar.
Como sou um moço simples tenho um carro alemão, mas nada de A8s, um simples Astra.
Ou já se esqueceram quando te pagava pelos Golf IV? Era por masoquismo que pagavam isso? Pela qualidade não era de certeza... porque havia mais barato para semelhante qualidade. Era pelo status de ter um Golf.
Eu contento-me com um Audi A8, não sou muito exigente. Há quem queira Astons e Maseratis e até queira os japoneses desportivos todos manhosos. Para japoneses desportivos contento-me com dois: Subaru Impreza e Mitsubishi Lancer Evo, mas valem pelas emoções que proporcionam a quem os souber explorar.
Como sou um moço simples tenho um carro alemão, mas nada de A8s, um simples Astra.

O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!?
Phone-ix!! Eles são socialistas pá!!!!

Atenção que a VW baixou os PVP dos Golf á cerca de dois anos, quando viu que não ia ter o sucesso que esperavam e quem se entalou foi quem comprou as viaturas no primeiro ano de comercialização.
Neste momento os preços novos das marcas dependem de como vendem e não se incomodam em baixar preços para vender mais unidades. Esquecem-se que depois em usado sofre uma desvalorização muito mais acentuada.
Exemplo neste momento o Golf, Serie 1 da BMW e a Citroen desde sempre.
Quanto á comparação que fazem do Audi para a VW depende apenas de quem o compra e temos de comparar modelos identicos, como o Passat TDi contra o Audi TDi. Os motores tem a mesma potençia, tem quase os mesmos extras e o que os torna mais importantes é á quanto tempo existem no mercado.
As novidades são sempre mais caras o que faz a grande diferença de valores entre estes modelos e a apetençia por um ou outro.
Em relação a números de venda, não se esqueçam que a VW vende para Rent a Car a Audi não ou o que vende é muito reduzido e temos tb os plafonds das empresas quando atribuem carros aos colaboradores em renting.
Em usado sem duvida que a Audi vale mais que a VW porque vende menos o que provoca uma maior atracção.
Eu gosto das duas marcas mas nas respectivas gamas gosto mais do Polo em vez do A2, do A3 em vez do Golf, do A4 em vez Passat, do A5 em vez do Eos, depois a partir daqui ganha sempre a Audi.
Neste momento os preços novos das marcas dependem de como vendem e não se incomodam em baixar preços para vender mais unidades. Esquecem-se que depois em usado sofre uma desvalorização muito mais acentuada.
Exemplo neste momento o Golf, Serie 1 da BMW e a Citroen desde sempre.
Quanto á comparação que fazem do Audi para a VW depende apenas de quem o compra e temos de comparar modelos identicos, como o Passat TDi contra o Audi TDi. Os motores tem a mesma potençia, tem quase os mesmos extras e o que os torna mais importantes é á quanto tempo existem no mercado.
As novidades são sempre mais caras o que faz a grande diferença de valores entre estes modelos e a apetençia por um ou outro.
Em relação a números de venda, não se esqueçam que a VW vende para Rent a Car a Audi não ou o que vende é muito reduzido e temos tb os plafonds das empresas quando atribuem carros aos colaboradores em renting.
Em usado sem duvida que a Audi vale mais que a VW porque vende menos o que provoca uma maior atracção.
Eu gosto das duas marcas mas nas respectivas gamas gosto mais do Polo em vez do A2, do A3 em vez do Golf, do A4 em vez Passat, do A5 em vez do Eos, depois a partir daqui ganha sempre a Audi.
Um abraço e bons negócios.
Artur Cintra
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Já agora, como acho que temos estado todos a falar de carros novos, a minha opinião (actualmente e no contexto de portugal, com um IA que é um absurdo) é que a compra de um carro usado aí com cerca de 2/3 anos é que é bom negócio.
Encontram-se automóveis muito conservados, praticamente novos, com essa idade e poupam-se 10, 15, 20 mil euros!
E depois duram na mão do segundo dono 5~10 anos.
Hoje em dia há essencialmente dois tipos de consumidor de automóvel. Aquele que muda de carro a cada 2 ou 3 anos. E aquele que muda de carro quando precisa (5~10 anos). Para estes não faz grande sentido andar a comprar carros novos porque compra um veículo melhor e mais durável (usado) pelo preço de um veículo inferior e menos durável (novo).
Encontram-se automóveis muito conservados, praticamente novos, com essa idade e poupam-se 10, 15, 20 mil euros!
E depois duram na mão do segundo dono 5~10 anos.
Hoje em dia há essencialmente dois tipos de consumidor de automóvel. Aquele que muda de carro a cada 2 ou 3 anos. E aquele que muda de carro quando precisa (5~10 anos). Para estes não faz grande sentido andar a comprar carros novos porque compra um veículo melhor e mais durável (usado) pelo preço de um veículo inferior e menos durável (novo).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Onde disse "o" queria dizer "um".
Isso é como tudo, para uns é mais importante uma coisa e para outros é outra. Se assim não fosse não existiam tantas marcas de automóveis.
Quem compra veículos de 50 mil euros está, em regra, mais preocupado com o Status do que quem compra veículos de 20 mil euros. Era isto que eu te estava a tentar dizer...
Isso é como tudo, para uns é mais importante uma coisa e para outros é outra. Se assim não fosse não existiam tantas marcas de automóveis.
Quem compra veículos de 50 mil euros está, em regra, mais preocupado com o Status do que quem compra veículos de 20 mil euros. Era isto que eu te estava a tentar dizer...
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
MarcoAntonio Escreveu:Bulls Bunny Escreveu:Mas achas a VW cara em relação à Audi? Ou seja, mesmo sendo mais barata, achas q tem uma relação qualidade/preço inferior à Audi, é isso?
As diferenças de preços são nalgus casos praticamente insignificantes (1.000 euros num automóvel de 40 e tal mil euros não é relevante).
A Audi tem melhor imagem de marca (o status para o comprador desta gama de veículos é por norma o factor relevante). E creio que desvalorizam ligeiramente menos que os VW.
Acho q as diferenças de preços em carros de 40 mil euros são geralmente superiores a esses 1000€.. e mts vezes os VW trazem mais equipamento de série q os Audi.
Fiz-te a pergunta pq p mim relação qualidade/preço é semelhante. Têm os dois qualidade, mas p mim o Audi vale o € q custa a mais. P mim, a diferença entre conduzir um Audi e um VW equivalente é evidente, apesar de não ser de "metro", claro. Mas acredito q mts achem q "é tudo igual". Talvez seja parecido.
Agora dizeres q o factor relevante é o status já não posso concordar, cm referi num post anterior. Há quem compre por esses motivos, há quem compre por outros, e argumentar um ponto de vista diferente é sempre mt difícil.. por ex, há quem dê valor a uma refeição de nível elevado e/ou requintado, tt em casa como num restaurante, outros apenas gostam do básico p matar a fome.. dizer q os primeiros apenas gostam do nível elevado pelo status, não me parece ter lógica.. são gostos e exigências diferentes. Nos carros, apesar de mais apelativos à ostentação q a comida(pq esta come-se e desaparece


P.S.- Não tenho nem um Audi nem um VW

Um abraço,
B.B.
B.B.
The Mechanic Escreveu:
O meu é este , enquanto não acordo ...
Quando acordo, o meu é um 42 Camport ,castanho , com atacadores e sola de borracha . Em 2ª mão.
Um abraço ,
The Mechanic
Hás-de dizer-me o que farias com esse


O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!?
Phone-ix!! Eles são socialistas pá!!!!

Re: Golf...
Iniciado Escreveu:Golf 1.9 tdi 105cv
Versão Trendline AC
Radio com cd mp3
Ar condicionado manual
Pintura metalizada
22.700.00€
Este é o golf "básico"
È claro que nem nesta versao nem na outra referi o equipamento vulgar:direçao assistida,6 air bag,Abs.
Marco nao fiz batota nenhuma,a versao confortline é a versao quase de topo no golf.
22.700€?

Este estudo é uma boa treta, porque não abrange toda a Europa. A nós o que nos interessa é o que pensam os portugueses dos carros vendidos em Portugal, mas muito especialmente dos carros que circulam nas nossas belas estradas de piso em paralelo.

O mercado cega... nem uma ida a Cuba resolve. Cuba?!?
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